sábado, 23 de abril de 2016

Mentores de Órion falam do futuro!

Publicado em 23 de abril de 2016


Por Carlos Torres –  escritor e mensageiro – Mensagem recebida dia 02.04.2016

Amigos e amigas de tantas eras.

É com orgulho e satisfação que estamos aqui neste momento para deixar uma mensagem a todos vocês. Este canal se abre com a intenção do esclarecimento, da orientação e do alento para todos os que estão em processo encarnatório e aprendizagem no plano Terra.

ÓrionSó há luz ao redor de vocês. Não temam nada, não temam as catástrofes, não temam os outros e não subestimem o poder que vocês possuem de transformar e transmutar todos os problemas em soluções e todos os sofrimentos em processos de cura e elevação energética natural.

Ainda terão alguns percalços evolutivos nos próximos anos, mas não há motivos para as preocupações. Não há motivos para temerem o terrorismo, tão pouco para temerem as guerras. O período bélico da humanidade está nos seus últimos estertores. Vocês estão vivenciando os últimos anos de desordem e discórdia no plano Terra. Não temam tão pouco o tempo, o tempo deve ser o seu aliado e não o seu inimigo. Abracem-se ao presente e sintam a vida. Deixem de viver somente os eternos amanhãs e vivam o hoje, nós queremos que sintam o presente eterno e sintam a gratidão vibrando em seus chakras cardíacos ao fazerem isso.

Se assim vocês fizerem, suas pineais serão ativadas imediatamente e suas consciências se conectarão com o melhor e a luz suprema. Sim, vocês já estão prontos para viver uma nova vida e deixar tudo o que não serve mais para suas existências. Muitas coisas, muitas pessoas, não fazem mais sentido para vocês, portanto, é hora de ter coragem e deixá-los ir.

Posicionamento é a palavra de ordem neste momento. Não resistam, deixe tudo ir embora juntos dos ferozes ventos solares que arrebatam o planeta neste momento de grandes transições. Não se arrependerão de nada.

Amigos e amigas, irmãos de tantas eras, nós estamos muito felizes ao ver o tamanho das suas coragens ao decidirem enfrentar os planos encarnatórios. Vocês são fortes e já começam a trabalhar em prol das vossas evoluções. Isso é gradativo e crescente.

Porém, a evolução espiritual que muitos estão buscando vem sofrendo alguns descompassos. Muitos estão querendo se elevar buscando apenas conhecimentos em livros e se abastecendo de artifícios, ilusões e coisas fúteis e passageiras. Não busquem mais fenômenos espetaculares e comprovações meramente fantasiosas. A linguagem daqui em diante deve ser simples e diretas, sem dogmas, sem medos e sem alegorias.

A era dos gurus acabou, esqueçam a ideia de terceirizar suas decisões e seus comandos espirituais para que se diz melhor e capaz de acessar os mundos superiores. Não há outros para comandar as suas vidas, só há você em união com o Todo. Não há intermediários, a conexão com Deus é algo que só deve ter relação entre você e Ele.

Evolução não é chegar ao mais alto, mas sim chegar o mais perto de si mesmo. A função, o objetivo daqui em diante é reconectar 33,3% das pessoas ao redor do mundo que estão dispostas a isso. E sabemos que muitos estão prontos e preparados para o que se aproxima. A reconexão é a palavra chave, a conexão com os vossos espíritos supremos em ação. Eles estão lhes chamando, mas poucos estão escutando e compreendendo o que está se passando. Porém, há muitos mensageiros em trabalho de esclarecimento repassando e transmitindo o que deve ser transmitido para que esta reconexão seja feita da melhor maneira possível. Nós precisamos deles para que o projeto seja concluído. E assim será, pois foi escrito nos anais do tempo pelas hierarquias espirituais superiores do sacerdócio de Osíris Maior, Melquesedeque, como Yoshua Ben Pandira, Jesus para vocês, Saint Germain e toda Legião de Miguel, o Arcanjo – os arquétipos maiores de proteção.

Não se preocupem em como fazer esta conexão. Os chamados começaram em 1992 através dos códigos numéricos 11.11 e 22.22 e 33.33. E durarão até o ano de 2019, quando cessar o período bélico em definitivo da Terra. Neste tempo vocês adentrarão em um novo mundo repleto de luz, amor e compreensão. Haverá um momento de perdão mundial em meados deste mesmo ano, o que culminará no final de um grande período cármico da humanidade. Este acontecimento magnífico e extremamente emocionante se dará em frente ao templo dourado do Domo da Rocha em Jerusalém, onde se encontra o portal do tempo e a pedra filosofal do grande patriarca Abraão, descendente direto do Noé bíblico que vocês conhecem. Porém, Noé foi somente um dos 144 sumo sacerdotes Atlantes que sobreviveram no grande dilúvio há 12.900 anos atrás. Ele não foi o único.

Este acontecimento moldará o mundo futuro para os padrões da nova era que já se iniciou em 2012. O padrão da gratidão e da vida em comunhão com os céus. Dar-se-á a partir daí o contato com os irmãos interdimensionais através de uma nova plataforma tecnológica que já estamos transmitindo para alguns de vocês manifestarem no plano físico. Uma plataforma operacional de computadores.

Saibam, mas não se assustem, nós estamos em vossos futuros, e por esse motivo o que estamos afirmando é sabido e bem conhecido. Há uma mudança e uma providência angélica em atuação, para que tudo ocorra da melhor forma possível. O amor vencerá, e a luz sobreporá a escuridão, transformando os próximos dois milênios em um tempo dourado para a humanidade, de extrema consciência e lucidez e cooperação entre os povos.

O canal está se fechando e precisamos nos retirar por enquanto.

Porém, queremos deixar mais uma mensagem a vocês:

As terapias quânticas mudarão a humanidade completamente nos próximos anos e nas próximas décadas. Muitos vão resistir, mas as tecnologias de cura e esclarecimento que estamos enviando para muitos ao redor do planeta já estão fazendo efeito e trazendo eficácia. O país Brasil é o foco da nossa atuação, pois daí sairá para todo o mundo. Há um propósito para isso. Ainda não podemos abrir essas informações, pedimos desculpas.

O poder alquímico e terapêutico está em cada um, mas por enquanto precisamos de facilitadores para que todas as informações, técnicas e tecnologias sejam compreendidas e repassadas. Tudo deverá ficar em plano compartilhado e deverá fazer parte de um domínio público nos próximos anos. Ninguém pode se apropriar.

Nosso objetivo é mostrar que todos possuem poderes inimagináveis que foram esquecidos devido aos dogmas, medos religiosos e doutrinas. Vocês estão prontos para se tornarem os líderes de si mesmos, comandantes dos seus próprios passados, presentes e futuros. Vocês estão fadados a se tornarem os Budas de si mesmos, os Maitreyas em ação. Serão realmente poderosos.

A gratidão é início do processo, a vibração da gratidão é a vibração que gerenciará e moldará as próximas décadas e os próximos milênios. Vocês ainda não entendem muito o que se significa esta frequência, essa vibração, esse estado de consciência. Mas logo saberão. O que podemos dizer é que esta energia é a energia que sustenta tudo e mantém tudo em movimento no Universo. Sim, a gratidão é sentimento Natural de Deus. Portanto, se querem conversar com ele, basta acessarem essa vibração silenciosa que existe dentro de cada um de vocês, mas ainda está um tanto quanto adormecida. Assim que esta força brotar com intensidade, tudo se modificará, pois essa é a energia que flui e faz tudo acontecer, essa é a energia que traz a prosperidade, o bem estar, a felicidade plena e a abundância natural para os seres humanos e todos que estão vivos na galáxia, a nossa grande morada.

Vocês não estão sozinhos. Há vida em todo lugar. Há humanos em todos os lugares da galáxia. Isso não deve mais ser um segredo para vocês, mas nós sabemos que tal informação ainda os assusta. Como também assusta a muitos de vocês saberem que há vida depois da morte como há também vida antes do nascimento. Na verdade há vida o tempo todo, a vida não cessa jamais.

Logo saberão sobre muitos detalhes das vidas interdimensionais e também sobre os poderes alquímicos do futuro. Muitos já estão utilizando esses poderes com sabedoria. Não para seu benefício próprio apenas, mas para aprenderem e auxiliarem outros num futuro próximo. Assim deve ser e assim será. Se a pessoa desejar deter o conhecimento para si de forma egoísta, nós trocaremos e escolheremos outros que estão com vibração altruísta. Assim são as recomendações que vem de cima. E assim vamos seguindo em orientação e elevação.

Ainda há um processo de preparação em andamento. Mas todos serão beneficiados.

Em luz, nós nos despedimos em nome de Osíris, arquétipo maior do comando do cinturão de Órion. Estrelas de Mintaka, Alnilam e Alnitaka.

As Três Marias para vocês.

Gratidão! Gratidão!

Fonte – Carlos Torres

Prana – Mistério da Construção da Pedra do Universo

A importância do Prana – A base de Tudo – por Gerd Lange

Institute for Breath Therapy & Transformational Healing

O que os sábios indianos milhares de anos atrás chamavam “Prana”, os antigos chineses chamavam “chi” ou “ki” e os druidas se referem como “od” ou “id”. É comumente aceito que o Prana é a força vital, mas pequena demais ou etérica para ser percebida por qualquer espécie de dispositivo ou instrumento medidor datador. A ciência moderna descobriu que nosso tão aparentemente mundo sólido, vibra em uma eterna dança de redemoinho de átomos. Esses na verdade consistem de minúsculos pares de partículas, que finalmente tornam-se pura energia (prana) densificada em várias ondas que se agregam e permitem formar matéria. De um modo geral, existem duas coisas que aceitamos quando respiramos. Uma é o ar e a outra é o prana, força vital de pura energia em si, mais vital que o ar para nossa existência. Se você retira o ar, você tem alguns minutos antes que você morra, se você retirar a água, você tem mais tempo, e se você retirar a comida você tem ainda muito mais tempo, mas se você romper o prana do espírito, a morte é instantânea. Então, absorver o prana com a respiração é absolutamente crucial para sustentar nossa vida.

O Prana não está somente no ar, ele está em toda parte. Não existe um lugar onde ele não esteja, ele existe até mesmo no vácuo ou no vazio. Nada existe sem o prana, nenhum ser animado ou inanimado. O Prana é o menor e mais refinado, bloco construído em miniatura de vida, energia sutil que cria e sustenta simplesmente tudo (matéria física, pensamentos, sentimentos… etc.). Prana em minha opinião é a mais alta energia criativa dimensional e inseparavelmente conectada ao espírito, Deus ou a energia criadora. Eu sempre fui interessado no Prana e em sua capacidade espiritual. Sendo um Rebirther por muitos anos, eu descobri, quais efeitos espantosos que eu continuamente testemunho em uma “respiração”, simplesmente não pode ser produzida somente pelo conteúdo de oxigênio acumulado na sessão ou através de minha orientação única. Lá sempre parece estar uma inteligência interior em funcionamento que inegavelmente sugere para mim uma conexão com o Divino.

Prana-Post-22.04.2016

Então, o que realmente acontece durante uma sessão de respiração? Nós seres humanos somos uma confusa camada de quatro sistemas de energia do corpo, consistindo de um corpo espiritual, mental, emocional e físico – feito de Prana em vários estados de densificação (i.e. comprimentos de onda ou harmonias vibracionais). Cada um destes corpos é um campo de energia eletromagnética em forma de um sistema de grade, que ressona, em uma frequência específica, não diferente de um banco de memória eletrônica de um computador. Cada um destes corpos funcionam em um nível diferente e desempenha interações de vida vitais, e.g. processa informação, retêm memória e desempenha uma variedade de outras funções. Os quatro corpos estão conectados através do sistema de Chakras. Se desalinhado (através de choque, trauma, emoções) a malha destas grades coleta energias sutis densificadas (sentimentos reprimidos, deficiência orgânica, padrões de pensamento… etc.) ao invés de deixar elas circularem. Essas energias não processadas ficam presas no sistema. Se movendo através das camadas, densificam pensamentos em emoções, densificam emoções em sensações físicas e finalmente solidificam em sintomas físicos – enfermidade e doença. Respirando intencionalmente, de uma maneira ciente conectada, aumenta o conteúdo do Prana nas quatro camadas dos sistemas de grade. Acumular Prana nos corpos ajuda a realinhar as grades energisando-as, que aumenta sua frequência vibracional. Isto por sua vez, atrai todos os quatro sistemas de grade simultaneamente ao ressonar em uma alta frequência e eles automaticamente tentam alcançar um estado de unidade, um lugar de equilíbrio. Através do realinhamento, as energias densificadas presas se liberam, e se “purificam” através da livre flutuação do Prana, para ser transportado à superfície eletromagnética (consciência). Lá ela é processada durante o re-experimento e liberada como pensamento, emoção ou sensação. Isso deixa o seu sistema mais apurado, realinhado e conectado.

Como estabelecemos anteriormente, o Prana está em todas as coisas e tudo consiste disto. Deus (Fonte, o princípio criador) por definição também é tudo e tudo consiste dele e através dele. Por isso parece claro para mim que o Prana deve ser de natureza divina e tem uma conexão direta com a Fonte. Como o Prana é espírito puro, o “Ser” normalmente se conecta à Fonte em uma sessão de respiração através do corpo espiritual. Experiências incluem sentimento ardente e internamente resplandecente, provido e amado, revelações místicas e consciência de unidade durante a fase de integração. Outro fascinando resultado desta técnica de respiração é que ela facilita a conexão com o Eu Superior permanente. Inicialmente você apenas entra em contato com seu Eu Superior, mas com o tempo você pode estabelecer uma conexão consciente e permanente para seu conhecimento interior, o Eu Divino Interior (DOW) e sua natureza verdadeira como alma tendo uma experiência humana.Uma informação recente sugere que uma vez nós realmente fomos conscientemente e continuamente conectados à infinita fonte de Prana e existimos puramente disto. Há pouco tempo atrás – aproximadamente 13000 anos – antes do último de mudança de pólo apagar nossa memória consciente disto (Drunvalo Melchisedek), nós respirávamos de tal modo, que enquanto o ar entrava através de nossa boca e nariz, nós poderíamos tomar Prana através do topo de nossas cabeças, que uma vez foi o ponto fluido em cima de nossas cabeças. Simultaneamente, nós tomamos o Prana embaixo, através do períneo. Se você cuidadosamente observar como os bebês recém-nascidos respiram você pode realmente observar isto – uma pulsação suave na fontanela e o períneo. O canal do Prana vai através do corpo como um eixo vertical e está aproximadamente duas polegadas de diâmetro. Ele se estende uma palma acima da cabeça e uma palma abaixo dos pés e se conecta com o campo de energia cristalina (Mer-ka-ba) ao redor do corpo. O Prana então circula em acima e embaixo do corpo e se encontra em um dos Chakras. O Chakra onde o Prana se encontra, depende de onde você esta mentalmente, emocionalmente, e dimensionalmente “afinado”.

Após a mudança de pólo, nós paramos a respiração desta maneira e começamos a tomar o Prana através de nossa boca e nariz diretamente com o ar. O Prana então ultrapassa a glândula pineal no centro da cabeça. A glândula pineal é um olho – o terceiro olho – não a glândula pituitária como frequentemente se pensa. Ela é formada como um globo ocular, redondo, côncavo, com uma lente para enfocar luz e receptores de cor. Ela é projetada para receber luz de cima para ir para toda célula no corpo instantaneamente. Normalmente esta glândula deveria ter aproximadamente o tamanho de uma moeda, mas em nós ela tornou-se do tamanho de uma ervilha porque não a usamos por aproximadamente 13000 anos.

O resultado direto de desligar a glândula pineal é a consciência da polaridade boa e ruim, certo e errado. Por causa do modo como respiramos, vemos as coisas em termos de bem e mal, mas de fato, Unidade é tudo que existe, há somente um Deus e um Espírito que move através de tudo.

A combinação dos alimentos

Não é nenhuma surpresa ver no mercado hoje tantos remédios para o estômago como comprimidos para azia, indigestão, constipação, etc. A maioria dessas condições começam com a má combinação de alimentos. Este é um assunto de muito debate em meio à crescente preocupação coma dieta e as muitas teorias sobre o tema. Ayurveda, uma ciência holística antiga de cura, oferece uma abordagem lógica para determinar a dieta correta com base nos elementos que compõem a constituição de um indivíduo: Vata, Pitta e Kapha. Esta abordagem é bastante diferente da visão contemporânea de uma dieta equilibrada, com base na alimentação a partir de vários grupos de alimentos. Ayurveda acredita que a compreensão do indivíduo é a chave para encontrar uma dieta realmente equilibrada. Ela ensina que o fogo gástrico ou agni é a principal porta por onde entram os nutrientes nos tecidos do corpo. De acordo com o Ayurveda, cada alimento tem seu próprio gosto (rasa), a energia de aquecimento ou resfriamento (virya) e um efeito pós-digestivo (vipaka). Alguns também possuem Prabhava, um efeito inexplicável. Assim, embora seja verdade que o agni (fogo digestivo) de um indivíduo determina em grande parte o quão bem ou mal o alimento é digerido, as combinações de alimentos são também de grande importância. Quando dois ou mais alimentos com efeito de gosto, de energia e de pós-digestivo diferentes são combinados, agni pode ficar sobrecarregado, inibindo o sistema de enzimas e resultando na produção de toxinas. No entanto, esses mesmos alimentos, se consumidos separadamente, podem muito bem estimular agni, ser digerido mais rapidamente e até mesmo ajudar a queimar ama (toxinas).

Alimentos incompatíveis podem produzir indigestão, fermentação, putrefação e formação de gás e, se prolongada, pode levar à toxemia e doenças graves. Por exemplo, comer bananas com leite pode diminuir agni, alterar a flora intestinal, causar congestão nasal, resfriado, tosse e alergias. Embora ambos estes alimentos têm um sabor doce e um resfriamento de energia, o seu efeito pós-digestivo é muito diferente – bananas são azedas enquanto o leite é doce. Isto provoca confusão ao nosso sistema digestivo e pode resultar em toxinas, alergias e outros desequilíbrios. Da mesma forma, o leite e os melões não devem ser consumidos em conjunto. Ambos tem a energia de esfriamento, mas o leite é laxante e o melão diurético. Leite exige mais tempo para a digestão. Além disso, o ácido do estômago necessário para digerir o melão faz com que o leite fique talhado, assim aconselha-se a não tomar leite com alimentos ácidos. Estas combinações de alimentos incompatíveis não apenas perturbam a digestão, mas também causam confusão na inteligência de nossas células, o que pode levar a muitas doenças diferentes. Antes que você diga “Isso é muito complicado“, existem algumas orientações úteis para que você possa seguir este novo conceito. E lembre-se que Ayurveda é um forte defensor da escola de pensamento do “ir devagar”. Você pode começar a introduzir esta nova combinação de alimentos, comendo frutas por si mesmo, sem misturá-las com leite, legumes e iogurtes, por exemplo. A fruta combinada com outros alimentos cria um amargo e indigesto “vinho” no estômago. Depois de ter adotado essa mudança em seus hábitos alimentares, tente outras sugestões. Como um princípio geral, evite comer lotes de alimentos crus e cozidos juntos ou alimentos frescos com sobras (alimento do dia anterior).

A Alimentação Crucífera

Estudos mostram que os vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor, couve manteiga, couve de Bruxelas, repolho, nabo, etc.) possuem substâncias chamadas de sulforafano, um poderoso fitonutriente com a capacidade de estimular gene que tem a função anticancerígena. Os vegetais crucíferos tem também o ácido indol-3-carbinol (fitonutriente sulfuroso) que neutraliza células tumorais sensíveis ao hormônio estrógeno, como os da próstata, da mama e do ovário.

Esses vegetais são também ricos em betacaroteno, vitamina C, Vitamina E, B6, ácido fólico cálcio, ferro, magnésio, potássio e fósforo. Os vegetais crucíferos são alimentos funcionais, ou seja, além de nutrir o organismo previne doenças. O consumo de ½ xícara de chá diariamente de algum desses vegetais pode prevenir câncer. Não deve cozinhar muito para não perder as substâncias protetoras. O melhor é cozinhar esses vegetais no vapor para preservar todos os nutrientes ou consumir cru quando possível.

Leia mais em: Vegetais crucíferos – Como se alimentar

Consumo de vegetais crucíferos reduz processo inflamatório em mulheres

Pesquisa publicada na revista Journal of Academy of Nutrition and Dietetics demonstrou os benefícios do consumo de vegetais crucíferos devido aos efeitos anti-inflamatórios em mulheres saudáveis.

Trata-se de um estudo de coorte realizado com 1005 mulheres chinesas e idade média de 58 anos. Os pesquisadores avaliaram a ingestão habitual durante os 12 meses anteriores à entrevista utilizando um questionário de frequência alimentar quantitativo (QFA) validado. Foi dada ênfase ao consumo de cinco vegetais crucíferos comumente consumidos nesta população, incluindo couve chinesa, repolho verde, repolho chinês (napa), couve-flor, nabo e rabanete. O consumo dos vegetais crucíferos foi categorizado em 5 níveis: nível 1 (≤ 42,5 g/dia); nível 2 (42,6-68,4 g/dia); nível 3 (68,5-98,8 g/dia); nível 4 (98,9-140,5 g/dia); nível 5 (> 140,6 g/dia).

Os pesquisadores observaram que as mulheres com os níveis mais altos no consumo de vegetais crucíferos (níveis 4 e 5) apresentaram menores concentrações sanguíneas de marcadores inflamatórios, como fator de necrose tumoral-alfa (TNF-alfa), interleucina-1β (IL-1β) e interleucina-6 (IL-6). Essa associação inversa entre vegetais crucíferos e citocinas inflamatórias não foi observada com o consumo de vegetais não crucíferos, indicando o papel importante dos vegetais crucíferos na modulação da inflamação. “O aumento no consumo de vegetais crucíferos, incluindo repolho, brócolis, couve, couve de Bruxelas e couve-flor tem sido recomendado como um componente-chave de uma alimentação saudável para reduzir o risco de doenças crônicas, como câncer e doenças cardiovasculares. Semelhante a muitos alimentos de origem vegetal, os vegetais crucíferos são ricos em vitaminas antioxidantes e fitoquímicos, principalmente os isotiocianatos”, comentam os autores. “Este estudo sugere que a maior ingestão de vegetais crucíferos está significativamente associada com baixos níveis sanguíneos de marcadores inflamatórios em mulheres. Futuras investigações devem ser realizadas para esclarecer quais os componentes específicos dos vegetais crucíferos são responsáveis pela redução da inflamação sistêmica e seus efeitos na saúde”, concluem.

Referência(s)

Jiang Y, Wu SH, Shu XO, Xiang YB, Ji BT, Milne GL, et al. Cruciferous Vegetable Intake Is Inversely Correlated with Circulating Levels of Proinflammatory Markers in Women. J Acad Nutr Diet. 2014;

Leia mais: Estômago Iluminado – Trabalho da PUC – Rio — Instituto Macrobiótico

Posts relacionados: A Indústria dos Transgênicos Animais – BRF Brasil Foods – Sadia e Perdigão – Os alimentos “Frankenstein” — Indústria dos Transgênicos – Nestlé, Cargil, Monsanto, Pepsico e Walmart — Ingredientes Químicos usados nos produtos de Consumo Humano – Listas – Categorias – Graus de Toxicidade — O Perigo das Microondas para a sua Saúde — Tudo o que você queria saber sobre o Colesterol — Agaricus Blazei – Os Benefícios do “Cogumelo do Sol” — Os Cientistas da Nova Era – Jasmuhenn e o Projeto Prana – 6ª Parte

(Nota Gilberto – Leia também “Os factos perturbadores acerca do açúcar refinado na dieta” – “O açúcar da Matrix” – “Sal refinado X Sal marinho X Sal integral – A importância do sal no organismo – Saiba escolher“)

— Conclusão e Nota do Blog

Lembre-se de que os alimentos ingeridos servem ao corpo físico e também ao corpo sutil. A alimentação do corpo físico é muito fácil, pois qualquer coisa o nutre. Porém, alimentar o corpo sutil é um pouco mais complexo. Na natureza há basicamente três atributos: Sattwa (equilíbrio), Rajas (dinamismo) e Tamas (inércia). Sattwa é o melhor tipo de alimento, pois é puro e ajuda no seu progresso espiritual e não cria impurezas no corpo sutil. Esta categoria refere-se aos vegetais, frutas (comida vegetariana). Cebola, alho e ovo são considerados alimentos da categoria Rajas. Carne, peixe, presunto, são alimentos considerados Tamas que devem ser evitados. O leite puro retirado diretamente da vaca é bastante Sattwa e também os derivados do leite e a manteiga. Outra coisa a ser entendida sobre alimentação, é que para que uma pessoa possa alcançar o Prana no seu sistema universal (enquanto não consegue buscar o Prana no seu corpo sutil) precisará de uma dieta rica em Prana, encontrado nos alimentos frescos, vegetais (de preferência crus) e frutas.

EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

Bibliografia para consulta

Transgênicos – As Sementes do Mal – Richard Fuchs
Transgênicos e a Segurança Alimentar – John Wilkinson
Alimentos Transgênicos – Jen Green
Encontro com a Paz e a Saúde – Divaldo Franco
Você é o que Você Come – Dr. Gillian Mackeith
Alimentação Natural – Elisabeth Mota
Novo Manual de Medicina Natural – Dr. Marcio Bomtempo
Psicoterapia Pranica – Mestre Choa Kok Chui

3 Estados da Mente para Abraçar a Energia Chegando

Publicado em 23 de abril de 2016

Uma barreira de sabedoria está sendo quebrada por aqueles que estão escolhendo a luz sobre as trevas e o amor sobre o ódio. Agora existe um potencial para este planeta que nunca foi sentido ou testemunhado em qualquer momento de sua história, é em grande parte devido aos que estão navegando na nova onda de consciência e mostrando aos outros como fazer o mesmo. A coisa mais difícil para as pessoas aceitarem será a nova energia da mudança. Então, como vamos nos adaptar a uma nova consciência quando nada funciona da maneira que costumava acontecer?

Transformação-Post-06.04.2016-1Você pode ter encontrado a si mesmo lutando nos últimos anos com mudanças graduais e abruptas em sua vida. Talvez uma mudança de emprego, dificuldades financeiras, relocalização, fim de um relacionamentos, ou até mesmo a morte de entes queridos. Olhe para estas coisas com amor, não com decepção, raiva ou ressentimento. Todas elas aconteceram por um motivo e vão continuar acontecendo, tanto para você quanto para aqueles ao seu redor. Você vai notar isso e em breve será tão óbvio que as coisas nunca mais serão as mesmas. São tempos de grandes mudanças. Se acostume com isto, porque é uma coisa bela.

Nunca houve um momento de maior consciência no planeta Terra como existe hoje. NUNCA. No ciclo, até mesmo de 30 ou 60 mil anos atrás nunca nos aproximamos do nível de consciência que temos atualmente na Terra. Mas ele chegou com alguns solavancos na estrada.

Estes choques não se limitam àqueles que ainda estão dormindo, despertando, ou que já despertaram. É todo mundo. É o jovem, o velho, o rico, o pobre, o humano, o animal, Gaia, o secular e o não secular. São todos.

Não existe um ser humano na Terra hoje que realmente pode entender o que está vindo se continuar a interpretar conceitos através de uma realidade linear da 3ª dimensão, uma realidade que (virtualmente) terminou há muito tempo e já não dita as regras dentro da nova consciência. Que agora é sobre a multidimensionalidade. Como podemos existir dentro de uma nova energia pensando ainda conforme os velhos padrões? Nós não podemos. Nós não devemos. Não devemos pensar nem sentir fora dos novos estados de consciência. Um entendimento de que tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Que estamos selecionando os potenciais que melhor se alinham com o nosso estado atual de ser, escolhendo aqueles potenciais que entendemos que vão funcionar e, em seguida, manifestando essas experiências.

Até entendermos que a nova consciência gira em torno de uma realidade quântica entrelaçada em múltiplas dimensões, vamos continuar a repetir os mesmos velhos padrões. Repito, todas as coisas que estão acontecendo com você agora vão continuar acontecendo mais e mais até que você transforme a nova realidade dentro de você. É uma realidade que funciona para você, em vez de contra você. Uma realidade que flui livremente em vez de criar resistência.

Então aqui estão os 3 estados de espírito que vão ajudar com a mudança:

1. NÃO PERMITA QUE O MEDO CRIE DÚVIDA

O que a escuridão faz quando percebe que está perdendo? Ela luta e puxa para trás que você não é capaz de acreditar. É covarde e tem birras como uma criança. Ela quer fazer você duvidar de sua auto estima em um mundo que está despertando.

A energia escura sabe quando você não tem medo de nada e entende exatamente como fazer você duvidar do seu próprio despertar. Tem muitas pessoas que foram trabalhadores da luz, que já reivindicaram a luz e agora estão trabalhando para a escuridão. Preste atenção nisto. Está acontecendo cada vez com mais frequência. É uma má interpretação do que é o trabalho da luz e um medo do que ele pode fazer. Não mantenha nenhum julgamento sobre essas pessoas. Apenas amor. O caminho que elas escolheram está correto para elas.

Assim que a escuridão sentir a sua vulnerabilidade ela o levará a um alto nível de desconforto e com certeza você não vai gostar. Ela irá expô-lo porque você tem medo e quando você tem medo ela tem você exatamente onde ela quer.

A maioria sabe e sente quando está vindo e que irá se manifestar de maneira diferente para cada um. Para alguns estará profundamente enraizado em turbulência pessoal e relacionamentos, para outros levará a política e a paisagem internacional de conflito. Procurando por guerras raciais, discriminação de gênero e conflitos políticos para aumentar sua influência, porque é assim que a escuridão divide a humanidade. Olhe para trás na história e você verá o ciclo. Você vai se apaixonar por ele novamente, ou você aprendeu e estará distribuindo suporte e amor a humanidade como um todo?

Você não tem que deixar a escuridão causar qualquer emoção ou desconforto dentro de você. A energia escura não é inteligente. Ela é estúpida. Realmente estúpida. Quando detecta a sua própria morte, continua fazendo as mesmas coisas que levaram à sua morte. Isso não vai funcionar dessa vez e você vai perceber. Você vai ver as tentativas de causar divisão e elas não vão afetá-lo da mesma maneira. Quando você está na luz, estas coisas não podem tocá-lo. Leve apenas uma vela para iluminar uma grande área e a escuridão vai tentar apagá-la. Como é que ela vai apagar agora quando existem milhares de outras velas em todo o mundo? Estou ao seu lado ajudando você a manter a vela acesa e eu nunca vou sair do seu lado. Você é a minha força, assim como você sente que eu sou a sua. Os escuros que me desculpem, mas estas velas não vão dar lugar a nenhum de vocês. Se você quiser escuro, vá para onde existe escuridão, mas percorra o caminho rapidamente, porque quando chegarmos lá, também não haverá mais escuridão.

A dualidade sabe quando existe qualquer desequilíbrio e onde a relação entre a luz e a escuridão está se recalibrando. Ela irá tentar até mesmo em seus sonhos. Ela vai tentar sempre que possível fazer você duvidar da nova energia. Ela não pode ganhar porque sabe que já perdeu. Ela só ainda não aceitou. Ela segue tentando… A tarefa realmente difícil de fazer você acreditar que ela ainda tem alguma chance.

Lembre-se sempre que a escuridão não tem energia residente. Ela é apenas a ausência de luz. Ela não tem energia própria. Ela não pode existir quando a luz está presente. Ela só pode existir quando a luz diminui. E como é que a luz diminui? Quando existe raiva, hostilidade, ódio, medo, etc. A escuridão ama a consciência de nível inferior. Desenvolve-se ali. É assim que ela mostra a sua força. Permaneça em seu poder e luz e mostre que a escuridão não pode existir dentro de você. Quando você está na sua maestria, a escuridão vai embora.

2. SEJA COMPASSIVO COM TODAS AS COISAS

Você sabia que a energia compassiva é uma das energias mais fortes? Sim, tão forte quanto o amor. Você pode ser compassivo em vez de crítico? Você pode ser compassivo sobre as coisas que precisa suportar? Você pode ter compaixão por aquela pessoa que corta a sua frente no trânsito? Ou aquela pessoa que traiu o seu próprio caminho através de uma escolha apesar de você esperá-la pacientemente? Você pode ter compaixão pelos políticos? Todos eles. Não apenas alguns. Quão forte é o seu filtro de compaixão?

Você pode estar entre aqueles que o tornam irritado, ansioso, com medo e enxergar Deus neles? Os mestres que caminharam sobre a Terra tinham o mais alto nível de compaixão por todos os seres. Eles tiveram a capacidade de realinhar a energia dos outros apenas com base no nível de compaixão que emitiam para os outros. É por isso que eles eram mestres e porque todo mundo queria estar com eles. Você era uma vez como eles e pode ser novamente. É só começar com a compaixão, aqui e AGORA.

Você sente que Deus, nosso criador primordial é compassivo em todas as circunstâncias? Você ainda sente a necessidade de acreditar que Deus deve ser humanizado, que julga, pune ou tolera a violência daqueles que são imorais em sua percepção? Será que um Deus todo amoroso escolhe seletivamente para quem ser compassivo? Quando você começar a harmonizar as respostas a estas perguntas que moldam a energia entre nós, você começará a ver as coisas (todas as coisas) através de uma perspectiva mais real. Você começará a ver compaixão em tudo e um sistema de amor que está muito além do que pode ser explicado em palavras.

3. OLHE PARA O SEU INTERIOR PARA ENCONTRAR A VERDADE

Você nunca vai encontrar a verdade de quem você é ou de onde você veio com base na perspectiva de outra pessoa, independentemente do seu presente. Trabalhe apenas com sua própria divindade. Seus presentes se alinharão lhe fornecendo informações que você não pode obter dos outros.

Pare de esperar a validação daqueles que o rodeiam. Pare de esperar pelos outros lhe proporcionarem a cura. Não há realmente nenhuma coisa de uma pessoa curar a outra. Um curandeiro só fornece uma semente para a consciência ou uma frequência de mudança que ajuda a outra pessoa se curar. Você está sempre curando a si mesmo e sempre tornando a si mesmo doente. Quando o equilíbrio se deslocar para estados vibratórios mais elevados, a doença nunca mais entrará em seu corpo novamente.

Fale com sua estrutura celular e sinta-a reagir. Existe um sistema inteligente dentro de você que controla a sua saúde inteira como uma UNIDADE. Não apenas um aspecto. O sistema inteligente do corpo consiste em trilhões de peças de DNA que ouvem cada uma de suas intenções e pensamentos e respondem de acordo. Você acha que curas espontâneas são uma coincidência? Isso é o DNA trabalhando próximo da eficiência de 100 por cento por uma fração de segundo e isto acontece o tempo todo.

O seu DNA está esperando você se tornar quântico, assim como ele é quântico. O seu DNA não entende o que os outros dizem a você. Ele entende o que você diz para si mesmo. Você é o seu melhor curandeiro. Você é o seu melhor professor. Você é o seu melhor tudo. Você é parte de Tudo e Tudo é parte de você. Compreenda que o seu DNA pode se amplificar em padrões que refletem tudo o que você pensar, sentir e agir em sua vida diária. Toda a saúde e todas as doenças que se manifestam têm esta origem.

Aproveite o tempo para meditar ou refletir sobre quem você é e onde você está indo. Dê um passeio na natureza e se comunique com a sua respiração e a própria Mãe Natureza. Existe uma grande sabedoria lá, esperando ser ouvida por você.

Você é amado mais do que pode imaginar.

©Michael Forrester

Origem: preventdisease

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A Lenda de Wesak

O Festival de Wesak é uma celebração anual, que acontece no momento do Plenilúnio de Touro, quando a bênção de Deus é transmitida à Terra, por intermédio de Buda e de Seu Irmão, o Cristo.

Paralelamente ao acontecimento espiritual interno, tem lugar a cerimônia física externa, num pequeno vale do Tibet, no Himalaia. O sonho, lenda ou acontecimento pode ser descrito da seguinte forma:

Existe um vale, situado ao pé do Himalaia tibetano, numa altitude bem elevada, rodeado por montanhas, exceto na face nordeste, onde existe uma abertura estreita. Esse vale tem a forma de uma garrafa, com o gargalo voltado para nordeste, abrindo-se para o sul.

No extremo norte, perto da abertura, há uma grande rocha plana. As encostas das montanhas estão cobertas de árvores, mas no vale não há árvores nem arbustos – ele está coberto por um tapete de pasto duro.

No momento do Plenilúnio de Touro, começam a chegar peregrinos, homens santos e lamas, que vão ocupando a parte sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre.

Ali, segundo diz a lenda, se congrega um grupo de Grandes Seres que são os custódios, na Terra, do Plano de Deus para o nosso planeta e para a humanidade. Com sua sabedoria, amor e conhecimento, formam uma muralha protetora para a nossa raça, tratando de guiar-nos da escuridão para a luz, do irreal para o real, e da morte para a imortalidade.

Este grupo de conhecedores da divindade se coloca nos limites do vale, em círculos concêntricos, de acordo com o grau de desenvolvimento iniciático, preparando-se para um grande Ato de Serviço.

Diante da rocha e voltados para nordeste, se encontram – em níveis etéricos – os Seres chamados “Os Três Grandes Senhores”: o Cristo, que se situa no centro; o Senhor das formas viventes, o Manú, que se situa à direita; e o Senhor da Civilização, o Mestre Rakoczi, que se encontra à esquerda. Sobre a rocha descansa um vaso de cristal cheio de água.

Atrás do grupo de Mestres, Adeptos, iniciados e trabalhadores adiantados no Plano de Deus, se situam os discípulos e aspirantes do mundo, em seus diversos graus e grupos – aqueles que, nesta época, constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por meios comuns; outros estão presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho.

Ao se aproximar o momento da Lua Cheia, produz-se uma grande quietude entre a multidão e todos voltam o olhar para o nordeste. A um sinal dado, os Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar.

Quando o cântico se aprofunda e ganha mais ritmo, os visitantes etéricos se materializam e uma figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos, a qual é chamada por vários nomes: Senhor Maitreya, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e do Amor. É o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia planetária para levar a cabo o propósito divino deste planeta.

O Cristo aparece vestido com um manto branco puro, Seu cabelo caindo em ondas sobre seus ombros. Ele tem o Cetro de Poder em Sua mão, o qual lhe foi dado pelo Ancião dos Dias para esta ocasião. Nenhum Mestre pode tocá-lo, salvo o Cristo, o Mestre de todos os Mestres.

Em cada extremo deste Cetro de Poder, há uma grande empunhadura de diamante, que irradia uma aura azul e alaranjada de grande beleza. Os Iniciados que estão nos três círculos focalizam-no no centro e, quando Ele se torna mais visível, todos Eles se inclinam e cantam um mantra de saudação e afirmação.

Em seguida, estes círculos transformam-se num só círculo e uma cruz, em cujo centro está o Cristo. Aqui novamente o cântico comove os corações e as almas dos presentes, e descem mais alegria, paz e bênçãos sobre a multidão.

O próximo movimento é o triângulo dentro do círculo, em cujo ápice está o Cristo.
Ele está de pé perto da pedra e coloca o Cetro de Poder sobre ela.

Na rocha, se vê o vaso de cristal com ornamentações douradas e grinaldas de flores de loto que cobrem a rocha e pendem de todos os cantos.

Depois Eles realizam outro movimento, que é um triângulo com três ovais que se entrelaçam no centro do mesmo, onde está o Cristo. O movimento seguinte é una estrela de seis pontas e, depois a estrela do Cristo: o pentagrama ou estrela de cinco pontas.

Aqui o Cristo está no ápice, perto da pedra; à sua direita, o Manú; à sua esquerda, o Mestre Rakoczi; um Grande Ser no centro e outros dois Grandes nas pontas inferiores da estrela.

Estão presentes os regentes de todos os tipos de energia: os Mestres Morya, Koot Humi, Veneziano, Serapis, Hilarion, Jesus, e Iniciados, discípulos e aspirantes espirituais; e então o cântico cria uma grande tensão na multidão e Cristo, tomando o Cetro de Poder que estava na pedra, levanta-o e diz: – “Pronto, Senhor, venha…”

Em seguida, coloca novamente seu Cetro de Poder sobre a pedra durante uns poucos momentos antes da Lua Cheia, e os olhos de todos os presentes se voltam para a pedra. A expectativa da multidão aumenta e a tensão torna-se maior e continua crescendo.

Através da multidão, parece sentir-se um estímulo ou vibração potente, que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fundindo e unificando o grupo, elevando a todos e realizando-se uma grande ação de demanda, ânsia e expectativa espiritual. É a culminação da aspiração do mundo que se acha enfocada neste grupo expectante.

Poucos minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa ao longe um pequeno ponto de luz no céu, que ao se aproximar, vai se transformando numa silhueta nítida, que adquire a forma do Buda sentado em sua clássica posição de loto, envolto em Seu manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão direita levantada, abençoando a todos.

Quando Ele chega num ponto sobre a rocha, Cristo entoa A Grande Invocação e todos os presentes caem prostrados tocando a Terra com suas frontes.

Senhora de Sirius

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Riso na Espiritualidade, por Ramatis

Publicado em 22 de abril de 2016
Ramatis – O Riso na Espiritualidade – 21.04.2016

Filhos,

Que as bênçãos do Amor estejam a os irradiar. Que a Pureza de seus Corações resplandeça na purificação de seu mundo.

É na energia da Alegria, do Riso, da Felicidade, do Bem Estar, que venho lhes transmitir hoje. Essa vibração que os faz resplandecer, que os irradia em plenitude.

A vida é muito formal, precisamos sempre estar cumprindo protocolos, mas as Alegrias estão nos momentos simples, singelos, ou quando estamos com aqueles que possuímos ressonância de espírito.

Como é bom sorrir, ser feliz, estar em felicidade, estar em contato com aquilo que nos faz bem, que nos alegra… levar a vida mais solto, ser feliz.

Vocês já estiveram ao lado de alguém alegre? Mas aquela Alegria espontânea! Não a forçada que esconde um ego imaturo! Mas aquela Alegria natural, daquele que sorri com os olhos, com os gestos, mas sem perder a espontaneidade.

A Alegria é uma das energias mais poderosas que há, porque, junto dela, vocês se tornam plenos. Mas, então, porque não viver nesse estado de Alegria, com um sorriso espontâneo no rosto? Essa Alegria espontânea demonstra o Bem Estar da Alma, próprio daqueles que já estão transcendendo a realidade da vida para um patamar mais elevado.

Peço que nosso amigo (Thiago) deixe uma imagem, para que entendam o que é sorrir com os olhos:

GandhiOs Mestres, ao contrário do que alguns imaginam, são felizes! Eles brincam, sorriem, porque a vida é alegre no estado de perfeição e plenitude. A vida não é para ser tão séria. Ela é pra ser leve, suave, a nos tornarmos plenos.

Quando estiverem em um ciclo de pessimismo, procurem por algo que os faça rir, que chacoalhe a Alma de Alegria, que o faça gargalhar, e sintam o alívio que virá. A Alegria do Riso é mágica, porque os tira de todo desconforto, trazendo-os ao Bem Estar.

Peço para que vejam uma breve apresentação, aqui, para que sintam seus corpos e vejam a sensação que lhes traz o riso:



Sintam o contágio que essa energia provoca. Há pessoas, entre vocês, cuja missão é sorrir, é ser alegre. É levar essa energia até vocês e sustentá-la. São Almas que espalham esse sentimento a os tirar de seu mundo tão sério e sisudo.

Vou deixar uma breve história sobre o riso: havia um monge que sua missão era sorrir. Ele sorria. No início, todos questionavam porque tanta Alegria, parecia meio bobo… mas ele não respondia, apenas mantinha o sorriso. Com o tempo, as pessoas se acostumaram e se alegravam ao vê-lo. E fez isso por anos. Um dia, ele precisou se ausentar do monastério, então, as pessoas se perguntavam: “onde estava a Alegria daquele lugar?”. Ele não era bobo, mas feliz!

É porque o Riso e a Felicidade contagiam os ambientes. Como disse, é uma energia mágica das grandes almas.

Sorriam! A espiritualidade não é séria, porque seu estado é de Alegria, de Felicidade, porque esse é seu estado natural, o de Alegria.

Eu sou Ramatis e vos deixo meu recado de hoje, para vos lembrar da importância do Riso e da Alegria na Espiritualidade.

Fiquem em Paz, que também é um estado de Alegria.

Ramatis

Canal: Thiago Strapasson – 21.04.2016

Revisão: Angelica T. Tosta

Fonte – Coração Avatar

Sobre estes anúncios

terça-feira, 19 de abril de 2016

Sal - perigos e vantagens

SAL-PERIGOS E VANTAGENS DE UMA BOA ESCOLHA-Dr. Marcio Bontempo

Sabe-se que o ser humano não pode viver sem o sal. Biologistas afirmam freqüentemente a importância do cloreto de sódio para a manutenção do metabolismo e do equilíbrio do sistema imunológico, ou de defesa. Na natureza os seres vivos adquirem o sódio dos alimentos, sem precisar adicionar coisa alguma, como no caso do sal extra usado pelo homem. Na verdade, se vivêssemos em ambiente bem natural, consumindo apenas alimentos naturalmente retirados do meio ambiente, não precisaríamos de sal. Porém vivemos hoje uma situação mais artificial, sendo grande o nosso desgaste físico e a conseqüente perda de minerais importantes, seja pelo “estresse” moderno, excesso de trabalho, perturbações emocionais (por exemplo, a perda de Zinco nas neuroses e psicoses), seja pelos antinutrientes da dieta comum (açúcar branco, farinhas refinadas etc.) e pela má alimentação. Existe muita confusão, no entanto, quanto ao uso do sal marinho puro e do sal refinado, sendo que o primeiro é o que contém elementos importantes e o segundo é prejudicial. O sal marinho contém cerca de 84 elementos que são, não obstante, eliminados ou extraídos para a comercialização durante o processo industrial para a produção do sal refinado. Perde-se então enxofre, bromo, magnésio, cálcio e outros minerais menos importantes, que, no entanto, representam excelente fonte de lucros. Uma indústria que esteja lucrando com a extração desses elementos do sal bruto é geralmente poderosa e possui a sua forma de controle sobre as autoridades. É claro que será então dada muita ênfase na importância do sal refinado empobrecido e pouca atenção ao sal puro, integral, inclusive abominando-o. O sal marinho é o sal que resulta da evaporação da água do mar. Como não passa pelo processo de refinamento do sal de cozinha comum, o sal mineral, ele tem mais minerais.Apesar do sal marinho ter mais minerais e, por isso, ser melhor para a saúde do que o sal refinado, ele não deixa de ser sal e, sendo assim, se deve consumir apenas 1 colher de chá por dia, que são cerca de 4 a 6 gramas. Os pacientes com hipertensão devem eliminar qualquer tipo de sal da alimentação.O sal marinho pode ser encontrado grosso, fino ou em flocos, nas cores rosa, cinza ou preto.

Durante a “fabricação” e lavagem do sal marinho são perdidas as algas microscópicas que fixam o iodo natural, sendo necessário depois acrescentar iodo, que é então colocado sob a forma de iodeto de potássio, um conhecido medicamento usado como expectorante em xaropes. Ocorre que o iodeto não é de origem natural. É utilizado para prevenir o bócio como exigência das autoridades de “controle”. No entanto é geralmente usado numa quantidade 20% superior à quantidade normal de iodo do sal natural, o que predispõe o organismo a doenças da tireóide diferentes do bócio, como nódulos (que hoje em dia as pessoas estão tendo em freqüência maior) de natureza diversa, tumores, câncer, hipoplasia etc.O sal marinho, não lavado, contém iodo de fácil assimilação e em quantidades ideais. O problema que fez com que se exigisse a iodatação artificial do sal é que industrias poderosas têm interesse na extração de produtos do sal bruto e na venda do refugo: o sal refinado. Na trama montada, há também o interesse na venda do iodeto de potássio que gera lucros absurdos para multinacionais. Imagine quanto iodeto é vendido.

Jacques de Langre chama esse mecanismo de “Big Oceano Multinacional Busines Organization“, capaz de controlar governos (principalmente o nosso) e mobilizar profissionais cegos e manipulados da área de saúde a defenderem o sal refinado até mesmo na imprensa, como aconteceu recentemente no Brasil. Existem outros problemas, não observados, quanto à adição de iodo artificial. Os aditivos iodados oxidam rapidamente quando expostos à luz. Assim, a dextrose é adicionada como estabilizante, porém, combinada com o iodeto de potássio, produz no sal de mesa uma inconveniente cor roxa, o que exige então a adição de alvejantes como o carbonato de sódio, grande provocador de cálculos renais e biliares, conforme vários estudos científicos. Este produto existe em quantidades descontroladas no sal refinado, pois é impossível a sua distribuição uniforme. Produz cálculos em animais de laboratório, quando usado diariamente em quantidades um pouco inferiores às encontradas habitualmente no sal de cozinha. Também no processo de lavagem são eliminados componentes como o plâncton (nutriente), o krill (pequeno camarão invisível) e esqueletos de animais marinhos invisíveis. De certa forma, em pequenas quantidades, estes fatores fornecem importantes oligoelementos como zinco, cobre, molibdênio etc., além de cálcio natural. O krill é o alimento básico das baleias. Na industrialização do sal, freqüentemente é feita, então, uma lavagem a quente para melhor “clarear” o produto, perdendo-se aí a maior parte dos seus macro e micro elementos essenciais, a maior parte deles úteis na ativação e figuração de enzimas e coenzimas. A utilização do vácuo durante o processo auxilia também a perda de elementos.

Depois de empobrecido, o sal industrial é “enriquecido” com aditivos químicos, contendo então perto de 2% de produtos perigosos. Para evitar liquefazer e se formar pedras (senão gruda nos saleiros e perde a concorrência para os sais mais “saltinhos”), recebe oxido de cálcio (cal de parede) que favorece também o aparecimento de pedras nos rins e na vesícula biliar devido à sua origem não-natural. Depois outros aditivos são usados, como: ferrocianato e prussiato amarelo de sódio, fosfato tricálcico de alumínio, silicato aluminado de sódio e agentes antiumectantes diversos, entre eles o óxido de cálcio e o carbonato de cálcio. Obtém-se assim o sal refinado que agrada a dona-de-casa: branco, brilhante, soltinho, rico em antiumectantes, alvejantes, estabilizantes e conservantes, mas sem cerca de 2,5% de seus elementos básicos, que não são exigidos por lei;Entre uma das perdas irreparáveis no refino do sal está o importante magnésio, presente no sal marinho sob a forma de cloreto, bromato, sulfato etc., de origem natural.Sabe-se que a escassez de magnésio no sal refinado favorece também a formação de cálculos, além de arteriosclerose em diversas regiões do organismo quando o cálcio de origem não natural está presente, como é caso do sal industrializado.

Sabemos que o magnésio enquanto abundante no adulto é escasso em pessoas idosas, que está relacionado à sensibilidade precoce e impotência. O organismo adulto precisa de cerca de 1 grama de magnésio/dia. A desmineralização pela lixiviação do solo produz uma redução da quantidade de magnésio em vegetais e sementes. O magnésio também está diminuído nos cereais decorticados e farinhas brancas e sempre em quantidades suficientes nos produtos integrais. O sal refinado comum de mesa processado à vácuo ou fervido, possui somente cerca de 0,07% de magnésio. O magnésio promove a atividade das vitaminas e estimula numerosas funções metabólicas e enzimas como a fosfatase alcalina. Participa de modo importante no metabolismo glicídico e na manutenção de equilíbrio fosfato/cálcio. Testes de laboratório revelam que cobaias desprovidas de magnésio param de crescer e morrem em 30 dias. Os benefícios do sal rico em magnésio são devidos ao espetacular estímulo ao crescimento normal de células. O sal marinho não é a única fonte de magnésio. Ele está presente normalmente nas folhas verdes (como núcleo da molécula de clorofila) e em muitos alimentos do reino vegetal. Com a alimentação a base de produtos refinados, como sal, açúcar, cereais etc., as pessoas estão expostas a muitos problemas, sem que as autoridades sanitárias atentem para esta nefasta situação. Não é necessário usar uma grande quantidade de sal marinho na dieta, como pode parecer. Bastam pequenas quantidades. Sabe-se também que o teor de sódio deste sal é menor que no refinado, que possui elevadas concentrações de sódio sob a forma de cloreto. Isto pode ser verificado provando-se os dois. O sal refinado produz uma sensação desagradável devido a sua elevada concentração de sódio, ao passo que uma pedrinha de sal marinho é até agradável ao paladar. Assim, o sal refinado favorece a pressão alta e a retenção de líquidos, o que não ocorre com o sal marinho natural. O hipertenso pode até usar sal marinho no alimento, dependendo da sua condição clínica, pois os teores de sódio são menores.


O consumo de sal refinado é hoje muito exagerado. A quantidade usada é estimada em 30 g/dia/pessoa, sendo maior se existe o costume de usar alimentos mais salgados do que o habitual. Um prato de comida contém de 8 a 10 g de sal, não estando com sabor muito salgado. Mensalmente uma pessoa consome cerca de 1 quilo de sal, o que é já um grande excesso. Sabemos que quando um médico atende um paciente que sofre de pressão alta ele diminui ou suspende o sal, pois a sua capacidade hipertensiva já é conhecida, mas nada se faz para prevenir mais casos de pressão alta informando a população sobre os efeitos do sal refinado. Ao contrário, levianamente, médicos e autoridades permitem que se use quanto se queira do mesmo. É freqüente que, quando alguém mais consciente recomenda ou usa o sal marinho, a “autoridade” reprove o uso preocupada com um fator menos importante que ela apenas “acha” que ocorre que é a “falta” de iodo no sal dos “naturalistas”. O mais curioso é que os médicos, sem saber, também estão correndo o risco de sofrer de hipertensão, problemas renais etc., pois usam o sal refinado.

Nos Estados Unidos, em vários países da Europa e até no Brasil já existe sal “colorido”. Podemos ter em casa um sal azul, vermelho, roxo, verde e qualquer outra cor que se queira, como mais um resultado da capacidade tecnológica da nossa civilização. Como mais um exemplo de fator antivida determinado por interesses em lucros fantásticos.

Resumo dos Efeitos do Sal Refinado e Doenças Correlatas:

Hipertensão arterial
Edemas
Eclampsia e pré-eclampsia
Arteriosclerose cerebral
Aterosclerose
Cálculos renais
Cálculos vesicais
Cálculos biliares
Hipoplasia da tireóide
Nódulos da tireóide
Disfunções das paratireóides
Resumo dos Aditivos Químicos do Sal Refinado:

Iodeto de potássio
Óxido de cálcio
Carbonato de cálcio
Ferrocianeto de sódio
Prussiato amarelo de sódio
Fosfato tricálcico de alumínio
Silicato aluminado de sódio
Dextrose
Talco mineral
Observação Importante: O sal bruto, retirado das salinas não deve ser usado e sim o sal marinho moído fino (é o mesmo sal grosso próprio para churrascos). O sal bruto que provém dos compartimentos mecanicamente escavados das salinas possui até 20% de agentes poluentes quando oriundo de baías poluídas pelas indústrias. No Brasil temos a sorte de não termos um sal bruto assim pois a maior parte dele provém de Cabo Frio (RJ) e Mossoró (RN). Nos Estados Unidos e outros países europeus o problema é BEM grave, pois o sal contém de 7 a 20% de agentes poluentes industriais e sujeira. Nestes casos é necessário que o sal seja bem lavado e refinado.



Você já ouviu falar sobre o incrível cristal de sal que vem diretamente das montanhas do Himalaia? É embalado com alguns benefícios bastante surpreendentes e é um novo ingrediente surpreendente para adicionar a sua despensa. É uma alternativa absolutamente maravilhosa ao sal de mesa.

A história

Primeiro de tudo, o que faz o sal de cristal do Himalaia ser tão incrível? Cerca de 200 milhões de anos atrás, havia camas cristalizadas de sal que foram cobertas com lava. Sendo mantidas nesse ambiente intocado e imaculado que foi cercado por neve e gelo durante tantos anos significa que o sal foi protegido da poluição moderna. Muitas pessoas acreditam que este sal rosa é o mais puro sal que pode ser encontrado no planeta.

Minerais e energia

O sal do Himalaia contém os mesmos 84 minerais e elementos que são encontrados no corpo humano, que por si só é bastante impressionante! Alguns destes minerais incluem: o cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio e magnésio. Ao utilizar este sal, na verdade você está recebendo menos ingestão de sódio por porção do que o sal de mesa regular, porque é menos refinado e as peças são maiores. Portanto o sal do Himalaia tem menos sódio por porção, porque os cristais ou flocos ocupam menos espaço do que o sal de mesa que é uma variedade altamente processada. Outra coisa legal sobre este sal é que por causa de sua estrutura celular ele armazena energia vibracional. Os minerais deste sal existem na forma coloidal, o que significa que eles são pequenos o suficiente para as nossas células para os absorver fácilmente.

Quais são exatamente os benefícios?

Alguns dos benefícios que você pode esperar por consumir este sal no lugar do sal de mesa regular incluem:

Auxilia na saúde vascular;
Ajuda pulmões saudáveis e função respiratória;
Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células;
Reduz os sinais de envelhecimento;
Promove padrões de sono saudável;
Aumenta a libido;
Previne cãibras musculares;
Aumenta a hidratação;
Fortalece os ossos;
Reduz a pressão arterial;
Melhora a circulação;
Desintoxica o corpo de metais pesados.
Comparando o sal do Himalaia com outros sais

Sal marinho

Enquanto ainda é uma escolha melhor do que o sal de cozinha ou mesa, o sal marinho está se tornando cada vez mais processado e admitamos, nossos oceanos estão se tornando cada vez mais poluídos a cada ano, apenas pense sobre os enormes vazamentos de óleos que ocorreram. Devido às condições originais de que o sal rosa é mantido, diz-se ser o mais puro sal disponível hoje.

Sal de mesa

Regularmente, do sal de mesa comercial é completamente retirada a maioria dos seus minérios com a exceção de sódio e cloreto. Ele é, em seguida, branqueado, limpo com produtos químicos e, em seguida, aquecido à temperaturas extremamente altas. O iodo que é adicionado ao sal de mesa é quase sempre sintético que é difícil para os nossos corpos absorver corretamente. Depois ele é tratado com agentes anti-aglomerantes, impedindo que o sal se dissolva no depósito. Estes agentes, em seguida, evitam que o sal seja absorvido em nossos próprios corpos, o que leva a uma acumulação e depósito dentro dos órgãos. Isso pode causar problemas de saúde graves. Estudos têm mostrado que, para cada grama de sal de mesa consumida e que o corpo não pode processar, ele vai utilizar 20 VEZES a quantidade de água celular para neutralizar a quantidade de cloreto de sódio, que está presente no sal tratado quimicamente.

Esta é em parte parte, a causa do porquê da má reputação do sal. Não é necessariamente o sal que não é saudável para nós, mas o processo de refinamento dele que não é saudável. Afora isso, muitos de nós consumimos muitas comidas processadas. Estes alimentos contêm quantidades astronômicas de sal, e não do tipo bom. Não se trata de limitar o nosso consumo de sal, e sim consumir mais alimentos naturais, caseiros e integrais. Desta forma, optamos por qualidade.

Livre de toxinas e poluentes, esse alimento, recolhido em depósito seculares do Himalaia, é considerado o sal mais puro do planeta e sua cor rosa deve-se à alta concentração de minerais em sua composição – ele carrega mais de 80 tipos de minerais.O alto poder desintoxicante do sal rosa é benéfico para ajudar a eliminar toxinas do corpo, purificar o sangue e regular a produção de óleo pela pele. Além disso, a alta concentração de magnésio, por exemplo, é benéfica para prevenir cãibras e fortalecer os músculos e o sistema imunológico.

Como usar

Banho

Como banho de sal, o produto é ideal para quem quer relaxar e tonificar a pele. Isso porque, junto à agua morna, ele ativa a transpiração e, consequentemente, a eliminação de toxinas. Para utilizar, basta acrescentar sal à vontade na banheira e imergir o corpo por cerca de 30 minutos. Esse banho é especialmente eficaz antes de dormir e irá proporcionar um sono mais relaxante.

Cozinha

Adicione os cristais – inteiros ou moídos – durante o cozimento da comida. O teor de cloreto de sódio é muito semelhante ao do sal marinho, por isso, é muito importante consumir com moderação. O consumo correto desse sal ajuda também a fortalecer a saúde do sistema digestivo, prevenindo gases e prisão de ventre, além de agir como anti-histamínico natural, melhorar o humor e regular a pressão arterial.

******************************************************************************************************************

O que precisamos para ter saúde, água sal rosa magnésio

Fontes:

http://fitlife.tv/10-amazing-benefits-of-pink-himalayan-salt/

http://www.globalhealingcenter.com/natural-health/himalayan-crystal-salt-benefits/

http://www.himalayanlivingsalt.com/salt_facts.htm

http://authoritynutrition.com/how-much-sodium-per-day/

www.danielaribeiro.com/wp-content/uploads/2016/03/CAPA7.jpg" alt="" height="255" width="624"/>CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

De qualquer forma: a meta é reduzir o consumo de sal, mesmo o marinho integral (não aditivado). E, lembrar que o melhor sal do mundo é o orgânico presente nos alimentos do reino vegetal, quando crus, frescos, maduros, da estação…E cuidado ESPECIAL com o molho shoyo industrializado. Com exceção de poucos (dr. Mitio Kikushi da macrobiótica, por exemplo), são lotados de açúcar mascavo, corantes e MONOGLUTAMATO SÓDICO(em breve,um post esclarecedor sobre isso) além do sal refinado…

EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

Divulgação: A Luz é Invencível

Sobre a Fé

Mestre Confúcio – Sobre a Fé – 18.04.2016
Publicado em 19 de abril de 2016

Amados Irmãos,

É de todo meu coração que me aproximo a lhes trazer um recado de ternura, de Irmandade.

Venho, de coração aberto a cada um de vocês, a lhes falar sobre a Fé.
Do que se trata essa expressão tão utilizada, tão repetidamente afirmada? A Fé nos homens, a Fé em Deus, a Fé em sua própria força, a Fé no amor, a Fé, enfim, a Fé?

A Fé está atrelada, aparentemente, à esperança, mas, não, a Fé está ligada à Devoção. Quando dizemos tenham Fé, não estamos dizendo que esperem por algo melhor, mas que se coloquem em confiança absoluta.

A Fé nos remete a se colocar em Devoção, em Aceitação, em Confiança e Plenitude. A Fé nos retira a energia do julgamento, porque se nos encontramos em um estado de Devoção, sabemos que só há o melhor. Não há nada, absolutamente nada, que não esteja em Perfeição.

A Fé nos tira do livre arbítrio, porque deixamos de interferir nas situações ou acreditar que assim podemos fazer. Se estamos em confiança, não há controle, há entrega.

A Fé nos impede de adentrarmos em energias mais densas, pois, em devoção ao Pai, a Luz Crística nos ilumina. A Fé, então, difere da esperança. Quando estamos num estado de Fé não esperamos nada, apenas nos colocamos a serviço da Criação. Abandonamos nossos quereres, pois nosso Pai sempre nos colocará na experiência exata que necessitamos. Não há desapontamento se não há espera.

A Fé é um estado permanente dos Mestres. Na energia da Fé, há Unidade, Devoção ao Criador e à Criação. Na Fé, há alinhamento e Amor Incondicional. Vocês separam as energias em Paz, Fé, Devoção, Sabedoria, Força Interior e Amor, mas não há separação. No estado de equilíbrio, todas estão presentes, pois na Fé há Força, há Sabedoria, há Paz, há Devoção e há Amor. Não há mal estar, desequilíbrio ou doenças, há cura.

É uma energia magnética a Fé, que atrai tudo que é essencial à sua vida. É um estado e, não, um aguardo ou comportamento. Estado esse em que os coloca em Perfeição à Unidade. A Ascensão é um estado de Fé.

Encontrem sua Fé interior, pois tudo o mais será lhes entregue a partir daí.

Eu sou Confúcio, de todo coração.

Canal: Thiago Strapasson – 18.04.2016

Revisão: Angelica T. Tosta

Fonte – Coração Avatar

domingo, 17 de abril de 2016

A importância de uma prática espirtitual

Crie uma prática espiritual diariamente para si mesmo que se encaixe bem em sua vida. Não precisa ser longa ou complicada, ela apenas precisa ser feita. Reserve um tempo todos os dias, sozinho, meditando sobre o que gostaria de saber, criar ou experienciar. Visualize-o, e isto irá acontecer. A negatividade irá bloquear o seu progresso, assim, evite situações e pessoas negativas tanto quanto possível para ajudar a transformar os seus pensamentos. Qualquer pensamento que não seja de apoio e de amor deve ser transformado em um positivo, assim que você se tornar ciente disto.

Passe também algum tempo a cada dia fazendo uma atividade com brincadeiras e divertimentos, e, se possível, saia. Dê uma caminhada, divirta-se no jardim, brinque em um balanço. O divertimento cria alegria, a alegria cria milagres e os milagres o ajudam a se manifestar em um nível totalmente novo. Tenha sempre um tempo para incluir algo que faça o seu coração cantar como uma parte de sua prática espiritual. Encontrar este equilíbrio em sua vida irá ajudá-lo em muitos sentidos.

O Mantra para hoje é: “Ter um tempo para estabelecer a minha energia e a minha intenção é uma parte de minha prática diária que torna melhor a minha vida em muitos sentidos. Eu sou Feliz! Estou relaxado!

E assim é.
Você é muito amado e apoiado, sempre

Os Anjos e Guias

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
15 de Abril de 2016.

Direitos Autorais 2014


A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.


www.playingwiththeuniverse.com

Deixe o passado no passado!

Publicado por Fatima dos Anjos em 16 abril 2016 às 11:30 em MENSAGENS DOS MESTRESBack to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions


Lembre-se sempre de que um fim prepara o caminho para um novo início.

Isto marca um momento de mudança positiva e assim confie que tempos difíceis estão abrindo caminho para novas oportunidades que você quer para si mesmo e a sua vida.

Não se intimide e perca estas oportunidades de embarcar em algo que desejou no fundo do seu coração.

Busque novas soluções e atividades intelectuais, pois você desejará agir rapidamente quando for o momento certo e faça isto de forma decidida e clara, de modo que confie no resultado final e possa aproveitar a jornada para este destino.

O movimento brusco pode acontecer, especialmente após um momento de aparente pouca ação. Aprecie o processo e permita que ele se revele, pois é verdadeiramente por seu próprio projeto.

O Mantra para hoje é: “Estou pronto para deixar ir o passado e acolher este novo futuro cheio de amor, compromisso e compreensão.”
E assim é.

Você é muito amado e apoiado, sempre
Os Anjos e Guias

Fonte: http://www. playingwiththeuniverse.com/ – Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2016

Isto é importante

Publicado por Fatima dos Anjos em 12 abril 2016 às 15:01 em MENSAGENS DOS MESTRESBack to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions

Por Nicky Hamid
10 de abril de 2016

Vocês realmente honram o seu corpo?

A consciência corporal, a matéria, não são estranhos para nós. Não é algo que seja menor e um tanto degradado estarmos aqui.

Toda partícula é de Luz. Não vimos aqui para acessar algum traje espacial alienígena, experimentar um novo planeta, e em seguida, descartar a concha, quando tivéssemos terminado. Vimos aqui para experimentar a densidade da energia e todos os belos contrastes que esta experiência nos provoca, e, com esse conhecimento, transmutá-la de volta à sua frequência mais elevada. Vimos aqui para reunirmos o céu e a terra em cocriação com Gaia. Trazer o “céu” à Terra e elevar a terra ao “céu”.

A Nova Terra vibra em uma frequência mais elevada, e uma “nova” consciência corporal alinhada e em harmonia com a frequência alterada da consciência da matéria. As plantas e todas as criaturas vivas estão cocriando nesta transformação da Terra, através da transformação do Self. Matéria feita Luz.

Portanto, tudo é espiritual, nada pode ser deixado de fora. O seu corpo é uma comunidade de campo unificado de trilhões de células, com a própria consciência e jornada evolutiva e revolucionária.

Por meio do amor que vocês projetaram nesta terceira densidade de atração e impulso, para o fractal que se desenvolve a partir de uma simples semente de amor. Essa consciência foi golpeada e ferida por muitas forças desarmoniosas e antinaturais de pensamento, que se permitiu usurpar dela de tal forma que assumiu padrões de defesa. Chegou a hora de soltar todas as defesas de que o corpo precisa para tomar de volta as informações com que perdeu o contato.

O corpo envelhece devido à consciência corporal que desenvolveu codificações artificiais de doença e dissolução. Quando ele vive em um campo de coerência e recebe de vocês, conscientemente, a intenção de tomar de volta o seu conhecimento original, as codificações naturais começarão a acessar e a assumir, e o corpo vai se conduzir naturalmente para a “eterna juventude”(ascensão).

Seu corpo é uma forma de onda múltipla da sua consciência criativa. Uma vez que tudo esteja amalgamado, o corpo não estará mais vinculado às leis da densidade. Nós o separamos e o isolamos. Ele é tão “espiritual”, vibratório e eterno como qualquer outro aspecto de nossa consciência em manifestação. É uma faceta da expressão de nosso Amor em ação.

A pergunta é: A sua consciência corporal ouve o amor e o respeito verdadeiros vindos de vocês? Vocês conseguem se permitir ter a sagrada confiança em seu ser? Vocês o infundiu com suficiente coerência e reconhecimento consciente para que tome de volta a plena liberdade do seu conhecimento (através do “novo” DNA alinhado em seu campo), e receba plenamente as atualizações que aguarda?

A quanto medo, indignidade e desconfiança vocês estão apegados? Às vezes, aguardar e estar aberto pode não ser o bastante. Talvez o corpo esteja aguardando a autêntica e consciente “permissão”, e a confiança ativa, oriundas do seu grande amor por ele, para ser o que ele pode ser? Em resumo, ELE PRECISA SE SENTIR SEGURO E BEM-VINDO, com o seu ser plenamente presente nele.

É necessário que ele saiba quão profundamente vocês Amam Ser Vocês.

Assim como um pai que ama seus filhos, e faz com que se sintam seguros, e confiam neles o suficiente para permitir o seu próprio saber, a fim de crescerem soberanos em seu próprio direito.

Lembrem-se, também, que a sua consciência corporal é fundamental para o despertar consciente. Sempre transmitirá a verdade em qualquer momento determinado. Tudo o que é necessário é que vocês parem e se conscientizem da próxima sensação corporal. Sejam confiantes e sensíveis.

Além disso, há uma incrível e muito simples harmonia oculta entre a sua consciência corporal e a de Gaia. Se quiserem conhecer Gaia, vão para a sua consciência corporal, e se quiserem conhecer o seu corpo, escutem Gaia, a qualquer momento.

Iluminem-se e saiam do próprio caminho.

Confiem e escutem as instruções da sua consciência corporal. Desprendam-se de toda a publicidade e crenças religiosas acerca da dieta “certa” e da saúde, e principalmente de todos os temores associados à saúde, degeneração e morte. Permitam que o seu corpo assuma o próprio Brilho.

Eu os amo muito.

****************

Pensem nisto:

Toda vez que tomarem algo para repelir um vírus etc., toda vez que evitar algo devido ao medo que alguém tem ou do aviso de perigo para o seu corpo, vocês estão executando os antigos programas.

Nossas crenças de sobrevivência e de proteção não nos servem mais. O seu corpo possui a capacidade, em si mesmo, de manter-se em perfeita saúde e bem-estar. A sua consciência corporal sabe o que é necessário, e com moderação, pode lidar com os seus gostos aprendidos e podem gentil e facilmente orientá-los para mudar os hábitos do seu organismo, a fim de servir aos seus melhores interesses.

Trata-se de uma liberação individual.

Vocês não podem amoldar o seu bem-estar com base no sistema de crenças de outra pessoa. Lembrem de que o seu corpo consegue lidar facilmente com o Big Mac, mas não consegue sustentar o veneno do medo, da raiva, da frustração ou do desgosto contínuos.

Nicky Hamid

Tradução de Ivete Adavaí Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Propósito

Publicado por Fatima dos Anjos em 30 março 2016 às 1:16 em GEOMETRIA SAGRADA- CORPO DE LUZ -MERKABA E ASCENSÃOBack to GEOMETRIA SAGRADA- CORPO DE LUZ -MERKABA E ASCENSÃO Discussions


Todas e cada situação são colocadas em seu caminho com um propósito, por uma razão que pode, às vezes, parecer estranha quando você a observa a partir de um ponto de vista estritamente humano. Coincidências são eventos cuidadosamente planejados com você, com o seu eu superior como o seu mais importante guia. Você, o aspecto do seu eu superior, está totalmente ciente do processo que se revela e está sempre presente em todas as decisões que são feitas a partir de uma perspectiva celestial. A questão deve sempre ser: “O que eu estou me apresentando através desta experiência?”. Faça-o depois de conectar a luz do seu coração com a Luz da Essência do Criador, de modo que possa vê-la com amor.

A Orientação dos Anjos é que peça aos seus anjos para ajudá-lo a encontrar o propósito nas situações que você considera preocupantes ou difíceis em seu atual caminho. Peça-lhes para lhe mostrar o porquê da experiência e como ela o tem ajudado a crescer. Pode ser para fortalecê-lo, ou lhe oferecer uma oportunidade para resolver ou perdoar algo do passado. Pode ser para liberar velhos padrões, ou apenas para lhe trazer mais felicidade e alegria em sua vida, ou para lhe mostrar o que você não quer criar.

Em última análise, o objetivo é para que você cresça, expanda-se e experiencie.

O Mantra para hoje é: “Sou forte e estou determinado a ver o melhor resultado possível para todos os envolvidos e isto me inclui. Estou cheio de alegria e propósito.”

E assim é.

Você é muito amado e apoiado, sempre

Os Anjos e Guias

Grata



www.playingwiththeuniverse.com



Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

O Grande mistério

Publicado por Fatima dos Anjos em 31 março 2016 às 22:04 em MENSAGENS DOS MESTRESBack to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions

Mensagem de Jeshua através de Pamela Kribbe
Publucada em 31 de março de 2016

Há um grande mistério no Universo, e esse mistério é que no Universo existe algo em vez de nada… No universo existe vida, luz e consciência; a vida dança e se movimenta. Como surgiu tudo isto?

É importante que primeiro você se maravilhe com o mistério da vida, luz e consciência. Estes elementos não podem viver de forma isolada; onde existe vida há luz e consciência também. A luz faz com que a vida se torne manifesta. Existe uma força motriz que faz com que a consciência se eleve até um ponto em que consiga refletir a si própria, tornando-se autoconsciente. Quando a consciência chega a esse ponto, a vida é capaz de tornar-se consciente e dar forma a si mesma. A vida pode, então, escolher e progredir, e ocorre algo como a formação de um Eu ou Self. Este é o nascimento da alma.

Mas darei um passo para trás a fim de descrever os princípios da vida, luz e consciência. De onde elas vêm? Qual é a origem da vida? No interior do Cosmos existe um vácuo, um vazio que respira… uma plenitude no silêncio. Esta é a origem da vida e você pode se conectar com ela ao respirar silenciosamente. Ao respirar em silêncio e tranquilidade, levando sua atenção à inspiração e expiração, você se conecta com a fonte primordial do Ser.

Este princípio silencioso, a base de toda a vida, continua presente em você. Ele vive e respira no seu interior, independentemente do que você esteja ou não fazendo. A origem, o princípio – o vazio que está lá, do qual tudo surgiu – ainda existe em você. Compreender isto o liberta, assim como libera os limites do ser que você é, revelando a natureza relativa, dual da sua individualidade.

Nesse vazio inicial, nesse espaço, ainda não existe individualidade, não existe uma alma única; há um puro Estado de Ser ou de Existir. Sinta o mistério desse Estado de Ser. Ele envolve tudo. Sem esta Base do Ser, você não existe; ela o permeia e nutre.

O que é isso? Nesse silêncio, vive o sopro de Deus. Deus é indeterminado, indefinido, e ilimitado. Ele não tem forma; é aquilo que não é individualizado. Deus está ciente de tudo, mas nesse campo de percepção ilimitada que é Deus, existem bolsões, ou cavidades, nas quais predomina a falta de consciência. Esta falta de consciência possibilita o crescimento e desenvolvimento da vida.

Deus, o Ser, criou lugares onde a vida é inconsciente, a partir dos quais um desejo de consciência pode se desenvolver e crescer em direção à luz. Vocês estão localizados num desses vazios no campo de consciência que é Deus. Deus teve que criar uma consciência menor para que a individualidade pudesse surgir.

A fim de criar a vida individual, Deus teve que fazer uma coisa paradoxal, porque, em essência, Deus é tudo. Tudo que existe está em Deus, tanto o que é possível quanto o que não é; então Deus teve que criar locais de menor conscientização, para possibilitar o nascimento da alma. A alma é uma consciência definida e limitada, que encontra seu caminho através do tempo e do espaço, buscando sempre essa união com Deus, da qual ela foi gerada. O nascimento da alma foi um salto na escuridão do esquecimento.

Ao criar a consciência no nível do indivíduo, algo novo, algo grandioso é gerado em Deus: uma consciência viva que cresce, que é dinâmica e evolutiva – e a vida é mudança, está num estado constante de vir a ser. Quando a consciência inclui tudo, inclusive todas as possibilidades, é impossível o crescimento dinâmico da inconsciência para a consciência. É somente através deste processo dinâmico que a luz pode ser criada na espiral de crescimento da alma – do seu nascimento, à sua juventude e maturidade. E é este crescimento no campo do tempo e espaço que se soma à consciência de Deus.

A alma vive num relacionamento amoroso com Deus. Deus é a Fonte da Alma, sua Base ou matriz, e a meta pela qual a alma se empenha. E Deus cria a alma para que Ele possa encontrar satisfação no anseio da alma de vir a ser, e na profundidade dos sentimentos que disto resultam. O mistério é que, desta forma, o próprio Deus se torna visível, tangível e experiencial, através da consciência individual que a alma traz dentro de si. Este é o propósito do nascimento da alma.

A alma é levada a perder seu caminho nos vazios da consciência, pelo menos em parte. Isto é necessário na jornada da alma porque é importante que ela atinja sua meta e, em total liberdade, retorne à consciência divina, à onisciência, ao conhecimento pleno. É por isto que o mal – aquilo que é considerado “ruim” – deve fazer parte da sua jornada.

Quando a alma tenta chegar ao Princípio, à essência do que ela é, a Deus nela mesma, é exatamente naquele vazio – a natureza ilimitada e todo-abrangente do Ser Divino – que ela vivencia sua libertação. É então que ela retorna ao Lar.

Luz e escuridão são elementos que pertencem à jornada da alma. O jogo de luz e sombra é criado porque Deus retira Sua consciência, ou a esconde, em certas partes do Cosmos, e lá oferece liberdade de ação à alma. A criação da alma é, na verdade, uma contração, uma diminuição da consciência. Mas este processo tem um propósito, porque é justamente nessa contração que existe um movimento, um processo de realização importante e valioso, e é este processo que cria luz.

A luz surge onde a consciência individualizada se abre para a Fonte Divina. À medida que a luz vai se tornando mais forte, que a consciência vai aumentando, e a conexão com o Um vai sendo mais percebida, a contração vai gradualmente se abrindo à plena consciência. Esta interação entre contração e omnisciência é a essência da Criação. Nesta dança entre os dois polos, Deus atinge Sua maior expressão.

Jeshua

Direitos Autorais:

© Pamela Kribbe

www.jeshua.net

Texto Original aqui: http://www.jeshua.net/mornings/mornings13.htm

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Libertação – É hora da Decolagem

Publicado por Fatima dos Anjos em 2 abril 2016 às 18:05 em MENSAGENS DOS MESTRESBack to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions


É hora de todas as almas se libertarem das energias densas, decolarem se alinhando com a vibração do amor incondicional, a vibração mais elevada do Universo. É o amor que traça um caminho na vida nos permitindo viver mais plenamente os novos tempo do planeta Terra.

O novo tempo está aqui. É um local vibrante e está em sua própria linha de tempo. Somos livres a qualquer momento para entrar no novo tempo e começar a viver as visões que temos experimentado várias vezes. Muitos de vocês já experimentaram períodos de percepção mais aguçada, consciência expandida e picos de estados alterados de consciência. Estes momentos o mantêm avançando em seu caminho à medida que busca experimentar mais frequências de alta vibração.

As Frequências Mais Altas São o Seu Estado Natural.

Estas frequências mais altas são o seu estado natural. São as frequências onde existe o seu EU superior. Não é que o seu EU superior reside em um local remoto, elevado em consciência, é você que existe em isolamento e separação dele, uma condição baseada na programação física, controle da mente e influências parasitárias. No momento em que adotamos percepções físicas baseadas em (o que vemos é tudo que existe) então ficamos enfraquecidos, nossa frequência é reduzida e somos presas fáceis para os vírus parasitários de pensamentos que nos convencem que somos pequenos, separados, fracos, vítimas, incapaz e sem poder, todas as variações sobre o mesmo tema incluído na programação do vírus de pensamentos que flutuam livremente influenciando os desatentos. Eles nos mantêm escravizados em um mundo de aparentes armadilhas infinitas onde estamos desligados do nosso conhecimento intuitivo, nossa orientação impecável e do fluxo de sincronicidade que vem da comunhão telepática constante com o nosso EU superior.

Você é capaz de transcender qualquer coisa que puxa você para baixo, que o impede ou limita a sua ligação com a sua alma. A história está cheia daqueles que têm realizado proezas incríveis. Elas vêm da comunhão com a alma.

Quando você se move desperto e consciente na vida, você naturalmente faz escolhas que levam você a experimentar realidades elevadas de vibração. É através da consciência e de escolhas conscientes que você será capaz de existir ao longo da linha de tempo da nova Terra.

Você Veio Para a Terra Com um Projeto Para Este Tempo de Vida.

Você veio para a Terra com um plano que reflete a sua lição de aprendizado, o carma que você trouxe para curar e resolver, as visões do que você vai fazer nesta vida. Você trouxe presentes, talentos e habilidades. Você veio aqui para compartilhá-los e continuar a se aprimorar. Você veio aqui para enfrentar mais uma vez a programação e as limitações inferiores, para superar além do ponto de vista baseado puramente no físico, para você se mover na sua existência terrena como um espírito encarnado na Terra. É através do crescimento de sua consciência que você ajuda a unir o céu e a Terra. Você veio aqui para se unir com os outros e ancorar as frequências mais elevadas do amor no plano terrestre, a fim de ajudar a elevar toda a vida e toda a consciência para o próximo nível.

O Amor é a Maior Frequência.

A nova Terra está sendo ancorada na consciência coletiva por um número imenso de almas encarnadas que traçaram um plano para superar as crenças limitantes baseadas na realidade física enquanto estiverem na forma física. Estas almas brilham uma luz fulgurante no plano da Terra. Elas trazem a consciência antiga, crenças e modos de ser considerados antiquados. Respeito aos direitos humanos, direitos dos animais e cuidado com o meio ambiente estão no topo da sua agenda nestes tempos. O entendimento destas questões será submetido a saltos quânticos conforme as frequências mais elevadas do amor são ancoradas no plano da Terra.

Isso vem ocorrendo nas últimas décadas e agora está se acelerando. Você pode pensar que a brutalidade e a violência ainda são predominantes no planeta Terra. Parece que conforme a vibração do amor se expande e aumenta sua influência o mesmo acontece com a frequência do ódio e abuso. Esta é a aceleração da sombra, suas últimas resistências, o campo de obstáculo que surge naturalmente em resposta às frequências mais elevadas. O amor é a força mais forte e mais poderosa do Universo. A medida que você permanece na frequência do amor, você ajuda a ancorar as maiores e mais poderosas frequências no plano físico da Terra. Estas frequências triunfam sobre todas as vibrações inferiores.

Amor, Bondade e Compaixão São Qualidades da Alma.

Amor por nós mesmos, por todos os seres humanos, todos os animais e todas as formas de vida é um reflexo da conexão com nossa alma e EU superior. A pessoa que irradia amor, bondade e compaixão está expressando a natureza e as qualidades da alma. Aqueles que prejudicam os outros, que prejudicam os animais, o meio ambiente ou qualquer forma de vida, estão agindo por um impulso que os desconecta da radiante força da vida de sua alma.

Ascensão é o Movimento de Retorno à Sua Alma

A pessoa que desperta para o mal que infligiu aos outros é abençoada com a oportunidade de curar a si mesma e aos outros. O estado de cura e perdão é o ponto de mudança para todas as almas quando elas começam seu movimento de retorno ao espírito. Despertar é o movimento em direção a ascensão.

Atingindo a Decolagem.

O amor é mais forte do que o ódio. Aqueles que seguem o caminho do ódio se enfraquecem e diminuem a sua frequência, se afastando da orientação, sabedoria e assistência do seu EU superior. O amor nos coloca em comunhão com a parte mais poderosa do nosso ser. O Amor nos dá poder, nos fortalece e sustenta. O amor eleva a nossa vibração e ajuda a nos libertarmos da limitação e de tudo o que nos impede de existirmos mais plenamente além da linha de tempo na nova Terra. Com amor e somente com o amor podemos nos libertar da densidade e proporcionar a decolagem para nos transportar ao novo tempo.

©DL Zeta

Origem: celestialvision

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Atualização da Energia – A Dança entre a Luz e a Escuridão

Lee Harris – – 30.03.2016
Publicado em 2 de abril de 2016

Um dos grandes temas que estiveram surgindo para as pessoas ao longo da última semana ou duas – e isto tem sido destacado pelos eventos mundiais e o nosso foco neles – é a dança entre a luz e a escuridão. Nos últimos anos, parece que este tem sido um dos nossos temas na Terra – a elevação da consciência e (em conjunto com isto), um aumento do medo.

Lee HarrisMEDO VERSUS AMOR

O Medo tem sido muito forte e muito reativo recentemente. E o que isto tende a fazer é trazer a energia do conflito entre as pessoas. Ele pode trazer estalos de energia onde os argumentos disparam ou os mal entendidos acontecem porque os nossos níveis de ansiedade estão bem mais elevados. Quando entramos em um estado de ansiedade, tendemos a nos separar mais. Nós nos retraímos para a nossa própria história, para as nossas próprias coisas. Ou, usamos esta ansiedade para rebatermos e reagirmos a outras pessoas.

A ACEITAÇÃO QUE CONDUZ À PAZ

Uma das coisas que você pode fazer e focar durante este período é reconhecer se você não aceitou ainda que há escuridão e luz no planeta em igual medida. Este é um bom momento para entrar em contato com isto, porque isto não irá desaparecer. As energias que estamos vendo agora continuarão por alguns anos, em termos de como as coisas estão tumultuadas na Terra.

Você tem a oportunidade agora de se reconciliar com o fato de que a escuridão e a luz – dentro e fora de você – estarão aí. Aceite que aí estão. Entre em contato com os sentimentos dentro de você que estão desconfortáveis com isto, e apenas deixe-os estar aí por algum tempo.

Além disto, esteja atento a quando estiver muito estimulado quando ao redor de outras pessoas, e se está ou não reagindo a outras pessoas. Por exemplo: a coisa que a mídia revela, com frequência, quando a assistimos, é que você vê quantos estão discutindo uns com os outros, em desacordo com outros, participando do jogo de “certo e errado”. Esta mesma separação – este próprio ato de guerra – é com o que tantas pessoas estão incomodadas, quando elas estão observando a política, quando estão assistindo a situação de guerra no mundo – pessoas bombardeando e ameaçando outros.

Como é no exterior, é no interior.

O CUIDADO PRÓPRIO EM PRIMEIRO LUGAR

Assim, para aqueles que são sensíveis – que estão conscientes, despertos, que estão notando os movimentos em si mesmos (psicológica, emocional e espiritualmente) – há camadas e camadas em movimento agora. Como sempre, o importante é se concentrar no cuidado pessoal em primeiro lugar. Isto não significa que você ignore as necessidades de outras pessoas, mas significa que você cuide deste seu núcleo interno.

Em alguns dias, isto significará estar apenas com você, em seus próprios detritos – as partes suas que são desconfortáveis, que foram abandonadas por algum tempo. Isto é muito mais um tema que está acontecendo para todos nós – esta manifestação daquilo que, talvez, tenha sido ignorado ou suprimido.

Quando isto acontece – quando passamos por estas camadas, como muitos estarão experienciando – temos que ter a ausência de esforço na conexão, momentos mais elevados, sincronicidades, e nos sentirmos realmente de coração aberto com o outro. E isto é importante, porque temos somente uma vida. Sim, temos muitas vidas como uma alma, mas como um ser humano, o que sabemos é que temos esta vida de que estamos conscientes agora. E este é um tempo muito específico, incomum, incrível e difícil para estar vivo, dependendo de sua perspectiva.

Estar certamente VIVO lá fora, e o que está acontecendo para muitos de nós é que estamos nos tornando vivos “aqui dentro” em resposta a isto (Lee aponta em direção ao seu coração, o que significa tornar-se vivo em seu próprio ser interior).

Assim… cuidem bem de si mesmos, Todos. Vejo-os na próxima vez para outra atualização.

Lee

Direitos Autorais: Lee Harris
Fonte – http://www.leeharrisenergy.com/
Tradução – Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
post em Senhora de Sirius

Uma visão da totalidade e do amor

Publicado por Fatima dos Anjos em 3 abril 2016 às 1:57 em CHAMA TRINABack to CHAMA TRINA Discussions


O amor não é um simples impulso; ele deve conter a verdade, que é lei. — Rabindranath Tagore

A mecânica da evolução é a mesma do amor. Fomos concebidos como um pensamento de amor e desejo, que se converteu em material genético. Quando éramos recém-nascidos, o mesmo amor nos nutriu, e os primeiros pensamentos próprios a nosso respeito eram tão interligados ao amor de nossa mãe que não havia vestígio de separação. Se a força do amor pode conceber a vida, nutri-la e dar-lhe identidade, então ela deve fazer parte da inteligência que somos nós.

A mente consciente é aquela que continua a utilizar a inteligência com amor. Ela pode até mesmo experimentar o amor puro. Em qualquer idade e lugar, os relatos dessas experiências são inegavelmente semelhantes. Eles invariavelmente descrevem uma força motriz primordial, ao mesmo tempo dinâmica e onipresente, que não pode ser separada da “totalidade”. Os poucos que experimentaram o amor puro são os guias da humanidade.

Esse mesmo guia está presente nas células, e, literalmente, não somos capazes de ter vida consciente ou impulsos de inteligência sem consultá-lo. O amor guia a inteligência. E como a linha que não podemos soltar por sermos parte do novelo da evolução. Essa linha nos conduz ao universo através dos pensamentos. Todos carregam esse fio no DNA. Nos momentos de atenção plena, sentimos o amor como o cordão suave da evolução. Ele permite que a vida siga em frente apenas por querer seguir adiante. Nesse sentido, a evolução não é uma força implacável, mas a sequência de desejos inocentes.

O amor é inocente e direto. Ele se deleita com o que vê e, quando puro, não reconhece objetivo que supere o deleite. Por isso a consciência inocente de outras pessoas é tão poderosa e exerce tanta transformação — ela é amor. A simples percepção de que o amor permeia toda a natureza — fenômeno básico da experiência de êxtase — torna a vida criativa. A um simples toque de amor, toda a matéria-prima da vida se molda a um propósito. O amor é uma força criativa, e, por meio da criatividade, buscamos alegria e imortalidade.

A mais forte convicção do amor é a unidade. A mente pode ser controlada para vislumbrar a totalidade num flash, mas ela existe no dia-a-dia. Todos amam a própria casa, os filhos, o jardim, mas esse sentimento pode ser traduzido de outra forma: “Amo este universo, ele é meu”. Essa ideia foi muito bem expressa por Satchidananda:

Um dia, trabalhando no campo, machuquei o dedo. Podia ter ignorado o fato, mas limpei e protegi o ferimento. Se não tivesse cuidado da ferida, o dedo teria inflamado, e todo o corpo sofreria. Do mesmo modo, se sentimos que somos parte do corpo cósmico, do universo, como podemos deixar de amar suas outras partes?

Esse raciocínio simples demonstra a necessidade de se colocar a vida em um plano superior. Se as diferenças são uma ilusão produzida pela cabeça, o reconhecimento da realidade da igualdade restaura a realidade. O amor restaura a realidade. Satchidananda continua:

Quando você sentir que é parte do todo, que pertence ao todo, e que o mundo inteiro lhe pertence, vai amar, e esse amor trará a cura […] Ninguém pode curar sem o amor universal. Se você perceber que não é apenas um indivíduo, mas parte do universo, não terá medo de ninguém. O homem sem medo vive para sempre, e o que tem medo morre a cada dia, a cada minuto.

Faz diferença pensar que se faz parte do universo? Se essa ideia for apenas racional, acho que não. E preciso haver a verdadeira “percepção”.

Um dos mais audaciosos pensadores da vanguarda da “nova física”, David Bohm, propõe a consciência da unidade como hipótese científica. Ele cunhou a expressão ordem implícita, e a usou para inter-relacionar todos os eventos físicos do universo, de modo que o estudo detalhado de cada um, em tese, esclareceria os outros. Isso significa que as pessoas entram em contato com a realidade universal quando têm experiências místicas ou quando amam. Nesses momentos, unem-se aos outros no nível da consciência unificada. Bohm descreve o fenômeno:

Mesmo que uma centena de pessoas fossem capazes de perceber o estrato mais profundo da realidade e se conectassem à mente coletiva, o ego desapareceria, e elas formariam uma consciência única, do mesmo modo que as várias partes de uma pessoa altamente integrada formam uma totalidade.

A nova física também sugere que o universo — o corpo cósmico — era e será sempre um todo. E possível que a ciência acabe concluindo que as correntes de matéria e energia simplesmente não são reais, ou que sejam uma realidade de segunda linha, quando comparadas à ordem que unifica o todo.

Até onde a sabedoria humana conseguiu expressá-la, a realidade da “totalidade” é o amor. A descoberta da ordem implícita na natureza e em nós mesmos não é casual. A ciência vem comprovando aquilo que as pessoas sensíveis encontram na própria consciência: “Estamos dentro da verdade e não podemos fugir dela”, segundo os termos de Merleau-Ponty. O homem que verdadeiramente acredita no “meu universo” o verá como um universo de pura inteligência guiada pelo amor.

Esses são sentimentos inspiradores; eles podem ser encontrados no discurso de todos os santos de todas as religiões. É possível concordar com eles e até mesmo levá-los a sério, mas quem é capaz de usá-los?

O amor precisa ser cultivado em toda a sua extensão. Quando flui sem esforço das profundezas do self, ele gera a saúde. As crianças privadas do calor materno só podem ser curadas com amor e compaixão. Seu corpo é capaz de reverter anos de carência afetiva se o contato com o amor for renovado. Nesse sentido, o amor é muito prático. Ele começa a agir logo que tomamos consciência de sua presença.

As pessoas amorosas e compassivas — cuja inteligência é usada com amor — são geralmente as criaturas mais felizes e saudáveis. Elas sempre lhe dirão que, em última instância, seu amor é egoísta, pois as restaura e renova a cada dia. Quando a vida é plena, é só amor, e quando a consciência é plena, cria apenas amor. Todo impulso de inteligência começa sua jornada como amor e nada mais.

Se colocarmos nossa vida em um plano superior de consciência, vamos entender a simplicidade do amor. E ele não será pensamento, esperança, sentimento ou sonho. Ele será parte de nós, um sopro de vida.

Depack Chopra