sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
A Sintonia entre o Reiki e a Cristaloterapia
rystal Espaço Terapêutico
- Continuação -
Passo a passo de uma sessão de Reiki com Cristais
O que acontece durante uma sessão de Reiki com Cristais? Quando o paciente chega, geralmente com algum problema físico, emocional, ou energético, a primeira coisa a fazer, é levar a pessoa em questão a sentir-se tranquila e relaxada. Falamos sobre o que vai ser feito, e esclareço possíveis duvidas e questões que o paciente possa ter. Em seguida, o paciente escolhe um cristal, que é sempre o cristal “certo” para cada pessoa e situação, explico sobre o seu significado e a função do mesmo, após o qual, o paciente segura-o na mão, durante o tratamento.
À disposição estão várias toalhas, cada uma com uma cor diferente, correspondente a cada chakra, que depois de escolhido, é colocado por cima do paciente, depois de se deitar tranquilamente na maca ao som de uma musica relaxante. Em seguida, coloco cristais por cima de cada chakra ou centro energético, mas o número de cristais que utilizo, depende de cada caso. Pode até acontecer não colocar nenhum, ficando o paciente apenas segurando o cristal na mão, tudo depende do que a pessoa precisa.
Durante a sessão, o paciente permanece vestido, e a parte da frente e de trás do corpo é tratada, através da imposição das mãos, que intuitivamente transmitem calor e energia para onde é necessário. O que o paciente sente durante a sessão varia de caso para caso, pode acontecer deixar-se dormir, poderá ver imagens, cores, chorar (que acontece por vezes na libertação de emoções reprimidas), ou poderá simplesmente relaxar e sentir a leveza que o tratamento transmite. O que eu poderei sentir e “captar” em termos da energia física, emocional, espiritual e mental do paciente, também varia em cada situação, mas transmito sempre as “informações” que me são dadas.
O tratamento de Reiki com Cristais é, cada vez mais, procurado como complemento à medicina convencional usada em Centros de Terapias e até mesmo em Hospitais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário