quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Para onde tuas crenças estão te levando?


Wilson Pereira Figueredo
20 de setembro de 2017

Em seu percurso nesse palco da vida, você transita por vários ambientes que vão deixando marcas em sua personalidade.

Quando crianças seus pais, cuidadores e educadores, talvez, tenham tentado moldá-lo dentro de um padrão considerado normal pela sociedade.

E nessa sua jornada você foi assimilando ideias, pensamentos e comportamentos, criando assim suas verdades absolutas. Essas experiências foram fundamentais para formarem suas crenças e valores.

Hoje, seus pensamentos, suas palavras e ações são embasados nessas suas verdades. É por isso que vemos comportamentos diferentes de outras pessoas em situações idênticas.

Suas crenças criam sua vibração energética, vibração essa que tem um forte poder de atração. Se a sua crença é que a vida é uma luta, o universo trará até você todas as ferramentas necessárias para que o seu dia se transforme em uma grande batalha.

Isso acontece porque você tem como conexão suas crenças e a vida trará a você situações que sejam compatíveis com esta vibração.

Quando você nasceu nesse plano já trouxe na bagagem experiências pretéritas. Assim você escolheu o melhor ambiente familiar, profissional e social para seguir sua jornada.

Nessa sua caminhada, muitas de suas crenças do passado podem ter sido reforçadas, em outros momentos novas verdades criadas. Tudo começa nos primeiros segundos de vida.

Os sentimentos de seus pais ao saber da gravidez, as vivências dos anos seguintes, os meios de comunicação, o sistema educacional, as experiências transmitidas pelos idosos e a influências dos amigos, formaram seus padrões mentais. Criando assim sua lente com a qual você enxerga o mundo.

Se essa lente está lhe mostrando um mundo de luta e sofrimento, observe nos ambientes em que frequenta quantas pessoas estão enxergando o mundo com a lente do sucesso, prosperidade e da felicidade. A suas crenças criam a sua realidade, afinal um grande mestre da antiguidade dizia: “Seja feito conforme credes”.

Pessoas com problemas financeiros, talvez tenham ouvido muitas vezes frases do tipo: “Pobre nasceu para sofrer”. “Dinheiro não dá em árvore”. “Para ganhar dinheiro tem que sofrer muito”. “Você nunca vai conseguir vencer na vida”. “Você faz tudo pela metade”. “Nasceu pobre vai morrer pobre”. Etc.

Essas “aparentes verdades” ficam registradas no inconsciente formando um campo energético atraindo todas as situações necessárias para reforçar suas crenças e valores.

O mesmo pode acontecer com pessoas que vivenciaram em suas infâncias situações de brigas por herança familiar, traição e escassez de alimentos.

Na atualidade a mídia é responsável por formar muitas “verdades” que estão conduzindo milhões de pessoas ao estresse, depressão e ansiedade. Quem já não assistiu um comercial de televisão, leu em uma revista, outdoor ou em um banner na internet algo dizendo nas entrelinhas o seguinte: “Esse mundo anda muito perigoso”. “Para ser feliz é preciso ter muito dinheiro”. “Você só será aceito pela sociedade, se for magro”. Talvez essas sejam suas verdades.

Isso tudo acontece com muita sutileza e você nem percebe que em muitos momentos suas ações estão reforçando suas “verdades” de fracassos, derrotas e medos.

Você já iniciou um novo projeto e quando surgiu o primeiro obstáculo apareceram os seguintes pensamentos: “Estava muito bom para ser Verdade”. “Ontem dei muita risada, tinha certeza de que hoje iria chorar.” “Sou muito velho para isso”. “Não tenho jeito para esse projeto”. “Eu sabia que com essa crise, isso não ia dar certo”.

Essas crenças fazem parte das vidas de milhões de pessoas, criando nesse mundo um cenário de lutas, batalhas e guerras. São essas crenças responsáveis pela fome, pela miséria, pelas guerras e por todo o tipo de sofrimento humano, pois grande parte da humanidade insiste em viver o irreal acreditando ser o Real.

É hora de virar esse jogo e escrever um novo enredo para sua história. Enquanto sua atenção estiver focada nessas crenças negativas não conseguirá perceber o sistema dinâmico que conduz sua existência. E assim continuará acreditando ser vítimas do ambiente e das circunstâncias.

Com essa mentalidade você estará sempre com o dedo apontando alguém e responsabilizando-o pela sua situação atual. Com isso fica esperando do governo, dos pais, do patrão, dos amigos e da sociedade soluções que só depende de você.

É necessário, urgentemente, mudanças de comportamentos, quebrando alguns paradigmas e criando novas crenças e valores. Só assim torna-se possível corrigir a rota de navegação para chegar ao destino chamado felicidade.

Diferente do que fizeram você acreditar, o mundo não um campo de batalha. Esse planeta é um excelente palco para você desempenhar o melhor papel. Você é cocriador de sua história e responsável pelo seu destino.

Mude suas crenças e o ambiente ao seu redor em pouco tempo refletirá essas mudanças.

Você chegou nesse teatro da vida para desempenhar um papel de sucesso. Não importa qual seja o seu momento de atuação, dê o seu melhor, acreditando que você é merecedor de tudo que é bom e belo. Com esse novo padrão mental você substituirá suas velhas crenças criando um campo energético de pessoas vencedoras.

Tenha certeza de que isso não acontecerá da noite para o dia, pois algumas de suas verdades o acompanham há milhares de anos e exigirão de sua parte muito dedicação, disciplina e persistência.

Siga em frente, acreditando em seu potencial, afinal, você é filho do Criador e merece sempre o melhor. Portanto, saiba que sua vida é um fluxo ininterrupto de energia, criada pelos seus pensamentos, suas palavras e ações, que são, ao mesmo tempo, causa e consequência.

Um grande abraço! Gratidão sempre!
Wilson Pereira Figueredo



https://osegredo.com.br/2017/09/para-onde-tuas-crencas-estao-te-lev...

Nenhum comentário: