domingo, 10 de novembro de 2013

Alegria

O sentimento de alegria se manifesta na arte de ter fé e esperança dentro de si, acreditando que tudo que ocorre é para crescermos, bem como na flexibilidade de aceitar as pessoas, as coisas e os fatos como eles nos são apresentados. A alegria nos confere coragem de enfrentar a vida por mais áspera e difícil que ela se revele, perseverando em nos manter na meta, transpondo inúmeras barreiras, certos de que somos parte de Deus e que nada poderá nos destruir.

A alegria e o riso desfazem a tensão, proporcionando relaxamento e descanso à mente da Alma humana. A alegria é necessária não apenas socialmente, como também no lar, tornando-o luminoso e radiante, evitando que se instaure a melancolia e a depressão. O bom humor harmoniza o ambiente, suaviza e lubrifica a vida cheia de atritos e experiências difíceis. A Alma que tem o espírito alegre não se deixa abalar por acontecimentos dolorosos, mesmo que vivencie situações complexas e densas ou experimente o fracasso por diferentes situações. O dito popular “quem canta seus males espanta” resume integralmente o que a alegria nos propõe. A energia que mobilizamos para cantar nos obriga a sairmos de nossas defesas ou mesmo de nossos pântanos emocionais para sermos mais realistas, otimistas e alegres diante da vida. O mesmo processo acontece com a dança, o esporte e as práticas corporais.

Várias vezes ao dia se olhe no espelho e sorria com a fisionomia mais feliz possível e, vendo seu rosto feliz refletido no espelho, imagine “eu sou feliz”. Procure manter um sorriso no rosto quando conversar com alguém e ouça-o com simpatia, criando uma atmosfera de harmonia com ele. A vida, tal como o espelho, sorri quando nós sorrimos e, quando fazemos “carranca”, ela também faz o mesmo.

Quando você sorri para alguém faz com que sua Alma se abra para a outra e que ela se sinta melhor consigo mesma. Quando sorri para as suas plantas, elas sentem sua energia amorosa e crescem. Quando chega a sua casa, afaga a cabeça de seu cão e sorri para ele, seu cão abana o rabo para mostrar que está feliz. Mas, se você chega a sua casa ou no trabalho e grita com as pessoas que lá convivem, elas por-se-ão na defensiva e se sentirão rejeitadas.

Portanto, antes de qualquer coisa, sorria, mesmo que esteja mergulhado no sofrimento. A sua mente funciona como uma espécie de rádio-receptor mental. Com um sorriso você transforma a freqüência de sua mente em uma freqüência alegre. Ficando a sua mente com uma freqüência alegre, todas as vibrações alegres que pairem no Universo são captadas, segundo a lei da atração dos semelhantes e concretizam-se no mundo fenomênico.

Um verdadeiro sorriso é um sinal de amor; é um transmissor de energia que tem um caloroso efeito de cura. A Alma que não sorri não desenvolve sua habilidade de dar e receber amor. Suas feições sombrias e sua abordagem séria da vida são freqüentemente acompanhadas de úlceras e outros distúrbios orgânicos, enquanto sua vida, pouco a pouco, se desintegra por falta de carinho e de amor.


Cítara

Nenhum comentário: