terça-feira, 9 de junho de 2015

Presença Divina EU SOU

Publicado por Fatima dos Anjos em 15 maio 2015 às 18:07 em CHAMA TRINA
Para aqueles que pela primeira vez estão tendo contato com estes ensinamentos:

O conhecimento da Poderosa “Presença Divina EU SOU”. Vou agora em poucas palavras, tentar explicar sobre a nossa “Poderosa Presença Eu Sou”. para isso, se faz necessário dirigir as nossas mentes para a “Fonte” de toda causa Universal, Deus, o Grande “Eu Sou o Que Eu Sou”, A Fonte de Tudo o que É ou a fonte de tudo que existe.

Saibamos que Deus o “Eu Sou o que Eu Sou” é uma grande Fonte de Luz Espiritual um grande Sol Espiritual (Grande Sol Central) milhões de vezes maior que o nosso Sol físico e que deste “Sol Espiritual” emanam Toda Luz, e Perfeição. Ele é a Fonte Criadora de tudo que existe. Ao seu Redor, flamejam infinitas formas e seres brilhantes que são consciências vivas e que vivem em sua aura diante de seu Esplendor Divino recebendo sua irradiação. Todos dotados de vida e inteligência. Consciências vivas. Mas o infinito está sempre criando e expandindo os limites do seu Reino. Para tal é necessário que o mesmo se Individualize para então criar em determinada parte ou setor do Universo a sua obra e dar continuidade a expansão do Seu Reino.

Então bilhões e bilhões de partículas “Vida-Luz-Inteligencia”, São Emanadas do Coração do Criador todas feitas a imagem e semelhança de Deus. Todas dotadas de Poder, Sabedoria Amor e perfeição; e todos os atributos do “Pai-Deus”. Esta Centelha Divina chama-se “Poderosa Presença “Eu Sou"; Uma chispa de Luz do Grande “EU SOU O QUE EU SOU”. E esta Chama-Luz, habita cada coração humano e é quem o faz Pulsar, lhe dando força, Vida , inteligência, e condições de viver e é a nossa Essência .

A nossa “Poderosa Presença Eu Sou”, é a parte de Deus que habita em cada coração Humano, ela é o nosso Eu Divino o qual Deus Criou à sua imagem e Semelhança. -“O Bem Amado Jesus o Cristo diz: “ Constantemente, Eu reconhecia “ O Pai em mim como Sendo o Poder” que realizava todos os aparentes milagres; Foi assim que procurei mostrar aos homens o caminho para que pudesse participar, de forma natural, da faculdade e energia divinas existentes em Seu íntimo.

Cada individuo cedo ou tarde, precisa reconhecer a “Presença Eu Sou”, que vem a Ser a Sua Própria força vital. Fonte: (livro Haja Luz). A nossa “Divina Presença Eu Sou”, ou o nosso Eu Divino (O nosso eu verdadeiro) é eterno, perfeito cheio de glória, beleza e esplendor. puro amor e luz e é “Absoluto”, ou seja é daquela forma e jamais muda. O nosso ego humano ou personalidade é que é cheio de limitações por viver em uma dimensão física limitada por tempo e espaço em comprimento altura e largura.

O nosso Eu Divino está além do tempo e do espaço e vive no reino espiritual repleto de luz, beleza e perfeição Divinas. Tudo sabe tudo pode tudo vê pois tem todos os atributos da “Fonte o Pai-Deus”. Ela é onipresente, onipotente, e onisciente. Todos no começo da criação tinham essa consciência, essa conexão com sua “Divina Presença Eu Sou”( O nosso Eu Divino). Porém foi com o tempo perdida.

Um pouco da nossa História na Terra.
Quando no início a Terra foi criada, era um verdadeiro jardim do éden repleta de jardins belíssimos. Flores, pássaros, de toda espécie. e o homem vivia ali em sua plenitude desfrutando de toda a beleza da criação ‘consciente e conectado à sua essência, a sua “Divina Presença Eu Sou”. Naquela época os corpos Humanos não tinham a estrutura física densa a que chegou. Isto se atribuiu desde à sua queda, ou a descida a matéria. O seu corpo era diáfano de substancia etérica sutil, envolvida pela Gloriosa Presença “EU SOU”. Vivendo as suas experiências mas em Perfeita Sintonia com a sua Presença Divina em seu coração envolta na maravilhosa chama Divina (a chama Trina) que habita o coração de cada ser. elas eram visíveis aos olhos físicos de qualquer pessoa.

E através do ritmo e do poder desta chama éreis capazes de projetar e precipitar da Luz original: alimentos, templos, casas, roupas, com o poder da palavra e dos sentimentos eram vivificados as formas pensamento, realizando se em um só instante a manifestação de tudo que necessitava ou aquilo a que desejasse!

O que aconteceu com essa maravilhosa Presença? O Homem afastou-a de seu coração quando sua atenção foi se voltando para a materialidade, dando entrada a criações Humanas carregando-a com formas-pensamentos negativas e conseqüentemente ficou preso a elas. Suas mentes ficaram tão envolvidas com as criações materiais que o mesmo foi se esquecendo de sua Divindade interior e foi com isso se "Densificando" cada vez mais. E esta maravilhosa Chama Divina foi ficando encoberta e a consciência de sua Presença Divina que ele tinha, foi esquecida criando assim o próprio Homem um véu que os manteve até hoje separados de sua Divindade. O véu do esquecimento o envolveu.

O homem no inicio era puro, sem máculas; mais foi se envolvendo no mundo material, e nas suas criações que realizava, que terminou se esquecendo da sua "Fonte Divina" e então começou a surgir o "Ego-Humano", perdendo assim totalmente este contato com sua Divindade ao qual tinha antes. Criando assim a ilusão de Ser o Ego-pessoal o criador e mantenedor de tudo aquilo que precisava e necessitava.

Com o surgimento do Ego-Humano criou-se a mente separativa. Ao contrário da sua mente anterior o qual era una com a sua Divindade. Já é hora de o homem parar e refletir e buscar novamente a sua conexão com essa essência Divina sua Poderosa Presença “EU SOU” esta fonte de amor incondicional que está a espera apenas de um pequeno impulso inicial ou uma partida por parte do homem para que ela possa derramar toda felicidade em suas vidas, tranformando-a em um mar de Bençãos.

Quando Jesus afirmou : “ O Reino de Deus está dentro de vós”; ele se referia a essa Maravilhosa Presença Divina pois ela contém tudo o que o Pai possui.

* O homem atribui poder a tantas coisas deste mundo, esquecendo-se de dar valor a quem é de direito a quem realmente cria e dar condições de existência . Por mais que o homem busque e alcance as coisas materiais deste mundo; nunca estará satisfeito , pois haverá sempre um vazio em seu ser. Porque? Porque a sua verdadeira natureza é espiritual e não material, 'a sua verdadeira natureza é luz’ .

O homem sempre busca algo para lhe preencher e esse algo está dentro dele. Quando ele parar de buscar fora e voltar-se para dentro de seu ser, ai encontrará a luz que tanto buscava. Quando o homem voltar-se para Deus, A sua “Poderosa Presença EU SOU” verá quanto tempo perdeu buscando fora a Felicidade, quando na verdade estava dentro dele mesmo somente esperando a oportunidade para manifestar em sua vida o seu reino de Glória e Perfeição.

“A verdadeira Felicidade está na sua Essência a sua "Poderosa Presença Divina EU SOU” . A Poderosa Presença Divina EU SOU é uma fonte Infinita de Maravilhas e Bençãos. No contato diário com esta Presença Divina, toda a sua vida será tranformada para um verdadeiro viver Divino. não importando a que religião ou crença pertença. Pois é sempre ela que atende as suas necessidades, pois ela é a Presença individualizada do Pai que está dentro de cada Coração Humano; ouvindo seus apelos e orações e é quem está a atendê-las.

EXPLICAÇÃO DA ESTAMPA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

O primeiro mandamento reza: "Não deves ter outros deuses além de Mim!"

Chamamos a atenção do leitor, primeiramente, para a nossa grande Individualizada Presença Divina "EU SOU" que paira sobre nós e nos envolve.

A figura superior representa a INDIVIDUALIZADA PRESENÇA ONIPOTENTE DE DEUS – A Presença Eletrônica – que paira sobre vós, em volta de vós e em volta de

cada criatura humana sobre a Terra. É Deus –INDIVIDUALIZADO – O UNO, enviado por Deus Pai no princípio – e vem a ser A FONTE e origem de vossas vidas – vosso verdadeiro Ser!

A figura mais abaixo representa o corpo físico; ele é vivificado pelo caudal de Luz e Força da Grande Presença Divina que flui através do ponto vertical, o assim chamado

“cordão de prata” que penetra pela cabeça. No fim deste caudal de vida repousa uma pequena imagem da Grande Presença Divina. Esta Presença Divina em vossos corações é que o faz bater, que produz e vos dá o poder do pensamento, que vos possibilita andar e peregrinar pela vida.

Quando esta Presença Divina se retira, o corpo jaz no estado que tem o nome de morte. Esta “miniatura” divina está envolta pela maravilhosa Chama Trina do Amor divino, Sabedoria e Poder. O nome desta Grande Presença Divina é: “EU SOU”. (Deus
falou com Moisés, Exodus, 3.13/14). As palavras “EU SOU” são as maiores palavras criadoras da vida e as que a seguirem se manifestarão em vosso mundo.

A estas duas palavras, quando pronunciadas, deveriam sempre acompanhar um pensamento e um sentimento construtivos. Uma afirmação como, por exemplo:

“EU SOU” MINHA PERFEITA SAÚDE – forma uma taça ou molde daquilo que pedis. Se em vossas vidas preparastes suficientes qualidades construtivas, as que vós aspirais, vossa taça tornar-se-á “repleta” e vós tereis sua manifestação.

Como Deus vos dá o livre-arbítrio, vós determinareis se em vossas vidas deveis cultivar qualidades construtivas ou destrutivas. Toda vida e toda força que carregais com pensamentos, sentimentos, palavras ou ação imperfeitos tornar-se-ão opressões da criação humana (o que na Bíblia é determinado como “pecado”). Essa força envolve como aura vossa forma física até ser transformada pelo Fogo Sagrado.

A Chama Violeta, que chameja a figura mais abaixo, representa o Instrumento Divino usado pelo Mestre Ascensionado Saint Germain, por meio do qual todos poderão transformar sem dor seus erros do passado. Todas as qualidades construtivas que trouxestes à vossa vida farão parte do grande tesouro do bem e da perfeição – é o que representa o círculo de cores da Grande Presença “EU SOU” que também é chamado de: CORPO CAUSAL.

Nesse corpo estão acumulados os tesouros, no céu, que jamais enferrujam, nem se extraviam ou se decompõem. Através de constantes apelos ao vosso MANTO DE LUZ BRANCA ele vos envolve e vos protege dos pensamentos e sentimentos que vagueiam na atmosfera da Terra. Os RAIOS LUMINOSOS representam a Luz e o Amor de vossa Grande Presença “EU SOU” que se irradiam por meio de vossos apelos para abençoar e dar impulso à Vida.

Contemplai essa Grande Presença “EU SOU” que vos envolve e pensai sobre sua delicada imagem em vossos corações. Senti: Eu sou o “EU SOU” – mantende isso constantemente ante vossos olhos: A perfeição divina está à espera de que vós mesmos possais atraí-la ao vosso mundo – através do Poder Divino que existe em vossos corações.
Fonte: " Livro Haja Luz " ponte para a liberdade !

"Meu Amado Irmão, agora que conhecestes a verdade de teu ser, a missão e o propósito de todo ser humano, que é a busca e o retorno a sua origem Divina; busquemos aperfeiçoar-nos a cada dia afastando-nos de tudo aquilo que não representa a luz e a perfeição Divinas e procuremos mergulhar em nossos corações nessa maravilhosa Luz e Ascender ao coração de Deus o grande "EU SOU O QUE EU SOU". Fazendo das nossas vidas um modelo de perfeição, em nossos lares, trabalhos ou onde estivermos; sermos essa luz que brilha iluminando a todos quem encontrar... "!

ORAÇÃO A PODEROSA PRESENÇA "EU SOU"

Grande e Magistral Presença EU SOU, que EU SOU! Eu Te amo, eu Te adoro. Eu Te dou de volta a Plenitude de todo o Poder Criador, todo Amor, Toda Sabedoria, e através desta Força, que Tu és, dou-te pleno poder para que faças visível, em minhas mãos e uso, a realização de cada um dos meus desejos. Nunca mais afirmarei que poder algum parte de mim, porque agora Te proclamo a Única Toda-Conquistadora Presença em meu lar, minha Vida, meu mundo e minha experiência.

Reconheço Tua Supremacia Total e Teu Comando sobre todas as coisas, e ao fixar a consciência numa aspiração, Tua Invencível Presença-Inteligência assume comando, trazendo a realização para minha experiência com a velocidade do próprio pensamento. Sei que governas o tempo, o lugar e o espaço. Por isso, Tu requeres unicamente o agora para trazeres à atividade visível toda a Tua Perfeição. Conservo-me absolutamente firme na plena aceitação deste particular, já e sempre, e não permitirei à minha mente vacilar, porque, afinal, Sei que somos Um.

A CRIAÇÃO DA PRESENÇA EU SOU

Após a Criação da Terra pelos Grandes Elohim, Devas e Seres Elementais (também chamados Construtores de Forma), os Deuses-Pais Hélios e Vesta (O Sol de nosso Sistema, que ilumina e dá a Vida) atraíram do Sol Central Alfa e Ômega (o Sol de nossa Galáxia), bilhões de Centelhas de Espíritos. Estas centelhas eram inteligências primitivas, ou embriões (projetos), que necessitavam de um Útero ou, em outras palavras, do Amor de um Logos Solar para se desenvolverem.
Durante algum tempo estas centelhas permaneceram descansando na aura de Hélios e Vesta. Enquanto isso, os Deuses-Pais projetavam Raios de Luz de Seus Corações. Estes Raios se convergiam e formavam Chamas Trinas Individuais. Estas Chamas funcionavam como Magnetos, atraindo Substância de Luz Universal que, aos poucos, formavam Vestes de Luz (Corpo Eletrônico) em torno da Chama Trina.

O Ser de Fogo Branco

A próxima etapa foi a transferência da Centelha Espiritual para a Chama dentro do Corpo de Luz (Corpo Eletrônico), criando assim o Ser de Fogo Branco. Este Ser de Fogo Branco é uma inteligência ativa, viva e consciente de sua identidade andrógina. Um ser andrógino é aquele que tem as duas polaridades, masculino/feminina equilibradas. A esta altura o Ser de Fogo Branco já estava dotado de livre-arbítrio, isto é: o direito de escolher de que maneira desejava expressar a Perfeição Divina. O Ser de Fogo Branco é um Corpo que faz parte da Iniciação Solar. Ele vibra na freqüência de Alfa e Ômega, a Sétima Dimensão.
Aqueles que optaram por se separar, projetaram dois Raios-Gêmeos, isto é: duas Presenças Ayam exatamente iguais. Na extremidade de cada Raio estava a Chama Trina. Os Raios-Gêmeos ainda não tinham um Corpo Causal definido, sendo portanto incolor.

A etapa seguinte foi a preparação para a encarnação, feita através da magnetização das Qualidades Divinas, ou a viagem através das Sete Esferas.

O Corpo Causal da Presença

As Presenças Ayam, cada uma no Seu próprio ritmo, empreenderam a longa viagem através das Esferas. Estas Esferas são faixas concêntricas coloridas ao redor do Sol e correspondem às Qualidades dos Sete Raios. Em cada umas destas Esferas as Presenças contataram com Inteligências altamente desenvolvidas que servem nestas Faixas Vibratórias, colorindo aquela respectiva faixa do Corpo Causal.

As Presenças tem o livre-arbítrio para escolher permanecer o tempo que desejarem numa determinada Esfera. A Preferência por uma determinada Esfera particular frequentemente resultará mais tarde (quando encarnado), numa linha de trabalho que se identifica intimamente com as propriedades predominantes nesta Esfera.
Ao fazer o estágio nas 7 Esferas, estabelece-se o Corpo Causal e prepara-se para o próximo passo: a Expressão Crística. O Corpo Causal da Presença vibra na Freqüência de Hélios e Vesta, a Sexta Dimensão.
O Corpo Causal é o receptáculo de todos os Tesouros e Conquistas da Jornada Terrena.
(Nota Stela: representado pelo arco iris em volta da imagem da Presença EU SOU)
Quando é chegado o momento da volta à Casa do Pai, o Corpo Causal deve estar muito maior do que o originalmente magnetizado; uma vez que as Jóias de Luz conquistadas com as boas obras aqui na Terra são acumuladas neste Corpo, como disse Jesus, o Cristo.
As Faixas Concêntricas representam os Atributos Divinos.
Para uma maior compreensão, descrevemos abaixo um resumo das Esferas, cores, qualidades e serviço no Planeta.

O Santo Ser Crístico

Após a Presença Ayam ter viajado através das 7 Esferas e colorido seu Corpo Causal, é feitas a projeção do Corpo Crístico, ou Corpo Mental Superior. Sua função é inspirar e proteger os corpos atômicos. O Santo Ser Crístico vibra na Freqüência dos Anjos, a Quinta Dimensão.
Na estampa está representado pela Imagem do Ascensionado Jesus, o Cristo, porque para nós, ocidentais, ele representou a materialização do princípio Crístico. O Cristo é um estado de consciência e não um ser.
Jesus, o Nazareno, representou este princípio para a Humanidade.

O Representante Cósmico deste princípio é o Senhor Maitreya.

Este é um dos estágios que toda Humanidade deverá passar, na Viagem de volta à Casa do Pai: “Ninguém pode ir ao Pai se não for através de Mim” – ou seja: ninguém poderá elevar-se ao nível da Divina Presença Ayam (ascensionar), sem antes manifestar a Consciência Crística.

O Ser Crístico reside numa posição intermediária entre o Corpo Eletrônico da Presença e os corpos atômicos. Este corpo opera numa freqüência menor, mas jamais incorpora a imperfeição. Ele é incorruptível.

O Ser Crístico é o discriminativo que dirige a inteligência, através da qual a Presença trabalha. Ele guia a personalidade externa. É aquela voz interior, que algumas vezes nos dá lembretes para fazermos certas coisas

FONTE:pleidianos.blogspot.com.br

Nenhum comentário: