terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Psicoterapia Reencarnacionista


A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova escola psicológica que propõe a fusão da psicoterapia com a reencarnação. Ela vem para trazer o real sentido de psicologia: psyché=alma + logia=estudo, ou seja o estudo da alma.
 
É a reencarnação no consultório psicoterápico, um tratamento de alguns meses (consultas de 1 hora e sessões de regressão de 2 horas, em média) que visa nos ajudar a encontrar a finalidade dessa atual encarnação, a nossa programação pré-reencarnatória e alcançarmos um real aproveitamento dessa atual passagem. O pilar básico da Psicoterapia Reencarnacionista é a Personalidade Congênita, termo encontrado em “Obreiros da Vida Eterna”, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier em uma palestra do Dr. Barcelos, psiquiatra desencarnado, no Nosso Lar, páginas 32-34, quando ele diz:
 
"Precisamos divulgar no mundo o conceito moralizador da Personalidade Congênita, em processo de melhoria gradativa, espalhando enunciados novos que atravessem a zona de raciocínios falíveis do homem e lhe penetrem o coração, restaurando-lhe a esperança no eterno futuro e revigorando-lhe o ser em suas bases essenciais. As noções reencarnacionistas renovarão a paisagem da vida na crosta da Terra, conferindo à criatura não somente as armas com que se deve guerrear es estados inferiores de si própria mas também lhe fornecendo o remédio eficiente e salutar... Falta aos nossos companheiros de humanidade o conhecimento da transitoriedade do corpo físico e o da eternidade da vida, do débito contraído e do resgate necessário, em experiências e recapitulações diversas... Faltam às teorias de Sigmund Freud e seus continuadores a noção dos princípios reencarnacionistas e o conhecimento da verdadeira localização dos distúrbios nervosos, cujo início muito raramente se verifica no campo biológico vulgar mas quase que invariavelmente no corpo perispiritual preexistente, portador de sérias perturbações congênitas, em virtude das deficiências de natureza moral, cultivadas com desvairado desapego, pelo reencarnante, nas existências transcorridas".
 
Essa frase inicial - "precisamos divulgar no mundo o conceito moralizador da Personalidade Congênita" - é a finalidade da existência da Psicoterapia Reencarnacionista, a sua meta e objetivo.
 
Com a reencarnação, a infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida, interrompida na encarnação anterior. A nossa família não é um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de espíritos unidos por laços kármicos. As situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, conseqüências, decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo espiritual. Tudo na nossa vida é co-criado por nós, segundo o que necessitamos aprender ou resgatar.
 
A psicologia atual, herdeira da concepção católica e das religiões afins, não-reencarnacionistas, enxerga nossa vida apenas desde a infância, limitando seu campo de ação a uma fração mínima da nossa existência e trabalha com um conceito equivocado que é a formação da personalidade, pois, para ela, não existíamos antes. Considera, então, que nossas características de personalidade originam-se lá no “inicio da vida”, bem como nossos sentimentos e tendências inferiores, pela conjunção de fatores genéticos, hereditários e ambientais. Tudo se originou lá, obrigatoriamente, pois nada havia antes... Mas e as nossas encarnações anteriores? Em nossas vidas encarnadas anteriores não tínhamos uma personalidade? Evidentemente que sim, então nós somos simplesmente a continuação daquele que fomos nas vidas anteriores à atual, nós só trocamos de “casca” de uma encarnação para outra, continuamos intrinsecamente iguais de uma vida para outra. Aí passamos a entender a nossa personalidade congênita e, nela, a nossa proposta de Reforma Íntima.
 
Nós estamos preparando o nosso futuro nessa encarnação e a nossa próxima encarnação: que tipo de futuro teremos? Que tipo de infância, de pai, de mãe, de família, iremos necessitar na próxima encarnação?
 
Nós somos como somos pois nascemos assim, isso derruba o conceito não-reencarnacionista de formação de personalidade e cria um outro conceito, revolucionário, evolucionista, clarificador: o de Personalidade Congênita. A diferença fundamental, então, entre a Psicoterapia Reencarnacionista  e todas as psicologias e escolas anteriores é que a reencarnação é o seu elemento básico e, a partir daí, é que tudo se estrutura.  A finalidade da Psicoterapia Reencarnacionista, um tratamento de 6 a 8 meses, em média, é nos libertarmos do controle do nosso ego, passar o comando para nosso eu superior, saber o que estamos fazendo aqui, para o que reencarnamos e realmente aproveitarmos uma encarnação.
 
Os pilares básicos são: a Personalidade Congênita, a ilusão dos rótulos das "cascas" e o real aproveitamento da encarnação. Ela não é sinônimo de Terapia de Vidas Passadas (TVP) embora utilize a Regressão Terapêutica, uma de suas principais ferramentas, com duas finalidades:
- Desconectar as pessoas de situações traumáticas do seu passado que ainda estão acontecendo em seu inconsciente, originando sintomas, como os casos de fobia, síndrome do pânico, depressões severas, dores físicas crônicas, etc. que podem, deste modo, melhorar ou curar.
- Ajudar as pessoas a encontrarem a sua Personalidade Congênita ( o seu padrão comportamental repetitivo encarnação após encarnação), para poderem comparar-se como são hoje e aí entenderem a sua proposta de Reforma Íntima, e para que possam incrementar uma verdadeira transformação interior, no caminho de retorno à Purificação.
 
A Psicoterapia Reencarnacionista começou a estruturar-se em 1996, em Porto Alegre, com o médico Mauro Kwitko (hoje autolicenciado do Conselho de Medicina). Atualmente está com Cursos de Formação em 7 estados do Brasil e com Psicoterapeutas Reencarnacionistas em cerca de 100 cidades brasileiras. Em breve, endereçar-se-á para outros países.
 
 

Nenhum comentário: