domingo, 9 de março de 2014
Fraternidade de Sírius
Fraternidade cósmica centralizadora de impulsos provenientes do Governo Celeste Central para este sistema solar no seu atual ciclo de manifestação. Conduz às Escolas Internas. De acordo com a própria energia e afinidades magnética, cada uma dessas Escolas Internas liga-se a uma Fraternidade Cósmica específica; porém, a Fraternidade de Sirius exerce a função de regente do conjunto formado por elas.
Essa afirmativa esclarece-se por estarem todas essas escolas e o sistema solar inteiro desenvolvendo o Segundo Raio e por ser a Fraternidade de Sírius um dos núcleos que o veicula de maneira especial.
O segundo raio é a via de realização de todas as partículas da Vida Única que evoluem neste sistema solar; assim, embora percorram diferentes Escolas, têm o amor-sabedoria como fundamento. Tomar conhecimento desse fato é passar por uma cura profunda, que dissolve ilusões e apegos gerados pelo ego ao relacionar-se com os demais e com o universo em seus níveis concretos.
A Escola Interna em Vênus é, para os grupos internos no âmbito terrestre, o que, no ser humano, a Mônada é para a alma.
Seguindo essa analogia, a Fraternidade Cósmica em Sírius corresponde ao seu Regente Monádico.
Na atual transição planetária, essa conjuntura se potencializa. Dela advém o estímulo que, por intermédio da Hierarquia, transforma o processo iniciático da humanidade terrestre conforme as necessidades presentes, e ao mesmo tempo prepara para fases futuras.
O que nos mundos internos se revela como poder de aglutinação está sintetizado na energia de Sírius. A consagração dos universos materiais dá-se principalmente por intermédio dessa Fraternidade.
Na luz de Sírius que fulgura no firmamento há muito mais do que os fogos conhecidos pelos homens – há um chamado e um caminho. Consciências de elevada pureza operam com essa manancial.
A ação da sabedoria emanada por Sírius é intensa; é amor transcendente, sem envolvimento com o transitório e cujo trabalho é conduzir a vida à sua meta sagrada. Despe o homem de apegos, encaminha-o para o encontro com o Regente Monádico.
Há um vínculo especial entre a Fraternidade de Sírius e a senda de formação de Avatares. Ademais, a essência de uma grande Consciência, o Espírito coordenador dos mundos manifestados, flui por meio de seus impulsos. Por isso, não apenas o Segundo Raio Cósmico, mas a síntese de diversos Raios é transmitida por seus Espelhos.
A Fraternidade de Sírius tem, em relação à Terra, papel semelhante ao que a Hierarquia tem em relação ao homem: instruiu, forma, acompanha a encaminha o ser planetário para o seu destino maior.
http://despertarmonadico.blogspot.com.br/search/label/Fraternidade%...
Publicado por Fatima dos Anjos em 8 março 2014 às 22:51 em FRATERNIDADE DA LUZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário