sexta-feira, 16 de julho de 2010

aprendendo sobre conceitos e crenças

Como já disse, e nunca é demais repetir, a sua história pessoal está repleta de conceitos, verdades, convicções ... coisas que não são naturalmente suas, mas que você importou de alguém. Alguém a quem você admirava o bastante para modelar. Sendo assim, fica claro que a pessoa que hoje você é, mostra o tipo de influências que recebeu. Mostra, além disso, se foi uma criança valorizada ou desvalorizada na sua capacidade de realização.
Posso assegurar que muitas dessas verdades, conceitos e crenças podem ser dispensadas agora, talvez tenham até sido positivas em outro tempo, mas hoje não são mais necessárias, não vão deixar qualquer falta. Como disse antes, são como entulho que ocupa um espaço precioso dentro da sua estrutura psicológica e psíquica. Que tal fazer uma boa limpeza nos seus armários, gavetas, dispensas e tantos outros compartimentos internos? É preciso abrir espaço para o novo entrar.
Por favor, não se sinta obrigado a seguir minha sugestão. Apenas pense nesta possibilidade. Veja isso como uma alternativa que pode mudar a direção da sua vida. É uma escolha a ser feita. Ter escolhas é ser livre. Deixar como está ou abrir a porta a novas perspectivas é uma grande possibilidade de manifestar a sua liberdade de escolher. Já pensou nisso?

Nenhum comentário: