terça-feira, 10 de março de 2015

Formas de Oração


Todo dia podemos imaginar a luz divina e enviá-la a alguém que a necessite. Sua natureza divina deve estender-se e tocar a natureza divina do outro. Dentro de nós está a luz do mundo, a qual deve ser compartilhada com a humanidade.

Imagine uma luz dourada dentro de você e propague-a. Primeiro àqueles ao seu redor - seu círculo de amizades e familiares - e depois gradualmente ao mundo. Siga imaginando a luz dourada de Deus rodeando nossa Terra.

Se você tem um problema, leve o assunto a Deus numa oração e imagine-o nas mãos de Deus. Depois deixe-o, com o conhecimento de que está nas melhores mãos possíveis e volte sua atenção para outros assuntos.

Essa não é a única forma de se orar, mas descobri que para aqueles que têm um problema muito grande, esta oração através da imaginação os ajudava. Depois soube dos resultados, por isso a faço sempre.

Existe também uma oração constante de agradecimento - eu estou constantemente agradecida. O mundo é lindo, agradeço. Tenho uma energia infinita, agradeço. Estou conectada com a fonte de Abastecimento Universal, agradeço. Estou conectada com a fonte de Verdade Universal, agradeço. Tenho este sentimento constante de agradecimento, o qual é uma oração.

Quando estamos aprendendo, é certo que pode ser valioso ter momentos especiais, inclusive empregar formas especiais... isso é compreensível. Várias vezes algumas pessoas me escrevem e dizem: "Paz, poderia orar comigo às quatro da tarde ou às nove da noite, que seria tal ou qual hora considerando-se o fuso horário?" Escrevo-lhes dizendo: "Não é necessário calcular tudo isto para mim - conecte-se a qualquer hora, e estará rezando comigo e eu com você, porque eu oro sem cessar".

Orar sem cessar não é um rito, nem sequer existem palavras. É um constante estado de consciência da unidade com Deus; é uma busca sincera do bom; é uma concentração naquilo que se busca, com a fé de poder alcançá-lo. Toda oração correta tem um bom efeito, portanto quando dedicamos nossa vida à oração, seu poder se multiplica... Na realidade ninguém conhece o poder completo da oração. É claro que existe uma relação entre a oração e a ação. A oração receptiva dá como resultado um receber interior, o qual motiva a ação correta.

http://www.peacepilgrim.com/

imagem:https://www.google.pt

Nenhum comentário: