sexta-feira, 23 de maio de 2014

A vida é motivada pelo magnetismo pessoal

"O nosso interior possui a magia e o poder de transmitir uma voz, em circunstâncias precisas, que tem o dom de hipnotizar e conseguir coisas relevantes. Possuímos o dom de transformar nossas relações em amizades profundas. Temos o conhecimento e a chave do sucesso, a sabedoria dos mistérios para desenvolver a vontade, a fé e a certeza. Tudo com o poder do magnetismo e do amor.
Quando nos definimos como pessoas possuidoras de um magnetismo pessoal, podemos acreditar na potência da personalidade e na autoconfiança. O que quer que seja intangível cria em nós a confiança de outros.
Ficamos sabendo que não temos o poder e que nem somos capazes de separar a beleza do amor. O magnetismo que possuímos já separa os nossos olhares externos pela atração. Então, podemos em seguida descartar o que todos pensam, que a beleza contribui para a manifestação do amor. O que realmente vai trazer o verdadeiro amor é o magnetismo pessoal. É a seta que atinge o coração, despertando a amizade e o amor.

Pode haver saúde, encanto e graça, sem que, para isso, haja magnetismo pessoal, porém ele representa a expressão real do nosso Eu interior, o verdadeiro amor. O que restará quando todos os carmas pessoais forem subtraídos e todos os talentos tangíveis eliminados?

Na história da humanidade, existem várias pessoas que, com seu magnetismo, conseguiram quase que dominar o mundo. Pessoas que conseguiram convencer outras com certa facilidade. Napoleão, por exemplo, pequeno de corpo e desprovido da beleza de um notável, nascido em condições humildes, não poderia atirar-se à conquista do mundo e dominá-lo, de certo modo, senão pelo exercício de certas qualidades que dificilmente seriam bem definidas. Milhares de pessoas tiveram seus nomes espalhados pelo mundo por razões extraordinárias, seja para o bem como para o mal. Pessoas que se destacaram e ficaram para sempre na história da humanidade. Em sua maioria, vieram de origem humilde e pela força da vontade. Trabalhado para o bem, sempre vamos conseguir os nossos objetivos, porém, quando trabalhado para o mal, muitos só chegaram perto. Isso mostra a força do magnetismo pessoal.

Outro caso importante é o da Senhora Staël, a menos atraente das mulheres no que se refere à beleza física. Recebeu, por sua encantadora personalidade magnética, as homenagens de todos os personagens mais notáveis do seu tempo, e foi odiada e banida por Napoleão, pois este seu poder de tolerar e suportar interiormente os seus belos e ricos cortesãos, que não possuíam essa personalidade magnética da senhora Staël, levava-o a repugná-la mais do que a qualquer outra pessoa. Isso o incomodava, pois ela trabalhava seu magnetismo melhor que ele. Como este, poderíamos citar muitos outros exemplos da história. Pessoa como Amador Aguiar, proprietário do Banco Bradesco, veio de família humilde e ainda não falava com o pai por conta da bebida. Saiu de casa aos 16 anos e conquistou um império. Tinha ele o poder do magnetismo de conquistar as pessoas para conseguir o seu objetivo.

Todos nós temos este poder, e ele não está somente na camada superior da sociedade. Ele está em todos nós. Podemos começar tomando uma solução firme, que é a de executar tudo àquilo que desejamos e planejamos com toda a nossa força de vontade. Sem trabalharmos o nosso magnetismo pessoal, não iremos muito longe, porque sempre dependeremos de outras pessoas, e para trazê-las para o nosso lado teremos que ter amor pelo nosso objetivo e o magnetismo de conquistá-las para a adesão aos nossos sonhos.

Não existe um ato, por mais insignificante que seja, que encerre o prazer do êxito. Sempre vamos triunfar. Realizando os nossos objetivos, a cada passo, todas as pessoas conquistadas passarão a contribuir com os nossos objetivos.

O pensamento centrado no seu objetivo, no seu sucesso, ganha asas para a sua realização.

Pense somente no seu objetivo. Tenha sempre o valor de ousar. Alimente a sua confiança com tudo aquilo que é capaz de fazer. Desenvolva o poder do magnetismo e adquira a humildade de aceitar sugestões sem deixar abater o seu poder magnético de atrair somente o que você deseja de verdade.

Cultivando a decisão do caráter, aprendendo a dizer as coisas prontamente e bem, com a alma decidida, não deixará dúvida alguma de sua sinceridade. Sempre equilibrado para não vacilar.

Mesmo no poder com alguns vacilos, que dão mostras de perplexidade no que há de fazer, não poderá reter muito tempo junto de si os seus adeptos. Aí está a diferença do magnetismo da coragem para o bem, os fracos acabam sempre mal, deixam escapar e perder o seu poder pela falta de firmeza nas decisões e ações, muitas vezes demoradas, mostrando fraquezas. Tem o poder, tem o magnetismo pessoal, porém, não tem a vontade, não tem a força, não tem o verdadeiro amor no que está praticando.

O vacilo é inimigo do mando. Pelo contrário, a decisão é, por assim dizer, o seu alimento. Nas ocasiões oportunas, a indecisão produz o frio da morte, ao passo que a vivacidade é a pedra fundamental da confiança. A segurança é o tesouro acumulado pela confiança.

O magnetismo humano não pode ter um lugar fixo no plano do destino de cada um. Uns trazem no seu todo, logo quando nascem. Outros se manifestam na juventude, e outros mais adiante, talvez por falta de conhecimento e dos exercícios de colocar em prática a força da atração, do magnetismo pessoal.

O maior e mais importante elemento para a aquisição do magnetismo pessoal é a sua fé e o prazer de desejar a felicidade do próximo."

- (Bernardino Nilton Nascimento)


Publicado por Fatima dos Anjos em 23 maio 2014 às 1:30 em SABEDORIA DE VIDA ( Mensagens, Reflexões e Pensamentos)

Nenhum comentário: