quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sobre o Perdão - por Saul

Quando a humanidade despertar, sua alegria será infinita. Você tem esperado bastante tempo para este momento de transformação, lutando pra se desfazer do julgamento, culpa, e reprovação. Estes fecham seus corações para receber sua parte na abundância de Amor que seu Pai vos oferece incessantemente.

O perdão – a chave para abrir seus corações – à si mesmo e aos outros passa a ser visto e vivenciado onde, até recentemente, parecia ser o mais inesperados lugares. Ë o presente mais maravilhoso que você pode oferecer à outra pessoa e também o mais útil, pois ele dissolve os feudos que tem causado sofrimento intenso à gerações de famílias, tribos, nações, e vários outros grupos que já se depararam com diferenças irreconciliáveis que os levaram à conflitos.

O grande aumento de pessoas neste momento que dividem o perdão por todo o planeta é inspirador e extasiante, criando um grande contraste com os numerosos conflitos que continuam a trazer miséria e sofrimento à tantos. Vocês todos nutriram e se apegaram aos rancores, julgamentos, e condenações de todos que te machucaram ou ofenderam e isto traz à tona em você sentimentos de amargura que às vezes são muito intensos. A amargura é um sentimento que causa muitos danos pois não te permite vivenciar a paz, o contentamento e a felicidade. Se você se empenha com a amargura, dizendo a si mesmo que você tem o direito de se sentir amargurado, esta cresce em proporção e contamina todas as áreas de suas vidas.

O perdão dissolve a amargura. No entanto, quando você se sente amargurado, pode ser muito difícil adotar o perdão e deixá-lo dissolver a amargura para longe de você. Nesses momentos poderá ajudá-lo muito se lembrar que aqueles que te machucaram ou ofenderam estão também vivenciando muita dor e sofrimento, e é por isso que te atacaram. Este pensamento pode ajudá-lo a sentir compaixão por eles, diminuindo o seu ressentimento, permitindo que o perdão tome conta de seu coração e dissolva a amargura que nele vive.

Quando isto acontecer você se verá como uma pessoa capaz de adotar o perdão com entusiasmo para vivenciar a paz e contentamento que ele traz, e verá o estresse e a amargura se desvanecerem. Eventualmente você descobrirá que os rancores e ressentimentos se foram, que você raramente produz julgamentos negativos, e que você perdoou a todos, inclusive você mesmo. Finalmente você irá descobrir que deixou até mesmo de perdoar porque não há mais a necessidade de perdão porque tudo que fica dentro de você é o Amor – amor à todos, porque ao avançar em direção ao despertar, você se sente Um com todos.

Assim, adote o perdão e a compaixão e permita que te mostrem que não há nada nem ninguém a ser perdoado quando você percebe que a dor, miséria, e sofrimento são parte da ilusão e que quando você perdoa aqueles que acredita ter causado esses sentimentos em você apenas o Amor permanece. E é claro que isso faz muito sentido porque nós todos fomos criados no Amor e nenhum outro estado existe. O Amor está em toda parte, é tudo o que existe e você é eternamente parte dele. O Amor te envolve e te abraça toda a vida e nada existe além do Amor. Isto é o que descobrirá quando despertar da ilusão, sem sombra de dúvidas.

Com muito amor, Saul

Nenhum comentário: