segunda-feira, 29 de junho de 2015

Eu nasci - Raul Seixas

Eu nasci!
Há dez mil'anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...
Raul Seixas tem razão, pois é nascemos a bem mais de 10 mil anos atrás e já sabemos demais, ao longo de várias e encarnações transitando e experienciando nessa roda gigante social, ora ricos, ora pobre, com e sem poder, cheio ou com pouca cultura e capaz ou ou sem capacidade de exercer todo conhecimento intelectual adquirido nessa esteira das vidas, capacidade relativa sempre ao corpo que recebemos na experiencia física, proporcionado pelas necessidades de cada um a Lei usa das ferramentas de prova e expiação para nossa instrução.
E para que tudo isso? para evoluir, nossa destinação é a angelitude.
A reencarnação então é um instrumento pedagógico que as leis divinas se servem para ensinar o espírito imortal o seu verdadeiro caminho e sua direção ao porvir.
Ensinada por Jesus em dos seu mais interessantes diálogos, esse em questão com o Dr. da Lei Nicodemos, responde a indagação do Velho Homem sobre como conquistar a vida eterna: _" Em verdade em verdade eu te digo que é necessário nascer de novo", e o mestre de Israel indaga de novo: "Como pode eu homem velho entrar no ventre de minha mãe e nascer de novo?"
Jesus então mostra claramente a necessidade da reencarnação e diz_ "Es doutor entre os homens e não sabes dessas coisas?" É preciso nascer da água e do Espírito".
Para os Nicodemos modernos a interpretação é outra, mas, para nos os espíritas é claro que não sabemos tudo e seria muito complexo assegurar a evolução com apenas uma etapa do berço ao túmulo, com toda certeza essa única experiência também não responderia as diferentes situações de cada pessoa na terra e Deus não se enquadraria na condição de justo, tendo visto uns nascerem em berços de ouro, sadios, amados e outros na miséria extrema, doentes, sem amor, também a visão de uma única existência não seria capaz de assegurar a evolução completa a nenhum de nos.
Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo
Pra pagarem seus pecados
Eu vi!...
E continuamos assistindo os diferentes que não se enquadram na normose social vigente, nesse modelo de Cristandade sem Cristo.
Jesus foi crucificado por ser contrário ao sistema da época, por não aceitar a exclusão social, a miséria moral e a falta de amor naquela sociedade de escolhidos de Deus ( na visão deles). E hoje são muitos os crucificados, os indigentes sociais e os invisíveis que não são notados pela sociedade consumista e materialista.
O amor é assassinado todos os dias, justamente por não ser praticado, vivemos a era das paixões e dos sentimentos mesquinhos e egoístas, bruxas modernas são queimadas em assembleias do poder temporal, a política e seus políticos fundamentalistas Cristão crucificam, queimam, expulsam e matam o amor em nome daquele que veio fazer com que a lei se cumpra, em nome de Jesus, mas sem compreende-lo em sua concepção de lei que define o amor ao próximo como a ti mesmo.
Muitos condenados sem julgamentos, apenas por destoarem do lugar comum, das convenções sociais e dos eleitos e escolhidos de Deus, em uma repetição incessante dos enganos do passado que parece não passar para uma legião de seguidores do Cristo.
Nascemos a 10 mil anos atrás e teremos que renascer muitas vezes ainda para evoluirmos a condição de aplicarmos os ensinos do Mestre Jesus em nossas vidas, vidas mal vividas, ainda cheias de passado.
Da Série Devaneios de Um Dalai Brasileiro
Por Leonardo Pereira

Nenhum comentário: