Se sabemos disto, por que não mudar nossas atitudes e nosso padrão de pensamento?
Todos os obstáculos que temos na vida foram colocados por nós mesmos.
Se nós somos dotados da mais completa capacidade de transformar tudo, porque ainda insistimos em não alcançar a felicidade plena?
Se desejamos viver melhor, temos que reconhecer isso.
Tudo é exercício! Cultivar somente pensamentos positivos e eliminar aqueles que bloqueiam nosso crescimento!
Experimente fazer uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer. Se puser atenção e for sincero, logo vai perceber quais são as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará.
Mas não se esqueça fazer isso com emoção e acreditar, realmente, no que afirmar. Ignore aquela ‘vozinha’ que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada tentar! Você vai perceber e sentir uma grande mudança dentro de você e em sua vida!
O texto que segue é de autoria de Zibia Gaspareto, bem como a sugestão de exercício acima. Ele nos remete a uma reflexão do quanto somos capazes de modificar tudo se estivermos dispostos a nos vigiar para eliminar os maus pensamentos.
Estamos todos mergulhados na mente universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energias. Elas são neutras. São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema, que reage e responde, devolvendo o resultado.
Toda atitude nossa tem, portanto, uma resposta da vida. Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva. Quantas vezes vimos predições ruins que nunca se realizaram? É que as leis universais não agem para nos castigar ou punir. Em sua sabedoria, sabem que a punição ou o castigo nunca educaram ninguém.
Ao contrário, quando modificamos nossas atitudes, elas apagam e substituem aquelas energias negativas que emitimos anteriormente pelas novas e melhores de agora. Com esse critério, aquelas reações dolorosas que estavam programadas em nossa vida são modificadas.”
Se a vida é movimento, e se temos a consciência de que podemos mudar tudo o que não está bom, por que não começamos agora mesmo?
Um Salve à Vida!
postado por Fátima dos Anjos, no Blog "Portal Arco Iris"
Nenhum comentário:
Postar um comentário