domingo, 16 de julho de 2017

Aquele que vê e identifica como você

MESMO É APENAS UM MINÚSCULO FRAGMENTO DA VASTIDÃO DAQUILO QUE REALMENTE É
Publicado por Fatima dos Anjos em 16 julho 2017 às 22:38 em MENSAGENS DOS MESTRES
Back to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions

Mensgaem de Jesus Através de John Smallman

13 de julho de 2017

A vida é para ser vivida e, para fazerem isso, precisam usar suas competências e habilidades humanas, que são diferentes em cada um de vocês e isso, é parte de suas vidas humanas e experiências de aprendizagem.

Com algumas pessoas se sentem em muita harmonia - "na mesma página" - enquanto que com outras, muitas vezes parece não ser um ponto onde possam encontrar e trocarem ideias significativas. E, mesmo com aqueles com quem se sentem mais em harmonia, haverá desentendimentos e confusões. No entanto, estas não são situações de conflito, a menos que escolham por fazerem conflitos com outras pessoas além delas.

Tendem a fazer isso quando estão com medo, medo de falhas ou inadequações, que percebem em si mesmos e para as quais se julgam negativamente, às vezes com bastante dureza. Como muitas vezes já disse, estar humano pode ser muito perturbador. Escolheram experimentar a separação da Fonte e, ao fazê-lo, impuseram severas limitações em si mesmos, o que pode ser extremamente frustrante, já que as interações entre você e outras pessoas se desmoronam por mal entendimentos ou interpretações erradas.

Interiormente, sabem que não é assim que as coisas deveriam ser. Possuem uma lembrança interior, mas oculta, que sabe tudo do que desejam saber e estar com ou sem ela é intensamente irritante e assustador porque consequentemente e geralmente se veem como incompetentes e temem que os outros também percebam e venham a julgar e rejeitá-los por causa disso.

Precisam se lembrar de que são, sempre foram e serão filhos infinitamente amados de Deus, perfeito em todos os sentidos, porque o que Deus cria só pode ser perfeito. O que veem e identificam como "você mesmos" é apenas um pequeno fragmento da vastidão daquele que realmente são.

Seus corpos humanos são apenas pequenos receptáculos no qual encontraram uma parte ou um aspecto muito pequeno de si mesmos para permitir que experimentassem a separação, a solidão, o abandono. Ao fazê-lo, escolheram limitar severamente seus conhecimentos de quem são na Realidade. No entanto, foram criados perfeitos, com alegria, e, embora esse conhecimento esteja escondido de vocês na forma humana, todos têm uma saudade muito profunda de retornarem à Unidade com a Fonte, o status eterno e natural.

Esta separação de parte de si mesmos desenvolveu o ego para ajudá-los a sobreviverem nos reinos físicos, quando liberaram o direito de usarem seus corpos e todas as suas competências e habilidades - física, mental e emocional - o que tem feito. Parece que cederam seus poderes, especialmente quando suas emoções fluem selvagemente impulsionadas pelo medo, pânico ou raiva. No entanto, definitivamente, este não é o caso.

Podem substituí-la, sempre que optarem por fazê-lo, afastando-se da situação, fazendo uma pausa e observando-a. A emoção não se dissipará imediatamente, todavia perceberão que não precisarão agir, que existe uma escolha. Frequentemente, podem optar por agir - muitas vezes irracionalmente - no momento, porque este comportamento lhes parece satisfazer uma intensa necessidade. E essa necessidade é a necessidade de serem vistos, reconhecidos, honrados, aceitos e AMADOS!

É evidente que desejam ser amados porque o Amor é a natureza de cada um de vocês. Sentir-se não amado é extremamente doloroso e esse é o sentimento ou a sensação que a separação proporciona em abundância. A maioria de vocês procura Amor nos relacionamentos com - pais, irmãos, amigos, colegas de trabalho, membros da equipe esportiva e parceiros de vida - mas antes de encontrá-Lo naqueles que convivam com vocês, primeiramente, devem procurá-lo dentro de si mesmos, onde reside eternamente.

São todos Amor e, embora, possam encontrar consolo temporário em relacionamentos humanos, só irão encontrar consolo, conforto e satisfação a longo prazo num relacionamento humano, quando descobrirem a infinita abundância de Amor que reside dentro de vocês.

Para a maioria das pessoas, crescer é um tempo durante o qual eles experimentam muitos julgamentos negativos e não aceitação. As pessoas precisam, com frequência serem amorosamente afagadas a partir do momento do nascimento físico e, na medida em que crescem e se desenvolvem, para que possam revelar ou descobrir o Amor que reside dentro delas, que está escondido até ser amorosamente despertado por parentes próximos.

Quando isso não acontece, tornam-se endurecidos, fingindo a si mesmos e aos outros que não têm necessidades, ou optam por serem feridos e vítimas carentes - na verdade, ambas as facetas tendem a alternar dentro delas, dependendo das situações em que se encontram.

No entanto, todos recebem avisos para preveni-los do fato de que são seres espirituais. A vida material de uma pessoa nunca poderá proporcionar uma verdadeira satisfação. Não importa o quanto de "coisas" venha a reunir, seja material - brinquedos, casas, carros, obras de arte, memorabílias que atraiam alguém - ou emocional - admiração, adulação, respeito, honras – que, no final, nunca será suficiente!

A natureza de todos é o Amor. O Amor de Deus, com quem são eternamente UM e que a aparente falta de Amor (porque eu lhes asseguro que só parece que Ele está faltando) que experimentam consistentemente como seres humanos é dolorosamente terrível e aterrorizante. Construíram a ilusão para experimenta-la, no entanto, não tinham ideia de quão dolorosa ela poderia ser e seria. E o despertar que recebem, embora diferente para cada um de vocês, sempre incluiu a consciência dolorosa de que a vida como um ser humano não é e nunca pode ser suficiente.

O Amor que todos buscam reside permanentemente dentro de vocês, então cessem de procura-lo, vão para dentro, fiquem quietos e permitam que venha a abraça-los. Com toda a certeza o fará, se permitirem que o faça. A maioria de vocês tem grande dificuldade em acalmar suas mentes o suficiente para se tornarem consciente do Amor, porque seus egos são mais vociferantes em seus esforços em convencê-los a se concentrar plenamente no ambiente físico que a ilusão suporta.

Paciência é necessária, todavia, a sua idade moderna é toda sobre a pressa, sobre tanto para ser feito em tão pouco tempo. No entanto, na verdade, muito pouco precisa ser feito com pressa.

Meditar, contemplar, relaxar ou descontrair é liberar a necessidade de se apressar e, ao fazê-lo, descobrem que têm tempo suficiente para tudo do que realmente precisa ser feito para garantir suas saudáveis sobrevivências como humanos. São as ansiedades que os levam ao desenvolvimento de doenças - físicas, mentais ou emocionais - É claro que nunca devem se julgar ou se culparem por doenças. Elas são apenas chamadas mais intensas do despertar, para persuadi-los a entrar onde têm tudo do que precisam para encontrarem a paz, satisfação e alegria - Amor!

E dentro, quando encontram o Amor, Ele brilha e esse brilho que resplandece em vocês atrai outros para si. O Amor é irresistível que, no entanto, muitas vezes, é confundido com experiências amorosas humanas e temporárias que, como não duram, podem lhes causar dores e grandes sofrimentos.

Recolham-se, fiquem quietos e permitam que o Amor possa abraça-los como certamente fará. Então, a paz irá envolvê-los e é quando descobrirão que têm a força e a persistência para se permitirem ser o Amor que têm procurado. E, quando isso acontece, seus medos e ansiedades se tornarão muito menos exigentes ou intrusivos e vocês lidarão com muito mais facilidade com os problemas e questões com que suas vidas humanas lhes apresentam e, então, verão que esses medos e ansiedades, de fato, se dissolveram com o Amor a guiá-los a todo o momento.

Seu amoroso irmão,

Jesus.

John Smallman

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

http://www.sementesdasestrelas.com.br/2017/07/jesus-aquele-que-ve-e...

Nenhum comentário: