domingo, 15 de março de 2015

O Olho de Deus


Publicado por Fatima dos Anjos em 13 março 2015 às 21:51 em CHAMA TRINABack to CHAMA TRINA Discussions
O Olho de Deus

"O olho no centro de um triângulo é um símbolo muito divulgado no cristianismo e em certos movimentos espirituais. Ele representa o olho de Deus que vê tudo. Isso não significa, como alguns crêem ingenuamente, que Deus está lá no Céu ocupado a observar-nos e a anotar todas as nossas acções boas e más para depois nos punir ou nos recompensar. Esse olho está em nós, é ele que nos observa, que nos vigia.

É desejável sentir-se vigiado por este olho interior, pois é ele que nos protege de errar. Nós devemos mesmo pedir-lhe que ponha sempre o seu olhar em nós e regozijar-nos quando, no momento em que vamos desviar-nos, o simples facto de sentirmos esse olhar nos mantém no bom caminho."

Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov



Mas que errada é a visão de Deus daquele que ainda não O encontrou dentro e si. Deus és tu e o Universo de LUZ que é o teu interior.
Ainda não o descobriste? Nunca te preocupaste em descobri-lo?

Então como podes ver Deus no teu irmão?

Tu podes ser esse Observador Transcendental, aquele que observa sem criticar, sem objectar nem julgar. Aquele que não olha com os olhos das tuas crenças, dos teus mitos e dos teus condicionalismos impostos pela sociedade e os seus errados modelo educativos. Aquele que olha com o coração misericordioso e compassivo de quem tudo É. Aquele que vê para além das aparências físicas, do estatuto social, e das posses materiais.

Esse é o olho de Deus, activado pela Energia da Chama Trina do teu coração ou se preferirem pelo Espirito Santo. É esse que é representado pelo triângulo celestial brilhante, com um olho no seu interior.

Mesmo tu que dedicas a tua vida ao serviço do teu irmão e que te habituaste a dar o melhor de ti ao serviço do próximo. Mesmo tu que te chamas de Espiritualista e és terapeuta holístico, não te esqueças que és um sacrário vivo e que encerras em ti a centelha da Vida de Mãe/Pai, e que tens de ser genuíno e integro na tua fé.

Nunca te esqueças que o teu trabalho só pode ser feito se sentires essa LUZ em ti, porque não és tu que curas mas a LUZ que tu canalizares para os outros e essa LUZ depende da ligação que tu fizeres através da tua Alma.

Sentir-se vigiado por esse olho interior é sentir a consciência e a LUZ do Ser que habita em ti e que te liga a Deus. É sentir que algo não está bem quando nos desviamos do nosso caminho, é a vontade de mudar quando sentimos o impulso para tal e é a responsabilidade que nos faz assumir os compromissos para connosco mesmos.

Sentir-se olhado assim pode ser incomodativo para quem se encontra na ilusão, pois os egos não gostam de ser observados e detestam ser apanhados na incoerência do sentir do bater do coração.

Tu és um Ser Divino e por isso esse teu olho interior é O Observador derradeiro.

AQUELE que te AMA profundamente.

AMADO eu Sou! AMADO eu Sou! AMADO eu Sou!

A Mônada

Fonte: Nave Azul

Nenhum comentário: