domingo, 3 de novembro de 2013

Dimensões sutis das paisagens

As dimensões sutis das paisagens naturais e aspectos relacionados à cura, equilíbrio e harmonização
Publicado por Silvana Vignini em 9 dezembro 2012  em ॐJardim flores do Beija-flor do amorॐ



As dimensões sutis das paisagens naturais e aspectos relacionados à cura, equilíbrio e harmonização

Sentimos o poder de renovação espiritual em ambientes que abrigam santuários naturais, mas não percebemos a real dimensão desta interação do Reino Vegetal com os seres humanos...

Não sabemos interagir de uma maneira mais sensível e consciente com o Reino Vegetal... E esta tendência humana manifesta-se não somente no Reino Vegetal, como também nos demais Reinos (Animal, Mineral...)

O entendimento humano ainda está muito distante do que possa representar a Consciência de uma Paisagem Natural e das energias atuantes nos ritmos e movimentos dos múltiplos aspectos que compõem a manifestação dos diversos seres e Reinos naturais.

Uma paisagem integra um conjunto de energias que expressam harmonia em todo o seu conjunto.

E nela há muitas presenças......não visíveis no plano material, atraídas pela frequência vibratória correspondente aos diversos estados da mente e sentimentos, em níveis mais sutis, da expressão das consciências que com ela interagem.

Numa paisagem natural há uma complexa e rica interação de seus inúmeros aspectos com as infinitas manifestações cósmicas.

Ela abrange, em si, consciências que operam, contínua e laborosamente, em seus fluxos e manifestações nas dimensões mais físicas e mais sutis...

A expressão Divina do Criador, nosso Pai Celeste, vai refletindo-se nos espelhos cósmicos, manifestando-se em diversos graus de consciência responsáveis, em seus variados níveis de atuação, por um conjunto de funções, que integram o movimento orientado para o equilíbrio, harmonia e manifestação da essência sagrada da Vida.

É necessário que a Humanidade alcance um estágio consciencial integrado com uma percepção sensível...

E uma pureza e sinceridade do coração que lhe permita aproximar-se deste universo tão rico e precioso, ao qual deveríamos ocupar-nos continuamente em manter nossa atenção e manter um relacionamento harmônico e amoroso.

Se não reconhecermos a sabedoria do coração e não estarmos receptivos a ela, este universo se manterá afastado e invisível para nós.

Se, por outro lado, alcançarmos esta aproximação mais sábia, plena e sensível, teremos um nível maior de entendimento das energias transmutadoras do Reino Vegetal, estabelecendo uma ponte entre o Mundo Divino, mais sutil, e o Mundo Físico, mais material

Nenhum comentário: