domingo, 27 de outubro de 2013

Suméria berço da civilização

Publicado por Fatima dos Anjos em 26 outubro 2013 às 19:40 em FRATERNIDADE DA LUZ

Houve um longo tempo, em que se acreditava que a civilização do Ocidente era herança da Grécia e de Roma. Entretanto, alguns dos filósofos gregos proclamavam (e escreveram) a sua gratidão a fontes que se situavam na Aurora dos Tempos. Em seguida, pensou-se que o Egito fosse o manancial das fontes gregas, entretanto, foram descobertas evidencias nos registros egípcios, de que não fora aquela civilização responsável pelo advento grego. Os eruditos gregos nos seus escritos, continuavam afirmando que haviam se dessedentado em fontes ainda mais primevas e as culturas pré-helênicas indicavam que o Conhecimento viera do Oriente Médio. Os cientistas possuíam também os relatos da Bíblia que falavam das "terras dos medos e persas", mas os cientistas, às vezes, não "têm olhos para ver e ouvidos para ouvir..."

Sir Arthur Layard, arqueólogo, juntamente com a sua equipe, faz a maior descoberta de textos acádicos, nas ruínas da grande biblioteca de Assurbanipal, na bíblica Nínive. 25 mil barras, descritas como sendo cópias de "Velhos Textos." 23, das 25 mil barras , continham a explicação - "língua de Shumer não modificada." Um outro texto fora escrito pelo próprio Assurbanipal:
O deus dos escribas fez-me dádiva
Do conhecimento da sua arte
Eu fui iniciado nos segredos da escrita.
Eu entendo as palavras enigmáticas nas
gravações de pedra dos dias anteriores ao dilúvio.
Em Janeiro de 1869, Julles Oppert fez uma sugestão à "Sociedade Francesa de Numismática e Arqueologia": o reconhecimento de uma língua e de um povo pré-arcádico, em conseqüência do qual os antigos governantes da Mesopotamia se intitulavam "Rei da Suméria e Akkadia", a sugestão de Oppert: o povo deveria ser batizado como "Sumerio" e o seu território "Suméria". (Hoje:Iraque)

Do Nada: Ao Berço Da Civilização
"Um cantor cuja voz não é doce é realmente um "pobre" cantor."

Dito sumério, ironizando as reivindicações dos cantores quanto aos seus salários.
Uma das maiores e surpreendentes descobertas feitas com o auxílio do vasto e ultra-milenar testemunho sumério, (as tabulas de cerâmica de escrita cuneiforme suméricas, babilônicas e acádicas) foi em relação ao Antigo testamento e ao Gênesis bíblico, cujos ORIGINAIS SÃO TEXTOS SUMÉRIOS/babilônicos/acádicos - os últimos traduções do original sumério - a "Epopéia da Criação Sumerica, traduzida para o ENUMA ELISH babilônico. Afinal de contas, Abraão nasceu em Ur, na Mesopotâmia.

Mas a maior das surpresas foi o PORTE daquela civilização, hoje considerada a n° 1: a Suméria embalou o Berço das Civilizações. O legado da Suméria, às vezes, ultrapassou e em alguns pontos ainda ultrapassa o conhecimento atual da nossa civilização.

O que herdamos de há 4.000 anos atrás?
Artes
A música: "A Suméria foi a fonte da música ocidental em estruturas e composições harmônicas". Zecharia Sitchin - erudito. E Sitchin contínua - "Quando contemplamos a grande civilização Suméria, descobrimos que não só nossa moral e nosso sentido de justiça, nossas leis e arquitetura, artes e tecnologia têm suas raízes na Suméria, como também as instituições suméricas nos parecem familiares e íntimas. No fundo, parece, somos todos sumérios." (12o Planeta . Z. Sitchin)

Ciências
As MATEMÁTICAS (sistema sexadecimal, pé e polegada) geometria.
Medicina avançadíssima (Adão e Eva), Química/Alquimia, Astronomia/Astrologia(Precessão do equinócio/Zodíaco - conhecimento total do sistema solar, etc.) , Metalurgia - Foguetes espaciais/Naves.

Outros
Imprensa, Industria Têxtil /Vestuário, Sistema Bancário, Leis e Legislação, Calendário, Alfabeto, Agricultura e até ... uma receita do mais fabuloso "cocq au vin" francês (também herdado) com a sofisticação de uma ilustração: um galo!

"Com uma atordoante brusquidão aparece neste pequeno e barrento jardim sumério ... toda a síndrome cultural que constitui desde então a unidade embrionária de todas as grandes civilizações do mundo." Joseph Campell - "As Quatro Faces de Deus."

* Ilustração: Mulher - reprodução

http://www.jornalinfinito.com.br/arquivos/historia_sumeria.asp

Nenhum comentário: