terça-feira, 31 de julho de 2012
Atualizando seu potencial
Era uma vez....uma semente. Qualquer semente.
Imagine-a na sua mão. Seja de uma grande árvore, ou mesmo de uma pequena plantinha. É apenas uma semente, mas já tem em si mesma, todo o potencial para ser tudo aquilo que já é e poderá vir a ser....
A semente tem em si toda uma programação, podemos dizer genética, que lhe permite “vir a ser” uma bonita planta, capaz de dar as mais belas flores para enfeitar ao nossos jardins, as nossas casas, as nossas vidas...ou, quem sabe, transformar-se em uma frondosa árvore e, dar-nos sombra, flores e frutos ... Esse é o objetivo de uma semente: ser.
Do mesmo modo, nós temos um objetivo maior na vida: Ser.
E como a semente, guardamos um potencial. Maravilhoso potencial que faz do homem também um criador, à semelhança do Grande Arquiteto e Criador de tudo que é. É certo que muitas vezes esquecemos disto e continuamos sendo apenas uma promessa.
Em algumas ocasiões, chegamos mesmo a desenvolver algumas habilidades e competência... mas nos percebemos pequenos e esquecemos que podemos ser tudo aquilo que Ele pensou para sua criaturas...chegamos a esquecer que somos filhos de Deus e sua mais perfeita criação.
Esta é uma das propostas deste livro, talvez a mais importante, lembrar-lhe quem é: uma criatura divina! Ajudar você, a encontrar, em meio a todo o material arquivado no inconsciente através da sua existência, todos os recursos e instrumentos que precisa para atuar nesse processo de vir a Ser. Os meios são muitos e estão aí, ao seu alcance, muito bem guardados em seu coração e na sua mente. É preciso apenas buscar, resgatar, porque todos temos todos os recursos que necessitamos para chegar onde queremos chegar..
São tantos instrumentos à sua disposição que pode acontecer de nem percebê-los ao seu alcance. São lições aprendidas pela vida a fora, são os relacionamentos já vividos, seus estudos..., enfim, recursos que adquiriu com esforço e alto investimento, e agora vai colocar a seu favor. Lembra-se de momentos difíceis em que precisou calar suas verdades para evitar que a situação ficasse mais caótica? Pois bem, isto foi uma grande aprendizagem. Esse tipo de experiências torno você mais rico de estratégias e com mais diplomacia. Claro que não é fácil segurar aquela sua parte que se rebela contra as injustiças, os abusos, o desrespeito e os mais diversos modos de agressão. Mas aprender a esperar a melhor hora para reivindicar seus direitos ou gritar contra injustiças, é sabedoria, um recurso fantástico que você está aprendendo a
Assim, você vai tornando-se mais capaz, e se preparando melhor para enfrentar as dificuldades e obstáculos que surgem. Adquirindo os meios mais adequados para responder do modo mais correto, mais ético e mais equilibrado às situações geradoras de tensão ou estresse.
A sabedoria está aí. Na capacidade de administrar suas emoções de acordo com seus anseios e não para atender as necessidades do outro. Poder fazer opções sem culpas nem sofrimentos. Ser livre para falar ou calar, saber qual a hora melhor para ir ou ficar, poder querer ou não querer fazer determinada coisa. E, principalmente, sabendo que isto é um direito seu.
Fazer escolhas, e assumir a responsabilidade pelo caminho que resolveu seguir, com o controlar da situação nas suas mãos. Isto é sabedoria, um recurso que já está aí, registrado em você. Muitas vezes já o utilizou, mesmo sem perceber. É o fruto das suas experiência de vida, de anos e anos de lutas e batalhas, internas e externas. Resultado de combates que deixaram marcas no físico e na alma, e como consequência, muitos instrumentos que podem ser usados daqui para diante no trabalho de se tornar cada vez mais uma pessoa melhor e mais feliz.
Lembre-se que é uma semente pronta para mostrar sua beleza, seu potencial de tornar-se uma árvore majestosa, capaz de dar sombra, flores e frutos. Ser uma pequena, mas grande parte do todo, do Universo.
Essa é uma grande viagem. Por terras, mares, e até por um espaço maior, que transcende o que é visível aos olhos, e passa por alguns dos muitos caminhos possíveis de percorrer na busca pela felicidade e pela atualização do potencial de Ser. Vários deles já seus conhecidos, mas nada impede que sejam refeitos, agora com mais experiência e segurança. Outros estão ainda inexplorados, talvez por falta de oportunidade. Todos os caminhos são válidos e importantes se pretendemos chegar ao Saber, ao conhecer.
Uma viagem fantástica e surpreendente. E enquanto tudo acontece, você vai descobrindo que muitas coisas que pensa que sabe, não sabe. Em contrapartida, sabe tantas outras... inúmeras outras, e não sabe que sabe. Já sabemos que nossa mente é um magnífico computador, muitos já disseram. Infelizmente, porém, ao nascer esquecemos de trazer do outro lado, o manual de funcionamento. Resta-nos agora descobrir como acessar as informações arquivadas.
Claro que muitos já fizeram isto. Já encontraram o caminho para o seu saber. Ou Saber?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário