sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
A psique humana e os 4 elementos
No estudo da psique humana, eram bastante utilizados, como símbolos, os quatro elementos da natureza: a terra, o ar, o fogo e a água, que eram tomados por base e colocados em contraposição dualista, como forma de entendimento da alma e como introdução ao conhecimento ocultista das formas energéticas da natureza, ou elementais.
A terra simbolizava o homem racional, previsível e "pé no chão", em comparação com o ar, o homem filosófico, contemplativo e algo melancólico. O fogo, significando as paixões, os desejos ardentes e a exigência de satisfação imediata, em oposição à água, a serenidade, o domínio de si e a sensibilidade do feminino. Esta é apenas uma pálida idéia dos ensinamentos esotéricos, que, na verdade, eram muito mais profundos e demandavam tempo para sua assimilação. Mostrava-se a coexistência de dois princípios irredutíveis e de posições opostas, em qualquer ordem de idéias. O exemplo exposto, refere-se à alma e ao corpo, ao bem e ao mal, à matéria e ao espírito. Como modelo comparativo, a terra e o fogo estariam mais para os ocidentais e o ar e a água mais para os orientais. Nenhum é melhor que o outro e todos são iguais perante o Pai. Da amálgama desses elementos opostos, surgirá o homem do Terceiro Milênio, mais espiritualizado, muito mais mental.
O aprendizado, a assimilação dos conhecimentos, sem objetos comparativos exteriores, é processo mental que demora a acontecer na evolução do homem. As antigas fraternidades iniciáticas utilizavam-se muito do simbolismo associado a elementos externos para a fixação mental, como foi demonstrado. Poderia o homem atual tornar-se, de repente, puramente mental e prescindir dessas associações? Não! O maior mentalismo que se avizinha, como todas as ocorrências na natureza e no Cosmo, não acontecerá de maneira abrupta e será gradativo e quase que imperceptível.
trecho do livro de Ramatis e Norberto Peixoto, Chama Crística
Tudo é divinamente marcado
Publicado por Fatima dos Anjos em 27 fevereiro 2014 às 23:57 em MENSAGENS DOS MESTRES
Mensagem dos Iluminados - Por Andrew Martin
Saudações, Queridos!
Hoje desejamos lhes falar do timing divino.
Há um ciclo e um padrão para todas as coisas do universo.
Igual a uma sinfonia, em que cada instrumento tem seu momento de se unir ao coro, há eventos e acontecimentos também orquestrados para criar um evento lindo e no tempo perfeito.
Nós entendemos que em seu mundo vocês ficaram muito acostumados à estrutura de tempo linear.
Porém, tempo e timing são duas coisas muito diferentes.
Se de repente vocês fossem jogar fora todos os seus relógios e dispositivos criados pelo homem que vocês utilizam para medir o conceito de tempo, como vocês saberiam que horas são?
Nós queremos que vocês reflitam mais sobre esta questão por perguntar: se o conceito de tempo não existisse, o que importaria que horas são?
Vocês já passaram por um momento quando estão sentados em sua escrivaninha ou dirigindo seu carro e de repente sentem a necessidade de alimentação de seu corpo que se manifesta como fome?
Muitos de vocês diriam: Estou com fome, meu corpo precisa de alimentação, então deve ser a hora de comer.
Então, muitos de vocês continuariam olhando no relógio e diriam: Como posso estar com fome? São só dez horas!
Vocês se negariam o alimento que seu corpo está pedindo baseados no conceito de tempo criado pelo homem?
Ou vocês confiariam na inteligência de seu corpo e o alimentariam, pois ele está pedindo para ser alimentado?
A mesma coisa pode acontecer quando seu corpo está pedindo para descansar ou dormir.
Vocês podem dizer: Uau! Estou tão cansado, mas são só 21 horas. Não posso ir para cama agora!
Nós achamos curioso terem ensinado vocês a não confiar e honrar a sabedoria de seus corpos.
Nós nos perguntamos: quem decide quando é a hora de comer e dormir? Vocês ou o relógio?
Considerem por um momento que vocês decidissem fazer um jardim ou horta.
Vocês têm uma visão da beleza das plantas e flores e dos vegetais comestíveis que vocês vão plantar e cuidar.
Vocês plantam as sementes no final do inverno ou início da primavera e sabem que levará algum tempo até as sementes brotarem, mas vocês entendem que existe um ciclo natural que precisa ser respeitado.
A flor não pode desabrochar antes de a semente brotar.
Vocês sabem disto e confiam nisto.
Então, vocês imaginariam correr até seu jardim após três semanas da semeadura e dizer: Essas sementes não sabem o que estão fazendo, já é tempo das flores e elas mal brotaram!?
Nós sabemos que não.
Seu desejo de ver a beleza de seu jardim manifestada pode fazê-los sentirem-se impacientes, mas vocês não amaldiçoariam as sementes por não lhes mostrarem as flores antes de elas terem a chance de germinar.
Então nós lhes perguntamos: por que vocês não honram a sabedoria de seus corações e de seus corpos da mesma forma que vocês honram a sabedoria das sementes?
Seu coração sabe tudo.
Seu coração sabe quando é hora de dar um salto, começar um novo empreendimento, terminar ou começar um relacionamento.
Seu corpo sabe quando é hora de comer e quando é hora de descansar.
É somente quando a mente racional tenta assumir e ignorar os ritmos e ciclos naturais que as coisas ficam um pouco fora de controle.
Nós antecipamos que quando vocês começarem a seguir seus corações e deixar que seus corações sejam seu guia, vocês começarão a ver a irrelevância do tempo.
Ele é mais um conceito da ilusão que de muitas formas foi criada para mantê-los sentindo-se separados e para manter a ilusão ativa de que outro tem o controle de sua vida e de suas escolhas.
Quando vocês começarem a se tornar os mestres de suas vidas através de viver pelos seus corações, vocês verão que o timing divino e a inteligência que coordena todas as coisas são sempre perfeitos no planejamento e execução.
Um mestre/pintor nunca roga praga porque sua criação está demorando muito para ser finalizada.
Ele sabe que quando estiver terminada e pronta para se colocada na galeria, ela o será, isso ele simplesmente sabe.
Tal como um mestre-cuca não precisa necessariamente do relógio para lhe dizer a que horas a sua criação estará pronta.
Ele confia que usando seus sentidos de visão e seus sentidos de olfato e paladar ele saberá quando é a hora de tirar do fogo.
Um mestre de obras sabe que a casa não pode ser construída até o alicerce estar concluído.
A mesma coisa é válida para vocês, Queridos.
Vocês sabem quando é a hora de agir porque seu coração lhes diz que é a hora.
Vocês sabem quando é a hora de comer porque seu corpo lhes diz que é hora.
O conceito de tempo linear é mais outra forma de vocês dependerem de algo fora de sua própria sabedoria inerente para lhes dizer quando ir e quando ficar.
Quando a ação se der de acordo com o timing divino, finalmente vocês verão o próximo passo se revelar.
Nós desejamos recordá-los de que tudo é conectado e não existe separação.
Visto que tudo proveio da Fonte, tudo é divinamente orquestrado pela Fonte.
Quando vocês começam a manifestar algo a partir de seu desejo, imediatamente as rodas começam a girar para lhes trazerem o seu desejo.
O timing sempre é perfeito.
É somente a sua insistência em não confiar no saber de seus corações que impede que chegue.
Como o mestre jardineiro sabe, as flores e colheitas se realizarão quando estiverem prontas.
É somente a resistência do jardineiro ao timing divino que garante que a colheita seja cedo demais ou tarde demais.
De nossa perspectiva, um relógio é inútil quando se ouve ao ritmo do coração e do corpo.
Começar a confiar que vocês são divinamente orientados e confiar que seus desejos se realizarão quando for a hora "certa" garante que eles se realizarão.
Então, Queridos, nós lhes pedimos que se interiorizem e confiem na inteligência de tudo a que vocês estão conectados.
Confiem que quando for a hora de agir, seu coração lhes dirá para agir e quando for hora de descansar seu corpo lhes dirá para descansar.
Quando vocês permitirem que as coisas se desenvolvam de acordo com o timing divino, vocês verão a perfeição do desenvolvimento.
Em Amor e Luz nós os deixamos.
Regozijem-se!
Os Iluminados
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Quando o espelho dói
Publicado por Fatima dos Anjos em 27 fevereiro 2014 às 23:24 em ECOLOGIA INTERIOR
Acredito que a baixa autoestima está por trás da maior parte dos males que nos afligem. Desejar ser o que não se consegue ser explica o surgimento de muitos problemas. O esforço em corresponder às expectativas alheias tira muitos de nós do contato com a própria essência, gerando um sentimento de vazio e falta de sentido. Vivemos como autômatos, para cumprir papéis. Esquecemos quem somos.
EM BUSCA DA APROVAÇÃO ALHEIA
Começamos a fazer isso na infância, quando descobrimos que temos o enorme poder de interferir no humor alheio, primeiramente o dos nossos pais. Eles ora sorriem, ora ficam muito zangados, dependendo de nosso comportamento. Que fantástico! Mas que triste também, pois começamos a acreditar, a partir desta descoberta, que o amor é condicional. Concluímos que seremos amados ou não, de acordo com o que o outro, começando pelos nossos pais, interpretar de nossas atitudes. E passamos a crer que não temos valor por sermos quem somos, mas por sermos o que nossos pais desejam que sejamos.
Mais tarde, o outro se estende à comunidade, passa do pai e da mãe ao amigo, ao namorado ou namorada, ao colega de trabalho etc. E com o aumento deste círculo de relações, crescem as demandas, as exigências de como devemos ser para agradar.
ANSIEDADE, DEPRESSÃO E DISTÚRBIOS ALIMENTARES
Num mundo civilizado, com grandes centros urbanos onde pululam milhares de pessoas torna-se cada vez mais difícil atender às expectativas de todas elas. É preciso ser mais que humano para sentir-se digno do amor que se procura. Assim, multiplicam-se os quadros de ansiedade e depressão. Ansiedade por que há muito o que fazer, e depressão porque não se consegue fazer tanto.
Um retrato deste problema são os distúrbios alimentares, que atacam homens e mulheres, mas especialmente as mulheres. Não deve ser à toa, visto que as mulheres, no seu movimento de emancipação doméstica, assumiram uma sobrecarga de responsabilidades praticamente insustentável. Vivemos numa geração de super-mulheres que cuidam do lar, dos filhos, do trabalho, dos subordinados, da própria aparência, de tudo!
Naturalmente, mulheres ou não, por algum meio os perfeccionistas precisam descarregar sua tensão. Comer é uma forma fácil, acessível, rápida e eficiente de fazer isso. Comendo, é possível sentir prazer, obter a satisfação desejada, pelo menos por alguns deliciosos minutos. E mais! Comer muito tranqüiliza, já que o organismo se volta para a digestão, causando uma sonolência gostosa. Só tem um problema: engorda. E gordo, não é possível agradar. Adeus ideal de beleza, de saúde e perfeição!… Oh! Ser gordo dói! A imagem refletida no espelho dói!… Na receita de sucesso do século XXI não há clemência para os gordos.
Que fazer? Vomitar, tomar remédio, tentar enganar o corpo com os dietéticos, fazer lipo, redução de estômago, armar uma guerra contra o sobrepeso. Uma guerra inglória, que implica abrir mão do prazer antigo de se alimentar sem culpa.
O DESAFIO DE SER QUEM REALMENTE SE É
Mas o que queremos com esta guerra, mesmo? Qual seu objetivo? Ora, já dissemos: nos sentir amados. Porém, não está funcionando. O que tem acontecido é que, na busca do amor, estamos ficando sozinhos. Quem não sabe o que é estar só até mesmo no meio da multidão?
Parece que sentir-se amado não tem muito a ver com agradar a todos. Por incrível que pareça, tudo indica que o importante nesta busca não é ser perfeito, mas ser o que se é.
Se não somos nós mesmos, se somos o que achamos que esperam de nós, o amor provocado pelo nosso esforço não chega até nós. Não o sentimos. Claro! Já que no íntimo duvidamos, não sabemos se o outro ama a essência escondida ou a aparência revelada. E por isso não nos reconhecemos amados, por mais que nos esforcemos, pois nos perguntamos: “E se eu mostrasse meu verdadeiro eu, o que sou, será que o outro me amaria?”
Bem se vê que tentar ser perfeito, encaixar-se num ideal imposto, é um engodo. Não apenas é impossível, como não faz ninguém feliz. Enfim, parece que o equilíbrio psicológico começa na autoestima e o segredo da autoestima positiva é achar-se digno. Digno de ser amado como se é.
Obviamente, poderemos sempre melhorar, crescer, mas não como uma condição para receber afeto. Porém porque nos amamos e queremos o melhor para nós. Porque merecemos ser melhores. Por nós. Não se trata de egoísmo ou de não reconhecer os próprios limites, mas ao contrário, trata-se de reconhecê-los, sem deixar de ver as próprias possibilidades.
Caroline Treigher
Blog Tribuna do Ceará
Eliminar a ansiedade
Luiz Gasparetto
Vamos fazer um trabalho de relaxamento para eliminar qualquer tipo de ansiedade que esteja comprometendo sua paz interior.
Talvez você esteja sofrendo desse mal.
Então, vamos lá: a primeira dica para vencer aansiedade é não fugir para o amanhã. Quando você vive o presente dando o melhor de si, garante um futuro brilhante. Deixe as fantasias de lado e se proponha a viver o aqui-e-agora. Eu costumo dizer: “Não quero ficar pensando no que vai acontecer… o que tiver de ser será. Relaxo e me entrego ao presente”.
Um argumento que eu costumo usar para que as pessoas consigam se segurar no presente é o seguinte: “Olha, se você continuar ansiosa, com a mente exaltada, descontrolada e irresponsável, pode estragar também a situação que está por vir. Lembre-se: amanhã você colhe o que plantou hoje. Então, relaxe”.
Talvez o medo surja na sua cabeça com aquelas historinhas: se você fizer isso ou aquilo, o resultado poderá ser sombrio. Se essa aflição tomar conta de você, negue-a com firmeza. Repita dentro de si: “Não tomo atitudes pelo medo. Eu só ajo pela boa-vontade. Deixo as coisas caminharem e acontecerem no melhor, no momento que deve ser. Fico sempre no presente“.
O próximo passo é se concentrar em você. Diga em pensamento: “Sou especial. Neste instante, eu me ponho onde a natureza me colocou na pureza, na beleza, na perfeição. Reconheço-me como uma pessoa que expressa originalidade. Sou preciosa porque sou única. Sinto-me especial porque a natureza nos fez especiais. E eu reforço: sou diferente, única, e sou um verdadeiro exemplo de sucesso. E tem mais: eu posso tudo. As coisas só se tornam ruins quando a gente crê nisso. As dificuldades passam a existir quando acreditamos nelas. Eu não sou incompetente. Sou o princípio da vida criando e recriando o tempo infinito”.
E então, conseguiu se sentir “o ser especial”? Pois eu lhe digo que, quando você se sentir assim, começará a
Queixas e Ressentimentos
Publicado por Fatima dos Anjos em 27 fevereiro 2014 às 21:02 em ECOLOGIA INTERIOR
Queixar-se é uma das estratégias prediletas do ego para se fortalecer.
Cada reclamação é uma pequena história que a mente cria e na qual acreditamos inteiramente. Não importa se ela é feita em voz alta ou apenas em pensamento. Alguns egos que talvez não tenham muito mais com o que se identificar sobrevivem apenas com queixas. Quando estamos presos a um ego assim, reclamar, sobretudo de alguém, é algo habitual e, é claro, inconsciente, o que mostra que não sabemos o que estamos fazendo.
Uma atitude típica desse padrão é aplicar rótulos mentais negativos às pessoas, seja na frente delas ou, como é mais comum, falando sobre elas com alguém ou até mesmo apenas pensando nelas. Xingar é o modo mais rude de atribuir esses rótulos e de mostrar a necessidade que o ego tem de estar certo e triunfar sobre os outros: “idiota”, “desgraçado”, “prostituta”, “etc”, todas essas afirmações definitivas contra as quais não se pode argumentar.
No nível seguinte, descendo pela escala da inconsciência, estão os gritos.
Não muito abaixo disso se encontra a violência física.
O ressentimento é a emoção que acompanha a queixa e a rotulagem mental dos outros. Ele acrescenta ainda mais energia ao ego. Ressentir-se significa ficar magoado, melindrado ou ofendido. Costumamos nos sentir assim em relação à cobiça das pessoas, à sua desonestidade, à sua falta de integridade, ao que estão fazendo no presente, ao que fizeram no passado, ao que disseram, ao que deixaram de dizer, à atitude que deviam ou não ter tomado. O ego adora isso.
Em vez de detectarmos a inconsciência nos outros, nós a transformamos em sua identidade. Quem é o responsável por isso? Nossa própria inconsciência, o ego em nós. Algumas vezes, a “falta” que apontamos em alguém nem mesmo existe. Ela pode ser um erro total de interpretação, uma projeção feita por uma mente condicionada a ver inimigos e a se considerar sempre certa ou superior.
Em outras ocasiões, a falta pode ter ocorrido; contudo, se nos concentrarmos nela, às vezes excluindo todo o resto, nós a tornamos maior do que ela realmente é. E dessa maneira fortalecemos em nós mesmos aquilo a que reagimos no outro, o ego.
Não reagir ao ego das pessoas é uma das maneiras mais eficazes de não só superarmos nosso próprio ego como também de dissolver o ego humano coletivo.
No entanto, só conseguimos nos abster de reagir quando somos capazes de reconhecer o comportamento de alguém como originário do ego, como uma expressão do distúrbio coletivo da espécie humana insana. Quando compreendemos que não se trata de nada pessoal, a compulsão para reagir desaparece.
Não reagindo ao ego, muitas vezes podemos fazer aflorar a sanidade nos outros, que é a consciência não condicionada em oposição à consciência condicionada. Em determinadas ocasiões, talvez precisemos tomar providências práticas para nos proteger de pessoas profundamente inconscientes. Isso é algo que temos condições de fazer sem torná-las nossas inimigas.
Nossa maior defesa, contudo, é sermos conscientes aqui e agora.
Alguém passa a ser um inimigo quando personalizamos a inconsciência dele que é o ego. A não-reação não é fraqueza, mas força. Outra palavra para não-reação é perdão. Perdoar é ver além, ou melhor, é enxergar através de algo. E ver, através do ego, a sanidade que há em cada ser humano como sua essência.
O ego adora reclamar e se ressente não só de pessoas como de situações.
O que podemos fazer com alguém também conseguimos fazer com uma circunstância: transformá-la num inimigo. Os pontos implícitos são sempre os mesmos: “isso não deveria estar acontecendo”, “não quero estar aqui”, “estou agindo contra minha vontade”, “o tratamento que estou recebendo é injusto”, “etc”. E, é claro, o maior inimigo do ego acima de tudo isso é o momento presente, ou seja, a vida em si, o agora.
Não confunda a queixa com a atitude de informar alguém de uma falha ou de uma deficiência para que elas possam ser sanadas. Além disso, abster-se de reclamar não corresponde necessariamente a tolerar algo de má qualidade nem um mau comportamento.
Não há interferência do ego quando dizemos ao garçom que a comida está fria e precisa ser aquecida – desde que nos atenhamos aos fatos, que são sempre neutros.
“Como você se atreve a me servir uma sopa fria?”
Isso é se queixar, isso é ego.
Nessa situação, existe um “eu” que adora se sentir pessoalmente ofendido pela comida fria e ele aproveitará esse fato ao máximo, um “eu” que aprecia apontar o erro de alguém. A reclamação a que me refiro está a serviço do ego, e não da mudança. Algumas vezes fica óbvio que o ego não deseja que algo se modifique para que possa continuar se queixando e continuar existindo.
Veja se você consegue capturar, ou melhor, perceber, a voz na sua cabeça – talvez no exato instante em que ela esteja reclamando de algo – e reconhecê-la pelo que ela é: a voz do ego, não mais do que um padrão mental condicionado, um pensamento.
Sempre que a observar, compreenderá que você não é ela, e sim aquele que tem consciência dela.
Na verdade, você é a consciência que está consciente da voz.
Atrás, em segundo plano, está a consciência.
À frente, se situa a voz, aquele que pensa, o ego.
Dessa maneira você estará se libertando do ego, livrando-se da mente não observada.
No momento em que você se tornar consciente do ego, a rigor ele não será mais o ego, e sim um velho padrão mental condicionado.
O ego implica inconsciência.
Ele e a consciência não conseguem coexistir.
O velho padrão mental, ou hábito mental, pode sobreviver e se manifestar por mais um tempo porque tem o impulso de milhares de anos de inconsciência humana coletiva atrás de si. No entanto, toda vez que é reconhecido, ele se enfraquece.
Só a prática da auto-observação consciente leva ao despertar da consciência e consequentemente com a eliminação do ego.
(para quem realmente quer acordar da ilusão)
Eckhart Tole
Não deixe seu amor se transformar em ódio
Publicado por Fatima dos Anjos em 27 fevereiro 2014 às 21:16 em CELEBRANDO A VIDA!!! POESIA, CONTOS E MÚSICA
A maioria dos relacionamentos, principalmente os mais íntimos, apresentam defeitos profundos. Durante um tempo, eles podem dar a impressão de serem perfeitos, como quando estamos apaixonados, mas, invariavelmente, essa perfeição aparente acaba destruída por discussões, conflitos, insatisfações, e até mesmo por violência física e emocional, que passa a acontecer com uma frequência cada vez maior.
Parece que a maioria dos “relacionamentos amorosos” não leva muito tempo para se tornar uma relação de amor e ódio. O amor pode se transformar em agressões furiosas, em sentimentos de hostilidade ou, num piscar de olhos, em um completo recuo da afeição. Isso é visto como normal.
Se em seus relacionamentos você vivenciou tanto o “amor” quanto o seu oposto – a agressão, a violência emocional, etc. —, então é provável que você esteja confundindo o apego do ego e a dependência com amor. Não se pode amar alguém em um momento e atacar essa pessoa no momento seguinte. O verdadeiro amor não tem oposto. Se o seu “amor” tem oposto, então não é amor, mas uma grande necessidade do ego de obter um sentido mais profundo e mais completo do eu interior, uma necessidade que a outra pessoa preenche temporariamente. E uma forma de substituição que o ego encontrou, e, por um curto período, ela parece ser mesmo a salvação. Chega então um momento em que o outro passa a se comportar de um modo que deixa de preencher as nossas necessidades, ou melhor, as necessidades do nosso ego. As sensações de medo, sofrimento e falta, que estavam encobertas pelo “relacionamento amoroso”, voltam a aparecer.
Como acontece com qualquer vício, ficamos muito bem enquanto a droga está disponível, mas chega um momento em que a droga não funciona mais.
Quando essas dolorosas sensações de medo reaparecem, nós as sentimos mais fortes do que antes e passamos a ver o outro como a causa de todas essas sensações. Isso significa que estamos projetando no outro essas sensações, por isso nós o agredimos com toda a violência que é parte do nosso sofrimento. Essa agressão pode despertar o sofrimento do outro, que é induzido a contra-atacar. Nesse ponto, o ego ainda está, inconscientemente, esperando que a agressão ou a tentativa de manipulação seja suficiente para levar o outro a mudar o comportamento, de forma que possa usá-lo, de novo, para encobrir seu sofrimento.
Todo vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos. Todo vício começa no sofrimento e termina nele. Qualquer que seja o vício – álcool, comida, drogas legais ou ilegais, ou mesmo uma pessoa -, ele é um meio que usamos para encobrir o sofrimento.
É por isso que, passada a euforia inicial, existe tanta infelicidade, tanto sofrimento nos relacionamentos íntimos. Estes não causam o sofrimento e a infelicidade. Eles trazem à superfície o sofrimento e a infelicidade que já estão dentro de nós. Todo vício faz isso. Todo vício chega a um ponto em que já não funciona mais para nós, e, então, sentimos o sofrimento mais forte do que nunca.
Essa é a razão pela qual muitas pessoas estão sempre tentando escapar do momento presente e buscando algum tipo de salvação no futuro. A primeira coisa que devem encontrar é o próprio sofrimento que carregam, e é isso o que mais temem. Se ao menos soubessem como acessar o poder da presença que dissolve o passado e o sofrimento. Se ao menos soubessem como estão perto da própria realidade, como estão perto de Deus.
Evitar se relacionar como uma tentativa de evitar o sofrimento também não é a resposta. O sofrimento está lá, de qualquer jeito. Três relacionamentos infelizes em alguns anos têm mais probabilidade de forçar você a acordar do que três anos em uma ilha deserta ou trancafiado em seu quarto.
Eckhart Tolle
Quem tem medo de errar?
Publicado por Fatima dos Anjos em 27 fevereiro 2014 às 23:09 em SABEDORIA DE VIDA ( Mensagens, Reflexões e Pensamentos)
Quem tem medo de errar?
Na minha experiência de psicóloga tenho acompanhado a preocupação quase obsessiva, de grande parte das pessoas, em fazer o que é certo. Muitas me procuram para eu lhes ensinar a maneira correta de agir, contudo tento explicar que meu papel não é de conselheira, mas de facilitadora do processo de se tornarem elas mesmas.
A TEORIA PARADOXAL DA MUDANÇA
Parece absurdo, mas a causa de nossos problemas psicológicos consiste muitas vezes em não sermos nós mesmos. A psicoterapia não se guiará pela necessidade de ser diferente, pelo contrário, sua proposta é reencontrar a nossa essência, o que realmente somos. Quando formos nós mesmos, mudaremos, não por causa da vontade de fazer o certo e evitar o errado, mas pela própria natureza humana, que é de mudança, crescimento e busca de equilíbrio. A isto se chama “teoria paradoxal da mudança”.
Não estou afirmando que devemos fazer tudo que vier à cabeça, sem restrições. Claro que a necessidade de convivermos uns com os outros nos impõe certas regras de conduta que devem ser respeitadas. Alguns limites devem ser estabelecidos em nome de nossa natureza gregária, e não poderíamos viver em comunidade, se não houvesse critério de certo e errado.
Porém o que reflito é sobre o medo freqüente – quase desesperado – de errar. E por trás deste medo, me parece, um medo maior ainda de desagradar os outros. Medo de não ser amado, de ficar sozinho, de ser excluído. Medo que acaba se transformando em angústia e ansiedade, já que não errar demanda muita energia, atenção total, vigilância constante. Não me parece que esse tipo de vigilância seja saudável. A longo prazo, acaba adoecendo qualquer pessoa. Os certinhos demais são famosos por sua chatice e estresse.
ESTAR VIGILANTE : O CAMINHO DA CONSCIÊNCIA PLENA
É verdade que Jesus, alicerce moral de nossa cultura, disse que é necessário “orar e vigiar”, mas disse também que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, porquanto “a cada dia já basta o seu mal”. Interessante que tais recomendações, se forem tomadas separadamente, parecerão contraditórias. Entretanto, são complementares. Estar vigilante pode ser considerado estar atento a si mesmo, não para não errar, mas para se conhecer. Saber o que se passa dentro de si em cada situação, sem o olhar impiedoso do Juiz, mas com a compreensão tolerante do Pai. É o que os budistas denominam “consciência plena”.
Tal consciência não nasce do medo de errar, mas do auto amor, da auto aceitação. É preciso muita coragem e vontade de ser feliz para checar sinceramente as próprias intenções e o que está por trás das nossas atitudes. Quando tomamos consciência do que realmente nos move, é que podemos fazer escolhas conscientes e deixar de nos sentir vítimas das circunstância. Uma vida consciente e não uma vida de medo é que nos impedirá de sermos tragados pelo roldão das necessidades, dos instintos, dos complexos desconhecidos.
VIVER SEM MEDO
Por isso não devemos estar preocupados com o dia de amanhã, estressados na avaliação do certo e do errado. Se vivermos o aqui-e-agora, cada dia por vez, não teremos tanto medo de errar. Como estamos atentos, os erros serão realmente fruto da ignorância (não da irreflexão), e o seu conseqüente aprendizado será bem vindo. Se tivermos medo de errar, ficando inertes ao invés de agir, retardaremos este aprendizado.
O medo paralisa, e a paralisia contraria o rumo da vida, que é movimento, mudança. Por isso se adoece de medo, porque não é possível estancar, sem danos, o fluxo natural da vida. Pânico, depressão, ansiedade, são todos, em essência, derivados do medo de viver e sujeitar-se à inconstância da vida. Entretanto, com ou sem medo, a vida acontece, e por isso, sugiro a todos: arrisquem! Viver é um risco. A vida é fugaz, mesmo.
Não percamos tempo tendo medo de errar. Tentemos, antes disso, amar a nós mesmos. Isto nos tornará aptos a amar os outros sem esforços descomunais. Seja nosso amor o combustível do dia-a-dia. Erros acontecerão, sem dúvida, mas se temos amor, o perdão se faz presente, o erro passa, e a chance de acertar ressurge, sempre, generosamente.
Caroline Treigher
tribunadoceara.uol.com.br/
Reflexões sobre o apego e a impermanência
Publicado por Fatima dos Anjos em 27 fevereiro 2014 às 22:21 em SABEDORIA DE VIDA ( Mensagens, Reflexões e Pensamentos)
Reflexões sobre o apego e a impermanência
A DOR DE MUDAR E O SURGIMENTO DO APEGO
Quando nascemos para este mundo, morremos para o mundo intrauterino. Não lembramos, mas foi um processo extremamente doloroso. Estávamos habituados a viver no escuro, e a luz feriu nossos olhos; estávamos acostumados à sensação de calor, e o frio chocou-nos a pele.
Assim, nascer teve um impacto mortal sobre cada um de nós. E o que tornou todo este processo difícil foi estarmos habituados à situação anterior. Nossos pequenos corpos viviam enroscados na placenta e por isso, nos primeiros meses de nascidos, instintivamente, dormimos enroscados no berço. Este é um exemplo de condicionamento físico. Nesta época, nosso ego atual, nossa identidade, não estava constituída.
Não tínhamos noção de sermos alguém. Mas quando a personalidade foi se constituindo, ao condicionamento físico uniu-se o apego. Tomamos consciência da desagradável sensação de mudar e desenvolvemos, para combatê-la, o apego. Impermanência é a metáfora da morte, que é a constante transformação da vida, a transição de uma situação para outra. Apego é a não aceitação da impermanência. O APEGO GERA MAIS SOFRIMENTO O que gera maior sofrimento não é a impermanência, mas o apego. Apego é falta de fé, de confiança no futuro e na sabedoria da vida.
A gente sofre quando vai mudar de cidade, mesmo sem saber se os amigos que iremos conhecer na nova cidade serão bons. Sofremos pelo simples fato de não querermos mudar de cidade, por já estarmos acostumados com a cidade em que vivemos. Não é tanto pelo nosso amor aos amigos que ficarão para trás, mas por estarmos acostumados a eles, apegados a eles, porque amor de verdade não acaba. Amor nós levamos conosco para onde quer que possamos ir; não precisamos prender a pessoa amada.
SIMPLICIDADE É O CERNE DO DESAPEGO Para desapegar-nos, como sugere o sábio Jesus de Nazaré, é preciso a simplicidade da erva do campo, do pássaro do céu, que vivem cada dia por sua vez, que se aceitam como são e não ficam dizendo que queriam ser outra coisa. Que se comprazem em realizar em plenitude aquilo que lhes foi dado realizar: suas funções de plantas e de aves. Se você considerar Deus em você, pois “o reino de Deus está dentro de vós” [1], você saberá que sua confiança deve ser no Self, ou seja, o que Carl G. Jung denominou “o centro organizador da psique”.
Eu diria que é preciso confiar na centelha divina que habita em nós. Temos em nós uma espécie de força reguladora que nos atrai para a realização total, para a iluminação búdica. É o Self, o arquétipo divino, o Deus-em-nós. Assim, não precisamos nos prender a nada para sermos felizes, porque Deus habita em nós. Não se trata de individualizar-se, mas de individuar-se ou tornar-se Indivíduo: um ser ciente de sua potencialidade.
Assumir-se como ser completo, filho de Deus, metaforicamente criado “à sua imagem e semelhança”. [2] Deste modo, e apenas assim, como diria Sigmund Freud: “Nós seríamos melhores se não quiséssemos ser tão bons.” Verdade. Como tudo na Natureza, seríamos maravilhosos se nos permitíssemos sermos, simplesmente, nós mesmos!
[1] Lucas, 17: 21. [2] Gênesis, 1: 26. http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/papo-psi/psicologia/reflexoe...
Reflexões sobre o apego e a impermanência
A DOR DE MUDAR E O SURGIMENTO DO APEGO
Quando nascemos para este mundo, morremos para o mundo intrauterino. Não lembramos, mas foi um processo extremamente doloroso. Estávamos habituados a viver no escuro, e a luz feriu nossos olhos; estávamos acostumados à sensação de calor, e o frio chocou-nos a pele.
Assim, nascer teve um impacto mortal sobre cada um de nós. E o que tornou todo este processo difícil foi estarmos habituados à situação anterior. Nossos pequenos corpos viviam enroscados na placenta e por isso, nos primeiros meses de nascidos, instintivamente, dormimos enroscados no berço. Este é um exemplo de condicionamento físico. Nesta época, nosso ego atual, nossa identidade, não estava constituída.
Não tínhamos noção de sermos alguém. Mas quando a personalidade foi se constituindo, ao condicionamento físico uniu-se o apego. Tomamos consciência da desagradável sensação de mudar e desenvolvemos, para combatê-la, o apego. Impermanência é a metáfora da morte, que é a constante transformação da vida, a transição de uma situação para outra. Apego é a não aceitação da impermanência. O APEGO GERA MAIS SOFRIMENTO O que gera maior sofrimento não é a impermanência, mas o apego. Apego é falta de fé, de confiança no futuro e na sabedoria da vida.
A gente sofre quando vai mudar de cidade, mesmo sem saber se os amigos que iremos conhecer na nova cidade serão bons. Sofremos pelo simples fato de não querermos mudar de cidade, por já estarmos acostumados com a cidade em que vivemos. Não é tanto pelo nosso amor aos amigos que ficarão para trás, mas por estarmos acostumados a eles, apegados a eles, porque amor de verdade não acaba. Amor nós levamos conosco para onde quer que possamos ir; não precisamos prender a pessoa amada.
SIMPLICIDADE É O CERNE DO DESAPEGO Para desapegar-nos, como sugere o sábio Jesus de Nazaré, é preciso a simplicidade da erva do campo, do pássaro do céu, que vivem cada dia por sua vez, que se aceitam como são e não ficam dizendo que queriam ser outra coisa. Que se comprazem em realizar em plenitude aquilo que lhes foi dado realizar: suas funções de plantas e de aves. Se você considerar Deus em você, pois “o reino de Deus está dentro de vós” [1], você saberá que sua confiança deve ser no Self, ou seja, o que Carl G. Jung denominou “o centro organizador da psique”.
Eu diria que é preciso confiar na centelha divina que habita em nós. Temos em nós uma espécie de força reguladora que nos atrai para a realização total, para a iluminação búdica. É o Self, o arquétipo divino, o Deus-em-nós. Assim, não precisamos nos prender a nada para sermos felizes, porque Deus habita em nós. Não se trata de individualizar-se, mas de individuar-se ou tornar-se Indivíduo: um ser ciente de sua potencialidade.
Assumir-se como ser completo, filho de Deus, metaforicamente criado “à sua imagem e semelhança”. [2] Deste modo, e apenas assim, como diria Sigmund Freud: “Nós seríamos melhores se não quiséssemos ser tão bons.” Verdade. Como tudo na Natureza, seríamos maravilhosos se nos permitíssemos sermos, simplesmente, nós mesmos!
[1] Lucas, 17: 21. [2] Gênesis, 1: 26. http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/papo-psi/psicologia/reflexoe...
Armadilha do ego
"MAIS ESPIRITUAL = ARMADILHA DO EGO" MOOJI
Se você acha que é mais “espiritual” andar de bicicleta ou usar transporte público para se locomover, tudo bem, mas se você julgar qualquer outra pessoa que dirige um carro, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” não ver televisão porque fode com o seu cérebro, tudo bem, mas se julgar aqueles que ainda assistem, então você está preso em uma armadilha do ego.
Se você acha que é mais “espiritual” evitar saber de fofocas ou noticias da mídia , mas se encontra julgando aqueles que leem essas coisas, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” fazer Yoga, se tornar vegano, comprar só comidas orgânicas, comprar cristais, praticar reiki, meditar, usar roupas “hippies”, visitar templos e ler livros sobre iluminação espiritual, mas julgar qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso em uma armadilha do ego. Sempre esteja consciente ao se sentir superior.
A noção de que você é superior é a maior indicação de que você está em uma armadilha egóica. O ego adora entrar pela porta de trás. Ele vai pegar uma ideia nobre, como começar yoga e, então, distorce-la para servir o seu objetivo ao fazer você se sentir superior aos outros; você começará a menosprezar aqueles que não estão seguindo o seu “caminho espiritual certo”. Superioridade, julgamento e condenação. Essas são armadilhas do ego. Sobre Mooji: http://en.wikipedia.org/wiki/Mooji LASZLO Natural é Estar Bem! www.laszlo.com.br (site oficial)
Se você acha que é mais “espiritual” andar de bicicleta ou usar transporte público para se locomover, tudo bem, mas se você julgar qualquer outra pessoa que dirige um carro, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” não ver televisão porque fode com o seu cérebro, tudo bem, mas se julgar aqueles que ainda assistem, então você está preso em uma armadilha do ego.
Se você acha que é mais “espiritual” evitar saber de fofocas ou noticias da mídia , mas se encontra julgando aqueles que leem essas coisas, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” fazer Yoga, se tornar vegano, comprar só comidas orgânicas, comprar cristais, praticar reiki, meditar, usar roupas “hippies”, visitar templos e ler livros sobre iluminação espiritual, mas julgar qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso em uma armadilha do ego. Sempre esteja consciente ao se sentir superior.
A noção de que você é superior é a maior indicação de que você está em uma armadilha egóica. O ego adora entrar pela porta de trás. Ele vai pegar uma ideia nobre, como começar yoga e, então, distorce-la para servir o seu objetivo ao fazer você se sentir superior aos outros; você começará a menosprezar aqueles que não estão seguindo o seu “caminho espiritual certo”. Superioridade, julgamento e condenação. Essas são armadilhas do ego. Sobre Mooji: http://en.wikipedia.org/wiki/Mooji LASZLO Natural é Estar Bem! www.laszlo.com.br (site oficial)
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Regressando ao Divino
Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 22 fevereiro 2014 às 20:37 em Kwan Yin - A Deusa da Misericórdia
EU SOU Quan Yin.
À semelhança de minha irmã Maria, vim até vós com uma mensagem com que pretendo falar-vos dos fundamentos da Fé e ensinar-vos a segui-la, independentemente de quaisquer dificuldades e obstáculos externos.
Preparem-se, pois, para uma conversa séria.
Há uma necessidade imperiosa de transformação da consciência da humanidade. Encontramo-nos no fim de um ciclo e este é o momento em que a vossa consciência deve mudar.
Vai ter lugar, literalmente, uma revolução na vossa consciência, como referiu o amado Babaji.
Eu vim hoje chamar a vossa atenção para as futuras mudanças.
A maioria da Humanidade atingiu um beco sem saída no seu processo evolutivo. A prevalência da concentração no externo, no consumo e na obtenção de prazeres materiais conduz à degradação da consciência humana. Assim, no futuro próximo, iremos tomar todas as medidas necessárias para conduzir a humanidade de retorno ao caminho evolutivo centrado nos valores Divinos internos.
Há valores eternos que permanecem convosco ao longo de toda a vossa trajetória evolutiva. Estas qualidades são conhecidas por todos e não necessitam de qualquer justificação - Bondade, Misericórdia, Compaixão, Amor, Nobreza, Coragem, Devoção, Aspiração e Persistência.
Muitas destas qualidades são agora desvalorizadas e até desprezadas e deixaram de interessar a muitos seres humanos. Por isso, a nossa e a vossa tarefa no momento presente é reintroduzir essas qualidades divinas na vossa vida.
Compete-vos regressar a Deus e ao Divino. Isso significa que a vossa consciência deverá sofrer uma revolução no futuro próximo.
Somente quando forem capazes de superar a magia das forças ilusórias é que acordarão para a Vida Eterna. Para tal, venho trazer-vos as minhas exortações.
À partida, poderá parecer que as minhas palavras são demasiado simples e não possuem qualquer profundidade. Isso deve-se ao facto de vocês estarem sobretudo à espera de “alimento” para a vossa mente carnal.
Mas, amados, os músculos da carne não têm nada em comum com realizações espirituais. É exatamente devido à sua simplicidade que o Ensinamento tem sido ignorado por muitos intelectuais que se acostumaram a lidar apenas com frases e expressões snobes, requintadas e pseudo-científicas.
A Verdade, a Verdade Divina está para além de quaisquer aspirações e manifestações externas, incluindo o refinamento intelectual. Não existe nem pode existir Deus numa atmosfera em que cada um quer provar a sua importância e prioridade.
A busca da importância individual no plano físico não faz parte do plano Divino. Nenhum ser que faça parte do “corpo de Deus” pode ser exclusivista e insistir no direito de governar e liderar os outros.
A orientação divina não se manifesta de fora, mas de dentro dos seres humanos. É por isso que o foco da vossa atenção deve ser redirecionado do exterior para o interior.
Tudo o que as forças ilusórias fazem é tentar concentrar constantemente a vossa atenção no mundo externo.
É por isso que as formas e os produtos mudam rápida e constantemente. A mesma agitação está permanentemente presente nos ecrãs da televisão. Vocês são constantemente bombardeados com efeitos de som e luz. Estas ferramentas impedem o acesso à vossa essência divina interior. As qualidades divinas internas passam a ser substituídas por falsos interesses externos.
Vocês permanecem continuamente hipnotizados pelo fluxo informacional e não têm tempo para pensar naquilo que é Eterno. E se não pensarem no Eterno não serão capazes de viver a Vida Eterna.
Se não encontrarem tempo, silêncio e solidão para considerarem as vossas qualidades espirituais não serão capazes de desenvolver a vossa Divindade interior.
Se não lerem de textos de boa qualidade, deixarão de pensar naquilo que é realmente importante.
E se pararem de pensar, perderão a vossa independência intelectual e espiritual e expor-se-ão aos fluxos de informação de má qualidade que vos empurram para as margens do desenvolvimento espiritual. br /> Eu repito incansavelmente que têm de se esforçar por encontrar os valores Eternos do Espírito no meio da diversidade da vida e desistir de tudo o que é transitório e perecível.
Os gritos e berros dos meios de comunicação modernos têm apenas um único objetivo – afastar-vos do caminho do desenvolvimento espiritual. A nossa tarefa é salvar e conduzir o maior número possível de almas para longe do mundo da ilusão em que estão mergulhadas.
No momento presente, aplicamos enormes esforços para imprimir a imagem do caminho Divino de desenvolvimento na consciência do maior número possível de pessoas. Utilizamos todos os métodos à nossa disposição. No entanto, é importante que saibam que muitas coisas só podem ser feitas quando as pessoas estão encarnadas, com os seus instrumentos humanos.
É por isso que incansavelmente chamamos a vossa atenção para a necessidade de realizar ações concretas no plano físico. As nossas Mensagens têm um efeito prolongado. Eles podem mudar a consciência do leitor diário no espaço de poucos anos. No entanto, as forças opostas adoptaram novas tecnologias que substituem o desejo natural de conhecimento das pessoas pela sede de informação.
Existe uma diferença significativa entre a busca do Conhecimento e a satisfação de uma mera curiosidade informativa.
O Conhecimento espiritual é eterno, mas a informação torna-se obsoleta muito rapidamente. Ao permanecerem constantemente fixados no fluxo informacional, perdem a capacidade de analisar e fazer distinções. A capacidade de fazer distinções (entre o fundamental e o acessório) está bloqueada pelas novas tecnologias de informação. Se não conseguem acreditar no Supremo, na estrutura oculta deste Universo, isto é, se não tendem a acreditar no Divino, então literalmente não têm qualquer oportunidade de sair do labirinto da ilusão rumo à vida eterna.
Eu vim avisar-vos que cada um de vocês tem que fazer a sua escolha consciente, no futuro próximo, entre duas vias: ou deslizar para o abismo da impiedade e ignorância, ou erguer os olhos e voltar-se para os cumes da consciência divina.
A ilusão obedientemente mostra o lado que cada um espera ver.
Se forem movidos pelo desejo constante de procurar prazeres materiais e sensoriais da vida, então ser-vos-ão oferecidas formas cada vez mais sofisticadas destes prazeres. Se, pelo contrário, tomarem a decisão interna de aspirar ao Caminho Divino, então encontrarão tudo o que for necessário na vida para vos ajudar a pisar a terra firme do caminho evolutivo.
Todas as chaves e mecanismos necessários estão escondidos no vosso interior, e só vocês podem tomar essa decisão. Muitas pessoas seguem ao longo de uma grande estrada que conduz a lado nenhum, enquanto outras encontram o caminho estreito que conduz à Eternidade.
A escolha é vossa.
EU SOU Quan Yin.
Roupas coloridas e a saúde e bem estar
Crystal Espaço Terapêutico
CROMOTERAPIA - cores para saúde e bem-estar - Continuação -
Roupas Coloridas
A presença de cor nas roupas influencia o estado emocional da pessoa, promovendo um melhor desempenho na execução das atividades diárias. As cores possuem uma linguagem própria. Tonalidades fortes realçam suas propriedades; as claras são joviais e envolventes; e as mais escuras sugerem isolamento e indiferença.
Optar por cores que sejam opostas a determinado estado emocional negativo é um importante recurso cromoterápico de auto-ajuda. Na tristeza, procure usar cores alegres (tons de amarelo e laranja); no mau humor, vista roupas que sugiram calma e introspecção (azul ou índigo); na indisposição, roupas de cores estimulantes (vermelho ou laranja).
Conhecer as sensações que cada cor de roupa proporciona a quem a estiver usando, bem como àqueles que estão à sua volta, favorece na escolha da roupa ideal para o seu dia, promovendo o bem-estar interior e uma boa interatividade com o ambiente. Vale lembrar que as cores da roupa não se sobrepõem às qualidades da pessoa. Usar uma cor que não-favorável à comunicação, por exemplo, não significa que a alguém perderá sua capacidade de expressão. As cores contribuem para o estado interior, mas não anulam a individualidade.
Vermelhas - São indicadas para pessoas indispostas, desmotivadas e para quem precisa enfrentar exaustivas atividades. Vestir roupas vermelhas em determinadas ocasiões sociais põe a pessoa em evidência, tornando-a atraente e sedutora. As pessoas ansiosas ou que se irritam com facilidade devem evitar essa cor.
Alaranjadas - Sugerem encorajamento e bravura, sendo ideal para os momentos em que é preciso enfrentar grandes desafios, para quando a pessoa estiver se sentindo amedrontada ou deprimida. Elas auxiliam na expressão verbal e corporal, despertando o otimismo e a auto-estima. Nos momentos de tensão, que podem ocasionar discussões, não é recomendado vestir o laranja.
Amarelas - São leves e joviais. Favorecem a comunicação e transmitem alegria. São ideais para os momentos de descontração e festividade. Pessoas inseguras e que precisam transmitir confiabilidade não devem vestir o amarelo.
Verdes - Sugerem equilíbrio, ponderação e bom senso, permitindo uma ampla análise da situação. Proporciona serenidade no pensar, evitando o pré-julgamento e as decisões precipitadas. São excelentes para a prática de atividades que exijam precisão. Seu uso é recomendo para quem se encontra agitado, nervoso e estressado. As pessoas indecisas devem evitar vestir o verde.
Azuis - Calma, tranqüilidade e serenidade são os principais atributos da cor azul. Roupas com essa cor são indicadas para aliviar as tensões diárias e os desgastes emocionais. Usar azul sugere uma atmosfera que facilita a aproximação entre as pessoas. As roupas de tonalidades azul-escuro são desaconselhadas para quem apresenta tendências depressivas.
Violetas - Aumentam o poder de concentração, despertam o interesse e suavizam as preocupações, proporcionando paz e elevação. Favorecem no posicionamento perante as pessoas, sendo indicadas para exercer uma função de comando, tomar importantes decisões e manter o controle de uma situação. Desaconselhadas para as ocasiões alegres, descontraídas e festivas.
Marrons - Transmitem firmeza, segurança e maturidade. São excelentes para os negócios. Auxiliam a pessoa a ser mais direta e objetiva, transmitindo seus pontos de vista com mais consistência. Não são recomendadas para os contatos afetivos, como o namoro, nem para momentos de descontração com os amigos.
Brancas - Vestir-se de branco sugere transparência e serenidade nos contatos interpessoais. Os trajes são leves, conspirando pela paz e harmonia entre as pessoas. São indicados para quem se encontra em ambientes tumultuados. Não há inconveniente em se vestir de branco.
Pretas - Suavizam os traços excessivos do corpo, sendo ideal para as pessoas obesas. Sérias e imponentes, promovem uma certa distância entre as pessoas. Por um lado, isso facilita imposição de respeito; por outro, compromete a integração entre aqueles que compartilham de um mesmo ambiente, induzindo ao isolamento. Não são recomendadas para a comunicação. Pessoas tristes, deprimidas e com baixa estima, devem evitar se vestir de preto.
A cor preferida revela a personalidade
Crystal Espaço Terapêutico
CROMOTERAPIA - cores para saúde e bem-estar
A preferência por determinada cor é decorrente da ressonância energética entre nós e ela. De acordo com nosso estado emocional, vibramos numa freqüência compatível à faixa vibracional do matiz preterido. Uma pessoa triste e depressiva, por exemplo, sente-se atraída pelas cores escuras; já as pessoas alegres e descontraídas preferem cores vivas e estimulantes, como o amarelo, o laranja, etc.
Assim, de acordo com as propriedades da cor é possível compreender algumas características da pessoa. Obviamente, os fatores apontados nesta matéria não representam o ser como um todo, mas sim algumas peculiaridades daqueles que optam por uma das cores apresentadas abaixo. A pessoa que não suporta uma determinada cor, rejeita as características apontadas como preferência, apresentando comportamento oposto ao de quem gosta da cor.
Vermelho - As pessoas que gostam do vermelho são objetivas, extrovertidas, e interagem bem com o meio. São rápidas em seus julgamentos e assumem posições definidas: não gostam de meio-termo. Segurança, autoconfiança, sinceridade e honestidade são os principais atributos de quem preferem essa cor, e geralmente apresentam temperamento explosivo. Possuem traços de liderança. Necessitam estar no controle da situação, podendo se tomar dominadores.
Quem não gosta do vermelho aspira calma e tranqüilidade. Não se sente bem em ambientes agitados; repudia a discussão e a violência. A aversão por essa cor pode também representar frustração e desânimo.
Laranja - A preferência por essa cor revela alguém aventureiro, que gosta de desafios e tem prazer em enfrentar os obstáculos da vida. São pessoas corajosas, arrojadas e destemidas, que não desistem facilmente de um ideal. São ágeis, criativas, extrovertidas e gostam de viver perigosamente.
Rejeitar o laranja pode indicar alguém triste e sujeito a depressão, ou ainda, pessoas que negam seus impulsos mais arrojados e se sentem frustradas e fracassadas.
Amarelo - Descontração, alegria, criatividade e boa comunicação são traços marcantes na personalidade de quem gosta do amarelo. Essas pessoas são colaboradoras, participam intensamente da dinâmica do ambiente.
Não gostar do amarelo significa uma certa aversão à racionalidade. Geralmente são pessoas que se encontram tristes, amarguradas, pessimistas e sujeitas à depressão.
Verde - Aqueles que gostam do verde são ponderados, comedidos e não se empolgam facilmente. São confiáveis e possuem um alto grau de companheirismo. Têm facilidade em idealizar, mas não são tão hábeis na execução de seus projetos. Geralmente se atrapalham e até se perderem quando precisam realizar algo. Apresentam certa subjetividade e não têm muita habilidade para lidar com sua afetividade.
Não gostar do verde representa não admitir o meio-termo, ser objetivo e ter aversão pelas situações indefinidas.
Azul - A preferência pela cor azul é sinal de emotividade. Ternura e afetividade são características evidentes no comportamento de quem gosta do azul. São pessoas colaboradoras e companheiras, que valorizam a amizade e se mobilizam para conquistar a harmonia nas relações familiares e sociais, interagindo muito bem com o ambiente. São serenas e acolhedoras com aqueles que estão do seu lado.
Não gostar do azul demonstra dificuldade de envolvimento afetivo, tendência ao isolamento, egoísmo e depressão.
Violeta - A liderança é um traço marcante na personalidade de quem tem o violeta como cor favorita. Requinte e bom gosto fazem parte de seus hábitos. Essas pessoas possuem uma ótica ampla e profunda acerca das situações, e não se deixam levar pelas aparências. São seletivos na escolha de amigos e não gostam de superficialidade nos diálogos.
Aqueles que não gostam do violeta geralmente são revoltados com o poder, apresentam uma certa rebeldia em relação ao comando e à autoridade, e gostam de transgredir as regras impostas por um dirigente.
Marrom - A preferência por essa cor representa maturidade emocional, objetividade, firmeza nas decisões e solidez naquilo que faz. São pessoas bastante ativas e persistentes que não desistem facilmente dos seus objetivos.
Branco - São pessoas maleáveis e flexíveis. Agem com naturalidade; apresentam delicadeza em seus gestos. Exigem sinceridade no relacionamento, não gostam de situações obscuras. Conseguem manter a serenidade mesmo em momentos de grande turbulência.
Preto - As pessoas obesas geralmente gostam desta cor porque ela suaviza os traços excessivos do corpo. A inibição, o constrangimento e a tendência ao isolamento, podem ser condições de afinidade da pessoa pelo preto, ou ainda, o bloqueio emocional e a dificuldade em estabelecer vínculos afetivos. Por fim, pode representar também a dificuldade de integração com o ambiente e de expor seus mais caros sentimentos.
Presença Eu Sou
SOBRE A PRESENÇA DIVINA "EU SOU"
Publicado por Fatima dos Anjos em 25 fevereiro 2014 às 0:22 em CHAMA TRINA
Para aqueles que pela primeira vez estão tendo contato com estes ensinamentos:
O conhecimento da Poderosa “Presença Divina EU SOU”. Vou agora em poucas palavras, tentar explicar sobre a nossa “Poderosa Presença Eu Sou”. para isso, se faz necessário dirigir as nossas mentes para a “Fonte” de toda causa Universal, Deus, o Grande “Eu Sou o Que Eu Sou”, A Fonte de Tudo o que É ou a fonte de tudo que existe.
Saibamos que Deus o “Eu Sou o que Eu Sou” é uma grande Fonte de Luz Espiritual um grande Sol Espiritual (Grande Sol Central) milhões de vezes maior que o nosso Sol físico e que deste “Sol Espiritual” emanam Toda Luz, e Perfeição. Ele é a Fonte Criadora de tudo que existe. Ao seu Redor, flamejam infinitas formas e seres brilhantes que são consciências vivas e que vivem em sua aura diante de seu Esplendor Divino recebendo sua irradiação. Todos dotados de vida e inteligência. Consciências vivas. Mas o infinito está sempre criando e expandindo os limites do seu Reino. Para tal é necessário que o mesmo se Individualize para então criar em determinada parte ou setor do Universo a sua obra e dar continuidade a expansão do Seu Reino.
Então bilhões e bilhões de partículas “Vida-Luz-Inteligencia”, São Emanadas do Coração do Criador todas feitas a imagem e semelhança de Deus. Todas dotadas de Poder, Sabedoria Amor e perfeição; e todos os atributos do “Pai-Deus”. Esta Centelha Divina chama-se “Poderosa Presença “Eu Sou"; Uma chispa de Luz do Grande “EU SOU O QUE EU SOU”. E esta Chama-Luz, habita cada coração humano e é quem o faz Pulsar, lhe dando força, Vida , inteligência, e condições de viver e é a nossa Essência .
A nossa “Poderosa Presença Eu Sou”, é a parte de Deus que habita em cada coração Humano, ela é o nosso Eu Divino o qual Deus Criou à sua imagem e Semelhança. -“O Bem Amado Jesus o Cristo diz: “ Constantemente, Eu reconhecia “ O Pai em mim como Sendo o Poder” que realizava todos os aparentes milagres; Foi assim que procurei mostrar aos homens o caminho para que pudesse participar, de forma natural, da faculdade e energia divinas existentes em Seu íntimo.
Cada individuo cedo ou tarde, precisa reconhecer a “Presença Eu Sou”, que vem a Ser a Sua Própria força vital. Fonte: (livro Haja Luz). A nossa “Divina Presença Eu Sou”, ou o nosso Eu Divino (O nosso eu verdadeiro) é eterno, perfeito cheio de glória, beleza e esplendor. puro amor e luz e é “Absoluto”, ou seja é daquela forma e jamais muda. O nosso ego humano ou personalidade é que é cheio de limitações por viver em uma dimensão física limitada por tempo e espaço em comprimento altura e largura.
O nosso Eu Divino está além do tempo e do espaço e vive no reino espiritual repleto de luz, beleza e perfeição Divinas. Tudo sabe tudo pode tudo vê pois tem todos os atributos da “Fonte o Pai-Deus”. Ela é onipresente, onipotente, e onisciente. Todos no começo da criação tinham essa consciência, essa conexão com sua “Divina Presença Eu Sou”( O nosso Eu Divino). Porém foi com o tempo perdida.
Um pouco da nossa História na Terra.
Quando no início a Terra foi criada, era um verdadeiro jardim do éden repleta de jardins belíssimos. Flores, pássaros, de toda espécie. e o homem vivia ali em sua plenitude desfrutando de toda a beleza da criação ‘consciente e conectado à sua essência, a sua “Divina Presença Eu Sou”. Naquela época os corpos Humanos não tinham a estrutura física densa a que chegou. Isto se atribuiu desde à sua queda, ou a descida a matéria. O seu corpo era diáfano de substancia etérica sutil, envolvida pela Gloriosa Presença “EU SOU”. Vivendo as suas experiências mas em Perfeita Sintonia com a sua Presença Divina em seu coração envolta na maravilhosa chama Divina (a chama Trina) que habita o coração de cada ser. elas eram visíveis aos olhos físicos de qualquer pessoa.
E através do ritmo e do poder desta chama éreis capazes de projetar e precipitar da Luz original: alimentos, templos, casas, roupas, com o poder da palavra e dos sentimentos eram vivificados as formas pensamento, realizando se em um só instante a manifestação de tudo que necessitava ou aquilo a que desejasse!
O que aconteceu com essa maravilhosa Presença? O Homem afastou-a de seu coração quando sua atenção foi se voltando para a materialidade, dando entrada a criações Humanas carregando-a com formas-pensamentos negativas e conseqüentemente ficou preso a elas. Suas mentes ficaram tão envolvidas com as criações materiais que o mesmo foi se esquecendo de sua Divindade interior e foi com isso se "Densificando" cada vez mais. E esta maravilhosa Chama Divina foi ficando encoberta e a consciência de sua Presença Divina que ele tinha, foi esquecida criando assim o próprio Homem um véu que os manteve até hoje separados de sua Divindade. O véu do esquecimento o envolveu.
O homem no inicio era puro, sem máculas; mais foi se envolvendo no mundo material, e nas suas criações que realizava, que terminou se esquecendo da sua "Fonte Divina" e então começou a surgir o "Ego-Humano", perdendo assim totalmente este contato com sua Divindade ao qual tinha antes. Criando assim a ilusão de Ser o Ego-pessoal o criador e mantenedor de tudo aquilo que precisava e necessitava.
Com o surgimento do Ego-Humano criou-se a mente separativa. Ao contrário da sua mente anterior o qual era una com a sua Divindade. Já é hora de o homem parar e refletir e buscar novamente a sua conexão com essa essência Divina sua Poderosa Presença “EU SOU” esta fonte de amor incondicional que está a espera apenas de um pequeno impulso inicial ou uma partida por parte do homem para que ela possa derramar toda felicidade em suas vidas, tranformando-a em um mar de Bençãos.
Quando Jesus afirmou : “ O Reino de Deus está dentro de vós”; ele se referia a essa Maravilhosa Presença Divina pois ela contém tudo o que o Pai possui.
* O homem atribui poder a tantas coisas deste mundo, esquecendo-se de dar valor a quem é de direito a quem realmente cria e dar condições de existência . Por mais que o homem busque e alcance as coisas materiais deste mundo; nunca estará satisfeito , pois haverá sempre um vazio em seu ser. Porque? Porque a sua verdadeira natureza é espiritual e não material, 'a sua verdadeira natureza é luz’ .
O homem sempre busca algo para lhe preencher e esse algo está dentro dele. Quando ele parar de buscar fora e voltar-se para dentro de seu ser, ai encontrará a luz que tanto buscava. Quando o homem voltar-se para Deus, A sua “Poderosa Presença EU SOU” verá quanto tempo perdeu buscando fora a Felicidade, quando na verdade estava dentro dele mesmo somente esperando a oportunidade para manifestar em sua vida o seu reino de Glória e Perfeição.
“A verdadeira Felicidade está na sua Essência a sua "Poderosa Presença Divina EU SOU” . A Poderosa Presença Divina EU SOU é uma fonte Infinita de Maravilhas e Bençãos. No contato diário com esta Presença Divina, toda a sua vida será tranformada para um verdadeiro viver Divino. não importando a que religião ou crença pertença. Pois é sempre ela que atende as suas necessidades, pois ela é a Presença individualizada do Pai que está dentro de cada Coração Humano; ouvindo seus apelos e orações e é quem está a atendê-las.
http://arfogo.comunidades.net/index.php?pagina=1649066800_05
De volta à Mãe
Perspectiva Pleiadiana da Ascensão - Livro IV DE VOLTA À NAVE MÃE
- PARTE 5 O QUE É UMA SUPERALMA?
Publicado por Fatima dos Anjos em 25 fevereiro 2014 às 14:23 em MENSAGENS DOS MESTRES
Por Suzanne Lie PhD
Em 03 de dezembro de 2013
MYTRIAN FALA:
Após fazermos nossa pergunta muito embaraçosa de "O que é uma Superalma?", o Arcturiano emitiu o que parecia um sorriso compreensivo.
Com paciência infinita o Arcturiano disse:
A sétima dimensão é a frequência ressonante da Superalma; a oitava dimensão é a frequência ressonante do Logos Planetário; a nona dimensão é a frequência ressonante dos Elohim Solares; a décima e a décima primeira dimensão são a frequência ressonante dos Elohim Estelares e a décima segunda dimensão é a frequência ressonante da Fonte.
Entretanto, as expressões de EU acima da sétima dimensão se atenuam e se integram à grande dança cósmica UNA.
A Superalma é responsável por suas muitas Almas nas dimensões abaixo da sétima.
As muitas Almas que são membros de uma Superalma podem habitar quaisquer mundos dimensionalmente inferiores, realidades, galáxias e planetas, enquanto que a Superalma as ilumina a partir da sétima dimensão.
Por sua vez, cada uma das expressões dimensionalmente inferiores da Superalma ilumina suas muitas encarnações pessoais nas galáxias e planetas dimensionalmente inferiores.
Por exemplo:
- A Superalma heptadimensional ilumina as expressões hexadimensionais do EU
- Que iluminam as expressões pentadimensionais do Eu
- Que iluminam as expressões tri/tetradimensionais do EU.
Mas, se nós somos uma Superalma heptadimensional, como nós podemos estar tão confusos? - nós perguntamos.
Vocês se sentem confusos porque estavam percebendo a realidade como aquilo que está fora ao invés de aquilo que está dentro.
Esta mentalidade limitava sua consciência a ponto de se sentirem limitados por suas expressões humanas.
Entretanto, esta situação faz parte de seu plano divino.
Por permitirem se perder nas dimensões inferiores e encontrarem seu caminho de volta para o EU Superalma, vocês estão encontrando a maneira em que podem assistir os humanos de Gaia no retorno às suas expressões superiores de EU.
Nós também recomendamos que deixem de se comunicar com sua mente e voltem para sua maneira inata de comunicação através de seus sentimentos.
Suas expressões humanas de Sandy e Jason estão entre as vanguardas da linha temporal em que a humanidade opera em unidade com Gaia para iniciar a ascensão planetária.
Através da consciência de unidade com o planeta, vocês se darão conta de que um componente importante de todas as percepções é o sentir de seu corpo emocional.
Sim, nós respondemos.
Quando você nos levou para a experiência de ascensão do assentamento pleiadiano, nós entendemos tudo porque pudemos sentir os pensamentos e emoções de todos os membros no assentamento.
Na verdade, nós também pudemos sentir todos os componentes da terra e também você, nosso grande EU Arcturiano.
É isso que você quer dizer quando fala que o sentir é uma parte importante da percepção?
É exatamente isso que queremos dizer.
Algumas, na verdade muitas, de nossas respostas precisam ser experienciadas antes que possam ser entendidas.
É por experienciar nossas comunicações que vocês aprenderão a linguagem da emoção.
Mas vocês já receberam instruções suficientes por enquanto.
É importante que vocês equilibrem suas lições com satisfação e camaradagem, respondeu o Arcturiano.
Mytre e Mytria estão esperando por vocês fora de nossa holosuite.
Vocês precisam ser pacientes com o seu processo.
Seu componente humano esteve profundamente adormecido por inúmeras encarnações.
Sejam pacientes com vocês.
Todas as respostas virão quando vocês estiverem preparados para recebê-las, disse o Arcturiano quando desapareceu da holosuite.
Quando saímos da holosuíte, vimos a profunda compreensão nos rostos de Mytre e Mytria.
Sem nenhuma palavra, eles nos levaram para a sala de refeições e disseram em uma só voz:
É para ela que vamos quando precisamos apenas relaxar.
Com Mytre de um lado e Mytria do outro lado, eles realmente nos encaminharam para a sala de refeições para que pudéssemos começar nossa aventura de nos lembrarmos da Nave Mãe.
Enquanto caminhávamos pela nave, começamos a reconhecer algumas áreas dela e também determinados membros da tripulação que sorriam para nós quando passávamos por eles.
Na verdade, quando estávamos chegando à sala de refeições, nós assumimos a frente e encontramos o caminho para lá, enquanto que Mytre e Mytria nos seguiam.
Bom, disse Mytre.
Vocês estão começando a se lembrar de nosso componente de seu EU Multidimensional.
Nós sorrimos em resposta.
Finalmente éramos capazes de expandir nossa memória além de nosso componente humano.
Quando entramos na sala de refeições, não nos sentimos mais como se fôssemos tão diferentes dos outros, pois estávamos cercados por seres de todas as áreas de nosso Universo e além.
Nós vimos todas as variedades de cor, formato, densidade e tamanho de forma.
Alguns eram humanoides, mas tinham quatro braços; outros pareciam humanos, mas tinham rostos de leões ou outros animais; e alguns tinham formas oscilantes que apareciam e sumiam de nossa visão.
Mytre e Mytria sorriram quando nos levaram para o espaço gastronômico com estilo de cafeteria, que continha todos os tipos imagináveis e inimagináveis de nutrição.
Eles pareciam conhecer todos e nos apresentavam a todos eles.
Decidimos juntar as mesas, o que fizemos rapidamente com nossas mentes, para que pudéssemos sentar juntos.
Cada um dos membros da tripulação na sala se apresentou para nós e nos falou de seu mundo lar.
Todos nos receberam com seus corações e nós pudemos sentir o que estavam dizendo mesmo sem sabermos suas línguas diferentes.
Visto que o tempona Nave Mãe não é medido do modo como é medido na Terra, não podemos dizer quanto tempo ficamos lá, mas nosso rosto estava cansado de sorrir e rir quando Mytre e Mytria nos levaram para nosso quarto.
Eles puderam ver que precisávamos de algum silêncio, então nos projetaram diretamente à nossa cabine.
Eles nos mostraram como operar os diferentes dispositivos antes de nos abraçarem e saírem de nossa cabine.
Todas as sensações desconfortáveis que tivéramos quanto a eles estavam totalmente curadas.
Com esse pensamento/sentir deitamos em nosso beliche e rapidamente entramos num transe semelhante a dormir.
Imediatamente nós sentimoscom nosso corpo emocional nos dizerem:
Saudações.
Nós lhes damos as boas-vindas à nossa Reunião Intergaláctica para a Terra em Ascensão.
Nós somos os membros da equipe intergaláctica que fomos designados a assistir a Terra de Gaia durante o processo de ascensão.
Visto que ressoamos à quinta dimensão e acima, nós falamos com vocês como uma voz a partir do AGORA do UM.
NÃO existe separação em nossa consciência e nossa comunicação é através de pacotes de Luz que vocês entendem através de seu sentir.
Nós pedimos àqueles de vocês que aprenderam a traduzir nossas mensagens para a sua linguagem 3D que, por favor, compartilhem-nas com os outros.
Nós estamos entrando em sua consciência porque vocês são um de nossos Emissários na Terra.
Vocês se lembram de quando foram enviados pela primeira vez para o núcleo de Gaia? - comunicou a mente grupal.
Sim, nos lembramos, nós respondemos com mais emoção do que esperávamos.
Foi naquele AGORA que pudemos apreciar totalmente o quanto havíamos crescido.
Quando entramos no núcleo de Gaia, nós estávamos seguindo a criança Gaia, que agora estamos conscientes de que também era uma expressão do nosso EU.
Vocês estão muito corretos, respondeu a equipe intergaláctica.
Vocês expandiram imensamente sua consciência para abranger mais de suas expressões de EU.
Obrigado, nós respondemos.
Nós podemos sentir sua comunicação dentro de nós ao invés de ao nosso redor.
É assim que funcionam suas comunicações? - nós perguntamos já conhecendo a resposta.
Vocês estão muito corretos, a mente grupal respondeu.
Vocês não são tão somente um protótipo para ancorar a consciência total de seu EU Multidimensional na Terra de Gaia, mas vocês também são um protótipo para comunicações interdimensionais conscientes.
Como vocês corretamente descobriram, esta comunicação interdimensional é baseada na linguagem da emoção, que são seus sentimentos.
Como vocês descobriram, esse sentir não é apenas emocional, mas inclui sensação física, imagens e pensamentos que surgem do interior do seu ser.
É por isso que vocês estão sentindo nossa comunicação dentro de vocês ao invés de na frente ou ao redor de vocês.
Está dentro de sua missão maior aprimorar esta habilidade inata e ensiná-la aos em ascensão que AGORA estão fazendo a transição para as frequências superiores do corpo planetário de Gaia.
Muitos desses humanos não percebem que estão fazendo a transição porque sua realidade está se elevando em frequência junto com eles dentro do mesmo AGORA.
Eles estão experienciando os dramas do mundo 3D ao seu redor, mas visto que eles vivem "dentro do EU deles", eles estão livres de TODA vitimização desses dramas.
Há muitos terráqueos que precisam passar pelo processo de expandir sua consciência para a quarta/quinta dimensões com boas ações para com os outros.
Isto é louvável.
Entretanto, as vanguardas da Nova Terra estão alinhadas com sua missão de assistir Gaia na transmutação para Suas expressões superiores.
Como Gaia ressoa a frequências cada vez mais altas, aqueles que não conseguem liberar o medo e/ou o poder sobre os outros desaparecerão da realidade em ascensão, conhecida como a Nova Terra.
Como vocês sabem, é preciso ser capaz de compatibilizar sua ressonância com a frequência de uma realidade a fim de se juntar a ela.
E também, é o poder do amor incondicional que conecta e mantém vinculado a essa realidade.
Vocês estão nos dizendo que agora estamos na Nave Mãe porque nossa ressonância se elevou acima da realidade que parece que nós deixamos? - nós perguntamos.
De um modo vocês estão corretos.
Por assistir na limpeza da ferida do afundamento da Lemúria, vocês assistiram na elevação de Gaia para uma linha temporal de frequência superior.
Lembrem-se de que existem muitas realidades paralelas do planeta Terra dentro da linha temporal que vocês acabaram de sair.
Na verdade, vocês começaram pela sua entrada na forma pensamento etérea da Terra pentadimensional.
Então vocês foram para o núcleo de Gaia para transmutar a cicatriz psicológica do afundamento de Lemúria.
Nós estamos aqui para assisti-los no retorno à locação da Lemúria da Terra Interior para assistirem na mudança da codificação dos quatro cristais angulares.
Vocês querem dizer da mesma forma como nós vimos o Arcturiano e Alycone mudarem o cristal interno no planeta pleiadiano?
Vocês estão corretos.
Na verdade, estamos aqui para ajudá-los a fazer isso AGORA.
Mensagem de Miguel e do Conselho
NINGUÉM INFERIOR ESTARIA ONDE VOCÊS ESTÃO AGORA
Mensagem de Miguel e dos Conselhos de Eu's Superiores
Canalizado por Ron Head
Em 24 de fevereiro de 2014
Tendo falado sobre o amor-próprio, vamos mudar para o assunto de valor, de autoperdão, de se saber que é merecedor de tudo que se pode imaginar porque em geral vocês não imaginam muito grande.
Vocês, a maioria de vocês, têm prática enraizada de pensar que vocês não merecem muito.
E vocês também têm o hábito de pensar que as grandes coisas são impossíveis para vocês.
Vamos cuidar dessa pequena concepção errônea agora.
Está disponível uma força que cria tudo que vocês veem e muito, muito mais.
Para essa força, criar tudo que vocês podem imaginar não é mais difícil do que criar uma flor, e ambos são milagres, não são?
Então, só por diversão, por que não praticar pensar grande?
Agora, por favor, perguntem-se:
Por que eu acho que não mereço tudo de que necessito?
Há tantas respostas para isso quanto há pessoas, mas o mais comum é que vocês foram condicionados por tempo demais a pensar desta forma.
E lhes foi dito abertamente que vocês não merecem.
E vocês acreditaram.
E vocês imaginam todas as formas que vocês podem não merecer e acreditam nisso também.
Vocês também acreditam que arrastam por aí consigo sacos e sacos de culpa.
E poderíamos continuar nessa linha por muito tempo.
Então, vamos fazer um pequeno experimento mental.
O tipo de coisa que o Sr. Einstein costumava fazer, sabem?
Será curto; nós vamos propor e então vocês fecham os olhos e o fazem.
E se não parecer real, então repitam todos os dias até parecer real.
Vamos lá.
Vocês estão na frente de seu Criador.
Antes de mais nada, Ele/Ela está amando incondicionalmente.
Saibam disso.
Não haverá golpe e julgamento acontecendo.
Porém, haverá muito amor.
Esta próxima parte é para vocês sentirem: a parte do Criador já está feita, mas vocês precisam saber disso.
Então:
Criador (ou como vocês se referem a Ele/Ela) sinto muito por todas as coisas que eu não fiz perfeitamente, tanto lembradas como não lembradas.
Você, por favor, pode me perdoar?
Vocês sabem qual é a resposta, não sabem?
Criador, eu perdoo a todos e a tudo que sempre fizeram algo de que eu não gosto.
Posso ainda não gostar, mas eu sei que isso me levou até onde eu estou hoje.
E por último:
Eu me perdoo por não ser tudo que me foi ensinado que eu deveria ser e que falta.
Eu me perdoo por me julgar, a sua criação, como menos do que perfeito.
Eu me perdoo.
Eu me perdoo.
Eu me perdoo.
Agora voltem para si mesmos e prometam encontrar algo que parece bom hoje.
Encontrem alguma coisa de que gostem em vocês.
E não deveria ser difícil.
Afinal de contas, o Criador os ama.
E vocês sabem que nós também, sempre, sempre, sempre.
Por favor, comecem a pensar em vocês como alguém que merece tudo que o universo proporciona e não menos.
Nós lhes dizemos que ninguém inferior estaria onde vocês estão agora.
Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Autodomínio
Publicado por Fatima dos Anjos em 25 fevereiro 2014 às 14:08 em MENSAGENS DOS MESTRES
O Conselho dos Nove - por Elizabeth Ayres Escher
22 de fevereiro de 2014
Nós somos o Conselho Pleiadiano dos Nove.
Já faz algum tempo desde a última vez que falamos através desta escriba por nós mesmos. Ontem, enquanto a nossa escriba estava voltando para casa de uma caminhada refrescante no interior, ela notou um agrupamento de nuvens-naves nos céus ocidentais. Sim, nós e muitas outras Nações das Estrelas temos naves em seus céus, todas ocupadas em várias missões e para diferentes fins.
Muitos dos despertos de GAIA se perguntam por que nós ainda não aterrissamos sobre suas encostas. Nós entendemos e sentimos sua dor e frustração e desejo de mudança para se manifestar imediatamente, mas não podemos ficar muito tempo em seu ambiente enquanto ainda vocês não estiverem confortáveis por muito tempo em nossa freqüência em seu nível atual. É pela razão semelhante que seus primos, os Lemurianos, ainda não se revelaram livremente entre os habitantes da superfície.
Os padrões vibracionais da maioria da humanidade não têm subido para o nível que nos permitiriam estar visíveis para vocês, sem que diminuíssemos a nossa freqüência o suficiente a fim de sermos vistos. É uma simples questão de física, queridos. Vocês não podem ver ou sentir o que não está dentro de sua própria faixa de freqüência. À medida que vocês aumentarem a sua frequência pessoal começará a "ver" dentro de outros mundos e dimensões, inclusive a nossa. Até esse momento, cada um de vocês precisa continuar limpando seus veículos físicos das formas-pensamento armazenadas que fazem vocês vergarem como lastro em um balão de ar quente.
Não dependem das ações ou decisões de alguém fora de si mesmos para livrá-los de suas próprias criações errôneas, pois fazer isso é continuar a enfraquecer-se. Vocês estão aqui para reiterar ou para percorrer as etapas da ascensão para a plena consciência e domínio. Isto SOMENTE pode ser realizado individualmente por cada um. Como resultado, uma já existente rede de luz interligada que une toda a vida em uma Teia viva, o que se faz, afeta todos os outros ao seu redor. Então, a medida vocês ganham domínio, sua luz irá fluir naturalmente para o seu mundo e todos conscientes ou inconscientes, serão afetados. Vocês vão começar a perceber que as pessoas parecem estar acordando mais rapidamente do que talvez vocês o tenham feito.
Outra consideração no processo de ascensão é contratos de pré-nascimento. Algumas das almas que se voluntariaram a vir a este planeta também concordaram em ir "primeiro" e começar a abrir o caminho que muitos outros seguiriam. Isso não significa que vocês precisem seguir estes indivíduos, mas de tomarem o que ressoam com vocês e descobrirem o seu próprio caminho, pois cada um é único.
Muitas mentiras contadas a vocês por autoridades de todos os matizes têm servido para esconder da humanidade como se re-conectar com a sabedoria antiga que habita naturalmente no centro do coração e da mente superior. Vocês foram instruídos a olhar para um Salvador ou salvadores externos para cumprir a sua salvação, mas este não é o caminho para a maestria. Tornando-se um mestre envolve muito sacrifício pessoal e dedicação, deixando para trás muito do que é considerado "normal" na vida, mas oferece muito consolo e paz para aqueles que descobrem o santuário interior de Paz e Amor com o Supremo.
O Supremo é a sua própria alma e o Eu Superior, partes de sua natureza multi-dimensional que vocês deixaram para trás quando vocês entraram nesta encarnação. Disseram-lhes que vocês seriam velados e por isso tem sido uma jornada de algum tempo para pegar os fios que iria levá-los de volta ao Jardim Secreto em que o sagrado Diamante Rosa repousa. E, contudo, além disso, reativar e reacender as chamas do altar sagrado do seu próprio Coração, permitindo a sua Alma e Eu Superior descerem para o seu veículo físico por longos períodos de tempo.
Muitos são aqueles que experimentaram a alegria e a maravilha de se conectar com o Divino durante os períodos de meditação, mas vocês não desejariam estender essa felicidade em cada momento de sua existência neste amado planeta, queiram ou não as suas circunstâncias externas reflitam sua experiência interior? Monges e eremitas viveram em cavernas sem luz e calor durante anos, sem a exigência de luxo material, e se conectaram com a Divindade que vive dentro de cada um de vocês e dentro de nós, também. Os bens materiais, saúde e abundância não são necessariamente sinais de que vocês levantaram seus níveis de frequência. Muitas vezes aqueles que se esforçam para o autodomínio serão confrontados com muitos testes e pegadas, enquanto cada passo do domínio deve ser vencido e re-vencido.
A Lei cósmica e universal também nos impede do pouso muito cedo na superfície. Se lembram das tripulações de Star Trek e seus esforços para defender a Primeira Diretriz? O criador da série foi um visionário que entendeu que uma estrela-nação mais desenvolvida não poderia interferir com o desenvolvimento de um mundo que ainda não tinha desenvolvido uma viagem intergaláctica por conta própria. Por conseguinte, os esclarecidos membros das Estrelas Nações, bem como Anjos e Seres de Luz têm respondido ao chamado para encarnar durante este ciclo de transição profunda para o seu planeta. Somente a partir do interior pode um povo ser alterado. Cada indivíduo que tenha encarnado aqui agora tem uma oportunidade de contribuir para este processo de despertar em massa chamado ascensão. Vocês são seus próprios salvadores, mas apenas fazendo o trabalho sozinhos e fazendo um compromisso duradouro com o seu próprio ser interior, deixando ir todo o condicionamento humano e estar disposto a deixar ir à necessidade de controlar, persuadir ou dirigir seu próprio processo interno. Vocês precisam estar dispostos a não saber o próximo passo, e para muitos, isso significa liberar o condicionamento de anos de educação e conselhos de mentores sobre a necessidade de planejar e delinear cada passo de seu plano de vida antes que aconteça.
Vocês criaram um plano de vida antes de vir nesta encarnação, mas isso seria algo que é muito diferente do que aquilo pretendido por seus mentores. Ao ir de boa vontade em um mundo escuro e pesado feito por séculos de má criação e falta de poder das massas, vocês se abandonaram em um mar escuro miasmático a partir do qual vocês precisam descobrir a saída por si somente. Ao longo do caminho vocês vão descobrir sua própria intuição, palpites e sentimentos internos que comprovam que vocês estão no caminho certo, SE vocês optarem por reconhecê-los. Muito do que se tem sido ensinado ao seres humanos tem sido para desconfiar da intuição e obstruir seus sentimentos como sendo incertos. Vocês têm sido incentivados a desligar e blindar seus corações para que vocês não se machuquem. Vocês têm sido incentivados a olhar para fora de si mesmos por direção e orientação procurando sempre o ministro ou padre, o professor, o médico, o contador ou consultor de negócios, o deputado ou representante... Sempre o outro. Tal, não é o caminho da maestria. O único que pode guiá-los, como um ser único de Deus de volta para o seu Centro e propósito são vocês mesmos, o vosso Eu (Self), uma vez que vocês existem nos mundos iluminados a partir do qual vocês emanaram como um ser de consciência pura.
Sim, vocês vão descobrir outros seres como vocês que anseiam voltar para Casa, que servirão como faróis e lanternas na escuridão que rodeia os seus passos iniciais, mas só vocês podem dar os primeiros passos vacilantes que os levam pelo Vale da Sombra da Morte, das ilusões que foram tecidas em torno da consciência humana por tanto tempo. As histórias de quanto tempo variam, mas a prova existe, o mundo como vos ensinaram como um ser humano, é uma ilusão e irá se dissipar por si própria a medida que a frequência do planeta aumenta. Mesmo agora, enquanto as profundezas da hipocrisia e arrogância dos poucos que têm controlado os muitos são reveladas em detalhes cada vez mais evidentes, as ilusões da terceira dimensão vão desmoronar e cair antes da justa indignação e raiva de muitos que a principio renderam seu poder pessoal para esses controladores.
No entanto, em fúria e com raiva não se faz o caminho para dominar a mentira.
É preciso render-se a necessidade de punir "outros", bem como o desejo que "outros" ajam como seus salvadores. Veja estes como sendo os dois lados da mesma moeda, um que representa o que o povo do GAIA tem feito há muito tempo, e isso é entregar o seu poder aos líderes e crenças e deixar seus corações para trás, empoeirados e esquecidos. Onde vocês têm sido subdivididos e classificados como sendo de diferentes nações, culturas, orientação sexual, crenças religiosas, famílias, etc., vocês vão encontrar abaixo da superfície o mesmo sangue colorido, os mesmos órgãos e coração batendo e um Espírito que liga vocês todos juntos como um Único coletivo vivendo junto com todos as outras criaturas vivas no planeta, bem como os elementos que compõem o planeta, ar, fogo, terra e água. Seu corpo é composto dos elementos do planeta e mais um, o éter. A consciência que anima o corpo físico a fim de que esse não seja de barro e volte para a terra de onde surgiu no momento da fusão do óvulo e do esperma.
Seu corpo não é você. Você é uma consciência viva, um ser de luz, que peregrina sobre a superfície deste planeta gracioso com o propósito de trazer o céu para a terra, ou seja, ancorar a plena consciência de seu próprio Eu Superior dentro de seu veículo físico, de modo que a realidade de um Novo Mundo possa ser manifesta em sua vida desperta. Cada um de vocês é um portador da semente de Deus interna, cabe a cada um de vocês permitir que as sementes germinem, cresçam e floresçam em sua beleza e potencial.
Então, retornando às nossas razões para ainda não aterrissar no planeta, nós iremos quando estiverem prontos o suficiente para nos receber com o coração aberto. O contato já tem sido feito de forma individual, principalmente por meio de sonhos lúcidos e assim nós os preparamos para a nossa chegada.
Nós viemos em Paz e com as maiores considerações para suas lutas e esforços atuais, para se libertarem da tirania, mas lembrem-se que vocês vieram aqui por escolha. O trabalho à frente de vocês é a sua jornada de auto-descoberta, sua jornada de volta ao auto-empoderamento e criatividade. Cada passo que vocês dão é vencido para sempre e estampado nos Salões do Eter como sendo vencido por sua alma. Vocês negariam a sua Alma o direito de ganhar maior domínio por meio de seus próprios esforços? Nós não, e por isso não interferimos.
No entanto, estamos aqui para ajudar e orientar vocês à partirem de dentro, dar a vocês incentivo e garantia de que o que vocês fazem é para o bem de todos. A humanidade já percorreu um longo caminho, queridos, mas são necessárias novas medidas antes que tudo possa se reunir em paz e harmonia. Deixe que a paz e a harmonia encontrem o seu próprio caminho em seus próprios corações, queridos, e sintam a nossa presença lá, como se nós fossemos verdadeiramente UM em amor e luz.
A Ascensão é uma jornada de auto-descoberta e domínio de si mesmo. É uma viagem de um e os muitos. E na viagem vocês vão descobrir que vocês não estão sozinhos, que muitos estão ao seu lado. Talvez vocês não possam nos "ver" ainda ou até mesmo sentir-nos, mas estamos aqui, porque somos seus irmãos e irmãs, mães e pais, maridos e esposas. Nós somos suas chamas gêmeas e almas gêmeas, seus entes queridos quem vocês deixaram para trás. Mantemos o equilíbrio para vocês enquanto vocês andam através de suas trilhas diárias. Vocês não estão sozinhos, nunca.
Namastê.
O que é a Cham Violeta e como ela pode ajudar -nos
Mensagem de Patrícia Diane Cota-Robles
post por Fátima dos Anjos
Vocês já ouviram falar sobre a Chama Violeta? Esta é uma frequência de energia, de vibração e de consciência, que está fluindo nos estratos mentais e emocionais da Terra, através da Matriz Divina abrangente de nosso Deus Pai/Mãe. Este Dom do Fogo Sagrado está fluindo dentro, através e ao redor de cada partícula de Vida na Terra e tem a capacidade incrível de transmutar em Luz a negatividade que está se manifestando em nossas vidas individuais e nas vidas das pessoas que estão sofrendo em todo o mundo.
O problema é que a fim de que este poderoso Presente de Luz realize esta missão, os Filhos e Filhas de Deus que vivem na Terra, devem lhe dar a permissão para fazer isto. Nós temos o dom do livre arbítrio, e através do uso errôneo dos nossos pensamentos, palavras, ações, sentimentos, e crenças, deliberada ou inadvertidamente, criamos as enfermidades que existem na Terra. Isto significa que vocês e eu e cada pessoa na Terra, somos responsáveis pela transmutação da dor e do sofrimento que criamos ao longo de nossas várias estadias na Terra.
A Lei Universal é: “O Chamado para o auxílio deve vir do reino onde a assistência é necessária.”
Nossos Pais Divinos e a Companhia do Céu não podem balançar uma varinha e transmutar as nossas criações errôneas humanas novamente para a Luz. Entretanto, se os Filhos e Filhas de Deus que vivem na Terra, invocarem a Chama Violeta e pedirem a este Fogo Sagrado que transmute na Luz cada pensamento, palavra, ação, sentimento, ou crença que já tenhamos expressado, em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, que tenha contribuído com a dor e o sofrimento na Terra, as Comportas do Céu se abrirão em resposta aos nossos sinceros apelos.
Os Seres de Luz nos Reinos da Verdade Iluminada revelaram que neste ano de 2012, através dos esforços unificados da Humanidade desperta e da Companhia do Céu, nós alcançamos uma massa crítica da consciência coletiva que está permitindo que a Terra receba frequências mais elevadas e infinitamente mais poderosas da Chama Violeta do que jamais foi capaz de suportar. Este Fogo Sagrado é conhecido nos Reinos da Causa como a Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão da Perfeição Infinita de Deus.
A Companhia do Céu disse que esta frequência da Chama Violeta tem a capacidade de transmutar vidas com a nossa energia desqualificada, em um piscar de olhos.
Isto é maravilhoso, porque estamos no meio do maior processo de purificação e de limpeza que o mundo já conheceu. Enquanto a Humanidade está despertando, e a Luz de Deus aumenta na Terra, tudo o que entre em conflito com a Luz de Deus, está sendo impulsionado para a superfície para ser curado e transmutado na Luz. Mesmo as condições meteorológicas adversas são um reflexo da consciência da Humanidade e estão destinadas pelo Reino Elemental a purificar o corpo da Mãe Terra, das atrocidades que a Humanidade nela impôs, através da ignorância, da ganância e do terrível abuso do poder.
Sei que isto parece bom demais para ser verdade, de que haja, na verdade, uma Dádiva do Fogo Sagrado fluindo do Coração de nosso Deus Pai/Mãe que irá transmutar a dor e o sofrimento na Terra, “em um piscar de olhos”, mas isto é verdade.
Felizmente, a fim de beneficiarem-se da Chama Violeta, vocês não têm que compreender plenamente ou mesmo aceitar que a Chama Violeta é real.
Tudo o que têm a fazer, é pensar nela como uma possibilidade, então peçam a sua Presença EU SOU que utilize a Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão da Perfeição Infinita de Deus, para que transmute tudo o que esteja causando dor e sofrimento em sua vida, nas vidas da Humanidade, ou na experiência de qualquer outra faceta de Vida na Terra.
A Chama Violeta responderá instantaneamente à invocação da Presença EU SOU de cada pessoa.
Isto é verdade, independentemente se vocês aceitam plenamente ou não a realidade da Chama Violeta através da sua consciência humana menos elevada. Eu lhes prometo que ao invocarem esta nova frequência da Chama Violeta, através da sua Presença EU SOU, diariamente, vocês irão transformar a sua vida no que quiserem que ela seja. Na verdade, vocês têm tudo a ganhar e nada a perder ao experimentarem este Presente de Luz de nosso Deus Pai/Mãe.
Gostaria de compartilhar com vocês o que a Companhia do Céu nos revelou sobre esta nova frequência da Chama Violeta. Felizmente, isto irá ajudá-los a compreender a magnitude desta oportunidade e o que esta frequência da Chama Violeta pode fazer para ajudá-los a curar as coisas dolorosas que estão se manifestando em sua vida.
A NOVA Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão transmutará rapidamente as criações errôneas humanas que estão causando a dor e o sofrimento na Terra. Ela também abrirá o caminho para a manifestação tangível dos padrões de perfeição para a nossa nova Causa Planetária do Amor Divino e o nosso recém-criado Renascimento do Amor Divino.
A Chama Violeta é a frequência mais poderosa da Transmutação disponível à Humanidade e à Mãe Terra neste momento.
Este Fogo Sagrado é o perfeito equilíbrio da Expiração de nosso Deus Pai, a Chama azul safira da Vontade Divina, do Poder e da Autoridade, e a Inspiração de nosso Deus Mãe, o Espírito Santo, que reflete a Chama rosa cristalina do Amor Divino Transfigurado, da Adoração e da Reverência pela Vida.
Quando a Expiração e a Inspiração de nossos Pais Divinos se fundem em uma pulsação rítmica, uma Chama Violeta de poder e força insondáveis é criada na existência.
O Mestre Ascensionado Saint Germain tem colaborado ao levar o conhecimento da Chama Violeta às mentes conscientes da Humanidade. Nos Reinos Celestiais, ele é conhecido como o Filho da Liberdade, e ele se ofereceu para sustentar a Chama Violeta na Terra, para o benefício de toda a Vida que aqui evolui.
Em seu serviço exaltado no Coração de nosso Deus Pai/Mãe onisciente, onipresente e onipotente – o EU SOU Cósmico – Tudo O Que É – ele é o Guardião da Chama Violeta. Nesta oitava do Serviço Divino, Saint Germain sustenta esta dádiva de nosso Deus Pai/Mãe para todos os Filhos e Filhas de Deus, em todo o Universo.
Durante este período crítico no Planeta Terra, Saint Germain está trabalhando com o apoio de toda a Companhia do Céu. Cada Adepto, Avatar, Buda, Santo e Ser Crístico, que já viveram na Terra, estão ajudando Saint Germain em seu esforço para ajudar a Mãe Terra e toda a Vida que nela evolui para Ascender para as frequências da 5ª Dimensão da perfeição física infinita.
Além desta Intervenção Divina, as Legiões da Luz dos Sóis além dos Sóis e das Galáxias além das Galáxias, ao longo de toda a Criação, estão focando o seu Amor e auxílio neste abençoado planeta. Nunca os Filhos de Deus receberam tanta ajuda do Alto, como estamos recebendo durante este Momento Cósmico.
Em 1936, Saint Germain começou a revelar a informação sobre a Chama Violeta para despertar a Humanidade. Naquela época, até os Trabalhadores da Luz eram capazes de suportar apenas as frequências mais suaves deste Fogo Sagrado. Saint Germain começou, ensinando os Trabalhadores da Luz como usar as qualidades da misericórdia, da compaixão e do perdão da Chama Violeta. Conforme o tempo avançava, os Trabalhadores da Luz aprenderam a usar as frequências da transmutação e da purificação.
Eventualmente, as frequências da Chama Violeta da justiça, da liberdade, da autonomia, da oportunidade e da vitória, tornaram-se conhecidas a nós. Enquanto desenvolvíamos a capacidade de suportar mais Luz, aprendemos a como usar o ritmo e a Cerimônia Divina da Chama Violeta.
Quanto mais os Trabalhadores da Luz se tornavam eficientes em utilizar os dons da Chama Violeta, mais Saint Germain e os Seres de Luz associados a este Fogo Sagrado, eram capazes de ajudar as massas da Humanidade a se elevarem acima de nossos eflúvios criados humanamente.
Estes eflúvios foram o abrigo das trevas que nos desconectaram de nossa Presença EU SOU e nos impediram de nos comunicarmos com os Seres de Luz nos Reinos da Verdade Iluminada. Por mais de sete décadas, os Trabalhadores da Luz ao redor do mundo estiveram invocando a Chama Violeta, lenta e firmemente, abrindo o caminho para o despertar que está ocorrendo agora nos corações e mentes das pessoas, em todos os lugares.
Devido às incríveis mudanças que ocorreram nos corpos Terrestres da Humanidade ao longo dos últimos anos, nós somos agora, mais do que nunca, capazes de assimilar as frequências mais elevadas da Chama Violeta.
Durante o mês de Maio deste ano de 2012, Saint Germain em uníssono com as Legiões da Luz em todo o Infinito, que estão associados à Chama Violeta, atraíram do Coração de nosso Deus Pai/Mãe, a mais intensa Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão que a Humanidade e a Mãe Terra são capazes de suportar.
Os Seres de Luz sopraram esta frequência sem precedentes da Chama Violeta na Matriz Divina de nosso Deus Pai/Mãe e ela está fluindo agora dentro, através e ao redor de cada partícula de Vida na Terra.
A Inteligência Divina neste Fogo Sagrado, está aguardando pacientemente a oportunidade de transmutar as criações errôneas da Humanidade e cada enfermidade que existe na Terra novamente na Luz. Nosso Deus Pai/Mãe nos assegurou que cada vez que invocarmos esta nova frequência da Chama Violeta da 5ª Dimensão através da nossa Presença EU SOU, ela se expandirá exponencialmente.
Isto nos permitirá transmutar rapidamente a negatividade que está se manifestando em todo o mundo. Saint Germain nos garantiu que esta Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão, muito poderosa, irá acelerar o despertar que ocorre no planeta e irá impulsionar a Humanidade na Espiral da Evolução, nas frequências da harmonia e do equilíbrio, além de qualquer coisa que já tenhamos experienciado.
Quando invocarmos a Chama Violeta através da nossa Presença EU SOU, damos a permissão para que este Fogo Sagrado entre em nossas vidas. A Chama Violeta então flui através do nosso Cordão de Prata para o nosso Chacra Coronário e então desce para a Chama Trina Vitoriosa e Imortal em nosso coração. Quando a Chama Violeta entra na Chama do nosso Coração, ele é carimbada com o nosso Padrão de Luz eletrônico individual e exclusivo. Depois que isto é realizado, ela aguarda a direção de nossa Presença EU SOU.
Por exemplo, se estivermos interessados em transmutar os padrões obsoletos da consciência de pobreza que desenvolvemos ao longo de muitas existências, através de nossa crença na carência e na limitação, nós simplesmente pedimos à Chama Violeta que atinja este objetivo. Isto pode ser feito através de uma simples invocação.
Por exemplo:
“EU SOU a minha Amada Presença EU SOU, invocando o pleno poder da Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão para transmutar a causa, a essência, o efeito, o registro e a memória de cada pensamento, sentimento, palavra, ação ou crença que eu já tenha expressado em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, tanto conhecida quanto desconhecida, que reflita a consciência de pobreza, da carência ou da limitação de qualquer tipo.”
Com esta invocação, a Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão entra em ação. Ela resplandece a partir da Chama do nosso Coração, estampada com o nosso próprio padrão de Luz eletrônico. Ela viaja através da atmosfera da Terra e se expande em direção ao Universo. Em sua jornada, ela busca e atrai para si mesma, cada elétron de energia que vibre com uma frequência de pobreza, de carência ou de limitação, que esteja marcado com o mesmo padrão eletrônico de Luz.
Não importa o quão densa seja a frequência de pobreza que envolva a energia que desqualificamos durante as nossas muitas existências. Há ainda um núcleo de pureza em cada elétron que contém o seu Potencial Divino original.
Isto significa que em cada elétron que se manifeste como pobreza, há ainda pulsando em seu núcleo, o Potencial Divino da Abundância Infinita de Deus. Em cada elétron que se manifeste como ódio, há ainda o Potencial Divino da Paz Eterna. Em cada elétron da doença, existe ainda o Potencial Divino da Saúde Vibrante.
Uma vez que a Chama Violeta absorva a energia desqualificada que está marcada com o nosso padrão eletrônico de Luz, ela penetra no núcleo da pureza em cada elétron e ativa o Potencial Divino que está lá codificado. Quando o Potencial Divino da Abundância Infinita de Deus é ativado dentro de cada elétron de nossa consciência de pobreza, as partículas e ondas atômicas e subatômicas dentro dos elétrons começam a girar mais rapidamente em seu eixo.
A força centrífuga desta aceleração lança as frequências escuras da pobreza, da carência e da limitação na Chama Violeta. A Chama Violeta consome instantaneamente as frequências da pobreza e as transmuta novamente na frequência da Abundância Infinita de Deus.
Quando sentirmos que o processo de transmutação foi concluído, devemos então pedir a nossa Presença EU SOU para preencher o vazio onde as frequências da pobreza existiam, com os padrões da perfeição de nossa nova Causa Planetária do Amor Divino e nosso recém-criado Renascimento do Amor Divino.
A Chama Violeta pode transmutar qualquer coisa que queiramos curar ou transformar em nossas vidas individuais, ou no planeta. Ela pode transmutar novamente na Luz, qualquer coisa que não esteja refletindo o amor, a harmonia e o equilíbrio do Céu na Terra. Tudo o que temos a fazer é invocar a Chama Violeta em ação, através de nossa Presença EU SOU.
Ao invocarmos a Chama Violeta, podemos trabalhar com questões específicas em nossas vidas, lidarmos com problemas globais, ou criarmos uma invocação que abranja toda a gama de problemas que se manifestam na Terra. Neste caso, podemos usar a invocação como um mantra e sermos um instrumento da Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão a qualquer momento e em qualquer lugar.
Por exemplo, uma simples invocação poderia ser:
“EU SOU a minha Amada Presença EU SOU, invocando o pleno poder da Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão, para transmutar a causa, a essência, o efeito, o registro e a memória de cada pensamento, sentimento, palavra, ação ou crença que a Humanidade e eu já tenhamos expressado, em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, tanto conhecida como desconhecida, que reflita qualquer coisa inferior à perfeição infinita do Amor de Deus.”
Ao memorizarmos uma simples afirmação como esta, podemos dizê-la frequentemente ao longo do dia. Então, seremos uma força constante da Chama Violeta, onde quer que estejamos e independentemente do que estejamos fazendo.
Ocasionalmente, as pessoas invocam a Chama Violeta sem ver os resultados no mundo exterior, tão rapidamente quanto elas gostariam de vê-los. Isto lhes dá a impressão errônea de que a Chama Violeta não está operando. Este nunca é o caso!
A Chama Violeta é uma dádiva da Luz Divina que funciona cientificamente a cada e todas as vezes em que é invocada pela Presença EU SOU. No momento em que vocês alcançarem uma massa crítica da Chama Violeta em sua vida, haverá uma mudança inevitável e tudo o que estiverem invocando, irá se manifestar em sua vida.
A Chave é “Persistir.”
A Chama Violeta é infinitamente mais poderosa do que as fragmentadas criações errôneas do seu passado, baseadas no medo. Lembrem-se de que vocês têm a capacidade de transmutar centenas de vidas carregadas de negatividade, em “um piscar de olhos”.
Saibam que a Luz de Deus é SEMPRE Vitoriosa, e VOCÊS são esta Luz!
Patrícia Diane Cota-Robles
No coração da sombra existe a luz
by José Batista de Carvalho
No coração da sombra existe a luzNo coração da sombra existe a luz. E no coração da luz existe a sombra.
A experiência do ser é a experiência do círculo que mantém os dois juntos.
O momento de repouso que fazemos é semelhante à nossa respiração.
O inspirar e o expirar é uma não-dualidade. Se só inspiramos, sufocamos, se só expiramos, morremos.
O sopro contem a inspiração e a expiração e o que é verdadeiro em nossa vida fisiológica é também verdadeiro em nossa vida psicológica.
Tornar-se adulto é passar da idade dos contrários para a idade do complementar, para um outro modo de olhar as coisas. Se alguém diz algo contrário ao que penso e sou capaz de entender esse contrário como complementar, vou crescer em consciência e em compreensão. Se em vez de rejeitar ou negar alguns elementos de minha vida obscura, sou capaz de acolhê-los, tornar-me-ei mais inteiro.
A sombra é o que dá relevo à luz.
Quando amamos alguém, um dos sinais de amor verdadeiro é que amamos os seus defeitos. É fácil amar os defeitos de nossos filhos. É difícil amar os defeitos dos adultos ou de nossos cônjuges.
Esse amor de que falamos não significa complacência, não é dizer ao outro que me agrada o que ele tem de desagradável, pois isso seria mentira e hipocrisia.
O amor de que falamos é dar ao outro o direito de ser diferente. É dar a ele o direito de experimentar sua liberdade. De experimentar em mim mesmo esta capacidade de amar o que é amável e de amar, também, o que não é amável. Dessa maneira passaremos, de uma vida submissa para uma vida escolhida.
Nossa vida vale pelo olhar que é posto nela. Os olhares de juiz nos enchem de culpa. Há olhares benevolentes, misericordiosos e ao mesmo tempo, justos. Precisamos desses olhares porque todos nós temos necessidade de verdade e de sermos amados. Por vezes, os olhares que encontramos são muito amorosos, muito doces, mas falta a eles a exigência desta verdade.
Outras vezes, os olhares que se colocam sobre nós são plenos de verdade e justiça, mas falta a eles a misericórdia e o amor.
Há um olhar integral do qual temos necessidade a fim de nos vermos tal e qual somos. Porque a verdade sem amor é inquisição e o amor sem verdade é permissividade.
Estas são reflexões gerais e cada um pode entrar em particularidades que lhes são próprias, sentindo se existe em sua vida alguém que pode suportar sua sombra sem julgá-la, apesar de não se mostrar complacente com ela.
Creio que todos nós temos a necessidade, pelo menos uma vez em nossas vidas, de um tal olhar pousado sobre nós.
Nesse momento não teremos mais necessidade de mentir, de nos iludirmos, de usarmos máscaras.
Podemos mostrar nossa verdadeira face, nosso verdadeiro corpo, com seus desejos e seus medos.
Podemos mostrar nossa verdadeira inteligência com seus conhecimentos e suas ignorâncias.
Mostrar-se com o coração verdadeiro, capaz de muita ternura e também capaz de dureza e indiferença. Mostrar-se como não-perfeito, mas aperfeiçoável.
Sob este olhar nossa vida pode crescer. Porque o olhar que nos julga e nos aprisiona em uma imagem faz-nos ficar parados, enquanto que o outro olhar nos impulsiona a dar um passo adiante desta imagem que os outros têm de nós.
Jean Yves Leloup
Assinar:
Postagens (Atom)