domingo, 17 de novembro de 2013

Cuidar do Ser

Suave brisa


Cuidar do Ser é despertar para a nossa verdadeira natureza e iniciar a exploração dos nossos infinitos recursos interiores

Cuidar do Ser é conspirar por uma transformação social ampla – fruto de uma transformação do espírito e não de um novo sistema ou partido político.

Cuidar do Ser é experienciar a emocionante e inefável percepção da nossa unicidade com toda forma de vida.

Cuidar do Ser é ser o arquiteto consciente de seu próprio destino e dar um significado humano à luta sobre-humana.

Cuidar do Ser é abrir-se para uma dimensão transcendente da consciência, a união do intelecto com a mente intuitiva, capaz de perceber os condicionamentos do inconsciente coletivo.

Cuidar do Ser é entregar-se ao daimon que nos impele para a busca do inefável. É exercer um esforço consciente para elevar à um novo patamar o grande edifício da vida humana. É exercer sua parte na tarefa coletiva de elevar a humanidade à uma consciência mais ampla.

Cuidar do Ser é superar o estágio da busca pela sobrevivência - chamado por muitos de “normal” – para o estágio da busca de transcendência do pensamento ordinário coletivo.

Cuidar do Ser é fazer parte de uma minoria criativa voltada para o mundo interior da Psique. É aceitar parecer ser um “estranho” e continuar num avanço constante para a criação de uma vida ainda incipiente.

Cuidar do Ser é exercer a capacidade de abraçar a grande insatisfação, diferente de todas as insatisfações anteriores. É ser capaz de sentir a aproximação de uma sublevação, um despertar do nosso condicionamento cultural.

Cuidar do Ser é acreditar no rompimento do transe da alienação e do conformismo coletivo. É conspirar pelo “motim das novas gerações”, uma forma de rebelião positiva manifestada num protesto criativo.

Cuidar do Ser é buscar pela compreensão para algumas falhas da consciência, pela restauração do equilíbrio rompido pela unilateralidade, uma reconciliação de opostos gritantes.

Cuidar do Ser é buscar pela dimensão espiritual que transcende os cacoetes da Religião Organizada, os hábitos e crenças políticas. É contestar todo processo de desumanização e de despersonalização, que impede a manifestação da dimensão da profundidade das vidas humanas, que acaba por induzir à um estado de anestesia normótica, que por sua vez, gera toda forma de violência.

Cuidar do Ser é conspirar pela unidade, pela empatia, por uma consciência mais profunda. É rebelar-se contra os padrões impostos e sustentar o desejo de que mais e mais pessoas sejam abertas para a dimensão do ser que nos faz ser... Um estado de consciência capaz de elevar a humanidade além das garras do medo e do isolamento.

Cuidar do Ser é conspirar pelo aniquilamento da esterilidade da cultura de massa imposta pela mídia “global” dominante. É conspirar por uma revolução invisível cujas câmeras sensacionalistas da televisão e da imprensa escrita não podem registrar.

Cuidar do Ser é ter profundas convicções sem ser fanático, ser amoroso sem ser sentimental, ser imaginativo sem ser irrealista, disciplinado sem ser submisso. É substituir estreitas lealdades por uma preocupação ampla, critica e amorosa, é agir localmente pensando globalmente.

Cuidar do Ser é buscar pelo homo novus, um tipo de ser humano holisticamente novo. É não se conformar com a estagnação, mas sim, ousar por mudanças.

Cuidar do Ser é se manter consciente de que somos invisivelmente ligados, que existem dimensões que transcendem tempo e espaço, que as vidas tem um significado individual, que graças divinas e revelações são reais e que é possível evoluir em níveis de compreensão cada vez mais altos.

Cuidar do Ser é vivenciar essa estranha inquietude que impregna nossa atmosfera psíquica – capaz de levar o homo novus a um estado de consciência alterado. É buscar por pessoas especiais e nutritivas, que não podem ser encontradas nas prateleiras do mais moderno dos shoppings centers.

Cuidar do Ser é estar consciente da própria consciência e despertar do sonambulismo coletivo. É oferecer razões válidas de vida e esperança para as gerações vindouras. É fermentar nos indivíduos a conspiração para uma mudança consciêncial. É um grito de alerta para a cegueira da opinião coletiva dominante. É ajudar a detectar os sutis véus que encobrem a visão e propiciar o ambiente fértil para a “abertura dos olhos que vêem por traz dos olhos que pensam ver”.

Cuidar do Ser é vivenciar de bom grado uma ilusionectomia capaz de erradicar o vírus do transe cultural que faz com que não sejamos capazes de perceber o fato de que o mundo de atividades convencionais e interpretações da realidade socialmente aceitas não oferece recompensas, apenas, tédio e imenso vazio.

Cuidar do Ser é libertar-se da futilidade das crenças baseadas no desejo e no apego. É abandonar o ceticismo inapropriado e o dualismo. É exercer a confiança na possibilidade de mudança e um senso de que a ligação entre tudo na vida é essencial para a transformação pessoal e consequentemente, social.


Fonte: http://www.cuidardoser.com.br/

Nenhum comentário: