segunda-feira, 2 de junho de 2014

Gêmeos: a integração entre o mundo físico e o espiritual

:: Graziella Marraccini ::

O Sol iniciou sua caminhada no signo de Gêmeos, o terceiro do Zodíaco. Gêmeos é um signo do elemento Ar, e é regido pelo planeta Mercúrio, o nome dado pelos romanos ao Deus grego Hermes, o mensageiro dos Deuses. A palavra que melhor descreve o geminiano é "rápido"! Quem conhece um geminiano sabe que ele parece um azougue, fala rápido, pensa rápido, reage rápido, assimila rápido. Porém, essa rapidez pode ser sinônimo de superficialidade e falta de foco. O geminiano passa tão rapidamente de um assunto para outro que torna difícil seguir seu raciocínio, a não ser que seu cérebro seja tão rápido quanto o dele. Muitas vezes eu comparo o geminiano a uma "biruta de aeroporto" que muda a cada instante de direção conforme a direção do vento! Portanto, aquela que poderia ser uma qualidade, pode também se tornar um defeito: a falta de direção e de foco podem vir a atrapalhar a conquista dos objetivos finais.

O planeta Mercúrio é o mais rápido de nosso sistema solar e também o mais perto do Sol. Por causa da rapidez que esse planeta possui, os natos desse signo absorvem múltiplas informações ao mesmo tempo, captando as coisas "no ar". São inteligentes, falantes, comunicativos, expressivos, talentosos, inquietos e ansiosos, e conseguem sintetizar rapidamente todas as informações que recebem. Parecem possuir um "chip dual" ultrarrápido no cérebro! Quem conversa com um geminiano, dificilmente ganha na discussão porque ele possui poderes incríveis para persuadir você que sua opinião é a melhor. Ele sabe tudo. Como pertencem a um dos signos do elemento Ar, o geminiano é também volátil e sociável, além de intelectual e racional. Quer aprender e estudar muitas matérias, muitos assuntos ao mesmo tempo. Encontramos muitos jornalistas e comunicadores com o signo de Gêmeos, pois é neste signo que a Astrologia coloca a comunicação, não somente aquela intelectual mas aquela física também. A mídia é de Gêmeos e também o trânsito, o comércio, as viagens, as transações e os relacionamentos com pessoas próximas, parentes e irmãos, ou seja, os contatos humanos. Mexericos e fofocas fazem parte do lado negativo desse signo. E tem mais: os natos desse signo lidam muito mal com as emoções. Os assuntos do coração são dificilmente resolvidos com o raciocínio intelectual! Talvez a dificuldade que eles encontram nessa área seja devido principalmente à inconstância e superficialidade com a qual tratam todos os assuntos: eles não são modelos de perseverança e sua curiosidade pode torná-los infiéis. As novidades o atraem e quando um assunto está dominado eles precisam partir para outras conquistas....intelectuais.

A Astrologia Cabalística nos ensina uma outra faceta desse signo. Pelo fato de Mercúrio ser o planeta mais perto do Sol ele recebe do Astro-Rei a energia do campo espiritual e por essa razão eles têm um potencial imenso para se conectar com a Luz e de compartilhá-la! A integração entre o mundo físico e o mundo espiritual pode ser efetivado durante esse mês em que o Sol atravessa o Signo de Gêmeos. Nosso intelecto pode dar um salto de qualidade usando a oitava superior de Mercúrio que é Urano e fazer uso não somente do conhecimento adquirido, mas também da intuição que é a conexão direta com o Divino. Receber essas informações pode depender dos cinco sentidos e principalmente do sexto sentido que ficarão mais aguçados.

Durante esse mês e para nos conectar com o a Luz do Sol, ou seja, do Divino, devemos nos esforçar ainda mais, pois teremos a oportunidade de conseguir a revelação do sentido espiritual de nossa vida. Podemos conseguir uma conexão maior com o campo astral, a fim de buscar o Conhecimento com "C" maiúsculo, aquele que nos é transmitido pelos ensinamentos ocultos da sabedoria ancestral e que é contida nas artes esotéricas.

A maior dessas artes é, sem dúvida, a Astrologia, porém, não é a única. Busque aquela que mais lhe convém, com a qual tem mais afinidade, mas aproveite: o momento é agora. A Grande Cruz da qual falei exaustivamente nas semanas anteriores está enviando para o nosso planeta as energias necessárias para fazer uma grande transformação. Não perca essa oportunidade!

Fiquem em Paz, orem e recebam a Luz Divina e a compartilhem para o bem de todos! Esse é meu desejo para todos nós no mês de Sivan!
(Graziella Marraccini)

São Paulo, 21 de maio de 2014

Nenhum comentário: