sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Felicidade

Felicidade...

A felicidade está em se sentir em sintonia com o mundo, que está evoluindo na velocidade adequada.
Portanto, se as necessidades de Segurança, Liberdade, Ter, Ser e Amar existem para garantir a nossa evolução e sobrevivência, estar em sintonia com o mundo é estar satisfeito com o atendimento destas necessidades. Ela só é possível para quem coloca a satisfação das necessidades ao seu alcance, reduz os seus desejos de tal forma que possam ser atendidos, faz com que eles estejam compatíveis com a própria capacidade de atendimento.
Quanto menores forem as necessidades e desejos, mais rápido ocorrerá o seu atendimento.
Isto não implica deixar de crescer, pois não há saciedade do desejo de evoluir, mas apenas a satisfação com a velocidade com que isto ocorre. Evoluir está na essência do ser humano.

O caminho da felicidade é o caminho do menor sofrimento, da coragem e da persistência.
A pessoa não deve buscar o sofrimento como forma de evolução, pois para isto existe o esclarecimento.
O sofrimento existe apenas para não nos deixar esquecer a realidade e para nos induzir a trilhar o caminho certo.
O mundo é perfeito e a cada um é dado o sofrimento necessário à sua evolução e, portanto, todos os sofrimentos criados pelo próprio indivíduo são desnecessários.

Tudo caminha na direção da menor tensão e o homem, tal e qual todos os demais elementos da natureza, busca um estado de menor tensão interna, de paz interior.
Ser feliz é evoluir harmonicamente com o universo, com o mínimo de tensão possível.
O indivíduo feliz se sente integrado ao Universo, realiza o que está ao seu alcance (e se satisfaz com isto) e tem plena consciência da continuidade do processo evolutivo.

Nenhum comentário: