segunda-feira, 30 de junho de 2014

Meditação com a Chama trina

Aqui está um exercício para expandirmos a nossa Chama Trina, ensinado por Paz Victória e posteriormente complementado por Shtareer (Irmãos da Luz de níveis superiores), amplamente divulgado pelo irmão Rodrigo Romo:
Para facilitar a visualização, antes de iniciar o exercício você pode acender fisicamente 3 velas coloridas, nas cores dos raios da Chama Trina, de forma que possa ver a vela à sua frente durante a prática do exercício.
Sente-se ou deite-se numa posição relaxada.
Procure fazer com que sua mente fique em “estado de papel em branco”.
Visualize que seu copo está sendo banhado por uma brilhante luz branca muito intensa e tranquilizadora, deixando-o mais e mais relaxado, mais e mais leve.
Visualize agora a Chama Trina ardendo dentro do seu coração, no interior de um cálice ou então no formato de uma flor tríplice. Visualize nitidamente cada uma das três chamas da Chama Trina ardendo e vibrando como a chama de uma vela. Elas ardem mas não queimam.
Visualize uma Chama Trina grande em profunda expansão... sinta-se imerso nela e que cada um de seus raios, brilhantes e luminosos, está ativando as diversas partes do seu corpo.
ROSA:- Através da Chama Rosa expande-se o Amor Universal. Com sua expansão você sentirá uma imensa alegria e vontade de abraçar o mundo. Deixe que essa chama inunde por completo todas as células do seu corpo. Visualize cada órgão do seu corpo sendo penetrado e envolvido pela Chama Rosa. Desperte sua condição de ser amoroso e equilibre com isso a dualidade feminina e masculina. Permita que o Amor Incondicional da consciência Crística se manifeste dentro do seu coração e que se expanda para todo o seu corpo. Procure integrar-se com todos os móveis, plantas, minerais, tudo o que o cerca, assim você estará ativando sua capacidade de percepção extrasensorial através do Amor e sua conexão com as linhas geopáticas positivas do planeta. Nesta visualização você estará ativando sua ligação com a mãe Terra e com os Mestres Ascensionado, nossos Irmãos da Luz.
DOURADO:- Depois de expandir a Chama Rosa, faça o mesmo com a Chama Dourada. Visualize todo o seu corpo imerso nesta chama. Isso que trará à sua consciência e aos seus corpos sutis, a sabedoria contida no registro akáshico (que é uma espécie de arquivo que contém todo os registos de todos os acontecimentos do universo). Esta chama abre os portais de acesso aos seus registros, inclusive de vidas passadas, além de abrir o caminho ao conhecimento do seu Eu Superior (ou Eu Sou). Ao mesmo tempo em que visualiza sua imersão na Chama Dourada, sinta-se preenchido pelo Amor Incondicional deixado pela Chama Rosa. Sinta as qualidades positivas do universo e de tudo que o cerca. Entenda e sinta que você é um ser espiritual do universo. Pela ação da Chama Dourada você compreenderá as Leis Superiores que regem o universo e perceberá sua participação nesse contexto. Você compreenderá qual é a sua verdadeira identidade, além de esclarecer quais são as tarefas que você tem para realizar. Visualize a Chama Dourada na cor do ouro liquefeito, brilhando intensamente e impregnando todo o seu ser. Ela é um veiculo transmutador universal, a chama da sabedoria, não apenas do conhecimento racional, ela integra o poder do Cristo em ação.
AZUL:- Da mesma forma que as anteriores, visualize todo o seu corpo imerso na Chama Azul. Sinta-se imerso nela. Esta chama é a expressão do poder de Deus em ação, o poder de agir, de construir e de levar a efeito as energias geradas pelas outras duas chamas. A Ascensão é feita por qualquer uma das três chamas, mas a Chama Azul fornece a energia necessária para superar e vencer as limitações psíquicas de qualquer espécie. Esta é a chama do poder construtivo, alinhado com os parâmetros da criação cristica. Através dela você sentirá profundamente seu potencial e a capacidade de ser uma pessoa útil e positiva para a sociedade. Sinta-se disponibilizando suas potencialidades a serviço de atividades construtivas em benefício da humanidade, levando o Amor Incondicional e o conhecimento a todos os que precisam dele. A Chama Azul ajuda a ultrapassar as dificuldades da vida, a enfrentá-las de frente, sem esmorecer ou desviar-se de suas metas. Ela é a expressão do amado Arcanjo Miguel (também conhecido como Comandante Ashtar Sheran), que com sua espada de luz azul, a espada da justiça, está velando pela humanidade, na Terra e em outros planetas, defendendo os inocentes dos ataques das hostes negativas. Estimulando a Chama Azul em seu coração, você também poderá utilizar a sua espada da justiça e auxiliar a todos os que precisarem de sua ajuda.
Deixe que as três chamas da Chama Trina tomem conta de seu corpo e se expandam, até formarem um poderoso campo de energia ao redor do seu corpo. As três chamas ardem simultaneamente mas não se misturam. Visualize-a iluminando o local onde está fazendo o exercício, o teto, o chão, as paredes, os objetos, tudo.
Una agora a Chama Rosa com a Chama Azul formando a Chama Violeta e visualize-a transmutando suas dificuldades, suas limitações, seus atos, sentimentos e pensamentos negativos. Neste ponto é recomendável que você faça uma retrospectiva sobre o seu dia, sua conduta, seus relacionamentos, e sua vida em geral. Se houver algo negativo, ative a Chama Violeta, transmutando as coisas negativas em eventos positivos, impedindo que as energia negativas se expandam em você ou através de você. Desfaça completamente sentimentos como ressentimento, inveja, mágoa, ódio ou rancor com a Chama Violeta.
Elimine também as imagens de atitudes negativas que eventualmente tenha expressado. A gloriosa Chama Violeta é a expressão do amado Mestre Saint Germain, o Avatar de nossa Era. Faça isso num sistema de retrocesso de imagens, descriando com a energia da Chama Violeta cada um desses sentimentos, pensamentos e atos.
Enquanto você faz isso, tente permanecer visualizando a Chama Dourada ardendo no topo de sua cabeça. Deixe que a Chama Dourada, que brilha luminosa sobre a sua cabeça, restabeleça o equilíbrio penetrando e harmonizando todas as situações que foram limpas pela Chama Violeta. Isso garante que os processos de requalificação e de transmutação sejam equilibrados, e que aqueles problemas não voltarão a importuná-lo nunca mais.
Lenta e suavemente volte ao seu estado de consciência ativa, deixando que as energias da Chama Trina permaneçam sempre na sua consciência.
Pratique este exercício um vez por dia durante no mínimo sete dias. Você verificará que vai ocorrer uma sensível melhora em todos os setores de sua vida. Sua sensibilidade aumentará muito e você vai sentir-se muito mais tranqüilo e amoroso para com a vida. O exercício pode ser praticado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã, conforme sua preferência, para preparar-se positivamente para um novo dia.
Esse exercício é muito eficaz e permite uma expansão notável da Chama Trina, além de um rápido crescimento consciencial. Ele vem sendo usado pelos membros da Fraternidade Branca há muitos anos.
O mais importante neste exercício é que você procure sentir profundamente que suas forças vitais estão sendo resgatadas, que você é um ser espiritual e que suas energias superiores tornam-se cada dia mais presentes e ativas em você. Mais adiante você aprenderá outros exercícios destinados a despertar as capacidades extrasensoriais que no momento estão desativadas.

Fátima dos Anjos

A Cura verdadeira

Todas as criaturas humanas adoecem, raras são aquelas que trabalham para a cura real.
A ação medicamentosa por si só não restaura integralmente a saúde; o comprimido ajuda, a injeção melhora, no entanto, não podemos esquecer que os verdadeiros males procedem da mente. A mente é uma fonte criadora e a vida plasma em nós mesmos aquilo que desejamos.

Assim, a medicação não nos valerá muito se prosseguirmos tristes e acabrunhados, porque a tristeza é geratriz e mantenedora de muitos males.
Como pretendemos ter a saúde restaurada, se nos permitimos a cólera ou o desanimo por muitas horas? O desalento é anestésico que entorpece e acaba por destruir quem o cultiva.

A ociosidade que corrompe as horas e a inutilidade que desperdiça o tempo valioso, extingue as forças físicas e as do espírito, mesmo porque, a mente ociosa acaba por se dedicar a muitas coisas ruins, como a maledicência e a crítica destrutiva.

Se não sabemos calar nem desculpar, se não ajudamos, nem compreendemos, como encontrar harmonia íntima? Por mais que o socorro espiritual venha em nosso favor, devoramos as próprias energias com atitudes negativas. E com respeito ao socorro médico,mal surgem as primeiras melhoras, abandonamos o remédio , a dieta, os cuidados, demonstrando a nossa indisciplina, por isso, se estamos doentes, antes de qualquer medicação, aprendamos a orar e a entender, a auxiliar e a preparar o coração para a grande mudança.

Fujamos da indelicadeza e do azedume constante que nos conduzirão à brutalidade no trato com os demais. Enriqueçamos nossos fatores de simpatia pessoal, pela prática do amor fraterno, busquemos a intimidade com a sabedoria, pelo estudo e a meditação. Não manchemos o nosso caminho, sirvamos sempre, trabalhemos na extensão do bem em todos, guardemos lealdade às palavras do Mestre Jesus. Permaneçamos com a certeza de que cultivando a oração, vibrando positivamente pela vida, abraçando a oração diária desde logo, a meditação de que nos servimos, atuará rápida e beneficamente em nosso corpo, conduzindo, assim, à verdadeira cura.
"Momento Espírita"


Leia mais lindas mensagens acessando o Site Mensagem Espírita:
http://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-video/174/a-cura-verdadeira

Os Quatro Compromissos

by José Batista de Carvalho
universe natural

Existem centenas de compromissos que você firmou consigo mesmo, com as outras pessoas, com seu sonho de vida, com Deus, com a sociedade, com seus pais, cônjuge e filhos. Contudo, os mais importantes são os que você fez consigo mesmo, dizendo quem você é, como se sente, no que acredita e como deve se comportar. O resultado é o que você chama de personalidade. Nesses compromissos você diz: “Isso é o que sou. Isso é aquilo em que acredito. Posso fazer certas coisas e outras, não. Essa é a realidade, aquela é a fantasia. Isso é possível, aquilo é impossível”.

Se não gostamos do sonho de nossa vida, precisamos alterar os compromissos que nos regulam. Quando, finalmente, estivermos prontos para mudá-los, quatro compromissos poderosos nos ajudarão a quebrar aqueles que vêm do medo e drenam nossa energia.

A cada vez que se rompe um acordo, o poder usado para criá-lo retorna ao seu dono. Se você adotar esses quatro novos compromissos, eles criarão poder pessoal suficiente para alterar todo o seu antigo sistema de obrigações.

Você precisa de muita força de vontade para adotar os Quatro Compromissos, mas se você conseguir começar a viver sua vida de acordo com eles, a transformação será impressionante. Você verá o inferno desaparecer diante dos seus olhos. Em vez de viver um sonho infernal, estará criando um novo sonho. Seu sonho pessoal do céu.

Compromisso 1 : Seja Impecável Com Sua Palavra.

Através da palavra torna-se possível a expressão do poder criativo. A palavra é um instrumento de magia: branca ou negra. Uma faca de dois gumes: pode materializar o mais exuberante dos sonhos ou destruir uma nação. Dependendo de como é usada, ela pode gerar liberdade ou escravidão. Ser impecável é não contrariar sua natureza, é assumir a responsabilidade por seus atos, pensamentos e sentimentos, sem julgamentos ou culpas. Sem pecado. Ser impecável com a própria palavra é empregar corretamente a sua energia, ou seja, não desperdiçar ou perder energia e poder pessoal. É usar a palavra na direção da verdade e do amor por você. Se você se comprometer a ser impecável com sua palavra, basta essa intenção para que a verdade se manifeste por seu intermédio e limpe todo o veneno emocional que existe em seu interior.

Compromisso 2 : Não Leve Nada Para o Lado Pessoal.

Se você leva tudo para o pessoal é porque concorda com o que está sendo dito. Ao concordar todo o veneno passa a fazer parte de você. O que causa seu próprio envenenamento é o que os toltecas chamam de importância pessoal, expressão máxima do egocentrismo. Nada do que os outros fazem é motivado por você, é por causa deles mesmos. Todas as pessoas vivem em seu próprio sonho, nevoeiro ou mente, inclusive você. Se você aceita o lixo emocional do outro, ele passa a ser seu também. Se você se ofender sua reação será defender suas crenças e criar mais conflitos. Então, se você fica brava comigo, sei que está lidando consigo mesma. Sou apenas uma desculpa para você se irritar e fingir que não tem medo. Mas na verdade, sua braveza é uma expressão do seu medo. Sem medo não existe motivo para se irritar, brigar ou me odiar. Sem medo, não há motivo para sentir ansiedade, ciúme inveja.

Compromisso 3 : Não Tire Conclusões.

Temos a tendência a tirar conclusões sobre tudo. Interpretar tudo segundo nossa ótica, nossa mente, nossas crenças. É que acreditamos que elas são verdadeiras. Poderíamos jurar que são reais. Tiramos conclusões sobre o que os outros estão fazendo e pensando – levamos para o lado pessoal -, então os culpamos e reagimos enviando veneno emocional com nossa palavra. Por isso, fazemos presunções, estamos pedindo problemas. Tiramos uma conclusão, entendemos de modo errado, levamos para o pessoal e acabamos criando um grande conflito interno, familiar, profissional, mundial, do nada. Como ficamos com medo de pedir esclarecimentos, tiramos conclusões e acreditamos estar certos sobre elas; depois as defendemos e tentamos tornar a outra pessoa errada. Sempre é melhor fazer perguntas do que tirar conclusões, porque as conclusões nos predispõem ao sofrimento. O grande mitote* na mente humana cria um bocado de caos, que faz com que interpretemos mal e tudo errado. Apenas enxergamos o que queremos enxergar e escutamos o que queremos escutar. Temos o hábito de sonhar sem base na realidade. Literalmente, enxergamos e escutamos coisas com nossa embaçada imaginação.

Compromisso 4 : Dê Sempre o Melhor de Si.

Na verdade, esse é o compromisso de colocar na prática os outros 3 compromissos. Você nasceu com o direito de ser feliz. Nasceu com o direito de amar, de aproveitar e compartilhar seu amor. Você está vivo. Portanto, tome sua vida e a aproveite. Não resista à vida que está passando através de você, porque é Deus passando através de você. Apenas sua existência prova a existência de Deus. Sua existência prova a existência da vida e da energia.

Don Miguel Ruiz no livro Os quatro Compromissos

A dimensão do essencial

Publicado por Fatima dos Anjos em 30 junho 2014 às 0:16 em ECOLOGIA INTERIOR

Não coloque propósitos para seu crescimento espiritual, como se estivesse estipulando prazos e metas, como se precisasse atingir determinado estágio para sentir que “chegou lá” a tal ponto que, todos os dias, cobra de si mesmo alguma evolução.
Aquilo que muitas vezes consideramos objetivos a serem atingidos, deve ser consequência, não pode ser causa, motivação da busca. A gente busca sem perceber, sem fazer força, sem colocar angústia no caminho, sem tecer prazos ou metas. Tudo o que devemos fazer é caminhar, e caminhar com atenção.
Quando estou fixado em metas, elas serão minha referência, é por elas que vou aferir até que ponto estou “evoluindo” e isso sempre irá gerar decepção porque vida espiritual não se mede. Não há como medir o que é dentro, não se vê e nem sempre segue caminhos lineares de mensurabilidade.
É como se você plantasse uma árvore para se proteger do sol, e todos os dias sentasse ao lado dela, mesmo que fosse ainda apenas uma plantinha, lamentando que ontem estava do mesmo tamanho de hoje, portanto, não cresceu. Reclamará da árvore sem saber que ela cresceu sim, um pouco a cada dia, até que você desista de esperar e, lá na frente, seja surpreendido pela enorme e frutífera árvore.
Você pensa em suas tentativas, seus caminhos, os lugares onde passou, tentou, se esforçou, as filosofias, as religiões que acreditou serem os verdadeiros canais de evolução. Deixe-se me dizer: nenhum deles é. Absolutamente nenhum.
Tudo pode ser ferramenta, tudo pode ajudar, mas espiritualidade é algo que se vive para dentro, ainda que irradie para fora, ainda que promova vínculos, ainda que lhe possibilite exercitar o amor com o próximo, isso é ótimo, mas é consequência do que antes cresceu dentro.
Não projete sua busca em uma religião, por mais coerente que pareça. Não pense que será uma filosofia, um ritual, um livro ou o que quer que seja que substituirá a possibilidade de enxergar na vida, nas relações, na não linearidade do caminho, em você, dentro, onde ninguém vê. Essa busca cheia de angústia só irá causar dependência, jamais paz interior. Você já tem o que precisa, a paz que tanto quer já é, e de modo algum está vinculada a nada, absolutamente nada fora de você, é por isso que sente tanta dificuldade em encontrá-la.
Engraçado como, de maneira geral, sabemos que o dinheiro, o trabalho, o consumo, não nos trará paz, mas nunca pensamos em relação as religiões, filosofias ou afins. Essas não dão paz pela mesma razão que as outras não dão: estão fora de você, por que seria diferente?
Como encontrar seu caminho? Não se cobre, viva sua vida em paz, use o bom senso, sem culpa, sem angustia, apenas preste atenção no caminho, perceba os movimentos diários e insistentes da vida, de tudo, a terra toda apontando para o simples, está tudo a sua volta, perto, presente, vivo, cada detalhezinho do dia, cada brisa do cotidiano, cada som, cada dia, cada noite, cada silêncio, cada dor, cada alegria, cada conversa, cada momento construído para que você se enxergue, valorize o simples, observe, esteja realmente presente, ame, seja grato, perdoe a si mesmo.
Tudo o que passar disso pode ajudar sim, pode ser útil em algum momento, mas nunca estará na dimensão do essencial, portanto, não corrompa a busca, não inverta as coisas, não projete em nada aquilo que, com simplicidade, naturalmente é e nunca está restrito a grupos ou filosofias especificas.
O que realmente importa já vive em você, portanto, sua função é apenas aquietar-se e perceber.
http://flaviosiqueira.com/

sábado, 28 de junho de 2014

Como os bloqueios emocionais criam as armaduras que nos separam do amor

postado por Fátima dos Anjos

O seu corpo não é simplesmente físico. Muitas coisas penetraram nos seus músculos, na estrutura do seu corpo, por meio da repressão. Se reprimir a raiva, o veneno vai para o seu corpo. Vai para os músculos, vai para o sangue. Quando você reprime alguma coisa, isso deixa de ser apenas um fenômeno mental e passa a ser físico também, porque, na verdade, você não está dividido. Você não é corpo “e” mente; você é corpo/mente, psicossomático. Você é as duas coisas ao mesmo tempo. Portanto, qualquer coisa impingida ao corpo afeta a mente e qualquer coisa impingida à mente afeta o corpo. Corpo e mente são dois aspectos da mesma entidade.
Por exemplo, quando fica com raiva, o que acontece com o corpo? Sempre que você fica com raiva, alguns venenos são liberados no seu sangue. Sem esses venenos você não enlouqueceria a ponto de ficar encolerizado. Você tem certas glândulas no corpo e essas glândulas liberam determinadas substâncias químicas. Ora, isso é científico, não é só filosofia. O seu sangue fica envenenado. É por isso que, se tomado de raiva, você pode fazer coisas que normalmente não faria. Quando está com raiva, você consegue empurrar uma grande rocha, o que não conseguiria normalmente. Você mal consegue acreditar depois, ao ver que conseguiu empurrar a rocha, atirá-la longe ou erguê-la. Quando volta ao normal, você não consegue mais erguê-la, porque já não é mais o mesmo. Certas substâncias químicas estavam circulando na corrente sanguínea, você vivia um estado de emergência, toda a sua energia foi canalizada para a ação.
Mas, quando um animal fica enraivecido, ele simplesmente fica enraivecido. Ele não tem nenhuma moralidade quanto a isso, nada lhe foi ensinado a respeito; ele simplesmente fica enraivecido e a raiva é expressada. Quando você fica com raiva, a sua raiva é parecida com a de qualquer animal, mas então existe a sociedade, a moralidade, a etiqueta e milhares de outras coisas. Você abafa a raiva. Tem de mostrar que não está com raiva, tem de sorrir um sorriso falso. Você força um sorriso e abafa a raiva. O que acontece com o seu corpo? O corpo está pronto para brigar, ou brigar ou fugir do perigo, ou enfrentá-lo ou fugir dele. O corpo está pronto para fazer alguma coisa, a raiva é só a prontidão para fazer alguma coisa. O corpo ia ser violento, agressivo.
Se você pudesse ser violento e agressivo, então a energia seria extravasada. Mas você não pode, não é conveniente, por isso você a abafa. Então o que acontecerá com todos esses músculos que estavam prontos para ser agressivos? Eles ficarão atrofiados. A energia os está pressionando para serem agressivos e você está fazendo uma pressão contrária para que não sejam. Haverá um conflito. Nos seus músculos, no seu sangue, nos tecidos do seu corpo haverá um conflito. Eles estão prontos para expressar algo e você os pressiona para que não se expressem. Você está reprimindo os seus músculos. Então o corpo fica atrofiado. Isso acontece com todas as emoções, dia após dia, durante anos. Então o corpo fica todo atrofiado. Todos os nervos ficam atrofiados, deixam de fluir, não são mais caldais, não estão mais vivos. Eles ficam mortos, foram envenenados e ficaram todos emaranhados. Não são mais naturais.
Olhe qualquer animal e veja a graça do corpo dele. O que acontece ao corpo humano? Por que não é tão gracioso? Todo animal é gracioso, por que o corpo humano não é? O que lhe aconteceu? Você tem feito algo a ele. Você o tem destroçado, e a espontaneidade natural do seu fluxo já não existe mais. Ele ficou estagnado. Em todas as partes do seu corpo existe veneno. Em todos os músculos do seu corpo existe raiva reprimida, sexualidade reprimida, ganância reprimida, ciúme, ódio. Tudo é reprimido ali. Seu corpo está realmente doente.
Os psicólogos dizem que criamos uma armadura em torno do corpo e essa armadura é o problema. Se lhe permitem expressão total quando está com raiva, o que você faz? Quando está com raiva, você começa a ranger os dentes, você quer fazer alguma coisa com as unhas e com as mãos, porque é desse modo que a sua herança animal expressa a raiva. Você quer fazer alguma coisa com as mãos, destruir algo. Se não faz nada com os dedos, eles ficam atrofiados, perdem a graça, a beleza. Não serão mais membros vivos. E o veneno fica represado ali, por isso, quando você dá a mão a alguém, não acontece um toque de verdade, não existe vida, as suas mãos estão mortas.
Você consegue sentir isso. Toque a mão de uma criança pequena, há uma diferença sutil. Se a criança não quer dar a mão a você, ela não força, se retrai. Não dará a você uma mão morta, simplesmente tirará a mão. Mas, se ela quer lhe dar a mão, você sente como se a mão dela estivesse derretendo na sua. O calor, o fluxo, como se a criança toda estivesse vindo para a sua mão. Com o próprio toque ela expressa todo o amor que é possível expressar.
Mas a mesma criança, ao crescer, dará a mão como se ela fosse apenas um instrumento morto. Ela não acompanha esse movimento, ela não flui por meio dele. Isso acontece porque existem bloqueios. A raiva está bloqueada, e, de fato, antes que a mão possa ganhar vida novamente para expressar amor, ela terá de passar por uma verdadeira agonia, terá de passar por uma expressão profunda da raiva. Se a raiva não for extravasada, ela bloqueará a sua energia, não deixando o amor fluir.
Todo o seu corpo ficou bloqueado, não só as mãos. Por isso você pode abraçar alguém, pode aproximar alguém do seu peito, mas isso não significa que esteja aproximando essa pessoa do seu coração. São duas coisas diferentes. Você pode aproximar alguém do seu peito, esse é um fenômeno físico. Mas, se você tem uma armadura em torno do coração, tem um bloqueio emocional, então a pessoa continuará tão distante quanto antes, nenhuma intimidade é possível. Mas, se realmente trouxer a pessoa para perto de você, sem que exista nenhuma armadura, nenhum muro entre você e ela, então o seu coração se derreterá no coração dela. Haverá uma fusão, uma comunhão.
Quando o seu corpo voltar a ser receptivo e não houver nenhum bloqueio, nenhum veneno em torno dele, você estará sempre envolvido por um sentimento sutil de alegria. Seja o que for que esteja fazendo ou deixando de fazer, o seu corpo sempre estará envolto numa sutil vibração de alegria. Na realidade, a alegria só significa que o seu corpo é uma sinfonia, nada mais, que ele está num ritmo musical, só isso. Alegria não é prazer, o prazer sempre deriva de outra coisa. A alegria é simplesmente ser você mesmo, estar vivo, absolutamente vibrante, vital. O sentimento de que há uma música sutil em torno do seu corpo e dentro dele, uma sinfonia, isso é alegria. Você fica alegre quando o seu corpo está fluindo, quando ele é como o fluxo de um rio.
Osho

Buda foi ao inferno e os demônios ao Nirvana - (Monja Coen)


Publicado por Fatima dos Anjos em 28 junho 2014 às 19:51 em BUDISMO

"Dizem que certa feita um Buda foi parar no inferno e que os diabos fizeram de tudo para atentá-lo. Queriam vê-lo infeliz e sofrendo. Não conseguindo foram perguntar a ele: "Como você consegue ficar bem no inferno?". Buda respondeu apenas: "Ah! Aqui é o inferno?" E esses diabinhos ficaram com ele. Mais tarde um chefe diabo veio ver o que estava acontecendo e encontrou todos os diabinhos silenciosamente sentados em meditação, junto ao Buda. Ele conseguira transformar o inferno na Terra Pura. Buda não tentou destruir os demônios, não tentou acabar com o inferno. Apenas manteve a mente quieta e tranqüila. Nirvana é percebermos a transitoriedade de tudo que existe e sermos capazes de tranqüilamente agirmos para transformar as coisas de maneira que o bem seja comum a todos os seres.

Na tradição Soto Zen existem seis mundos ou planos espirituais. São eles: o mundo dos infernos, dos animais, dos espíritos revoltados e briguentos, dos espíritos insaciáveis, dos seres humanos e dos seres celestiais. Esses mundos formam uma roda que gira sem parar. Algumas pessoas pensam que isso se refere a diferentes encarnações, vidas sucessivas, mas no Budismo sabemos que em um mesmo dia, talvez até mesmo apenas em uma hora, podemos passar pelos seis mundos.

Eles seriam a Roda de Samsara, o transmigrar incessante de um mundo a outro. Ora feliz e angelical, ora sofrendo terríveis torturas, ora brigando e reclamando, ora insatisfeita, ora seguindo apenas os instintos animais, ora como humanos entre o ir e vir do saber e não saber.

Mestre Dogen (1200-1253) fundador da tradição Soto Zen no Japão, escreveu que Samsara é Nirvana. Muitos pensam que para entrar no estado de Nirvana, de paz e tranqüilidade sábias, de harmonioso extinguir das paixões e apegos é preciso morrer ou afastar-se do mundo, da família, do trabalho, de suas atividades e relacionamentos, ir morar nas cavernas nos montes remotos.
Mestre Dogen, entretanto, nos diz que a própria roda de samsara é o Nirvana. Se percebermos esse constante transmigrar, não estaremos apenas sofrendo ou regozijando, mas aprendendo, compreendendo, transcendendo, transformando e crescendo. Nirvana não está separado de nossa vida, de nossos relacionamentos, de nosso trabalho, do trânsito, dos problemas e dificuldades. Nirvana é um estado de espírito. É perceber tudo isso e conseguir não entrar em nenhum dos seis mundos. É ficar acima de tudo."


Fonte: http://www.monjacoen.com.br

Quando me amei

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome… auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é… autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de… amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é… respeito.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… pessoas, tarefas, crenças, tudo e qualquer coisa que me deixasse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama… amor -próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes. Hoje descobri a… humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar muito com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é…. saber viver!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.”

Kim McMillen

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A Flor da Honestidade

Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :
- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu :
- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :
- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc...
O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu.
A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido.
Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor.
Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.
Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.
Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.
Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção.
Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa.
As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações.
Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu:
- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.
A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam.


Leia mais lindas mensagens acessando o Site Mensagem Espírita: http://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-video/24/a-flor-da-honestidade

Quem Realmente Somos Nós

by José Batista de Carvalho

universe natural

Não existe ninguém nesse planeta que já não se perguntou pelo menos uma vez na vida: Quem sou eu? Já perguntei várias vezes desde que tinha sete anos. Lembro-me de pensar nisso muitas noites em meu quarto. E lembro-me de deitar na varanda do segundo andar do lado de fora daquele quarto, contemplando as estrelas, imaginando o meu lugar no Todo.

Sentia-me tão pequeno. Até mesmo agora eu me sinto pequeno quando observe o cosmos. Quem não se sente? Posso sentir-me pequeno, mas não me sinto separado. Não me sinto separado como me sentia então.

Muitas coisas mudaram desde o tempo de meu fervoroso interrogatório. Não faço mais esse tipo de perguntas. Hoje, eu pergunto outras coisas. Como posso passar para os outros o que me foi passado? O que é necessário para todos nós experimentarmos o Fim da Separação? Qual o meu papel em tornar isso realidade?

Minhas perguntas sobre a vida terminaram quando minhas conversas com Deus começaram. Agora tudo o que quero saber é como compartilhar com os outros as respostas que recebi de um jeito que eles possam entendê-las. Gostaria de mudar as ideias do mundo sobre a Vida, e sobre quem somos. E gostaria de mudar as ideias do mundo sobre Deus.

Que mudança na minha realidade! Até poucos anos atrás eu não pensaria em tal coisa. Agora mal posso parar de pensar nisso! Creio que seja assim quando um tesouro enorme lhe é dado.

O problema é que eu vejo sofrimento por todo lado, e sei que quase nada é necessário. Na realidade, nada disso é necessário, mas eu entendo que eu e outros teríamos que alcançar um nível altamente extraordinário de consciência para experimentar isso. Porém, não temos que alcançar tal nível para chegar ao ponto na qual a maioria dos sofrimentos da vida se tornem coisa do passado. Esse estado de ser está dentro do nosso alcance. Apenas temos que nos conectar com Quem Realmente Somos.

Então a pergunta Quem sou eu é útil. Como você responde a pergunta determinará como você vive o resto da sua vida. Determinará a qualidade da sua vida.

Aqui está a resposta que eu encontrei: não sou quem eu pensei que era. Não sou meu corpo. Meu corpo é meu, não eu. O “eu” que eu sou vive em meu corpo e usa meu corpo como ferramenta. O “eu” que eu sou não vive nem mesmo no meu corpo, mas cerca meu corpo, envolvendo-o.

Isso permite que o Eu Que Eu Sou enxergue com “olhos sem olhos” para meu próprio corpo, meu próprio ser, e comece a se separar da experiência. Ou, para ser mais exato, para ter a experiência, mas para ter uma experiência diferente da experiência.

Isso é o que chamo de experiência Criativa, ao invés de Reativa. Na verdade, posso me separar da experiência reativa do meu próprio corpo tão facilmente quanto sou capaz de me separar da experiência reativa do seu corpo. Na realidade, não estou lá ainda, mas alguns dias e momentos eu sinto que estou perto.

Quando seu corpo reage a algo – dor, tristeza – meu corpo não pode ter a mesma experiência reativa. Posso imaginar a experiência que você está tendo e posso criar algo no meu corpo que seja parecido, mas não posso ter a mesma experiência reativa que você tem. Você pode me contar tudo sobre como você está sofrendo com uma dor de cabeça e eu não posso sofrê-la. Você pode descrever em detalhes toda tristeza que sente e eu não posso senti-la. Posso sentir minha própria tristeza pela tristeza que você está sentindo, mas não posso sentir a sua.

Você também não precisa sentir a sua. Nem precisa sofrer. Esse é a percepção extraordinária que eu tive quando soube quem eu era. A verdade é que as respostas de meu corpo ao acontecimento que está experimentando são reativas porque eu permito que sejam. Às vezes quando eu permaneço consciente, e “assisto” meu corpo reagir de certas maneiras a certas circunstâncias ou acontecimentos, eu interfiro e literalmente mudo de ideia sobre como eu quero experimentar aquilo. Naquele momento eu me torno o criador ao invés daquele que reage. Naquele momento eu me torno Quem Eu Realmente Sou.

Quem é esse que está mudando minhas ideias? Essa é a pergunta que todo ser pensante deve fazer. Eu pensei que eu estava na minha mente. Agora, aqui estou eu, mudando isso. Quem é o “Eu” que está mudando a experiência do “Eu” que eu estou experimentando?

Fazer essa pergunta nos aproxima da Pergunta Principal e da Resposta Principal.

Você é o Vigilante Silencioso. Você é o Observador Inabalável. Você é Aquele Que Fez Você Do Jeito Que Você É – e Aquele que continuará fazer você do jeito que você é cada momento da sua vida – tanto no seu corpo atual e além.

Você é VOCÊ, e seu corpo não é VOCÊ. Nem é a sua mente, porque é VOCÊ quem está mudando de ideia. Então esse VOCÊ que você é existe fora de “você”. Existe fora do seu corpo e existe fora da sua mente. O Você Que Você É, é pura consciência. É um estado de ser cônscio. Você é totalmente ciente.

Isso é o que você pode aprender disso tudo. O verdadeiro VOCÊ está fora de si!

Quem Você É pode não ser quem você pensava que era. E Quem Você É é separado de nada.

Neale Donald Walsch

Aprendendo com os erros

Espaço Holistico Kuan

O mestre, conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com igualdade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O aprendiz blasfema, levanta-se e cospe no chão traiçoeiro e continua a acompanhar seu mestre.
Depois de longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.
-Você não me ensinou nada hoje- diz o aprendiz, levando mais um tombo.
-Ensinei sim, mas você parece que não aprende – respondeu o mestre – estou tentando te ensinar como se lida com os erros da vida.
-E como lidar com eles?
– Como deveria lidar com seus tombos- respondeu o mestre- Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que o fez escorregar.
Seja humilde para admitir teus erros, inteligente para aprender com eles e maduro para corrigi-los.

O ego é um impostor que se ilude com o próprio jogo

universe natural

Compreender a natureza do ego e seu modo de funcionamento é de uma importância vital se desejarmos nos libertar do sofrimento. A ideia de se desvencilhar da influência do ego pode nos deixar perplexos, sem dúvida, porque mexemos no que acreditamos ser nossa identidade fundamental.

Estamos conscientes do fato de que a cada instante, desde nosso nascimento, nosso corpo se transforma continuamente e nossa mente é palco de inúmeras experiências novas. Mas, instintivamente, imaginamos que em algum lugar, em nosso âmago, se localiza uma entidade duradoura que confere uma realidade sólida e uma permanência à nossa pessoa. Isso nos parece tão evidente que não achamos necessário examinar mais atentamente essa intuição. Há, então, um forte apego às noções de "eu" e de "meu", meu corpo, meu nome, minha mente, minhas posses, meus amigos etc., que traz ou um desejo de possessão, ou um sentimento de repulsa em relação ao outro. É assim que a dualidade irredutível entre mim e outrem se cristaliza os pensamentos. Esse processo nos assimila a uma entidade imaginária. O ego é, também, o sentimento exacerbado da importância de si que decorre dessa construção mental. Ele coloca sua identidade fictícia no centro de todas as nossas experiências.

Entretanto, como veremos a seguir, ao analisarmos seriamente a natureza do eu, perceberemos que é impossível colocar o dedo sobre qualquer entidade distinta que lhe corresponda. Afinal de contas, vê-se que o ego não é senão um conceito que associamos ao continuum de experiências que é a nossa consciência.

Nossa identificação com o ego é fundamentalmente disfuncional, pois está em desacordo com a realidade. Atribuímos, com efeito, a esse ego qualidades de permanência, de singularidade e autonomia, enquanto a realidade é, ao contrário, variável, múltipla, interdependente. O ego fragmenta o mundo e cristaliza de uma vez por todas a divisão que estabelece entre "eu" e "outro", "meu" e "não meu". Fundamentado num engano, ele é Constantemente ameaçado pela realidade, o que cria em nós um profundo sentimento de insegurança. Conscientes de sua vulnerabilidade, tentamos por todos os meios protegê-lo e reforçá-lo, sentindo aversão por tudo o que o ameaça e atração por tudo o que o sustenta. Dessas pulsões de atração e repulsa nasce uma multidão de emoções conflituosas.

Poderíamos pensar que, consagrando a maior parte de nosso tempo a satisfazer e reforçar esse ego, estaríamos adotando a melhor estratégia possível para encontrar a felicidade. Mas é uma aposta perdida, pois é o contrário que acontece. Imaginando um ego autônomo, estamos em contradição com a natureza das coisas, o que se exprime por frustração e tormentos sem fim. Consagrar toda a nossa energia a essa entidade imaginária tem efeitos deletérios sobre a qualidade de nossa vida.

O ego só pode oferecer uma confiança em si factícia, fundada em atributos precários - o poder, o sucesso, a beleza e a força física, o brilho intelectual e a opinião dos outros - e sobre tudo o que constitui nossa imagem. A verdadeira confiança em si é outra coisa. É paradoxalmente, uma qualidade natural da ausência de ego. Dissipar a ilusão do ego combina com um sentimento de liberdade que não está mais submetido às contingências emocionais. A confiança em si é acompanhada de uma vulnerabilidade em face dos julgamentos de outrem e de uma aceitação interior das circunstâncias, quaisquer que sejam elas. Essa liberdade se manifesta por um sentimento de abertura a tudo que se apresenta. Não se trata da frieza distante, do desapego seco ou da indiferença que se imagina, por vezes, quando se representa o desapego budista, mas de uma disponibilidade benevolente e corajosa que se estende a todos os seres.

Quando o ego não se compraz com seus triunfos, ele se alimenta de seus fracassos colocando-se como vítima. Alimentando por suas constantes ruminações, seu sofrimento lhe confirma sua existência tanto quanto sua euforia. Que ele se sinta no auge, diminuído, ofendido ou ignorado, o ego se consolida dando atenção apenas a si mesmo. "O ego é o resultado de uma atividade mental que cria e 'mantêm em vida' uma entidade imaginária em nossa mente". É um impostor que se ilude com o próprio jogo.

Na verdade, nós não somos esse ego, não somos essa raiva, não somos esse desespero. Nosso nível de experiência mais fundamental é o da consciência pura, é o fundamento de toda experiência, toda emoção, todo raciocínio, todo conceito e toda construção mental, o ego inclusive. Mas, atenção, essa consciência pura, essa "presença desperta" não é uma nova entidade, mais sutil ainda do que o ego: ela é uma qualidade fundamental de nossa corrente mental.

O ego não é nada mais do que uma construção mental mais duradoura do que as outras porque é constantemente reforçada por nossas cadeias de pensamentos. Isso não impede esse conceito ilusório de ser desprovido de existência própria. Esse rótulo tenaz só se fixa sobre o fluxo de nossa consciência graças à cola mágica da confusão mental.

Para desmascarar a impostura do eu, é preciso levar a investigação até o fim.

Aquele que suspeita de um ladrão em sua casa deve inspecionar cada cômodo, cada canto, cada esconderijo possível até ter certeza de que não há ninguém. Só assim ele poderá ficar em paz.

Matthieu Ricard

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Espiritualidade e consciência


por Wagner Borges

Espiritualidade é um estado de consciência;
Não é doutrina, não!
É o que se leva dentro do coração.
É o discernimento em ação!
É o amor em profusão.
É a luz nas idéias e equilíbrio na senda.
É o valor consciencial da alegria na jornada.
É a valorização da vida e de todos os aprendizados.
É mais do que só viver;
É sentir a vida que pulsa em todas as coisas.
É respeitar a si mesmo, para respeitar
o próximo e a natureza.
É ter a plena noção de que nada acaba na
morte do corpo, pois a consciência segue além,
algures, na eternidade…
É saber disso – com certeza -, e não apenas crer nisso.
É viver isso – com clareza -, sem fraquejar na senda.
É ser um presente, para si mesmo,
para os outros e para a própria vida.
Espiritualidade é brilho nos olhos e luz nas mãos.
E isso não depende dessa ou daquela doutrina;
depende apenas do próprio despertar espiritual;
depende do discernimento consciencial
se unir aos sentimentos legais, no equilíbrio
das próprias energias, nos atos da vida.
Ah, espiritualidade é qualidade perene;
não se perde nem se ganha; apenas é!
É valor interno, que descerra o olhar para o
infinito… para além dos sentidos convencionais.
É janela espiritual que se abre, dentro de si
mesmo, para ver a luz que está em tudo!
Espiritualidade é essa maravilha:
o encontro consigo mesmo, em paz.
Espiritualidade é ser feliz,
mesmo que ninguém entenda porquê.
É quando você se alegra, só pelo fato de estar vivo!
É quando o seu chacra do coração
se abre igual a uma rosa, e você se sente
possuído por um amor que não é condicionado
a coisa alguma, mas que ama tudo.
É quando você nem sabe explicar porque ama;
só sabe que ama.
Espiritualidade não depende de estar
na Terra ou no Espaço;
de estar solteiro ou casado; de pertencer a esse
ou aquele lugar; ou de crer nisso ou naquilo.
É valor de consciência, alcançado por esforço
próprio e faz o viver se tornar sadio.
Espiritualidade é apenas isso: SER FELIZ!
Ou, como ensinavam os sábios celtas de outrora:
SER UM PRESENTE!
Que teu coração voe contente nas asas
da espiritualidade consciente,
para que você perceba a ternura invisível
tocando o centro do teu ser eterno.
Que teus pensamentos, teus amores, teu viver,
e tua passagem pela vida sejam sempre
abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Que esse amor seja o teu rumo secreto,
viajando eternamente dentro do teu ser.
Que esse amor transforme os teus dramas em luz,
tua tristeza em celebração, e teus passos cansados
em alegres passos de dança renovadora.
Que teu viver seja pleno de paz e luz!

Demônios e exorcismo


Em vários setores da atualidade revive-se a figura do demônio, no estilo
da Idade Média, e articulam-se processos de exorcismo a fim de lhe
conjurar a presença. Entretanto, no assunto, vale revisar os conceitos
kardequianos emitidos há mais de um século.

Demônios, no sentido que a civilização corrente empresta ao vocábulo,
não são seres votados pela Sabedoria Divina à prática do mal, e sim
espíritos humanos que se desequilibraram em atitudes infelizes perante a
vida. Podem estar domiciliados em faixas de sombra do Mundo Espiritual,
em correlação com o Plano Físico ou em núcleos residenciais da Terra
mesmo. Desencarnados e encarnados.

E, para entendermos o exorcismo, basta que nos detenhamos no estudo da
hipnose e do reflexo condicionado para recolher as melhores conclusões
quanto ao poder da influência.

O homem sempre necessitou de apoiar-se em símbolos de amor e fé,
autoridade e responsabilidade para facear com segurança as forças que se
lhe conservam desconhecidas.

Tanto na paisagem terrestre, quanto na paisagem espiritual, seja no
estágio físico ou nos períodos de tempo, antes e depois da permanência
no corpo de matéria mais densa, a personalidade humana, em determinados
degraus da estrada evolutiva, frenará os impulsos de agressividade
exagerada ou buscará encorajamento nas próprias fraquezas, em sinais e
palavras, imagens e sons que lhe recordem os dispositivos de proteção
mental a que habitualmente se submeta ou recorra, nos lances das
próprias experiências.

À vista disso, é fácil compreender que a pessoa humana, quando fora das
leis de harmonia e burilamento que nos regem os destinos, será sempre
uma criatura de emoções transitoriamente deterioradas, criando
tribulações no lugar em que se encontre.

E, por outro lado, não é difícil perceber que o exorcismo, na base dos
agentes magnéticos e dos valores da memória, é sempre uma alavanca de
emergência capaz de remover influências infelizes./

*

Pelo Espírito Emmanuel - Do livro: Caminhos de Volta, Médium: Francisco
Cândido Xavier.*

A Verdade é uma terra sem caminhos

O homem não pode chegar a ela através de nenhuma organização, através de nenhum credo, através de nenhum dogma, sacerdote ou ritual, não através de nenhum conhecimento filosófico ou técnica psicológica. Ele tem que a encontrar através do espelho da relação, através da compreensão do conteúdo da sua própria mente, através da observação e não através da análise intelectual ou da dissecção introspectiva.

O homem construiu em si próprio imagens como uma cerca de segurança – religiosa, política, pessoal. Estas manifestam-se como símbolos, ideias, crenças. A carga destas imagens domina o pensar do homem, as suas relações e a sua vida quotidiana. Estas imagens são as causas dos nossos problemas porque separam o homem do homem. A sua percepção da vida está moldada pelos conceitos já estabelecidos na sua mente. O conteúdo da sua consciência é toda a sua existência. A individualidade é o nome, a forma e a cultura superficial que ele adquire da tradição e do meio. A singularidade do homem não reside no superficial mas na libertação completa do conteúdo da sua consciência, que é comum a toda a humanidade. Ele não é portanto um indivíduo.

A liberdade não é uma reação; a liberdade não é uma opção. É pretensão do homem achar que, porque tem opção, é livre. Liberdade é observação pura sem direção, sem medo da punição e da recompensa. A liberdade existe sem motivo; a liberdade não está no fim da evolução do homem, mas jaz no primeiro passo da sua existência. Na observação começamos a descobrir a falta de liberdade. A liberdade encontra-se na consciência sem escolha da nossa vida e atividades cotidianas.

O pensamento é tempo. O pensamento nasce da experiência e do conhecimento, que são inseparáveis do tempo e do passado. O tempo é o inimigo psicológico do homem. A nossa ação está baseada no conhecimento e por conseguinte no tempo, portanto o homem é sempre escravo do passado. O pensamento é sempre limitado e por isso vivemos em conflito e luta constantes. Não há evolução psicológica. Quando o homem se tornar consciente do movimento dos seus próprios pensamentos, verá a divisão entre o pensador e o pensamento, o observador e o observado, o experienciador e o experienciado. Descobrirá que esta divisão é uma ilusão. Só então há observação pura que é perceptibilidade sem qualquer sombra do passado ou do tempo. Esta perceptibilidade atemporal provoca uma mutação radical, profunda na mente.

A negação total é a essência do positivo. Quando há negação de todas as coisas que o pensamento produziu psicologicamente, só nessa altura há amor, que é compaixão e inteligência.

Krishnamurti


Que traje você usa?

O traje que você usa ao rezar deve ser o da confiança, louvor e graças. Essa é a disposição ou traje apropriado. Deve ser receptivo, com a mente aberta, pronto para receber todas as bençãos que lhe foram concedidas desde o princípio dos tempos. 'Todas as coisas estarão prontas, se a mente estiver.'
Em todas as noites de sua vida, ao ir dormir, está se apresentando diante do Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o Espírito Vivo Todo-Poderoso, a Presença de Deus em você. Se se apresentar diante de um rei humano como servo, receberá as funções de servo ou escravo, conforme o caso. Se se apresentar diante do rei de qualquer país com as estrelas de general, receberá uma função correspondente.


Se você é chamado à presença de alguma pessoa preeminente, por exemplo, vai se apresentar com as suas melhores roupas. Não vai se preocupar muito se o terno está impecavelmente passado ou a gravata direita na presença de uma criada, mas cuidará meticulosamente de seu traje se for se encontrar com o Presidente dos Estados Unidos.
Você visita o Rei dos Reis, espiritualmente falando, todas as noites, ao cair no sono profundo. Use o traje do amor, paz, boa vontade e esperança. Use o traje da fé e certeza de que a natureza da Inteligência Infinita responde quando você a chama. Nunca vá dormir usando o traje da depressão, raiva, ressentimento ou autocondenção. Nesse caso, seu traje estará cheio de buracos, puído, sujo. Na medida em que o subconsciente sempre amplia o que nele se deposita, você estará gerando mais problemas para si próprio.
Limpe a sua mente antes de dormir. Perdoe a si mesmo e a todos os outros e vá ao encontro de Deus com uma canção de louvor no coração. Deus lhe dará uma benção tão abundante que não haverá espaço suficiente para recebê-la. Seu último pensamento antes de dormir fica gravado na mente subconsciente, o livro da vida, que registra tudo o que você sente e acredita.
Deus é amor absoluto e concede tudo o que você pedir e sentir ser verdadeiro. Deus é impessoal. Porque o Senhor é bom; a sua misericórdia dura para sempre; e a sua verdade de geração em geração (Salmos, 100:5)."
(Joseph Murphy - Sua Força Interior

"Qual o grande legado do mestre?
A realização do Cristo, em Jesus.
O re-encontro com o Eu Maior,
através da extensão do eu menor.
Ressurreição, Eternidade,
esse é o Yoga de Jesus..." Marco Schultz

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mortr real

"Para milhares de pessoas é a perspectiva da morte inevitável o principal motivo de infelicidade. E essa infelicidade cresce na razão direta que se aproxima, inexoravelmente, o fim da existência terrestre. Aprenderam, em pequeno, que a morte é o fim da vida, e não conseguiram, mais tarde, libertar-se desse erro tradicional. Pelo contrário, o horror à morte foi neles intensificado por certas doutrinas teológicas sobre um estado definitivo 'post-mortem'.
Entretanto, todos os homens que, na jornada da sua evolução ascensional, ultrapassaram essa etapa primitiva sabem que a morte não tem para a existência total do homem nenhuma significação decisiva. Todos os grandes gênios espirituais da humanidade falam da morte como de um 'sono'. 'Nosso amigo Lázaro dorme', diz Jesus; a filha de Jairo 'dorme'. A palavra grega 'koimitérion', de que resultou em latim 'coemiterium', e em português 'cemitério', quer dizer 'dormitório'. Os primeiros discípulos de Jesus, ainda no período duma luminosa intuição espiritual da realidade, chamavam os cemitérios 'dormitórios', porque sabiam que não havia morte definitiva.
A vida continua lá onde parou. Não pode um processo material e meramente negativo, como é a destruição do organismo físico, modificar essencialmente a vida do homem. Não pode a morte negativa fazer o que a vida positiva não faz. A verdadeira mudança depende de algo que o homem faz, e não de algo que o homem sofre, porque nós é que somos os autores do nosso destino.
Quando um ovinho da borboleta 'morre' para seu estado primitivo, não morre a vida interna do ovo, morre apenas o invólucro externo dele, a fim de possibilitar à vida latente e pequenina uma expansão maior e mais bela; quer dizer que a morte do ovinho é, na realidade, uma ressurreição, um nascimento para uma vida maior. Morre a pequena vida do ovinho para que viver possa a vida maior da lagarta. (...)"
"(...) Quando, semanas mais tarde, a lagarta também 'morre' e se imobiliza no misterioso ataúde da crisálida ou do casulo, mais uma vez essa pseudomorte preludia uma nova fase de vida, mais ampla e plena que as duas etapas anteriores. Finalmente, vem a terceira 'morte' desse inseto em evolução ascensional, e o ocaso dessa terceira fase da vida é a alvorada da vida mais deslumbrante que vai despontar - a borboleta.
Em cada nova metamorfose, o inseto morre com a mesma tranquilidade com que nasce e renasce, porque sabe instintivamente que essas vicissitudes de luz e trevas, de movimento e imobilidade, de expansão e contração, são necessárias para atingir a meta final da sua evolução. O inseto não é capaz de crear uma falsa teologia ou filosofia sobre si mesmo, e por isto não teme a morte, prelúdio duma vida nova.
Também o homem 'morre' cada noite, quando se recolhe ao sono - a fim de ressuscitar, no dia seguinte, com vida nova e forças maiores. É uma inconsciência entre duas consciências. Assim como o sono não atinge a vida central de nosso Eu, senão apenas o invólucro periférico, do mesmo modo a morte não afeta a nossa íntima essência, que dá vida aos invólucros externos.
A alma não é atingida pelo processo da morte. Essa hora da grande metamorfose está, geralmente, envolta no véu duma suave semiconsciência crepuscular... Tudo nos parece distante, cada vez mais distante... Tudo vago, longínquo, aéreo... Recuam as paredes do quarto... Perdem-se no espaço os derradeiros sons... Entorpecem as extremidades do corpo... A semiconsciência centraliza-se no coração, no cérebro, últimos redutos da vida material... Por fim, o corpo repousa como um invólucro vazio do inseto deixado pela vida... E, por algum tempo, a alma parece imersa num sono profundo... Desce sobre ela a noite duma paz intensa, misteriosa, benéfica... (...)"
"(...) Quanto tempo durará essa noite de semiconsciência? Ninguém o sabe. Para uns é longa, para outros breve. Depende do modo de vida que alguém levou na terra; depende do conteúdo e da qualidade das nossas experiências atuais. Para uma alma firmemente presa ao corpo físico, à matéria dos sentidos e do mundo, causa essa separação um choque violento, uma espécie de hemorragia interna, de maneira que, por largo tempo, ela não consegue recuperar equilíbrio e suficiente consciência para se orientar e saber o que aconteceu e onde está.
Para outras almas, já devidamente habituadas ao desapego voluntário da matéria, é breve esse estado de inconsciência parcial, porque não houve choque violento; como São Paulo, podiam dizer em plena vida terrestre 'eu morro todos os dias, e é por isto que vivo - mas não sou eu que vivo, o Cristo é que vive em mim'.
Quando, então, a alma volta a recuperar consciência de si, não sabe ainda que se acha fora do corpo material. O longo hábito de sentir e pensar através da rede dos nervos orgânicos mantém a alma, por algum tempo, na ilusão de sentir e pensar ainda através desses mesmos veículos, já inertes. Mesmo quando conatempla o seu corpo imóvel, não se convence desde logo que esse invólucro não seja mais instrumento dela. O homem espiritual, porém, habituado a não se identificar com o seu corpo, durante a vida terrestre, rapidamente se habitua ao novo ambiente e se sente perfeitamente 'em casa'. E logo essa alma, levada por um impulso interno, vai em busca de outros seres que tenham afinidade espiritual com ela, porque vê nesses seres seus irmãos, suas irmãs, sua família espiritual. Cessaram os liames do parentesco material; começam a agir as forças da afinidade espiritual, segundo a eterna lei cósmica 'semelhante atrai semelhante'. E formam-se novos mundos e novas humanidades. (...)"
"(...) Quando, pois, vês morrer um dos teus entes queridos, leitor, não te entristeças, não chores desconsolado, não fales em desastre ou catástrofe, não te cubras de luto. Fica em silêncio por algum tempo, abisma-te em ti mesmo, acompanhando com a alma a metamorfose da tua 'borboleta'. Lava o rosto, veste-te de festa, põe sobre a mesa da sala um ramalhete de flores rodeado de umas velas acesas, e, se tiveres incenso genuíno, deita-o sobre as brasas e canta em silêncio e serenidade o hino da libertação que a alma de teu ente querido está cantando. O pior que podes fazer é entristecer-te e 'fazer cena', porque estas vibrações de baixa frequência dificultariam o voo da tua gloriosa 'borboleta', prendendo-a desnecessariamente ao mundo material da ignorância. Deixa que ela voe livremente rumo ao Infinito, e não sejas tão egoísta e cruel de a quereres reter contigo na jaula que ela abandonou. Onde há verdadeiro amor e profunda afinidade espiritual não há distância nem separação no univero inteiro.
O melhor meio para não ter medo da morte é praticar diariamente a 'morte voluntária', antes que venha a morte compulsória. Essa 'morte voluntária', ou egocídio, se chama meditação, sobretudo quando ela atinge as alturas do 'terceiro céu', ousamadhi. Nessa meditação, o homem se desliga da sua ego consciência e se deixa invadir pela cosmo consciência. Embora fisicamente vivo, esse homem morreu praticamente, como dizem os grandes mestres espirituais da humanidade. 'Eu morro todos os dias - escreve Paulo de Tarso - e é por isto que eu vivo; mas não sou eu que vivo, é o Cristo que vive em mim.'
O melhor meio para ser realmente feliz e viver gloriosamente é morrer espontaneamente, antes de ser morto compulsoriamente."
Huberto Rohden - O Caminho da Felicidade

sábado, 21 de junho de 2014

Mensagem de Hilarion

Através de Marlene Swetlishoff de 15 a 22 de junho de 2014
Publicado por Fatima dos Anjos em HILARION PATRONO DA MEDICINA ENERGÉTICA E ESPIRITUAL


Um Novo Humano Está Surgindo
Amados,

Existem muitas pessoas que estão sentindo-se elevadas e inspiradas em um momento, e em outro, sentem-se exauridas energeticamente, cansadas, sonolentas e francamente irritadas.

Isso pode acontecer, mesmo através de algum de vocês que tem a melhor das intenções em permanecer em harmonia, e em equilíbrio.

Durante esses tempos, o melhor que se tem a fazer é perdoarem-se imediatamente, e substituírem os sentimentos e pensamentos de falta de emponderamento, por outros que lhes elevem, lhes inspirem e lhes façam recordar, de que vocês estão no meio da maior metamorfose que a humanidade na Terra e todos os seus reinos, algum dia, já experimentaram, e lembrarem-se que vocês escolheram fazer parte disso.

Esses são tempos quando a maior flexibilidade e a adaptabilidade são requeridas, e sendo ser da máxima importância terem para consigo mesmo, uma enorme amabilidade.

Observem os seus diálogos internos e comecem a mudar os julgamentos ásperos que carregam em si mesmo.

Vocês todos são muito mais gentis com os outros, do que para consigo mesmo.

Tornem-se o seu próprio melhor amigo, um daquele que está sempre lhes dando suporte, lhes alimentando e lhes amando de modo incondicional.

Aquilo que vocês dão para os outros, porque não dão para si mesmo?

Um indivíduo não se torna egoísta, por honrar a si mesmo primeiro, pois sem um amor saudável e aceitação de si mesmo, não se consegue servir e atender aos outros, de verdade.

Quando vocês estão felizes e sentindo-se de forma positiva, no que tange as suas próprias qualidades irradiantes, é muito mais fácil reconhecerem essas mesmas qualidades nos outros.

Quando os eventos em suas vidas parecerem se tornar difíceis e duros para se lidarem com eles de maneira iluminada, saibam que isso demonstra ser um tempo muito certo para pararem e darem-se um tempo para descansarem, fazendo algo que lhes traga um sorriso para as faces e risos internos em sua alma.

Não se levem a sério demais e nem mesmo, uma situação deve ser levada tão a séria, para vocês, pois, se vocês pararem por um momento, perceberão que vocês indivíduos que estão sempre fazendo o melhor que conseguem em todas as circunstâncias.

Evitem a autorecriminação, e o autoflagelo, pois esses hábitos lhes mantêm em um patamar que lhes tira o emponderamento.

Isso é algo que apenas vocês conseguem fazer por si mesmos, e isso é uma consideração importante para que tenham sempre em mente.

Proporcionarem-se momentos de qualidade, conectando-se com a verdadeira essência do seu ser, ajuda-lhes a recuperarem as suas energias e recarregarem os seus campos áuricos humanos por completo, por caminhos positivos e benéficos.

É importante abrir-se para novos hábitos e novos caminhos de relacionamentos com os outros que constantemente focam todas as suas boas qualidades.

Essa é a sua verdadeira essência e a verdade de quem vocês são! Deem a si mesmo uma chance de brilharem a sua linda luz naquelas situações que são usadas para roubarem o seu poder divino, devido aos hábitos repressores ou devido às infrações percebidas, pois, com toda probabilidade, elas não são tão ruins como vocês pensar ser.

Amem a si mesmos- o seu eu humano e o seu eu Divino, pois vocês são uma maravilhosa integração de ambos !

Vocês vieram a esse planeta por essa razão e à medida que vocês fizerem isso, estarão capacitando-se, e emponderando aos outros para aceitarem todos os aspectos dos seus eu(s), integrando-os também.

Se vocês estão sentindo-se emperrados e sem capacidade de se mover para frente, considerem começarem um novo projeto, tendo aulas de instrução em algo que vocês sempre quiseram aprender ou mesmo reorganizar as mobílias nos diversos cômodos de sua casa.

Algumas vezes isso instila o sentimento de renovação de energia e vocês irão encontrar a sua força criativa fluindo com inspiração e manifestação.

Tenham fé e confiança no espírito e sigam a sua inspiração e aos sussurros que vocês receberem, pois através deles, vocês estão sendo guiados, estão sendo ajudados para se moverem-se para o lugar perfeito de sua jornada, aquela que vocês escolherem.

Tenham fé em suas próprias habilidades, nas escolhas que vocês fazem, na orientação de seu coração.

Tenham fé em si mesmos. Qualquer energia que vocês usarem para esses propósitos, é uma energia bem empregada, porque vocês são muito bons e merecedores nisso!

Nós lhes recordamos que nós do mundo luminoso estamos sempre com vocês e sempre ao seu lado. Vocês são amados e são cuidados. E é o seu amor e o seu cuidado, que o esse mundo precisa de modo tão profundo.

O seu amor sustenta um potencial de cura, não apenas para vocês mesmo, mas também, para a grande maioria de pessoas em sua esfera de influência.

Clame por seu poder, invoquem-no, permaneçam elevados, clamem pela vida magnificente que vocês vieram para cá para viverem.

VOCÊS são inacreditáveis almas poderosas e magnificentes. É tempo de permitirem que a verdade chegue em sua esfera de influência.

Até a semana que vem...

EU SOU Hilarion


Direitos Autorais:
©2013 Marlene Swetlishoff/Tsu-tana (Soo-tam-ah) Sustentadora da Sinfonia da Graça

Permissão é dada para compartilharem dessa mensagem, desde que ela seja postada, em sua íntegra, sem emendas, nada sendo alterado, estando incluídos o nome da autora, os seus direitos autorais e o seu website www.therainbowscribe.com
Grata por incluírem o website acima ao publicarem essa mensagem.

Tradução: Helena Renner a href="mailto:helenarenner1@gmail.com">helenarenner1@gmail.com>

A energia é o princípio básico de todo o Universo


A energia é o princípio básico de todo o Universo universe naturalVivemos num mar de energia, vivemos mergulhados nele. Assim como o peixe que pergunta para o outro onde fica o oceano e o outro fala: “Você está no oceano”, ficamos procurando energia e não percebemos que estamos no meio dela.

A energia se organiza em campos, que interagem um com outro, são todos interligados. Assim como o Universo é formado por vários agrupamentos, temos os campos que formam nosso corpo: os agrupamentos externos formando os tecidos, os tecidos formando órgãos e toda a estrutura de nosso corpo. É a energia se manifestando na nossa forma física de várias maneiras, nos ossos, no sangue, nos tecidos, em todas as transformações bioquímicas e bioenergéticas que acontecem dentro de nós.

Se tivéssemos a capacidade de ver a energia se movimentar, de ver ela fluir através de todo o Universo, talvez pudéssemos fazer essa visualização: um feixe de fios de luz percorrendo todos os espaços e se agrupando, se organizando, criando moldes, que copiam, que mimetizam, que imitam, que plasmam, que condensam tudo que existe dentro da nossa realidade, da nossa estrutura física.

Então, quem nós somos? Nós somos tanto a luz que percorre o espaço como o espaço onde a luz percorre. Essa energia começa a se organizar e a aprender um jeito de caminhar, de sobreviver, para fazer que a nossa estrutura ganhe experiência.

Então ela vai se condensando mas sem limite aparente, como a chama de uma vela, que não dá para perceber onde ela termina. E essa energia, como a chama da vela, percorre todo o Universo.

José Batista de Carvalho

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Entrega


ENTREGA AO SENHOR AS COISAS CORRIQUEIRAS
Publicado por Maria Elisete em 20 junho 2014 às 13:37 em Aos Pés de Lótus de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba

"Entregar-se ao Senhor é entregar todos os pensamentos e ações sem desejar o fruto da ação, sem executar a ação para ganhar seus frutos, mas praticar a ação porque ela é o dever do indivíduo. O ato é dedicado ao Senhor e os resultados, portanto, pertencem ao Senhor. Ações assim feitas - frutos abandonados no momento da execução - são livres de karma.
Como o ego, desta maneira, não é alimentado nem cultivado, ele desaparece em pouco tempo. Por exemplo, ao se barbear, o que é classificado como uma tarefa mundana sem inspiração, a atitude correta da pessoa que prepara o seu corpo por amor ao Senhor e melhora a sua aparência para honrá-Lo, e não para satisfazer sua vaidade ou para sua própria satisfação pessoal. Também, ao andar, ofereça a ação ao Senhor, para que Ele mantenha o corpo em boas condições físicas e possa nele viver; essa é a atitude para todo e cada ato do dia. Varrer a casa é dedicado ao Senhor para que Ele tenha uma residência arrumada. Cozinhar, também, é dedicado ao Senhor, para que o corpo possa estar forte e vigoroso para benefício do Senhor. É bobagem buscar o fruto da ação.
Quando se morre, os únicos itens levados são as boas e más ações. O Poder, o dinheiro, a posição social, o prestígio, a vigorosa beleza do corpo, o culto à personalidade - todas essas coisas desaparecem e, portanto, é uma bobagem trabalhar para elas. O homem é vida com desejo; vida sem desejo é Deus. A mente é desejo; quando a mente desaparece, o desejo desaparece."
(J.S. Hislop - Conversações com Sathya Sai Baba - Fundação Bhagavan Sri Satya Sai Baba do Brasil - p. 24/25)
http://www.fundacaosai.org.br/

Deus Interior - A Presença Divina em Você

Publicado por Fatima dos Anjos em 18 junho 2014 às 21:51 em CHAMA TRINA


"O presente é algo muito importante que passa, enquanto você pensa no futuro."

Deixar de viver, esperando algo que virá acontecer, também é uma forma de morrer. Nunca projete sua felicidade em fatos externos a você. Concentre-se em seu ser, em seu potencial físico, mental, e espiritual.

Amplie sua luz, esteja cada vez mais conectado com o Grande Mistério, com a Mãe Terra, com o princípio da sua essência. Faça do seu coração o seu próprio templo.

Ao alimentar uma expectativa de felicidade alicerçada em atitudes de outras pessoas poderá ser muito frustrante.

É sabido que todo Ser Humano é passível de erros e ainda somado a isso "temperos" típicos, como o ego, a arrogância, a inveja, o ódio e outros atributos que consciente ou inconscientemente estão na espreita esperando uma oportunidade para se manifestar. Portanto invista muito em você mesmo.

Fica claro que você não deve buscar “Deuses” exteriores e sim buscar ao seu "Deus interior"... O eterno está em você!

Interagir socialmente é necessário. É a vida, mas acredite e tenha certeza sempre que a verdadeira felicidade está pulsando em você, mantenha seu interior inabalável. Busque sempre encontrar a sua essência divina, mantenha ativado seu poder pessoal.

Viver é maravilhoso, é um mágico presente! As experiências, as relações, o tempo agindo e você aprendendo, crescendo espiritualmente, caminhando e usando o irmão tempo como um aliado nessa jornada, para que seu amor esteja sempre radiante, puro, amplo… incondicional!

Acredite em seu ser, assim fica muito mais leve e lindo viver... amar... superar... curar-se!

Vitor Hugo França

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Trabalhadores da Luz

Trabalhadores da Luz são aqueles que se ofereceram, antes do nascimento, para ajudar o planeta e a sua população na cura dos efeitos do medo. Cada trabalhador da luz está aqui com um propósito sagrado. Muitas vezes, porém, a vida na Terra, com o seu foco material, cria uma espécie de amnésia nos trabalhadores da luz.
Então, eles esquecem as suas identidades divinas, perfeitas e também as suas habilidades para ajudar milagrosamente a Terra e todas as criaturas vivas. Quando os trabalhadores da luz esquecem a sua verdadeira identidade e propósito, eles se sentem desorientados e temerosos.
Você é um trabalhador da luz se você:
- Sente o chamado para ajudar outros;
- Quer resolver os problemas sociais e ambientais do mundo;
- Acredita que os métodos espirituais podem curar qualquer situação;
- Tiveram experiências místicas, tais como premonições psíquicas ou encontros angélicos;
- Passaram por experiências difíceis na vida que desgastaram o conhecimento de sua perfeição Divina;
- Quer curar a sua própria vida, como um primeiro passo na cura do mundo;
- Sente-se impulsionado a escrever, ensinar ou aconselhar sobre as suas experiências de cura,
ou tem uma sensação de urgência para cumprir a sua missão antes de saber que está aqui com um propósito mais elevado, ou mesmo que esteja inseguro do que seja ou como cumpri-la.
Em todos os lugares do planeta agora, os trabalhadores da luz estão despertando para débeis memórias sobre por que eles vieram à Terra. Eles ouvem um chamado interior que não pode ser ignorado. Este chamado é um lembrete de que agora é o momento de deixar de brincar com os sonhos materiais e começar a trabalhar.
Muitos trabalhadores da luz estão descobrindo dons espirituais inatos, tais como habilidades de comunicação psíquica e de cura espiritual. Estes são os dons que nos dispusemos a usar para curar a Terra e a sua população durante as décadas cruciais em torno do milênio.
Profecias previram a nossa vinda e agora é o momento de cumprirmos os nossos propósitos Divinos. O mundo depende de nós!
Nós, Trabalhadores da Luz, não precisamos necessariamente acrescentar nada a nós mesmos para nos prepararmos para a nossa missão. Já temos habilidades inatas, ainda que elas estejam atualmente adormecidas.
Em vez disto, precisamos trabalhar na liberação dos medos que nos impedem de nos sentirmos confiantes em nossas habilidades de trabalhadores da luz.
Quando vocês se lembrarem de que o seu poder como um trabalhador da luz vem de seu Eu Superior e de Deus (não de “vocês”), automaticamente se sentirão mais seguros de suas habilidades como um curador espiritual.
Com a nossa intenção, pensamento e espírito, focados, nós poderemos curar qualquer coisa.
Não há limites, exceto aqueles que colocamos em nossas habilidades de cura.
DEFINITIVAMENTE, NÓS PODEMOS CURAR A TERRA COM A NOSSA ABORDAGEM ESPIRITUAL
Na verdade, os cientistas demonstraram recentemente que as pessoas podem mudar a temperatura da água e do ar, e também as estruturas das nuvens, puramente através dos seus pensamentos.
Pesquisadores souberam por anos que a oração afeta positivamente as plantas e os animais. Estes estudos revelam algo que muitos Trabalhadores da Luz já sabiam: nossas orações coletivas e os nossos pensamentos de cura podem evitar profecias de traumas no mundo.
Há somente um espírito, uma mente e todos nós somos parte desta inteligência coletiva e do amor.
Resultados milagrosos em laboratórios científicos estão demonstrando a base real da unidade de toda a vida. Há não muito tempo, os cientistas dos Estados Unidos e do Japão fizeram testes com sujeitos conectados à máquinas de análise da pressão arterial e freqüência cardíaca.
Simultaneamente, em salas separadas e lacradas, a outros sujeitos foi solicitado que tivessem pensamentos amorosos ou raivosos sobre as pessoas conectadas às máquinas. No exato instante em que um indivíduo mantinha um pensamento amoroso, a pressão arterial e a freqüência cardíaca caíram significativamente. E, então, no momento preciso em que num pensamento de raiva era projetado, os sinais vitais da pessoa subiam rapidamente.
NÓS, QUE SOMOS TRABALHADORES DA LUZ,
JÁ ESTAMOS CONSCIENTES DO PODER DE NOSSOS PENSAMENTOS
O que estamos continuando a aprender, porém, é que os nossos pensamentos são até mais poderosos do que suspeitávamos!
Uma grande parte de nossa função como trabalhadores da luz, então, é continuar a monitorar os nossos próprios pensamentos, para garantir que eles sejam de um plano elevado e amoroso.
Quando, ocasionalmente, deslizamos em pensamentos de medo ou de julgamento, podemos liberar estas formas-pensamento aos anjos que nos cercam, sabendo que estas companhias espirituais querem nos ajudar a cumprir o nosso propósito sagrado.
Se a sua intuição o estiver incitando em direção a uma função de cura, pode ter certeza de que esta é uma voz divina e não apenas ilusões.
Nos últimos anos, um chamado espiritual foi transmitido – como uma necessidade de ajuda psíquica – pedindo que os trabalhadores da luz despertassem para os seus papéis de cura. Aqueles que ouviram o apelo, por vezes entraram em contato comigo, pedindo garantias de que esta voz interior não os estava encaminhando para o desapontamento ou um possível fracasso.
Certamente, eu posso compreender este medo, desde que eu mesma o experienciei. Quando eu era uma jovem mãe de dois filhos e uma dona de casa, comecei a ter visões espontâneas, nas quais eu me via como uma curadora ou autora. Estas visões me assustavam, porque eu não achava que tivesse o tempo, o dinheiro ou a inteligência para ser bem sucedida.
Assim eu comecei a comer excessivamente para silenciar a voz interior e as visões.
Eu não me sentia preparada ou qualificada para despertar para a minha missão.
O que eu estava fazendo era o equivalente a apertar o “botão da soneca”, no meu despertador espiritual. Comer em excesso foi o meu modo de adiar o plano de Deus para mim, porque o alimento abafaria temporariamente o som e a visão do meu plano de vida Divino. Eu ganhei quase 25 quilos, antes que, finalmente, me rendesse ao Criador e pedisse ajuda para tornar a minha visão interior, uma realidade.

Eu descobri que assim como eu me comprometera a seguir o meu propósito de vida, as portas se abriram para mim em sucessão. De modos milagrosos que eu nunca poderia ter planejado, tudo em minhas visões se tornou uma realidade.
Nós não podemos fracassar quando aceitamos a missão que escolhemos para nós mesmos antes de encarnarmos.
O poder e a inteligência da mente não cometem erros. Não nos seria atribuído o papel de trabalhadores da luz, se não fôssemos perfeitamente qualificados.
Desde que somos feitos à imagem e semelhança Daquele que é onisciente, todo amoroso e capaz de curar qualquer coisa, podemos relaxar na certeza de que nascemos para curar.
Doreen Virtue


postado por Fátima dos Anjos

Oração de Maitreya

Publicado por Fatima dos Anjos em 19 junho 2014 às 21:42 em PRECES E ORAÇÕES

Deus é bondade, Deus é justiça. Em comunhão com as forças cósmicas, orando por todos os irmãos, por Todos os Seres da Natureza, eu como uma parte do todo, elevo ao Divino Pai esta súplica: Deus! Seja a Vossa Luz a estrada por onde trilharão os meus pés; Seja a Vossa bênção: Conforto para minha vida, pureza para minha alma, serenidade e discernimento para minha mente. Desdobre a minha alma em direção a Vós, Senhor! Para o encontro da Eternidade. Seja o meu ser digno da dádiva da vida para que possas habitar o meu íntimo. Pai! Dai-me sabedoria e humildade para que eu possa compreender Vossas divinas leis, e Dai-me inteligência e energia para difundi-las. Que seja a bondade a espada com que me defenderei dos inimigos e rogo para eles a Vossa misericórdia, Senhor! Que o amor e o perdão sejam os sentimentos cultivados pela minha alma para que a luz penetre em todos os seus recônditos. Dai-me paciência para relevar as fraquezas dos meus semelhantes e Dai-me forças para sobrepujar as minhas. Que seja eu um instrumento da Vossa Vontade, a fim de que através de mim, Vossa seara seja aumentada para a grandeza do Vosso Reino. Perdoai, Senhor! Aqueles que estão no erro, e Dai-lhes a suprema felicidade de conhecer a Beleza do Vosso Amor que ilumina sem distinção, toda a Criação. Que a Onipotência da Vossa Mão, como sublime promessa, se estenda sobre mim, abençoando o meu ser. E que as portas do futuro se abram para o infinito! Amém. ./♥\../♥\. _| |_| |_Curtam ❥❥❥❥❥❥ A ORAÇÃO DE MAITREYA
Deus é bondade, Deus é justiça.
Em comunhão com as forças cósmicas, orando por todos os irmãos, por Todos os Seres da Natureza, eu como uma parte do todo, elevo ao Divino Pai esta súplica:

Deus! Seja a Vossa Luz a estrada por onde trilharão os meus pés;
Seja a Vossa bênção: Conforto para minha vida, pureza para minha alma, serenidade e discernimento para minha mente.
Desdobre a minha alma em direção a Vós, Senhor! Para o encontro da Eternidade.

Seja o meu ser digno da dádiva da vida para que possas habitar o meu íntimo.
Pai! Dai-me sabedoria e humildade para que eu possa compreender Vossas divinas leis, e Dai-me inteligência e energia para difundi-las.
Que seja a bondade a espada com que me defenderei dos inimigos e rogo para eles a Vossa misericórdia, Senhor!

Que o amor e o perdão sejam os sentimentos cultivados pela minha alma para que a luz penetre em todos os seus recônditos.
Dai-me paciência para relevar as fraquezas dos meus semelhantes e Dai-me forças para sobrepujar as minhas.

Que seja eu um instrumento da Vossa Vontade, a fim de que através de mim, Vossa seara seja aumentada para a grandeza do Vosso Reino.

Perdoai, Senhor! Aqueles que estão no erro, e Dai-lhes a suprema felicidade de conhecer a Beleza do Vosso Amor que ilumina sem distinção, toda a Criação.

Que a Onipotência da Vossa Mão, como sublime promessa, se estenda sobre mim, abençoando o meu ser.
E que as portas do futuro se abram para o infinito!
Amém.

O Princípio da Unidade

post por Maria Manuela dos S. Oliveira

A Unidade existe, a Vida é Una.

Os grandes sábios de todas as épocas sempre deram testemunho de uma unidade que subjaz à diversidade de formas. No presente, as descobertas científicas estão revelando essa unidade que abarca toda vida.

Na sabedoria antiga existe esse entendimento da identidade de toda a consciência. Cada gota de consciência é una com o oceano da consciência universal. Cada unidade de vida é una com toda a vida.


O sistema solar, a natureza e os nossos corpos são parte de um sistema único da Inteligência Criadora. Todos os sistemas de vida são subsistemas da evolução da vida única do universo.


Cada vida é uma flor na árvore da vida eterna. A sabedoria antiga tem raízes na compreensão da unidade de toda a consciência e na santidade e unidade de toda a vida. O mundo mutável das aparências é uma emanação do imutável campo universal da inteligência viva. Os sábios do Himalaia chamam isso de essência do Eu.
"Sob o céu, uma só família", afirmou Confúcio. Hoje, através da investigação da interação das diferentes formas de vida, a ciência determinou que há uma teia da vida, estendendo-se desde o mais diminuto protozoário até o homem. Esta teia da vida é composta de inter-relações e interdependências, e é denominada ecossistema.

São Paulo falou da unidade da vida como "o uno em quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser".

A física nuclear reduziu todas as formas de vida a uma essência que penetra todo o universo: a energia.

Os avanços no campo da Psicologia têm revelado que, durante uma percepção elevada da realidade numa experiência de "pico", este mundo, não outro, é visto como uma intrínseca unidade.

Mas a maioria dos homens ainda não alcança esta elevada percepção e continua enfatizando as suas diferenças mais do que as suas similitudes e pensando em sua própria individualidade mais do que na totalidade.

Sócrates disse: "quando te perguntarem de que país és, nunca respondas sou ateniense, ou sou coríntio, mas digas: sou um cidadão do mundo". Hoje, nações individuais persistem na crença de que são diferentes do resto da humanidade, e de que seus interesses nacionais são distintos da humanidade una, e que a satisfação desses interesses nacionais é mais importante que qualquer injustiça que possa resultar de tal ação nacionalista, em prejuízo da humanidade.

As nações lutam pela superioridade militar, a vantagem política e a satisfação da ambição financeira, assim fortalecendo a separatividade. A ciência, por sua vez, tem revelado que geneticamente não existem povos ou raças separados, mas apenas uma humanidade.

A diversidade das raças não se deve a diferenças genéticas. Todas as raças e povos compartilham uma base genética comum, e o que determina as diferenças na aparência física é simplesmente a maior frequência de concorrência de certos genes, mas os genes são compartilhados por toda a humanidade. A própria seleção natural do meio causa a maior frequência ou aparecimento de certos genes, do mesmo modo que o meio cria diferentes culturas.
O estudo cientifico da genética tem provido uma base fatual para o reconhecimento da irmandade do homem, apoiando a afirmação de São Paulo: “Deus fez de um só sangue todas as nações”.




"A assombrosa abordagem de nossa profunda compreensão da realidade durante as últimas quatro décadas é o grau em que confirma e reforça tantas das velhas visões morais do homem. Os filósofos nos disseram que éramos uno, e uma parte de uma unidade maior que transcende nossas necessidades e assuntos locais. Disseram-nos que toda coisa vivente está sustentada na mais intricada rede de interdependência, e que a agressão e a violência estão cegamente destruindo as delicadas relações da existência, e poderiam levar à destruição e à morte. Estas foram importantes instituições conseguidas do estudo da conduta e das sociedades humanas. O que nós vemos agora é que são descrições precisas da maneira na qual nosso universo verdadeiramente trabalha.” - Barbara Ward em “Uma Só Terra".
Tal egoísmo, seja nacional, racial, político, econômico, religioso ou individual, baseia-se na falsa ideia de separatividade. A separatividade está determinada pela crença que o homem é por natureza um ser isolado, independente de qualquer totalidade maior. A vasta diversidade das aparências, costumes, culturas e civilizações, quando não há uma compreensão profunda, pode conduzir facilmente à separatividade.

Mas a consciência humana tem se expandido desde a família até a tribo, à comunidade e à nação, com uma inclusividade sempre crescente.

É imperativo que essa consciência seja expandida agora do nacional para o planetário. A humanidade Una.

A humanidade enfrenta, hoje, problemas globais, problemas que uma só nação não pode resolver. Além do mais, o poder agora outorgado ao homem por meio da ciência e da tecnologia aumenta os perigos inerentes à separatividade e ao egoísmo.

É essencial que haja um reconhecimento de que a humanidade é una e que se compreenda que a totalidade da família humana é uma unidade de maior importância espiritual do que qualquer uma de suas partes isoladas.

A diversidade deve ser reconhecida pelo que é: o original que cada pessoa pode oferecer para a unidade planetária.

Mensagem de Hilarion

Através de Marlene Swetlishoff
Publicado por Fatima dos Anjos em 26 maio 2014 às 22:48 em MENSAGENS DOS MESTRES


Amados,

À medida que as energias continuam a chegar em ondas, também, os sintomas são experimentados em seus corpos. Tão logo vocês pensarem que já passaram pelo pior, é quando outra rodada recomeça.

Animem-se Meus Queridos, e saibam que isso traz mais luz do coração e do ser, à medida que as memórias ancestrais de suas células são trazidas para a superfície para serem direcionadas e liberadas.

Todas as tristezas e amarguras estão sendo eliminadas, e em seu lugar chega uma luz mais refinada.

Enquanto aqueles estão na vanguarda desse movimento, vocês estão fazendo uma maravilhoso trabalho de assimilação e eliminação.

Os altos e baixos que vocês estão experimentando fazem parte do processo. Escutem aos seus corpos e permitam-se descansar quando for necessário e para alguns de vocês, isso irá fazer lembrar da história de Rip Van Winkle que vagava pelas montanhas e dormiu por 20 anos. Isso também irá passar.

Sigam aos seus corações em todas as coisas, pois ele é o verdadeiro barômetro do que é a coisa certa para vocês fazerem para si mesmo em qualquer momento.

Muitos de vocês estão indo profundamente em seu interior para tocarem o núcleo, a essência de seu ser e estão percebendo que é isso que vocês realmente desejam experimentar e criar em sua experiência de vida.

Sigam a alegria que essas atividades trazem em seu interior e foquem nesse estado de ser.

No interior de cada momento descansa a semente das infinitas possibilidades e é você que precisa nutrir e permitir que a semente germine, cresça e floresça em abundância. A boa criatividade corre profundamente em seu interior, porém, é preciso que você a coloque no fluxo. Toque no interior da criança interna que existe em seu interior e sinta a maravilha e a magia de sua vida com entusiasmo,

Não importa qual a idade cronológica que você está, o que importa é sentir a essência da magia e as maravilhas em seu interior, à medida que você começa experimentar o desvelar dos sonhos que você teve em sua vida em um tempo anterior, mas que agora está vindo para ser manifestada. Permita-se expandir a sua consciência e prosseguir com abundância e alegria.

É verdade que muitos em sua esfera de influência estão apenas começando o seu processo de ascensão para uma consciência mais elevada, e isso pode algumas vezes segurar vocês para trás, em vez de moverem-se para frente, à medida que vocês pacientemente esperam pelo maior despertar no interior deles.

Saibam que vocês precisam seguir ao seu ardor, o seu ímpeto com paixão e confiar que eles irão seguir. Vocês precisam perceber que seres como vocês, no dia a dia de suas vidas são uma parte importante de maior significado de vida para eles. O seu entusiasmo eleva a energia deles e os guia ao longo de sua jornada. Vocês podem não ter percebido isso, mas à medida que vocês buscarem por respostas para as suas questões sobre os mistérios da vida sobre o planeta, vocês os inspiram com o seu exemplo.

Vocês são muito admirados e imitados como sendo um exemplo de pessoa que vive a sua vida com coragem, de acordo com os princípios mais elevados e integridade do ser.

As pessoas no planeta estão despertando em número sempre crescente e isso tem um efeito sobre as consciências de todos. A Humanidade como um todo deseja arrematar para fora tudo aquilo que os tem mantido no escuro, pois querem caminhar os caminhos da luz.

Tudo o que estava escondido, está agora sendo exposto para qualquer um poder refletir sobre, para tirarem as conclusões que são importantes para si, e para arrematar para fora aquilo que não tem mais significado para ela. Esse é um processo que não termina nunca, no que tange ao seu crescimento e expansão.

O crescimento que tem acontecido no interior de vocês nos últimos seis meses é maravilhoso para ser sustentando e nós esperamos com a respiração suspensa para vermos as mudanças no interior de vocês nos próximos seis meses.

Nós sabemos que cada um de vocês não retornaria para o estado de não desperto do ser, por quaisquer motivos que acontecerem, mesmo que isso signifique que mais ilusões suas no que tange à vida sobre esse planeta forem destruídas.

À medida que a sua jornada espiritual se desvela em seus inúmeros padrões, arrumem um tempo para honrarem a si mesmo para darem um passo a frente e façam o trabalho requerido.

Deem a si mesmo uma palmadinha no ombro e celebrem frequentemente sempre, as muitas realizações que fizeram ao longo do caminho, não importando o quão pequena lhes parecer ser.

Comprem para vocês mesmos sempre, flores frescas e tenham prazer em olhá-las observando a beleza que elas promovem, enriqueçam as suas vidas sendo bons para consigo mesmos e para com aqueles seres maravilhosos que compartilham a sua vida com vocês.

Tudo está sendo desvelado no divino tempo e vocês estão exatamente onde deveriam estar nesse tempo.

Nós lhes agradecemos por sua gratidão e pelo reconhecimento de muitos de nós nas próximas muitas semanas e nós estamos em prontidão para lhes assistir em todos os momentos que nós formos chamados.

Até a semana que vem...

EU SOU Hilarion

O Pilar de Luz no coração

Publicado por Fatima dos Anjos em 8 junho 2014 às 22:48 em MENSAGENS DOS MESTRES

Mensagem de Salusa
Canalizada por Elsa Farrus
Em 07 de junho de 2014

Amada menina, sou Salusa.
São dias de profunda interiorização para você e para muitos.
São dias de concluir processos que vêm de muito tempo e que abrem a porta da liberdade pessoal.
São dias de ir para dentro, no chakra do coração, onde vocês encontrarão registros e memórias ancestrais de seu comportamento pessoal que marcaram mais de uma encarnação.
O medo da solidão, o medo da perda, o medo de serem vocês mesmos...
Este processo abre uma manifestação muito profunda de vocês.
Ele abre novas vias de comunicação com o ambiente, por isso: alguns estão passando por processos de limpeza para fora nas vias respiratórias.
Propomos a vocês uma combinação de frequências de luz que os ajudará a transformar ou acelerar esses processos:

Exercício:
Respiramos profundamente três ou quatro vezes, sentindo como somos parte da realidade que nos rodeia, continuamos respirando e pedimos ao universo um feixe de luz do raio Lilás, a combinação do raio platino e do violeta.
Sentimos como desce em vertical sobre nós e se deposita no chakra estrela da alma, um palmo acima de nossas cabeças, vamos respirando fundo e de pouco a pouco, sentimos como se abre um ponto de luz acima de nossas cabeças.
Continuamos respirando e vemos como ele desce para o nosso chakra da coroa.
Respiramos três vezes e abaixamos a frequência da luz, em vertical, para o chakra Agna e assim consecutivamente até chegar ao chakra base.
Respiramos de novo e desenhamos um tubo de luz que desce em vertical em direção do núcleo da terra e que passa pelo chakra estrela de Gaia, um palmo abaixo de nossos pés, reconectando-o e abrindo-o ao respirarmos novamente três ou quatro vezes.
Ao conectar com o núcleo de Gaia, pediremos um raio de luz cristalino, respirando profundamente por três vezes e que sobe por todo o prana que reativamos com o raio lilás e que vai depositando cristais de luz em nosso prana à medida que respiramos e o fazemos subir até para fora de nosso chakra da coroa.
Respiramos fundo por sete vezes e sentimos como a energia do raio cristal se distribui em todos os sentidos do nosso campo eletromagnético desde o chakra da coroa para o exterior, formando uma grande esfera cheia de luz e de milhares de pontos de luz ou fractais que refletem toda a energia cristal arco-íris.
Respiramos três vezes e pedimos um raio de luz turquesa ao universo e ao núcleo da terra ao mesmo tempo.
Sentimos como ambos entram em nosso prana e se unem em nosso chakra do coração formando uma pequena esfera de luz turquesa à medida que vamos respirando, pouco a pouco.
Continuamos respirando e a cada vez essa esfera de luz turquesa vai se fortalecendo no interior de nosso chakra do coração.
Respiramos de novo quando a vemos consolidada e veremos como dela saem dois fios de luz em forma de espiral que vão se movendo circularmente enquanto respiramos mais nove vezes e esses espirais de luz se abrem para frente de nosso tórax, no timo e para trás saindo pelo chakra do coração nos omoplatas e sai no ponto da alma, bem no interior do chakra do coração em nossa coluna.
Continuamos respirando e vendo a luz que renova as conexões com nosso campo eletromagnético no eixo de nossa consciência diamantina, ou seja, o eixo que nos une ao nosso autoempoderamento pessoal, com toda a nossa bagagem no passado e a sabedoria adquirida vida atrás de vida.
E o canal frontal de união para a nossa possibilidade infinita de trilhar caminhos que nascem do coração (nossos caminhos futuros).
Depois respiramos três vezes novamente e chamamos os mestres Uriel e Zadquiel, ou seja, cada um como desejar, chama os Arcanjos Uriel e Zadquiel.
Proponho um protocolo: Em nome do Eu Sou em mim, chamo o Arcanjo Uriel... (três vezes).
E nome do Eu Sou em mim, chamo o Arcanjo Zadquiel... (três vezes).
Uma vez chamados, respiramos de novo e com amor perguntamos: É Uriel em nome do amor e da luz?
Se a energia permanecer, são os seres de luz que nos apoiam.
Se se diluir ou não dizer que sim, repetimos o chamado, pois era somente energia astral ou imaginação.
Assim que respiramos cheios de paz e amor, pedimos a Uriel que se ponha em nossa frente e Zadquiel se ponha atrás de nos e coloquem suas mãos à altura do chakra do coração.
Eles irradiarão uma bela luz dourada que em união com a luz turquesa fará uma frequência de Luz, formando um pilar de equilíbrio que ajudará a desfazer os medos e a encontrar de modo consciente o seu eixo de enraizamento.
Com este exercício vocês poderão equilibrar sua realidade diária e encerrar as resistências inconscientes.
Lembrem-se, irmãos, de que o coração é o motor da vida e o veículo da realidade.
Ele é sua conexão com o infinito.
E agora é tempo de ajustá-lo.

Fonte: http://ascensionalquimicageometrica.blogspot.com.es/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com