segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Assim falou

O mestre ensinou aos ouvintes atentos:

- Desejais a sabedoria. Meditai!

“Não se pode analisar infornações novas mediante conceitos equivocados. O caminho a percorrer por essas regiões desconhecidas é o da entrega total. Deixar de lado as veredas percorridas mais longas, e buscar a via reta, abandonando as rotas já transmitidas.

“Conhecimentos não identificados ainda exigem atenção, reflexão fora dos métodos habituais da dúvida, da incerteza, dos questionamentos da vaidade, que interroga sem saber por quê.

“A semente rebelde morre sem dar vida. Aquela que se submete à experiência do solo em entrega plena, produz em abundância.

“Conhecer-se é o desafio que proponho, cada um descobrindo-se sempre e mais, graças ao que se lobriga descobrir o mundo.

“O auto-aperfeiçoamento é mais importante que a conquista de todos os outros títulos mundanos que não preenchem o vazio do eu ambicioso.

“A elevação é conquista íntima, pessoal, embora o estágio físico em qualquer posição que a pessoa se encontre.

“Quem não esteja disposto a vencer-se nas batalhas constantes do seu mundo interior, mesmo que triunfe nas arremetidas externas, descobre-se em fracasso.

“Somente quando o amor nivelar todos os sentimentos em fraternidade cuja maior ambição é a paz geral, é que o homem se terá encontrado, superando-se e ascendendo.”

Assim falou o mestre. Nada mais disse, nem pareceu necessário.

In "EM ALGUM DO LUGAR DO FUTURO", DIVALDO P. FRANCO e WALDO VIEIRA

Nenhum comentário: