quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eliminar a ansiedade

Luiz Gasparetto Vamos fazer um trabalho de relaxamento para eliminar qualquer tipo de ansiedade que esteja comprometendo sua paz interior. Talvez você esteja sofrendo desse mal. Então, vamos lá: a primeira dica para vencer aansiedade é não fugir para o amanhã. Quando você vive o presente dando o melhor de si, garante um futuro brilhante. Deixe as fantasias de lado e se proponha a viver o aqui-e-agora. Eu costumo dizer: “Não quero ficar pensando no que vai acontecer… o que tiver de ser será. Relaxo e me entrego ao presente”. Um argumento que eu costumo usar para que as pessoas consigam se segurar no presente é o seguinte: “Olha, se você continuar ansiosa, com a mente exaltada, descontrolada e irresponsável, pode estragar também a situação que está por vir. Lembre-se: amanhã você colhe o que plantou hoje. Então, relaxe”. Talvez o medo surja na sua cabeça com aquelas historinhas: se você fizer isso ou aquilo, o resultado poderá ser sombrio. Se essa aflição tomar conta de você, negue-a com firmeza. Repita dentro de si: “Não tomo atitudes pelo medo. Eu só ajo pela boa-vontade. Deixo as coisas caminharem e acontecerem no melhor, no momento que deve ser. Fico sempre no presente“. O próximo passo é se concentrar em você. Diga em pensamento: “Sou especial. Neste instante, eu me ponho onde a natureza me colocou na pureza, na beleza, na perfeição. Reconheço-me como uma pessoa que expressa originalidade. Sou preciosa porque sou única. Sinto-me especial porque a natureza nos fez especiais. E eu reforço: sou diferente, única, e sou um verdadeiro exemplo de sucesso. E tem mais: eu posso tudo. As coisas só se tornam ruins quando a gente crê nisso. As dificuldades passam a existir quando acreditamos nelas. Eu não sou incompetente. Sou o princípio da vida criando e recriando o tempo infinito”. E então, conseguiu se sentir “o ser especial”? Pois eu lhe digo que, quando você se sentir assim, começará a

Nenhum comentário: