domingo, 5 de junho de 2016

Glândula Pineal – O Olho que Tudo Vê


Publicado por Fatima dos Anjos em 4 junho 2016 às 23:47 em GEOMETRIA SAGRADA- CORPO DE LUZ -MERKABA E ASCENSÃOBack to GEOMETRIA SAGRADA- CORPO DE LUZ -MERKABA E ASCENSÃO Discussions

No centro do nosso crânio, no local mais protegido do corpo humano, possuímos um órgão capaz de nos conectar com o mundo espiritual e com nossos mentores extrafísicos.

glandula pineal - To no Cosmos

Esse órgão era conhecido pelos sacerdotes das escolas de mistérios do antigo Egito e por esse motivo seu símbolo se tornou o símbolo maior da escola de ocultismo da antiguidade e um arquétipo que ultrapassou os tempos.

O Olho de Hórus simboliza o olho da consciência que está sempre desperto. O olho da consciência é o terceiro olho. O olho que tudo vê e tudo sabe. Um pequeno órgão do tamanho de uma semente de laranja, mais conhecido como Glândula Pineal — a porta capaz de nos levar ao além, ao mundo invisível de Amém, o mundo de Osíris Maior — Lord Melquesedeque.

Olho de Hórus - To no Cosmos
O Olho de Hórus.
A glândula pineal é o órgão que produz os sonhos, as visões, as clarividências, as clariaudiências, as psicografias e os fenômenos metafísicos. O mesmo olho que recebe as inspirações do mundo espiritual, as canalizações, as intuições e possibilita os músicos, artistas, cantores, cientistas, médicos e inventores a trazerem o que existe no mundo espiritual para ser manifestado no mundo físico.

O mesmo órgão que transforma pensamento em desejo, desejo em intenção e intenção em vibração, para que os sonhos verdadeiros sejam enviados para o mundo abstrato e facilitando assim, que a Lei Universal da Atração conecte as pessoas através das suas semelhanças latentes.

Portanto, a glândula pineal é o órgão sensorial mais importante e incompreendido pela ciência. Os sumos sacerdotes egípcios sabiam do seu potencial, pois a utilizavam em larga escala para promoverem curas e acessarem os mundos interdimensionais de Órion e Sirius — as moradas maiores de nossos espíritos.

pineal - To no Cosmos
Pequenos vestígios de cristais podem ser encontrados em nossa glândula pineal.
A pineal vibra através das verdadeiras intenções. E tudo se une através das vibrações semelhantes, ou seja, o que temos dentro do nosso crânio é um fantástico mecanismo de comunicação interdimensional e telepático pronto para ser usado, porém esse órgão de extrema importância infelizmente foi mutilado durante muitos séculos através das mais diversas formas de magias na antiguidade, principalmente durante a Idade Média e os processos de inquisições, onde o objetivo era manipular e condicionar o povo ao medo e a doutrina religiosa.

Os governantes e o clero da época sabiam que através desse órgão, com a abertura do terceiro olho, as pessoas acessariam outros mundos e descobririam a tão temida verdade velada. A verdade que revelaria aos povos que Deus não é aquele velho sentado sobre as nuvens, maldoso e pronto para castigar os homens e mulheres pecadores. Revelaria também outra informação de grande importância — que o diabo nunca existiu.

Mas a ânsia pelo poder e pela manipulação das massas fez com que essa extraordinária ferramenta extrassensorial fosse atrofiada através de diversos mecanismos e condicionamentos emocionais, psíquicos e mentais. Infelizmente, após séculos, eles conseguiram o que queriam e a partir daí, com a população condicionada e hipnotizada pelo medo do mundo espiritual, construíram um mundo complemente submisso e refém das condutas impositoras do pecado original.

Olho de Horus Pineal - To no Cosmos
Comparação da Glândula Pineal com o Olho de Hórus.
As pessoas se tornaram tementes a Deus e ao Diabo e acabaram se transformando em reféns do medo. Incrivelmente a humanidade não conseguiu reagir e vivemos até os dias atuais condicionados da mesma forma desde a Idade Média, acreditando que existe alguém lá em cima nos céus esperando um pecado de nossa parte para nos castigar duramente caso não sigamos as normas e doutrinas preestabelecidas pela sociedade.

Esse projeto de poder mental vem se arrastando até hoje depois de muitos séculos de guerras e mortes infundadas. Porém, agora é chegado o momento da libertação. A livre informação veio para trazer um alento aos seres humanos, pelo menos para aqueles que almejam descobrir a verdade que há tanto tempo está escondida e sendo manipulada por poucos. Essa verdade é a única verdade que poderá libertar você das garras da ignorância e da submissão.

Essa verdade é a sua verdade. Ela está trancada a sete chaves e somente uma pessoa pode acessar o que um dia foi trancafiado. A Era de Ouro está trazendo essa oportunidade de libertação. Não somente para alguns intelectuais elitizados ou escolhidos, mas sim para todos, para todos que não aceitam mais viver num mundo de mentiras e enganações e já decidiram que desejam viver num mundo de verdades e elevação.

Terceiro olho pineal - To no Cosmos

Se você está lendo essa matéria neste momento, significa que é uma dessas pessoas que sente que o velho mundo de mentiras está definhando e um novo mundo de elevação está se formando.

Mas você deve estar se perguntando: Por que eu tenho que me esforçar tanto para viver nesse novo mundo se as grandes mudanças talvez demorem décadas para acontecer?
Esse é o ponto principal. O verdadeiro iniciado ou iniciada, não teme o tempo, ele sabe que o investimento que se faz em si mesmo sempre será o melhor investimento.

Principalmente aquele investimento imaterial que se faz para a própria consciência, pois mesmo o ser humano não podendo vivenciar as transformações que tanto almeja, no fundo, ele sente e sabe que retornará em vidas futuras para usufruir, cooperar e auxiliar na implantação e na melhoria deste mundo.

O iniciado é um alquimista da alma e navega pelas rotas da eternidade. Todos navegam sem distinção, mas o que difere o iniciado do não-iniciado é a consciência, é estar consciente e lúcido sobre seus defeitos e virtudes e conhecer seus propósitos de vida e existência espiritual.

nas nuvens - To no Cosmos

Fonte: Texto integrante do livro A Era de Ouro da Humandidade do escritor e mensageiro Carlos Torres / O Segredo.

http://tonocosmos.com.br/glandula-pineal-o-olho-que-tudo-ve

Quem foi Akhenaton?


Publicado por Fatima dos Anjos em 4 junho 2016 às 21:43 em FRATERNIDADE DA LUZBack to FRATERNIDADE DA LUZ Discussions

Por que o nome Akhenaton?

Para que saibamos a razão pela qual foi adotado o nome do faraó Amenófis IV, temos que conhecer a sua história.



Descobrir Akhenaton é o mesmo que trazer à evidência um tipo de homem que busca ter uma visão do universo, colocando seus ideais acima das circunstâncias materiais e políticas. Sua vida apresenta aspectos de uma procura que podemos qualificar como iniciática. Ela abre nosso coração para uma luz maior e enriquece-nos com uma experiência de grande coragem de alguém que acreditou em seu sentir.

A formação do jovem Amenófis IV teve forte e positiva participação de seus pais, o faraó Amenófis III e a rainha Tii, um casal que a história registra como sendo de rara inteligência e com princípios morais elevados. Seu pai, homem de pulso forte, soube “se fazer” cercar de sábios que o assessoravam no governo do Egito e demonstrou grande capacidade de conquistar pacificamente o apoio dos países vizinhos. Demonstrou também coragem para romper com algumas tradições impostas ao faraó, dentre elas, a de se casar com uma mulher sem origem na realeza, mas sim de origem modesta. O faraó idealizava a formação de uma religião universalista, privilegiando em seu reinado o culto de Aton, apesar da forte influência de Tebas e seu deus Amon, o que certamente influenciou em muito a formação do pensamento de Akhenaton. Mais tarde, ainda vivo e durante o reinado de seu filho, Amenófis III apoiou as mudanças profundas promovidas por ele.

Sua mãe, a plebéia Tii, foi personalidade marcante da história do Egito, participando ativamente das grandes decisões políticas sendo que, em certos casos, chegou mesmo a desencadeá-las. Tii leva uma vida apaixonante e não descansa jamais, sendo vista constantemente nas manifestações públicas ao lado do rei, fato este que era inusitado na história do Egito. Segundo muitos historiadores, foi ela quem preparou todo o caminho para a chegada do filho ao poder. Além dos pais, dentre os sábios que conviviam com o faraó, houve um de especial importância para o jovem Amenófis. Trata-se de Amenhotep, considerado um dos maiores sábios do Egito e que foi o grande educador do futuro faraó. Amenhotep era um homem que defendia ser fundamental acionar as idéias e conhecimentos de cada um, sem o que de nada valia o conhecimento para o homem. Esta posição foi fundamental na formação de Akhenaton, que possuía, desde jovem, grande tendência mística, e que encontrou em seu preceptor Amenhotep o conhecimento necessário para buscar o equilíbrio de suas ações.

Início do Reinado Amenófis IV - que mais tarde ficou conhecido como Akhenaton - foi coroado faraó aos 15 anos de idade, assumindo o poder e co-regência com seu pai, numa época em que Egito vivia uma situação interna tranqüila e de grande prosperidade. Seu reinado durou 13 anos (1.370 a 1.357 a.C.).

Amenófis III morreu no 12o ano do reinado de Akhenaton. Durante os oito anos do período de co-regência, Amenófis III pode passar ao filho toda sua experiência e também servir de apoio para as grandes mudanças promovidas por ele. É o pai também quem controla a impetuosidade do filho, evitando um confronto com o clero de Tebas antes que tivessem sido lançadas as bases da "revolução amarniana". O jovem Amenófis IV acredita que um ideal justo sempre triunfa, mas aprende com o pai a ser paciente.

Sua mãe, que viveu durante os seis primeiros anos de seu reinado, foi responsável pela estruturação das tendências místicas de Amenófis IV, fazendo com que ele se aproximasse da parte do clero que estava ligada aos antigos cultos do Egito, onde Aton era o deus maior.

Assim, durante os quatro primeiros anos de seu reinado, Amenófis IV vai, lentamente, se afastando de Tebas e amadurecendo a ideia de um Deus universal. Ao final deste período, ele inicia a grande revolução. Proclama sua intenção de realizar a cerimônia religiosa de regeneração - denominada "festa-sed" na qual o faraó "se recarrega". Para este ritual mágico, manda construir um templo para Aton e adota o nome de Akhenaton, o filho do sol. O significado destes atos é profundo dentro da cultura egípcia. O faraó indicava claramente que Aton passava à condição de deus do Egito, rompendo com os sacerdotes de Tebas. No templo de Aton, pela primeira vez, o deus não tinha rosto, sendo representado pelo Disco Solar. Aton era o sol que iluminava a vida de todos. Imediatamente passa a ser conhecido como o faraó herético.



Não se pode entender a obra de Akhenaton sem se conhecer a figura de sua esposa, Nefertiti, a bela que chegou, bem como a figura de seus pais e Amenhotep.



Segundo os historiadores, era uma mulher de rara beleza. Nefertiti, egípcia, pertencia a uma grande família nobre. Não seria ela, no entanto, quem o futuro faraó deveria desposar; o que novamente indica a independência da família real em relação aos usos e costumes impostos à corte.

O casamento, porém, se deu quando Amenófis IV tinha, aproximadamente 12 anos, sendo que Nefertiti era ainda mais jovem que ele.

Akhenaton e Nefertiti acabaram por transformar seu casamento estatal em um casamento de amor. São muitas as cenas de arte que retratam o relacionamento carinhoso entre eles, o que, por si só, mostra a intensidade deste relacionamento, uma vez que não era comum na arte egípcia a expressão destes sentimentos.



Com efeito, Akhenaton e Nefertiti são, até hoje, citados como exemplo de um dos casais românticos mais famosos da história.



Do mesmo modo de Tii, Nefertiti era muito mais que uma esposa e mãe, embora preenchesse perfeitamente estas funções. Foi também uma das cabeças pensantes da civilização amarniana, como ficou conhecida a obra de Akhenaton. Sob sua doçura e fascínio, ocultava uma vontade de impiedoso rigor. Grã-sacerdotiza do culto de Aton, Nefertiti dirigia o clero feminino e nesta função conquistou o carinho e a admiração do povo. Soube canalizar este sentimento popular de modo a fortalecer o carisma de seu marido diante do Egito.



Viveu com o mesmo ardor de Akhenaton a nova espiritualidade.

O casal teve seis filhas e nenhum filho.

Quando do declínio da saúde de Akhenaton, foi Nefertiti quem preparou sua sucessão.



Segundo os historiadores, foi ela quem preparou o jovem Tut-ankh-Aton para ocupar o trono, que mais tarde reinou sob o nome de Tut-ankh-Amon. No espírito de Nefertiti, este era o único meio de preservar a continuidade monárquica e de garantir um necessário retorno à ordem.







Akhenaton - o Edificador

A idéia do deus único e universal foi se tornando cada vez mais consistente para Akhenaton. Com sabedoria e coragem, ele foi dando passos firmes para a construção de seu propósito. Era preciso materializar a ideia.

Durante o quarto ano de seu reinado, Akhenaton definiu o local onde seria erguida a nova cidade. Sua escolha não se deu ao acaso, mas dentro de todo um simbolismo coerente com a nova doutrina. A cidade se chamaria Tel El Amarna que significa O Horizonte de Aton, portanto, A Cidade do Sol. Estava localizada perto do Nilo, portanto, perto da linha da vida do Egito e a meio caminho entre Mênfis e Tebas, ou seja, simbolicamente seria o ponto de equilíbrio entre o mundo material e o mundo espiritual.

Ao todo foram quatro anos para a construção de Amarna com 8 km de comprimento e largura máxima de 1,5 km, com ruas grandes e largas, paralelas ao Nilo. Apenas no sexto ano é que ele anuncia oficialmente a fundação da cidade de Amarna.

A proclamação recebeu integral apoio do clero de Heliópolis. Amarna passava a ser a nova cidade teológica onde seria adorado um deus solar, único.

Com a construção de Amarna, num local em que o homem jamais havia trabalhado, Akhenaton prova que não é um místico sonhador, mas alguém compromissado em construir seus ideais, disposto a fazer uma nova era de consciência de Deus. Amarna não é uma cidade comum, mas o símbolo de uma nova forma de civilização, onde as relações humanas, desde a religião até a economia, achavam-se modificadas.

Foi uma maneira de dar uma forma inteligível de suas idéias para os homens. Foi o teatro de uma tentativa fantástica de implantação do monoteísmo. Ali havia gente de todas as nações que se transformaram de súditos em discípulos de Akhenaton.

Viver em Amarna era tentar desafiar o desconhecido e mergulhar na aventura do novo conhecimento, acreditando que o sol da justiça e do amor jamais se deitaria.

A Vida em Amarna Capital do Egito, cidade protegida, Amarna é antes de tudo uma cidade mística em virtude da própria personalidade do rei. Viver em Amarna era compartilhar da vida do casal real, suas alegrias e suas dores. Era descobrir, no rei, um mestre espiritual que ensinava as leis da evolução interior.

Akhenaton e Nefertiti constantemente passeavam pela cidade, a bordo da carruagem do sol, buscando um contato com seus súditos. Diariamente, cabia a Akhenaton comandar a cerimônia de homenagem ao nascer do sol e a Nefertiti, a cerimônia do pôr do sol. Para administrar a cidade, tendo como conselheiros políticos o pai, a mãe e um tio de nome Aí, Akhenaton herdou grande parte dos auxiliares de seu pai, que adotaram com entusiasmo a nova orientação religiosa do faraó. Akhenaton cuidou de ensinar a nova espiritualidade a todos seus auxiliares diretos.

Esta espiritualidade se baseia numa religião interior e na certeza de que existe um mesmo Deus para todos os homens.

Akhenaton favoreceu a ascensão social de numerosos estrangeiros abrindo ainda mais o Egito para a influência de culturas de outros povos. Assim, rapidamente o perfil social do Egito sofreu uma alteração de grande vulto.

É fácil imaginar que muitos foram aqueles que ficaram descontentes com a nova situação, mas a grandiosidade do faraó fazia com que se mantivesse um equilíbrio na sociedade, e de sua sabedoria emanava uma energia que influenciava positivamente todos os aspectos da vida no Egito.

A arte egípcia foi particularmente influenciada durante o reinado de Akhenaton, sendo historicamente classificada como a Arte Amarniana. De forma extremamente inovadora para a época, ela registra a visão que o faraó tinha do homem e do universo.

Pela primeira vez surgem obras mostrando a vida familiar, o que vem ao encontro da concepção de Akhenaton de que o fluxo divino passa obrigatoriamente pelo organismo familiar. Em algumas obras, aparecem também membros da família real nus, como indicação da necessidade da transparência interior. Este tema da transparência do ser está presente na mística universal.

Akhenaton permitiu que se registrasse em obras de arte, cenas da intimidade da vida da família real, o que jamais fora feito antes. Também são muito utilizados temas onde aparece a natureza, fauna e flora, consideradas a grande dádiva da vida vinda de Aton.

Outro aspecto relevante é a representação do faraó com aspectos nitidamente femininos, o que indicava ser ele, como filho do sol, origem da vida para o Egito, e, portanto, ao mesmo tempo pai e mãe de seus súditos.

A história classifica estas representações como as do Akhenaton teológico. Na poesia, a contribuição da civilização de Akhenaton é muito rica, especialmente nos escritos religiosos em homenagem ao deus Aton. É através dela que o faraó mostra a unicidade de Deus - o Princípio Solar - que criou o Universo, deu origem à vida em todas as suas manifestações.

O Princípio Solar rege a harmonia do mundo, tudo cria e permanece na unidade. Akhenaton e a Religião da Luz Devemos observar que mesmo durante o período em que Tebas exerce a maior influência na religião egípcia, Mênfis e Heliópolis continuavam a alimentar a espiritualidade do reino. . Os sacerdotes destas cidades, sem o poder material de Tebas, consagravam-se ao estudo das tradições sagradas que cada faraó devia conhecer.

Foi com estes sacerdotes que Akhenaton foi buscar as bases na nova ordem religiosa. Apesar dos séculos que nos separam da aventura espiritual de Akhenaton, podemos perceber seu ideal e sua razão de ser e nos aproximarmos, passo a passo, de Aton, cetro misterioso da fé do faraó. Para ele (Akhenaton), Aton é um princípio divino invisível, intangível e onipresente, porque nada pode existir sem ele.

Aton tem a possibilidade de revelar o que está oculto, sendo o núcleo da força criadora que se manifesta sob inúmeras formas, iluminando ao mesmo tempo o mundo dos vivos e dos mortos e, portanto, iluminando o espírito humano sendo, por isso, a sua representação o disco solar, sem rosto, mas que a todos ilumina.

Aton é também o faraó do amor, que faz com que os seres vivos coexistam sem se destruir e procurem viver em harmonia.

Para Akhenaton, é essencial preservar uma "circulação de energia" entre a alma e o mundo dos vivos. Na realidade, não existe nenhuma ruptura entre o aparente e o oculto.

Na religião do Egito não existe a morte, apenas uma série de transformações cujas leis são eternas. Em Amarna, os templos passam a ser visitados integralmente por todos, não mais existindo salas secretas em cujo interior somente os sacerdotes e o faraó podem entrar.

Para Akhenaton todos os homens são iguais diante de Aton. A experiência espiritual de Akhenaton e os textos da época amarniana deslumbraram mais de uma vez os sábios cristãos.

Numa certa medida, pode-se dizer que ele é uma prefiguração do cristianismo que viria, com uma visão profunda da unicidade divina, traduzida pelo monoteísmo. É espantosa a semelhança existente entre o Hino a Aton e os textos do Livro dos Salmos da Bíblia, em especial o Salmo 104. Por outro lado, é fácil encontrar semelhanças entre a vida de Akhenaton e a vida de Moisés. Se um destrói o bezerro de ouro, o outro luta contra a multiplicidade de deuses egípcios, ambos lutando pelo ideal do monoteísmo e se colocando como mestres dos ensinamentos divinos para todo um povo.

A religião de Amarna continha uma magia maravilhosa, uma magia que aproxima o homem de sua fonte divina.



O fim de Akhenaton

A implantação da nova ordem religiosa tornou-se quase que a única tarefa merecedora da atenção do faraó. Com isso não combateu os movimentos internos daqueles que se sentiram prejudicados pela nova ordem e também pelo crescimento bélico dos hititas. Por volta do 12o ano de seu reinado, com a morte de Amenófis III, estes movimentos internos tomavam vulto e as hostilidades externas se agravavam.

Akhenaton, porém, fiel a seus princípios religiosos, se recusava a tomar atitudes de guerra, acreditando poder conquistar seus inimigos com o poder do amor de Aton.

Nesta altura, a saúde de Akhenaton dá sinais de fraqueza, e ele resolve iniciar um novo faraó. Em Amarna, Nefertiti iniciara a preparação de Tut-ankh-Aton, segundo genro do faraó, para a linha de sucessão, uma vez que o casal não possuía filho homem.

Akhenaton, no entanto, escolhe Semenkhkare, iniciando com ele uma co-regência do trono.

Embora não existam registros claros sobre este período, tudo indica que durante a co-regência, que durou 5 ou 6 anos, morre Nefertiti, e sua perda é um golpe demasiado forte para Akhenaton, que vem a falecer pouco depois com aproximadamente 33 anos.

Seu reinado, no total, durou cerca de 19 anos. Semenkhkare também faleceu praticamente na mesma época, deixando vazio o trono do Egito e permitindo aos sacerdotes de Tebas a indicação de Tut-ankh-Aton, que imediatamente mudou seu nome para Tut-ankh-Amon, indicando que Amon voltava a ser o deus supremo do Egito.

Por ser muito jovem e não possuir a estrutura de seus antecessores, Tut-ankh-Amon permitiu a volta da influência de Tebas que, por sua vez, não mediu esforços para destruir todo o legado de Akhenaton, incluindo-se a cidade de Amarna.

Akhenaton - Um Marco na História da Humanidade

O fim dramático da aventura amarniana é devido a circunstâncias políticas e históricas que não diminuem em nada o valor do ensinamento de Akhenaton.

Se é inegável que o fundador da cidade do sol, a cidade da energia criadora, entrou em conflito com os homens que ele queria unir pelo amor de Deus, não é menos verdade que ele abriu uma nova concepção sobre esta luz que a cada instante se oferece aos homens de boa vontade.

Sua experiência foi uma tentativa sincera de perceber a Eterna Sabedoria e de torná-la perceptível a todos.

A coragem que demonstrou na luta constante por seus ideais, sem dúvida, fez dele um marco eterno na história da humanidade.

A história de Akhenaton mostra, mais uma vez, que um homem melhor faz um meio melhor, e que a força de sua convicção em seu objetivo altera a vida do meio, seja ele uma rua, um bairro, uma cidade, um país...

O Universo.

Fonte: misterios antigos Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta. Todo aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida!

A princípio, Akhenaton seria o mesmo ser que viveu como Ramatis e São Francisco de Assis.

fonte: O Sol de Sírius blogspot(Ricardo Almeida)

É importante ter um refúgio de Amor

Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 5 junho 2016 às 13:34 em BUDISMO Back to BUDISMO Discussions


LAMA MICHEL RINPOCHE - "É IMPORTANTE TER UM REFÚGIO DE AMOR"

17 de dezembro de 2013

Um paulistano de 32 anos que desde os 12 leva uma vida monástica, usa os característicos trajes de monge budista e viaja pelo mundo para levar ensinamentos. Parece intrigante? Então espere para saber que ele foi reconhecido por seus mestres como a reencarnação de um mestre tibetano, um fato importante, mas, segundo ele, não determinante na sua escolha pessoal por permanecer no caminho. Estamos falando do Lama Michel Rinpoche, com quem tivemos a sorte de conversar em nome do Nowmastê. Na breve, mas elucidativa entrevista, a impressão que ficou foi a de imediata familiaridade. O Lama fala sobre os fundamentos budistas com clareza e generosidade, o que tornou a sessão de perguntas e respostas um momento de reflexão para toda equipe do site. É essa experiência que queremos transmitir aos nossos leitores.

Nowmastê – Lama Michel, nessa vida louca que levamos, cheia de questões controversas, desde as mais complexas até as cotidianas – como o trânsito paulistano-, como encontrar momentos de serenidade?

Lama Michel – A primeira coisa é nos fazermos perguntas. É a partir daí que abriremos espaço para encontrar as respostas. Ainda mais hoje que temos tanto acesso à informação, com a Internet e outros meios de comunicação. Nesse exemplo que você falou, do trânsito de São Paulo, desde que eu era menino e vivia na cidade o tema já era motivo de reclamação. Então a pergunta é: “Seria possível viver isso de uma forma melhor, me relacionando positivamente com o mundo?” Porque o sofrimento geralmente vem de uma expectativa (o trânsito não poderia existir). Bem, como diria meu mestre, “se é, é porque pode”, então é melhor usar esse tempo que você fica parado de uma forma positiva. Eu conheço pessoas que aproveitam para escutar música, palestras, ensinamentos. E até querem que o trânsito vá mais devagar para que ele possa ouvir mais. É uma questão de avaliar as causas e as condições para melhorar a situação.

Nowmastê – E a impotência que sentimos em relação a coisas que vemos diariamente? Por exemplo, as pessoas em situação de miséria, as crianças desamparadas e outras questões sociais?

Lama Michel – É importante ajudar os outros verdadeiramente. E isso pode acontecer de forma momentânea, como dar um moleton a quem está com frio, ou comida para quem tem fome, o que é louvável. Mas há algo ainda mais nobre que é ajudar a si mesmo e, aí sim, ter as condições de ajudar as outras pessoas. Porque, segundo os ensinamentos do budismo, você aprende primeiro sobre o amor próprio, depois sobre o amor ao próximo e depois chega à correta visão da realidade. A partir daí estamos prontos para ter mais compaixão, mais estabilidade e mais generosidade.
Ainda nesse tema, há duas coisas importantes. A primeira é que as pessoas dediquem um pouco do seu tempo e recursos para ajudar o próximo. Cada um deve respeitar os limites e reconhecer qual é a sua capacidade, que pode começar com uma coisa simples como doar uma quantia por mês, ou ser voluntário, ou ajudar uma pessoa em dificuldades. Nem muito, nem pouco. A segunda coisa fundamental é não cair na indiferença, mesmo quando achamos que não somos capazes. Se encontramos uma pessoa na rua e ela nos aborda é importante presenciar a sua presença. Um olhar, um sorriso, uma resposta é o que a outra pessoa espera de nós. Às vezes até mais do que dinheiro.

Nowmastê – Existe aquela máxima que diz que há duas formas de aprender: pelo amor e pela dor. Você concorda com isso? Quais são suas impressões sobre o assunto?

Lama Michel – Para mim faz sentido. Acredito que as minhas dificuldades foram sagradas. Os problemas foram sagrados. Mas não é qualquer dor que ensina. É preciso olhar nos olhos da dor, encarar de verdade, “pegar o boi pelos chifres”. E essa ação não é só física, mas sim mental. Eu conheço pessoas que passaram por dores terríveis e, quando pergunto se preferiam que fosse diferente, dizem que escolheriam exatamente as mesmas situações justamente para serem o que são hoje. O importante é não fugir, pois se você deixa passar, mais cedo ou mais tarde aquilo vai aparecer de novo, de outra forma, mas com as mesmas questões. Muitas vezes somos preguiçosos para mudar e é isso que causa o sofrimento. Quanto ao amor, o aprendizado é sempre pelo exemplo, então aquilo que é dado com amor a gente recebe e acolhe. O poder do amor é transformador, traz uma sensação de confiar e “ser confiado”. E para lidar com dificuldades é muito importante ter um refúgio de amor, uma base positiva onde a pessoa encontra os recursos para ir em frente.

Nowmastê – Você acredita que os nossos insights pessoais também servem para as outras pessoas? Vale a pena compartilhá-los?

Lama Michel – Quando temos uma experiência profunda é como tentar contar da experiência do sorvete de chocolate para quem não conhece nem sorvete, nem chocolate. A pessoa pode tentar entender, mas não vai ter graça. De qualquer forma, quando algo faz sentido é correto compartilhar, desde que sem tentar converter. Com o tempo, temos a sabedoria de passar as coisas da forma certa, no momento certo para quem quiser ouvir. E a responsabilidade é sempre de quem fala, se adequando a quem ouve. Cada um vai até onde quer ir.

Com essa conversa, sob medida para refletirmos e nos inspirarmos, encerramos as entrevistas de 2013 do Nowmastê. E desejamos muitas alegrias, paz e luz para todos os nossos leitores.


Sobre o Lama Michel
Nascido em 1981, na cidade de São Paulo, conheceu seu mestre, Lama Gangchen Rinpoche quando tinha cinco anos. Logo em seguida passou a viajar por lugares sagrados no Tibete, Índia, Nepal e Indonésia quando foi reconhecido como um Tulku, ou seja, a reencarnação de um mestre que viveu no Tibete. Aos 12 anos, inspirado pelo convívio com Lama Gangchen Rinpoche e diversos Lamas tibetanos, decidiu, por conta própria, seguir a vida monástica na Universidade Monástica de Sera Me, no Sul da Índia. Por 12 anos recebeu formação nas práticas e filosofia budista segundo a tradição Guelugpa do budismo tibetano. Desde 2006 reside na Itália, e tem passado três meses do ano dedicando-se aos estudos e práticas no Monastério de Tashi Lhumpo, em Shigatse, no Tibete.
Ensinamentos do Lama Michel

Cure a sua energia hoje

Sharon Taphorn – 04 de Junho de 2016

Tudo pode ser curado

Use os seus pensamentos naturais de cura para ajudar a curar o mundo e saiba que uma palavra gentil ou uma ação amorosa faz a maior diferença. Tudo tem a capacidade de ser curado de alguma forma. Muitas vezes, é a forma com que vemos a cura é que deve mudar, e mudar a nossa expectativa sobre como é esta. Vamos supor que algo precise de cura e isto foi solicitado pelo paciente, como sempre deve ser. Talvez haja algo em sua vida que precise de cura. Às vezes, uma situação não pode se curar até que você libere completamente o desafio – de modo que a luz de cura possa entrar.

Anjos1Suas preocupações, em breve, estarão terminadas, pois a cura ocorreu. Para compreender esta cura, entretanto, você deve primeiro deixar de se concentrar “no que está errado” e em vez disto, você deve se concentrar em tudo o que está bem e que “tudo pode ser curado”, quando mantido na luz mais perfeita.

Afirmação: “Tudo está em Ordem Divina e Perfeita agora.”

Você tem habilidades naturais de cura, e esta mensagem lhe pede para confiar que o Criador trabalha através de você como um Anjo de cura. Mantenha pensamentos de amor em torno de qualquer situação que pareça precisar de cura. Visualize a situação como já curada e confie que isto será assim. Então, agradeça por esta cura e libere completamente tudo aos anjos. Os efeitos poderosos de seu trabalho de cura afetam muitas vidas e especialmente a sua, de maneiras inimagináveis.

Toneladas de Amor,

Sharon e os anjos

Fonte – www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Seu Corpo Físico é um Universo

Estamos aqui, disponíveis e compartilhando ideias que ampliam sua compreensão atual de quem você realmente é. Nosso objetivo é continuar a esticar a sua consciência, até desaparecerem os seus pontos de vista limitados. Entendemos que você fica mais confortável com o que é conhecido e familiar. No entanto, você está conectado conosco e nossa informação por causa do seu aspecto multidimensional magnífico. Saiba que existe ainda muito mais do que você pensa como mais.

Queremos convidá-lo para começar a considerar que dentro de seu corpo físico existe um Universo. Percebemos que o seu foco é geralmente para fora. Você está muito envolvido na realidade física em que vive, trabalha e se relaciona com os outros. Nesta transmissão estamos encorajando você a começar a voltar a sua atenção e seu foco para o seu interior.

Imagine por um momento que todas as células dentro do seu corpo são como estrelas da sua galáxia.

Comece a permitir a sua consciência considerar cada célula como um sistema completo. A ideia de uma célula ser um sistema completo em si mesma incluiria também que cada aspecto do corpo físico é um sistema completo. Estes muitos sistemas do corpo da menor célula até a parte mais complexa é guiado pelo retorno das informações coordenadas que respondem a estímulos ou a qualquer energia interagindo.

Pense em você como o diretor executivo de um Universo inteiro. Este Universo é o seu corpo. Ele é codificado com o modelo necessário para a sobrevivência e perfeição. O objetivo deste sistema é manter o equilíbrio e a harmonia. Perceba que cada célula do seu corpo se esforça para atingir o equilíbrio entre os seus objetivos de sobrevivência e da perfeição do ambiente, bem como com a frequência e vibração de energia em que ela interage.

Em geral há milhares de reações químicas acontecendo em todas as células a cada segundo. As reações químicas entre as células operam num campo eletromagnético dinâmico. Estas mensagens químicas são recebidos pelas outras células como uma ressonância eletromagnética.

Existem trilhões de células no seu corpo e esses trilhões de células estão continuamente em comunicação umas com as outras enquanto executam uma multiplicidade de funções que o mantêm vivo e saudável.

Imagine por um momento que todas as células, assim como o DNA e todos os sistemas receptores estão conscientes. Eles recebem a sua comunicação através das vibrações e das frequências que você oferece. Eles estão sempre ouvindo o campo eletromagnético que você cria com seus pensamentos, sentimentos, palavras e interações uns com os outros.

Consideremos por um momento que suas células estão sempre ouvindo e respondendo ao campo de frequência e energia emocional que você está oferecendo.

Temos observado que alguns cientistas descobriram que o seu DNA opera com um código genético que segue regras semelhantes à sua linguagem humana. Eles concluíram que a linguagem humana não apareceu por acaso, mas parece ser um reflexo dos padrões inerentes do seu DNA.

Artigo relacionado: Como Nossos Pensamentos Controlam o Nosso DNA

Portanto, isto é oferecido para sua consideração. Nós dizemos que o seu DNA pode ser alterado por padrões de sons e frequências, bem como pela palavra falada. Considere as funções do DNA apenas como um computador holográfico. Em breve será um conhecimento e entendimento da consciência que é perfeitamente normal e natural para o seu DNA, bem como as suas células reagirem à linguagem. Bio-comunicação vai se tornar uma prática comum.

Estas descobertas também incluem que o seu DNA serve como armazenamento de dados e na função de comunicação. Você como um ser humano, está evoluindo e lembrando da habilidade de se hiper-comunicar. Você tem estado tão focado na individualidade das comunicações limitadas, mas que agora está mudando. Você está começando a entender e perceber que tem a capacidade de criar uma nova consciência de grupo.

Perceba que assim como você usa a internet com facilidade, o DNA pode e será capaz de alimentar os dados apropriados para receber ou recuperar dados da consciência de grupo, bem como estabelecer contato com outros participantes da rede. Cura à distância, telepatia, detecção ou visualização remota, tudo isto é possível e está se movendo para se manifestar na consciência geral.

Por isso, vamos focar a sua consciência para a percepção de que suas células, sistemas e DNA podem ouvir as frequências eletromagnéticas do que você está dizendo, pensando ou sentindo.

Estamos convidando você a iniciar uma prática simples, em que se considera que como o diretor executivo do seu corpo físico, pode ser uma boa ideia oferecer um pouco de gratidão e amor a todas as células que trabalham duro, constantemente se esforçando para a perfeição de sua forma física.

O método e prática é único para cada indivíduo. No entanto, sugerimos que você comece de alguma forma a se comunicar com os vários sistemas e células do seu corpo. Passe algum tempo, talvez um pouco antes de dormir, apenas banhando seus circuitos e sistemas com um sentimento genuíno de gratidão. Enquanto você toma um refrescante banho ou ducha, comece a agradecer seu corpo desde o átomo passando por todas as partes.

Temos muitas vezes convidado você a espalhar cores em todo o seu corpo. Imagine o seu corpo cheio da cor e vibração vermelha e você simplesmente diz “Qualquer parte do meu corpo que precisa da cor e frequência vermelha pegue o que precisa e qualquer parte do meu corpo que tem muito da cor ou frequência vermelha, agora é a hora de liberá-la.” No fundo da sua mente imagine a dissipação do vermelho. Agora encha o seu corpo com a cor laranja e repita este processo através de todo o espectro de suas cores terrenas do arco-íris.

Se você é alguém que medita regularmente, pode facilmente entrar no estado de ondas cerebrais alfa ou teta. É nestes estados que a comunicação entre a mente consciente e o corpo físico é drasticamente aumentada. Nós convidamos você a simplesmente relaxar e acreditar que pode conversar com o seu sistema nervoso ou o seu sistema digestivo.

Nós convidamos você a oferecer compaixão genuína, compreensão e amor a qualquer aspecto do corpo. Você vai começar a construir uma relação de confiança, envolvendo suas células e sistemas neste intercâmbio mental. Estado que estabelece uma nova parceria consciente de apoio e cooperação. Se houver uma doença ou disfunção, seja gentil e peça para ser guiado para a forma mais adequada de restaurar o equilíbrio e a harmonia necessários as células ou organismo.

Seja paciente com este exercício que você conseguirá seus objetivos. Este é um novo começo, uma nova parceria fenomenal. Vai levar algum tempo para descobrir como isso funciona pessoalmente para você e a conexão com a consciência de sua forma física.

Lembre-se que você é um magnífico ser divino de consciência multidimensional e o criador de sua realidade física, o que inclui o seu próprio corpo. Você tem a autoridade final sobre todas as atividades que ocorrem em sua forma física. É tempo de você assumir esta consciência e responsabilidade.

Oferecemos o nosso serviço dedicado ao seu despertar. Você é ternamente amado e reconhecido por quem você é e encorajado a ancorar mais luz a consciência desta realidade. Chamem-nos para ajudar, estamos sempre por perto.

A Equipe

©Peggy Black

Origem: Mensagens da Manhã

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Inovadores Espirituais

Publicado por Fatima dos Anjos em 5 junho 2016 às 22:24 em MENSAGENS DOS MESTRES
Mensagem de Owen K. Waters
5 de Junho de 2016



É o momento de o mundo deixar de ter medo. O medo origina o medo. Amor origina amor. Um anula o outro. Qual você escolherá – o amor ou o medo?

Se você decidir criar mais amor em sua vida, a abordagem é simples. A consciência espiritual aumenta o fluxo natural da consciência universal chamada amor. Ao desenvolver a sua conexão interior espiritual, você atrai e transmite mais amor puro e incondicional e todas as coisas serão acrescentadas a você por causa disto.

Seus relacionamentos se tornarão mais profundos e mais harmoniosos. Você se apreciará mais, simplesmente por ser o filho de Deus que você é. Você crescerá em suas atividades profissionais ou de lazer, quando se tornar mais criativo e, portanto, mais útil a todos a quem você presta um serviço.

É simplesmente uma escolha. Para desenvolver o amor, comece por ignorar os medos que o resto do mundo enfrenta. Não permita que estes problemas do medo o deprimam. Isto é o que eles são projetados a fazer. Se você permitir que eles o derrubem, eles irão enfraquecê-lo.

Em vez disto, concentre-se no que fará uma diferença em você. Seu domínio – o reino sob o seu controle – está dentro de você. Você pode mudar aquilo que está dentro de você. Outras pessoas estão fora do seu domínio, assim mude aquilo que você pode – o que está dentro de si mesmo. Então, paradoxalmente, você também efetuará a mudança positiva no mundo porque você é parte da consciência mental global.

Assim como há um cinturão atmosférico ao redor do mundo, há também um cinturão da mente ao redor do mundo. Este cinturão da mente é constantemente alimentado pelos pensamentos e emoções de cada ser humano no planeta. As pessoas são como transmissores e receptores de rádio, apenas a energia é a energia da mente em vez de ondas de rádio. Você recebe constantemente a energia da mente do cinturão da mente coletiva, condiciona-a através de sua própria consciência e a transmite novamente para o cinturão da mente.

A energia da mente consiste de pensamentos e sentimentos. É uma energia determinada, ainda que ela seja muito mais sutil do que as energias físicas como a luz ou a eletricidade. A energia da mente é condicionada e direcionada pela vontade humana.

Você pode ser afetado pelo cinturão da mente coletiva ou pode decidir por si mesmo como irá reagir aos eventos da vida. Escolha agora se você será afetado pelas mudanças e reviravoltas do jogo da vida, ou se será um dos poucos que criarão o jogo.

Pensadores independentes são os inovadores do cinturão da mente. A maneira com que você pensa afeta cada ser humano no planeta. A maneira como você se sente afeta cada ser humano no planeta.

Porque as frequências mais elevadas do pensamento e sentimento têm muito mais poder do que os de frequência menos elevada; o amor incondicional que você gera através de suas práticas espirituais tem muito mais influência na humanidade do que os pensamentos e sentimentos cotidianos.

Escolha o desenvolvimento do amor através de práticas espirituais regulares e dedicadas e você estará mudando o mundo. No final do dia, a única coisa que realmente conta é a quantidade de crescimento espiritual que você alcançou.

Faça do crescimento espiritual a sua prioridade número um na vida.

Direitos Autorais:

Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:

The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm



Fonte: http://www.infinitebeing.com/

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

http://www.luzdegaia.net

As 8 maiores mentiras que moldaram a sua vida.


Publicado por Fatima dos Anjos em 5 junho 2016 às 13:47 em SABEDORIA DE VIDA ( Mensagens, Reflexões e Pensamentos)Back to SABEDORIA DE VIDA (

1- Disseram para você buscar a felicidade a qualquer custo.

Infelizmente enganaram você, pois quem está em busca da felicidade está decretando para si mesmo que é uma pessoa infeliz. A partir de hoje pare de buscar a felicidade no futuro e encontre-a no presente eterno, pois é exatamente ai onde ela está, dentro do agora. Apenas olhe dentro de si mesmo e sinta-se grato neste momento. Nossos mentores espirituais sempre dizem: a felicidade é a própria gratidão. Não se enganem perdendo tanto tempo e tanta energia à procura dela num futuro distante, ela está disponível e totalmente acessível agora, apenas permita que o amor e a gratidão façam parte da sua vida.



2 — Disseram para você ser uma pessoa normal a qualque custo.

Esqueça essa ideia absurda de ser uma pessoa normal. Ser normal significa seguir normas, regras e especificações estabelecidas. Uma padronização coletiva, como se fosse uma linha de produção eficiente e totalmente controlável. Se você se sente bem sendo manipulável, condicionado e limitado em suas ações, não tem problema, você é uma pessoa normal e gosta de seguir as normas impostas. Mas para que a sua vida deslanche e se transforme em algo prazeroso para si e sua família, sugiro que deixe de querer ser uma pessoa normal e fazer o que todo mundo faz. Seja você mesmo e opte por ser uma pessoa natural. Siga a sua própria natureza, faça tudo aquilo que faz sentido para sua vida e lhe enche de prazer. Esqueça as ordens, as limitações e as regras que foram impostas. A imposição não faz parte da evolução, o medo não faz parte das realizações. A incapacidade de realizar e vencer não é uma regra, é uma condição que foi imposta e aceita pela maioria. Não aceite, reaja e comece a ser você mesmo a partir de hoje. Se assim fizer, a gratidão começará a fazer parte da sua vida naturalmente.



3  — Disseram para você que a riqueza é para poucos e que somente algumas pessoas inteligentes estão prontas para experimentar a abundância.

Mentiram para você. Todos vem com a possibilidade de enriquecer e experimentarem a abundância. Mas o bloqueio começa muitas vezes dentro do próprio lar e dentro da família. Ninguém quer que você vença e se torne uma pessoa rica e próspera. Sabe por que? Porque todos vivem na mesma ilusão da incapacidade e morrem de medo que alguém próximo a eles alce voo e se realize. Se assim ocorrer, suas ilusões se esvaem e seus castelos emocionais se desmancham completamente. Enquanto você é um deles, um iludido e comprometido com a incapacidade de se realizar em sua vida, você continua sendo um suporte, uma estaca onde eles podem se apoiar e se sentir seguros. Um mero encosto, mais um que está no mesmo barco da ilusão em que eles estão. Portanto se o barco pro ventura vier a afundar, eles não estarão sozinhos. Esqueça tudo isso e parta rumo as suas realizações. Segure o leme da sua embarcação e siga numa linha reta sem medo. Quando assim se posicionar e deixar as pessoas que lhe puxam para trás, o Universo inteiro começará a agir ao seu favor.



4 — Disseram para você evitar as desilusões a qualquer custo, porque elas doem e não fazem bem.

Eu digo totalmente o contrário. Aceite as desilusões e até agradeça por elas. Pois as desilusões existem exatamente para retirar todas as ilusões das nossas mentes. Não tenha medo de se desiludir com seu namorado ou namorada. Se a desilusão veio a tona é justamente para mostrar que as ilusões acabaram. É preciso coragem para enxergar o que a vida está querendo mostrar. Agradeça por ela por estar lhe ajudando a tomar um novo rumo em sua vida. Não tenha medo de se desiludir com seu sócio, pois se a desilusão surgiu é justamente para lhe mostrar que é chegado o momento de terminar o que um dia foi iniciado. Não fique tão raivoso com os políticos e as corrupções. Se está desiludido com tudo o que está vendo ao redor, agradeça, pois estas imensas desilusões estão vindo a tona justamente para iniciar um processo de limpeza de todas as ilusões que moldaram a vida de um país e de uma sociedade como um todo. Temos que agradecer sempre pelas desilusões que surgem, porém, temos que ter dissernimento e inteligência para saber o que está sendo dissolvido e retirado das nossas vidas. Preste atenção e não titubeie.



5 — Disseram a você que Deus está lhe vigiando o está sempre pronto para lhe castigar.

Essa é uma das maiores mentiras que foram criadas no passado para manipular a mente das pessoas e deixá-las mergulhadas dentro do medo e da desesperança. Primeiramente este Deus que foi criado na idade média, um velho barbudo, sentado num trono de ouro em cima de uma nuvem com um tridente na mão e pronto para castigar os pecadores que vagam a esmo sobre o manto terreno, não existe. Esqueçam de uma vez por todas que existe um velho lá em cima olhando tudo o que você faz. Isso chega a ser redículo para qualquer pessoa que posui o mínimo de dissernimento da espiritualidade e as formações cósmicas que nos rodeiam. Sim, Deus existe e não tenho como negar, mas ele não é uma pessoa e nunca será. Ele é uma força natural, uma força do Universo que age sobre nós o tempo todo, fazemos parte dele em mente, corpo e espírito. Não podemos sequer definir o que é Deus, pois como ele não tem fim e é infinito, não podemos lhe dar um fim. Mas então quem está nos vigiando? Quem nos acompanha o tempo todo se Deus não está lá em cima sentado numa nuvem? A natureza é perfeita e não deixaria os seres humanos vagando a esmo e fazendo o que bem entendem por aqui. Há uma lei que gerencia tudo isso e ela se chama lei das causas e efeitos. Ou seja, tudo o que você faz aqui deve ser pago aqui. Tudo o que você realiza aqui deve ser recebido aqui como bônus existencial e bagagem evolucional. Deus não está lhe vigiando, ninguém está lhe vigiando, esqueça isso de uma vez por todas. Deus é perfeito e criou algo para fazer esse trabalho por Ele. Ele criou a consciência, a sua conciência, o olho que tudo vê que está implantado dentro de você e registrando tudo o que você faz, a glândula pineal ativa. Nada passa nada por ela, nenhuma mentira, nenhuma ação, nenhuma reação, nenhum ato passa ileso pela sua consciência que tudo registra e envia para os livros da vida. Portanto a única pessoa que está lhe vigiando neste momento é você mesmo, através da sua consciência que transcende e supera as barreiras do invisível.



6 — O Diabo existe e está prestes a lhe pegar.

O Diabo não existe. Esta é segunda maior mentira que enfiaram a força dentro dos nossos DNA e das nossas mentes. O plano Terra é um plano dual, ou seja, envolto pela lei da dualidade. Aqui para se obter evolução é preciso enfrentar os pólos contrários de todas as coisas, mas poucos estão dispostos a fazer isso, pois exige inteligência, vontade, disposição e perseverança. Amigos, o diabo não existe, quando a humanidade entender que tudo isso é um processo de evolução e aprendizado, estaremos livres das amarras do medo. Existe muito mais luz do que escuridão neste mundo. Existe muita mais pessoas boas do que ruins por aqui. Existe muito mais vida do que morte. Existe muito mais amor do que dor. Mas teimam incansavelmente em dizer nas televisões e meios de comunicação que o mundo vai acabar em meio a guerras e destruições. Muitas religiões tentam a qualquer custo manter a imagem do Diabo em seus templos e discursos. Sabe por que? Por elas precisam disso, elas precisam do diabo como seu melhor e mais imprescindível funcionário. Se não existir o medo dele, não existirá o controle e a manipulação dos seus fiéis. Não existe diabo, existe uma egrégora negativa que precisa ser diluida e combatida com a luz. A escuridão só pode ser vencida através da luz e não através do medo dela, o medo só alimenta ainda mais a prpopria egrégora. Nós não temos medo da escuridão, pois só há luz neste mundo. A confiança no futuro é total e não há nada que possa tirar você deste prumo. Pare de promulgar o medo e comece a partir de hoje a divulgar o amor e a gratidão pela vida. Não replique, não multiplique ainda mais essa egrégora de negatividade. Somos inteligentes e fortes o suficiente para vencer tudo isso, mas é preciso vontade, disposição e esclarecimento. O diabo não existe, o que existe é a preguiça, a luxúria, o egoísmo, o orgulho, descaso e desamor. Eu vivo num paraíso consciêncial e só há luz em minha. Assim eu desejo que também seja para você e sua família.



7 — Temos que salvar o mundo.

Não precisamos salvar o mundo. Temos que parar de tercerizar nossas ações e compreender que quem precisa é a humanidade que precisa ser salva. O planeta suportará toda e qualquer intevenção humana e se regenerará dentro de pouco tempo. Preocupar-se com o planeta é mera poesia. Temos que nos conscientizar que a única saída para a humanidade é estabelecer de uma vez por todas, e em todos os continentes e civilizações, o consumo conscienciente, e instituir a ideia do compartilhar para somar ao invés de apenas acumular. Esqueça a ideia de se tornar um salvador do mundo. Salve-se e estará automaticamente ajudando a alma mundy. Ame-se completamente e demonstre isso para as pessoas que vivem ao seu redor. É somente isso que a alma do mundo deseja de você. Pois quem se ama, protege, quem se ama de verdade não tem vazios para preencher e não precisa consumir dessenfreadamente tantas coisas para se sentir feliz, não precisa de intrigas, brigas, conflitos e discussões. Só há entendimento e esclarecimento vibrando no coração daqueles que se amam de verdade. Promulgue a sabedoria e a paz, mas promulgue através do seu exemplo. É o que tenho tentado fazer e estou conseguindo. Por isso só a gratidão em meu coração neste momento.



8 — Você precisa se sacrificar para conseguir alcançar a vitória e vencer na vida.

Vencer na vida não é ficar rico ou milionário. Esse é padrão ocidental. Eu vi um senhor de 85 anos na fila do banco dizendo para outra pessoa, que ele estava muito triste, pois veio para o banco receber a sua mísera aposentaria de apenas 1.200,00 reais, e por isso, não se se sentia realizado na vida, pois não tinha vencido na vida como seu amigo que estudou com com ele na faculdade e abriu uma contrutora e hoje tem mais de 50 milhões de reais em imóveis. A moça com quem o velho estava conversando na fila de repente virou e disse: — Não fique assim senhor, o senhor tem família? -Ele respondeu sim, eu tenho uma família grande, cinco filhos, vários netos e até bisnetos, nos encontramos sempre no natal e no meu aniversário. Somos muito unidos e felizes. — A moça respondeu: e seu amigo milionário, também tem filhos? — Sim, ele também tem filhos, acho que dois ou três, mas eles não se veem e passam o tempo todo brigando pelos bens que supostamente ele deixará como herança quando morrer, eles se odeiam e só se falam através de advogados. Meu amigo Arthur é um cara muito sozinho, sua esposa lhe deixou há mais de vinte anos e não tem ninguém para cuidar dele, precisa pagar enfermeiras e cuidadores o tempo todo. Ás vezes ele me liga para conversar, ele é muito sozinho sabe? Mas ele é rico e tem até um avião particular. — A moça sorriu e respondeu: Tem certeza que o senhor não venceu na vida? Pare e pense um pouco sobre isso. Coisas imateriais têm valor, coisas materiais têm preço. Pare e comece a valorizar aquilo que realmente tem valor nesta vida: as pessoas e não as coisas. Boa tarde senhor!



“Num futuro próximo substituiremos a palavra caridade pela palavra compartilhamento, fé por confiança, amor por ética e amor incondicional por ética universal.”



Tudo o que você deseja para mim, desejo 10 vezes mais para você.

Assim é e assim será. Gratidão!

Eu Sou Carlos Torres — escritor e mensageiro.