segunda-feira, 14 de março de 2016

Dicas para nos tornarmos autoconscientes

1-Assuma pleno controle de seu modo de vida.
Você está vivendo o estilo de vida que você sente que é mais benéfico para o seu bem ­estar físico e mental? Talvez haja certos hábitos ruins que você precisa se livrar, ou certos bons hábitos que você gostaria de implementar em sua rotina diária. Não tenha medo de agir agora e fazer mudanças positivas necessárias no seu estilo de vida, para ajudá-­lo a assumir o controle consciente completo.

2- Escolha libertar-se das crenças limitadoras.
No processo de mudança de crenças, escolha acreditar em coisas que capacitam a sua alma. Uma boa maneira de saber qual “coisa” será capacitante, é simplesmente perguntar-­se como você se sente sobre a adoção dessa nova “coisa”. Se você sente uma forte conexão com uma nova maneira de pensar, com um sentimento de entusiasmo, ela provávelmente será uma escolha muito boa para implementar. Faça um esforço consciente para limpar todas as crenças que são menos do que satisfatórias. Entenda também que, à medida que você se torna um ser humano mais consciente, mudar/desbloquear/eliminar suas crenças, vai se tornar um processo muito mais fácil, mais natural.

3- Evite lutas físicas e abuso
Luta física decorre de mal ­entendidos emocionais, ódio, e expressões emocionais negativas. Lutar pode ser descrito como o oposto da paz. Luta física e outras formas de abuso podem realmente fazer um grande trabalho aos nos distrair de nos tornar seres humanos mais conscientes. Qualquer coisa que você pode fazer para parar de lutar físicamente, ou qualquer abuso, acabará por fazer a si mesmo e aos indivíduos envolvidos mais conscientes.

4- Esteja consciente e aceite suas emoções
Não importa quais são suas emoções atuais, você vai ajudar a si mesmo profundamente se aceitá­-las. Passar pela vida resistindo á suas emoções e aprisionando­-as dentro de si mesmo, torna a vida muito mais difícil. Tentar escapar de nossas emoções reduz nossa consciência. Quando você aceita o que sente e conscientemente entende por que tem uma determinada emoção, o seu nível de consciência aumenta.

5- Fale com compaixão
Ao conversar com os outros, você escolhe suas palavras com sabedoria? Ou você é do tipo de pessoa que não se importa com o que diz? A verdade é que as pessoas que escolhem as suas palavras com sabedoria e pensam conscientemente durante a conversa são as que mostram maior respeito por si mesmas e têm mais compaixão pelos outros. Faça um esforço consciente para falar com compaixão, e os resultados positivos virão.

6- Pense positivo, aja positivamente, seja positivo
Ser uma influência positiva é um bom exemplo para os outros e para si mesmo. Positividade e estados de ser positivos ,têm efeitos diretos ao elevar sua consciência. Eu recomendo tentar ser uma pessoa mais positiva em todas as áreas da vida; você vai notar e sentir as mudanças benéficas na sua consciência.

7- Identifique-­se com a sua alma ­
Perceba que, em seu núcleo, você é um ser espiritual que está vivendo em um corpo físico. Em estágios mais primários de consciência, este conceito pode parecer irreal e pode ser muito difícil de entender. À medida que você se torna melhor em identificar-­se com sua alma, você se torna melhor em percorrer o seu caminho para escalar a montanha da consciência.

8- Veja faltas percebidas como uma “imagem no espelho”
Quando você olha para os defeitos dos outros e identifica falhas em outras pessoas, use­as como uma ferramenta de aprendizado para si mesmo. As pessoas que estão na sua vida não foram postas lá por engano, eles foram colocadas lá para lhe ensinar algo sobre si mesmo. Ao ser capaz de assumir a responsabilidade pessoal por aquilo que está sendo apresentado por outros ao seu foco consciente, você pode tomar a informação e fazer mudanças muito positivas.

9-Expanda seus horizontes
Tentar algo novo pode fazer parte de qualquer área de sua vida. Talvez você queira tentar adicionar um novo hábito saudável para sua rotina diária, fazer compras em uma loja de orgânicos, ou mesmo participar de algum grupo de estudos. Ter coragem aumenta sua consciência e, ao constantemente tentar coisas novas, você aumenta a sua capacidade cognitiva de adaptar-­se e avançar além de quaisquer estados inferiores de medo.

10- Encare seus medos mais profundos
Existem temores que você mantém internamente que o impedem de fazer progresso consciente? Em determinadas fases ao longo da escada de consciência, pode ser extremamente difícil enfrentar seus medos. Tendo dito isso, enfrentar seus medos irá equipar a sua consciência com mais poder e energia. A escolha de enfrentar “medos saudáveis” irá ajudá-­lo considerávelmente em sua capacidade de fazer avanços conscientes.

11-A utilidade dos Mantras
Os mantras são simplesmente palavras ou frases repetidas várias vezes com intensidade emocional para benefício pessoal ou espiritual. Eles têm sido comumente utilizados em práticas religiosas para louvar certos deuses ou divindades, mas eles também podem ser usados para o desenvolvimento pessoal e para tornar-­nos mais conscientes. Não importa o caminho que você escolhe para usar mantras, estes podem ser muito úteis, um poderoso catalisador para ajudá-­lo a tornar-se mais consciente.

12- Pratique afirmações positivas
As afirmações são um pouco diferentes dos mantras, ainda que os conceitos sejam muito semelhantes. Afirmações são usadas para alterar as crenças e padrões de pensamento. Exemplos de afirmações positivas incluem: “Eu me aceito e me amo”, “Eu sou saudável”, “Eu sou positivo”, e “Eu sou inteligente” O objetivo principal do uso de afirmações deve ser para substituir crenças e padrões de pensamento doentios por outros mais saudáveis; tornando mais fácil escalar a montanha da consciência.

Nenhum comentário: