sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
A Humanidade está vegetando - 6
Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isto é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a sua vida fazendo todo momento e toda fase dela uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida.
Os últimos toques... sua morte não será feia como ordinariamente acontece todo o dia com todo o mundo. Se a morte é feia, significa que a sua vida toda foi um desperdício.
A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo...
Comece com a meditação e muitas coisas crescerão em você - silêncio, serenidade, êxtase, sensibilidade. E o que quer que venha da meditação, tente trazê-lo para a sua vida. Compartilhe isto, porque tudo o que é compartilhado cresce mais rápido. E quando você atingir o momento da morte, você saberá que não existe morte. Você pode dizer adeus, não existe necessidade de nenhuma lágrima de tristeza - talvez lágrimas de felicidade, mas não de tristeza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário