sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A incorporação do eu superior

Publicado por Fatima dos Anjos em 17 fevereiro 2011 às 0:18 em CHAMA TRINABack to CHAMA TRINA Discussions

A incorporação do Eu Superior, é um processo que consiste basicamente numa transformação gradual do corpos de manifestação, através da "descida" de uma consciência superior, das esferas mais sutis às mais densas.

Comentaremos aqui algumas características deste processo, para que o mesmo possa ser reconhecido por você, uma vez que esteja-se passando por ele.

Todos os seres humanos, dentro de seus sistemas de pensamento, possuem padrões determinados de comportamento, detalhadamente programados pelos códigos genéticos. Estes padrões podem ser incrivelmente alterados, resultando assim numa reprogramação genética de todo o corpo humano. Por que motivo estes padrões são alterados?

Quando existe uma programação existencial para determinada pessoa, no sentido de que ela volte à sua origem espiritual enquanto encarnada, através de um longo processo, ocorrem estas alterações de padrão genético. Estes processos raramente ocorrem e quando ocorrem são totalmente guiados pelo Alto. Trata-se na verdade de toda uma ciência espiritual relacionada à este processo. Evidentemente, não forneceremos aqui dados científicos. O importante é que se possa ter uma compreensão básica do processo. Para aqueles que já estão passando pelo processo, não será muito difícil identificar-se com ele.

Após um longo tempo de experiências do ser humano no mundo material, e uma adaptação básica a ele, sucede uma etapa importante na vida deste ser. A princípio, esta segunda etapa poderá oferecer dificuldade de compreensão por parte da pessoa envolvida no processo. O motivo desta dificuldade, é o sentimento de descontinuidade em relação aos padrões comuns do plano físico, à medida que no sentido espiritual não há descontinuidade, mas sim uma continuidade.

Nesta importante etapa, sucederão importantes e essenciais mudanças nos conceitos relacionados à vida de uma forma geral. Esta mudança de conceitos começa a ocorrer no inconsciente, procurando expandir-se até a mente concreta, resultando também numa mudança de comportamentos e atitudes.

O que ocorre nesta etapa, essencialmente, é uma reavaliação total dos conceitos cultuados pela pessoa durante muito tempo. Conceitos antes comuns se tornarão agora conceitos velhos e cada vez mais inúteis. Estes conceitos, portanto, perderão seu espaço gradativamente para os princípios de ordem superior. Haverá uma intolerância da pessoa para com ela mesma, com a sua própria maneira de ser. Isto significa que ela não mais aceita-se como é no momento, pois existe uma cobrança inconsciente, no sentido de um aprimoramento mais rápido de todas as imperfeições do ser humano. Estas imperfeições aflorarão, para que possam ser devidamente trabalhadas. Estamos nos referindo à imperfeições de ordem genética, mental e corporal. Poderíamos dizer que tais imperfeições são também, e porque não, impurezas espirituais. Assim, podemos dizer também que o processo está relacionado à uma purificação dos corpos inferiores. Esta purificação ocorre através de uma substituição de pensamentos nocivos ao ser humano, pensamentos estes associados diretamente às trevas, ou então impostos por elas.

À medida que se tenha a compreensão do quanto nós somos livres para expressar nosso pensamento, veremos o quanto fomos manipulados no passado e quanta liberdade ainda podemos conquistar, mesmo em meio a tantos sistemas opressores na sociedade e no pensamento da população de massa. A maior descoberta que se fará, em tal ocasião, é justamente perceber que nós somos livres e independentes desta sociedade, embora possamos ter muito vínculos com ela, o que é absolutamente normal e natural.

Todo este processo, tem um objetivo final. Este objetivo é permitir uma manifestação mais plena de nosso Eu Superior através de nossa presença física. Trata-se portanto de um processo de ancoramento de frequências elevadas à superfície física. O objetivo é fazer com que as frequências elevadas tenham cada vez mais espaço para se manifestar através do corpo físico e da mente, fazendo assim com que tal frequência torne-se constante no plano físico. À medida que as frequências tornam-se constantes no plano físico, significa que estas frequências estão sendo ancoradas com sucesso. E o que significa isso? Significa um grande benefício para o inconsciente coletivo, que receberá uma frequência mais alta e mais facilmente poderá inspirar os corações receptivos a despertarem para esta nova realidade da Nova Era, que aos poucos se concretiza. O crescimento espiritual de uma pessoa, causa um efeito semelhante à todas as pessoas ao seu redor. Se uma pessoa evolui, as pessoas ao seu redor também acompanharão esta evolução, de forma gradual. Existem atualmente muitos seres encarnados, que vieram ao mundo exatamente com esta missão de ancoramento destas frequências elevadas. Apenas uma pessoa em metamorfose já possui em si a possibilidade de modificar o mundo, através da evolução do seu processo individual. Porém, como existem muitas pessoas que estão trabalhando neste processo, uma imensa reação em cadeia faz com que o mundo, como um todo, receba graduais avanços de consciência planetária. Esta consciência planetária é a consciência do todo, a essência do pensamento de todos os habitantes do planeta Terra.

Simbolicamente, o processo de incorporação do Eu Superior à consciência pode ser descrito como um ser espiritual de elevadíssima evolução, que "desce" e incorpora-se ao corpo físico. Mas esta incorporação é na verdade um gradual processo de acoplamento, e nunca se dará de uma forma abrupta. Este processo de acoplamento é tão gradual que pode durar por muitos e muitos anos. À medida que o acoplamento ocorre, a consciência se tornará menos oscilante entre a Luz e as Trevas, causando a integração das duas forças através de um processo de transmutação das negatividades. Também durante o acoplamento, haverá a ativação do sistema áudio-visual da pessoa. Poderão ser vistos pontos de luz, alguns se movimentando rapidamente, como pequenas estrelas faiscantes. Uma intensa circulação de energias pelo corpo será constante, a partir de um determinado estágio do processo. Poderão haver tremores corporais, alguns de forma menos intensa, outros não. A pulsação sanguínea pode tornar-se incrivelmente acelerada. Tudo isso é devidamente controlado pelo Alto e pelos Seres de Luz, não havendo portanto nenhum risco de qualquer espécie para estas pessoas.

Tudo visa a integração e adaptação consciente da própria divindade, podendo-se então mais facilmente vislumbrar-se no universo interior, um cenário mais aproximado de nossos anseios interiores.

À medida que o interior se modifica, o exterior também acompanhará esta evolução. Perceba como a sua forma de observar o mundo se modificará. Veja como tudo se torna mais belo e mais simples. Utilize-se destes processos para o seu próprio benefício, ao invés de entregar-se a sofrimentos eventualmente ocasionados por estas mudanças. Procure compreender, para obter a compreensão que tanto deseja. Busque as suas respostas no mais íntimo de sua essência. Invoque a sua presença Eu Sou, e tudo se tornará mais claro, mesmo nos momentos mais difíceis. Lembre-se sempre: você é a imagem e a presença viva do AMOR!

Leandro Pires

Nenhum comentário: