domingo, 2 de novembro de 2014

A Experiência da morte e o Reino pós-vida 3

continuação

CRESCIMENTO CONTÍNUO

As descrições da experiência pós-morte são de fato variadas… variam mais ou menos de acordo com o sistema individual de crença e o coeficiente de luz de cada indivíduo. Isto pode parecer muito complicado, especialmente se você se acostumou à crença dogmática num paraíso eterno, céu ou inferno, ou num repouso eterno. Na verdade, aqueles que têm uma crença forte em ensinamentos religiosos, no início geralmente criam imagens de santos e luz branca que corresponde à programação espiritual deles. Curiosamente isto possibilita uma transição mais suave em comparação à daqueles que não acreditam em vida após a morte, por exemplo.

Mas, para ser claro, a morte não é um lugar de eterno descanso. Não existe um céu com ruas de ouro, nem uma tortura demoníaca de um lago de fogo, e não existe nenhum vazio infinito… embora você possa ter breves alucinações com estas coisas, se acreditar firmemente nelas. Mesmo assim, serão visões de curta duração e, como já afirmamos, existem guias a guardiões, uma “Equipe de Orientação”, digamos, para ajudar aqueles que precisam de instrução útil e orientação para se adaptar ao estado pós-morte. A comitiva de “Orientação” é composta de almas adiantadas, algumas mortas outras vivas. Os membros que ainda estão na forma física realizam este serviço na fase “fora do corpo”, enquanto seus corpos físicos dormem. Eles são hábeis nos processos de projeção trans-dimensional de consciência.

Os “guias ajudantes” que ainda estão vivendo suas jornadas terrenas são particularmente úteis porque possuem uma compreensão mais imediata dos sentimentos e emoções do momento atual e das realidades atuais da Terra, do que as almas que já partiram. Tais pessoas podem ou não ter lembrança de suas atividades noturnas. Estes guias entendem as diversas sensações envolvidas e podem ajudar na orientação daqueles que estão inicialmente confusos nos momentos iniciais da transição. De modo geral, uma “alma velha” (nos seus termos), aquela que já vivenciou muitos níveis de treinamento da consciência e um número maior de encarnações na Terra, não ficará confusa nem desorientada na transição do estado físico para o não físico.

continua

Nenhum comentário: