sexta-feira, 28 de outubro de 2016

AS TRANSIÇÕES DE CURA PARA AGORA E 2017

Publicado por Fatima dos Anjos em 28 outubro 2016 às 23:01 emMENSAGENS DOS MESTRESMensagem do Arcanjo Rafael Canalizada por Natalie Glasson

28 de outubro de 2016

Eu, Arcanjo Rafael, estou diante de vocês como uma joia de luz esmeralda, que emana tudo o que eu sou para vocês. Eu sou conhecido como o Arcanjo da Cura bem como o Arcanjo da Descoberta da Alma/Síntese. Desejo estar a seu serviço, apoiando-os em sua transição de encarnar a sua alma com maior intensidade. Queiram receber a minha presença e respirem a minha luz profundamente em seu ser, que é potente com vibrações de amor, códigos angélicos e modelos do despertar, especialmente para vocês.

A cura de qualquer forma se manifesta devido a um despertar, síntese ou incorporação da alma; curar é testemunhar a magia da alma. Quando eu produzo as energias de cura para apoiá-los, estou concedendo a minha luz a vocês, que carrega uma intenção de incorporar maiores volumes de luz, amor e verdade. A minha luz energiza a sua intenção de cura; então, eu me conecto à sua alma, convidando um aspecto dela para se fundir com o seu ser. Eu purifico as suas energias de modo que a energia da sua alma flua com maior facilidade, livre de bloqueios ou empecilhos. A experiência de cura é o momento em que a sua alma se integra ao seu ser, fundindo-se com a sua e a minha intenção, assim, aumentando o seu quociente de luz e de vibração energética. Vocês se transformam em faróis iluminados, o que permite atrair clareza e compreensão, na verdade, uma nova perspectiva. Para resumir, a cura é uma transição de integração da alma com o seu aspecto físico, o aumento da luz em todo o seu ser e uma transformação em sua perspectiva. Esse é um meio pelo qual, eu, Arcanjo Rafael, trabalho com vocês, quando vocês invocam as minhas energias e ajuda.

Com a minha explicação da cura, podemos facilmente reconhecer que o período de ascensão por que estão passando a humanidade e a Terra, agora, e durante 2017, principalmente no início do ano, é um processo de cura profundo. Poderíamos compará-lo a uma cura global, que começa no interior de toda pessoa, finalmente criando mudanças e transformações através do mundo. Conforme cada pessoa se cura internamente, incorporando mais firmemente uma perspectiva de amor, vivenciando enormes liberações de velhos padrões energéticos do seu corpo mental, uma nova perspectiva será atraída das profundezas da sua alma. Uma nova perspectiva será o objetivo alcançado; isso será sentido como uma experiência de cura em todos os níveis. A cura que ocorrerá vai ser entre o seu ser físico ou personalidade e a sua alma. Não é que a sua alma e a sua personalidade se oponham mutuamente, a sua alma ama profundamente a sua personalidade, na verdade, tudo o que vocês são em um nível físico. A sua alma e a sua personalidade necessitam ser alinhadas energeticamente de modo que possam vibrar em harmonia. Assim, a síntese pode ocorrer e uma união inquebrantável se forma entre a sua alma e a personalidade. Com essa unificação, a sua alma pode conduzir a personalidade para as vibrações elevadas do Criador a fim de acessar mais iluminação. Há uma necessidade de curar a sua personalidade para permitir o fluxo de sua alma e para apoiar a sua personalidade em render-se plenamente à sua alma. Render-se é abrir mão do apego a tudo que vocês conhecem como verdadeiro, confiando no Criador para orientar, preencher e iluminar ainda mais. Render-se é obter uma nova perspectiva, que pode dar um tremendo suporte de luz para a sua personalidade liberar tudo o que não for mais necessário. Todavia, isso vai permitir que vocês se vejam, vejam os outros e a Terra de uma nova maneira, como se um novo mundo estivesse pronto para ser descoberto e explorado.

Sua alma receberá a cura igualmente durante este período de ascensão, porque ela vai precisar estar plenamente energizada e fortalecida para estar presente com vocês em sua realidade terrena. A sua alma deseja recolher toda a sabedoria, conhecimento e capacidades que ela ache ser de maior importância e transmiti-los ao seu ser. O Criador está trabalhando neste momento com todas as almas para erradicar todas e quaisquer formas de energia de separação, de modo que isso possa permear cada pessoa na Terra. A sua alma está sempre conectada ao seu corpo físico, fluindo por todo o seu ser, oferecendo orientação e inspiração ao estar presente em seu corpo físico. Isso permanecerá igual, as transições que ocorrerão vão ser dos aspectos mais elevados da sua alma fundindo-se com o seu ser físico, produzindo grandes volumes de luz, amor e verdade, que vão lhes parecer novos, fortalecedores e inspiradores, ainda que sejam simplesmente um aspecto de vocês mesmos. Será uma transformação notável, sensação semelhante a uma poderosa cura, que parece permitir que numerosos aspectos do seu ego e das ilusões desapareçam. A alma vai se fundir com a sua mente subconsciente, o que quer dizer que as crenças que vocês atraem para a maior parte da sua vida diária serão inspiradas pela alma. Isso vai significar que as crenças mantidas na consciência da humanidade serão também desintegradas e desaparecerão, de modo que a energia da alma de cada pessoa estará trabalhando com a consciência da humanidade, compartilhando sabedoria, luz e amor para reformar a consciência da humanidade. Isso acontecerá de forma preponderante durante o período de sono de cada pessoa. Toda alma tem uma missão e um propósito de transformar a consciência da humanidade, porque isso permite que muitas limitações que estão atrapalhando a humanidade sem a sua consciência, sejam erradicadas e substituídas por energias e consciências solidárias para ajudar a ascensão.

A alma vai combinar-se com a sua mente consciente, o que vai significar que vocês estarão mais cônscios da sabedoria, orientação e presença da própria alma e das almas daqueles com quem vocês se conectam em um nível físico. A alma de cada pessoa, ao sintetizar-se com a sua mente consciente, pode criar uma busca pela verdade e um desejo de trazer a verdade do Criador para a conscientização dos demais. A verdade que pode ser destacada é o amor, a essência e a consciência do Criador, assim como trazer à tona a falsa perspectiva que não se alinha com o amor para ser reconhecida. Na verdade, toda a humanidade, de maneiras diferentes, começará a buscar a verdade do Criador, o que eles estarão realmente procurando é uma lembrança do Criador. Alguns buscarão fora de si mesmos; isso pode significar que as ilusões serão reveladas, outros buscarão internamente, o que vai se manifestar à medida que muitas pessoas experimentarem uma aceleração da ascensão e da união com o Criador, ao criar uma sensação de paz e serenidade a ser ampliada. Com a alma sintetizando-se com a mente consciente, muitas pessoas vão experimentar uma convicção em sua compreensão de si mesmos como uma expressão do Criador, enquanto outros se encontrarão buscando algo novo para descobrir sua verdade.

A alma de cada pessoa vai se fundir com todos os aspectos do seu ser a partir do seu corpo emocional para as células do seu corpo físico, dos seus chacras para a sua capacidade de criar sua realidade. Para aqueles que estiveram se concentrando em sua evolução espiritual, experiências poderosas de cura, ativação interior e estados de iluminação vão se materializar. No entanto, haverá alguns que não se parecerão mais consigo mesmos; não reconhecem quem eles são e não se sentem familiarizados com o seu mundo interno nem com o externo, o que será um sintoma da personalidade, pensamentos e emoções resistindo à presença maior e mais plena da alma. Isso pode querer dizer que uma batalha interna pode começar, à medida que o ego tenta resistir à mudança, à cura e à transformação. Nessas situações, é necessário um profundo amor compassivo, o que vai apoiar uma rendição à luz por parte da alma.

Cada síntese da alma com o corpo físico e a personalidade é uma transição de cura que tem de acontecer e ser vivenciado para que se manifeste liberdade, expansão e estados de iluminação. Essa transição de cura tem sido há muito aguardada e simboliza que a humanidade está passando para um novo nível de conscientização e existência espirituais. Toda experiência é uma transição de cura despertando uma nova perspectiva. O mundo todo está pronto para curar-se, acessando o seu poder como potentes faróis iluminados. Curar-se é o alvorecer de uma nova perspectiva, o alvorecer da lembrança do Criador e da era de ouro. Queiram conscientizar-se de que essa cura levará tempo à medida que mudanças sutis ocorrerem.

Eu, Arcanjo Rafael, gostaria de incluir algumas orientações para apoiá-los durante as suas transições de cura:

Concentrem-se ou sustentem a intenção de render-se à sua alma quando a sua realidade interna ou externa se tornar muito desafiadora, confusa, dolorosa ou opressiva. Nessas ocasiões, invoquem-me, Arcanjo Rafael, para desfazer qualquer resistência da sua personalidade ou do ego, que vocês possam estar mantendo para provocar o desalinhamento com o Criador e com a sua alma.

Invoquem as minhas energias, do Arcanjo Rafael, para inspirar o seu ser com a minha luz, a fim de apoiar toda e qualquer transição de cura por que vocês passarem, enquanto a sua alma e sua personalidade se fundem de modo que o processo possa ser alcançado com facilidade e perfeição.

Solicitem-me para ajudar a transição da cura da consciência da humanidade, a presença da verdade do Criador, que emerge sobre a Terra e a liberação da ilusão.

Lembrem-se diariamente de que vocês estão curando em mais maneiras do que podem imaginar, que isso está criando uma união maior e uma conscientização de sua alma e incentivando uma nova perspectiva.

Repitam diariamente: ‘Eu sou um com a minha alma, uma plena integração com a minha alma agora se manifesta com facilidade e perfeição’.

‘Meus pensamentos, emoções, ser físico e toda a manifestação estão agora plenamente sintetizados com a minha alma, a presença da minha alma está agora mais brilhante em meu ser.’

‘Eu sou agora uma integração e manifestação mais plenas da mais pura vibração da minha alma’.

Eu caminho com vocês em todos os momentos da sua transição de cura,

Eu Sou Arcanjo Rafael.

Direitos Autorais:
Natalie Glasson canaliza mensagens dos seres de luz que o Arcanjo Miguel orienta para vir comunicar a sua sabedoria e compartilhar a sua energia para o crescimento espiritual da humanidade. Estas mensagens canalizadas se concentram na energia que está vindo mais proeminentemente dos planos internos, enquanto oferece orientação espiritual e inspiração. Natalie é famosa pela variedade de Arcanjos, Mestres Ascensionados, Elohins, Fadas, Unicórnios e Elementais que ela canaliza, o que permite ao leitor se conectar e a compreender muitos seres de luz, que são aspectos do universo do Criador e estão auxiliando no processo da ascensão na Terra. Para maiores informações vá até o site deste link: http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html   

Fonte: Natalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com   - www.omna.org 
Traduzido por: Ivete Brito – adavai@me.com  – https://adavai.wordpress.com/2016/10/28/arcanjo-rafael-281016/
por: Fatima dos Anjos

Saint Germain: PEDIR APENAS NÃO É SUFICIENTE. É PRECISO RECEBER.

·         Publicado por Fatima dos Anjos em 27 outubro 2016 às 1:15 emMENSAGENS DOS MESTRES


Que a Luz Divina da Chama Violeta transmute em Amor todos os sentimentos de medo, impotência, tristeza e melancolia de dentro dos corações de todos os seres humanos, renovando suas mentes, corpo e espírito, abrindo-vos para receber as bênçãos que vos aguardam, e que são suas. Eu Sou Saint Germain, e hoje trago-vos inspiração para renovarem suas vidas, para reciclarem todo o lixo emocional acumulado ao longo de milênios, para que vazios destes, não se sintam ocos, e sim, sintam-se abertos e com espaço interior para receber todo o Amor que o Universo está aportando sobre a humanidade.
Pois ao prenderem-se aos sentimentos menores, que os diminuem perante quem verdadeiramente são, a humanidade acaba andando em círculos, sem avançar ou retroceder, gerando um grande sentimento de impotência e insegurança quanto ao futuro de vossas vidas e levando para mais longe os seus sonhos.
Purifiquem-se queridos, liberem toda a pesada carga que sobrecarrega vossas mentes e os impede de avançar, e de receber.
Fazer afirmações positivas ajuda a trazer sua mente ao foco primordial de seus sonhos, mas não é só. É preciso que a humanidade entregue seus ‘pesos’ para o Criador do Universo. De nada adianta quererem carregar esse fardo. Nada conseguirão. Apenas se manterão enterrados onde estão.
É hora de renovar-se de corpo e alma.
Jesus já disse a dois mil anos atrás, “meu fardo é leve”.
Dê um salto de fé. Acredite conscientemente que O Criador está com as mãos estendidas para você, neste momento, e você só precisa tirar todos esse peso do passado e entregá-lo ao Criador, e depois, apenas relaxe, sente-se onde estiver, feche os olhos, respire profundamente, e neste momento sublime para sua alma, apenas permita-se fluir no sopro divino de Deus, que o levará até onde sua alma quer chegar.
Não é preciso se esforçar.
Não é preciso suar para conseguir.
Não é preciso lutar.
Não é preciso tirar nada de ninguém.
Apenas é preciso, fechar os olhos, respirar profundamente, e deixar-se envolver pela brisa serena e amorosa do Criador do Universo.
Quanto mais tempo ficar assim, fluindo, deixando-se levar pela brisa Divina, mais você receberá.
Há um grande erro da humanidade, que foi educada assim, que é ajoelhar-se e rezar pedindo a Deus pelo que querem ou precisam. E, em seguida, imediatamente, levantam-se e voltam aos afazeres cotidianos.
Queridos, pedir apenas não é suficiente. É preciso receber. 
Se você apenas pedir e não receber, como é que o Universo poderá realizar seus sonhos.
Além de orar, de conversar com o Criador sobre o que for que você quiser, você precisa, em seguida, ficar em estado de contemplação, em silêncio, por alguns minutos pelo menos, para que o Universo possa vir até você, orientá-lo, energiza-lo, guia-lo para os melhores caminhos.
E isso só é possível através da contemplação, meditando silenciosamente após fazer suas preces, para enfim, permitir-se receber.
Quanto mais tempo ficares em contemplação, mais e mais o Universo poderá lhe apoiar, trazendo para sua vida o que precisa, e muito mais, pois o Universo tem tanto para compartilhar.
Há tanta abundância, tanta fartura, tanto Amor, e tudo está nas prateleiras, prontos para serem entregues a você.
Apenas permita-se receber.
Esse é o caminho.
Eu Sou Saint Germain
Canalizado por Adriano Pereira
26/10/2016
por: Fatima dos Anjos

terça-feira, 25 de outubro de 2016

O destino é variável

Publicado por Fatima dos Anjos em 24 outubro 2016 às 22:38 emMENSAGENS DOS MESTRES


Na visão do mundo da Nova Realidade, os extremos opostos de branco e preto, são de infinitos tons de cinza. Quente e frio se tornam graus variáveis de calor. Bem e mal se tornam tons diferentes da natureza humana, livres do julgamento, do ressentimento e do medo que vêm com a Velha Realidade, do pensamento polarizado.

Na Velha Realidade, o destino e o livre arbítrio eram vistos como mutuamente exclusivos. O raciocínio foi que, se o destino existe, então, ele controla tudo e, portanto, o livre arbítrio não existe. Por outro lado, você pode provar que o livre arbítrio existe ao fazer uma escolha. Assim, como segue o pensamento, se o livre arbítrio existe, então, não pode haver destino.

Mas, espere. Talvez, esta escolha do “livre arbítrio” fosse realmente pré-destinada. Talvez, a pessoa estivesse destinada a fazer esta escolha sempre, de modo que a experiência da escolha fosse apenas uma ilusão. Neste ponto, as pessoas geralmente desistem de toda a questão, porque ela se transformou em um quebra-cabeça, como perguntar o que veio primeiro – a galinha ou o ovo.

O Quebra-cabeça mantém a sua mente em um círculo infinito, até que você tente se afastar da situação e vê-la a partir de uma perspectiva mais ampla. A perspectiva nova, mais ampla, permite a inclusão de fatores não materialistas. Ao decidir se a galinha ou o ovo veio primeiro, por exemplo, você apenas tem que recuar e ver que a galinha foi projetada para se auto-perpetuar.

Quando você recua e vê o destino e o livre arbítrio a partir de uma perspectiva mais ampla, você compreende que nada tem que ser absoluto. Se cada evento em sua vida fosse pré-ordenado, não haveria tal coisa como livre arbítrio ou autodeterminação. Como temos o livre arbítrio, o destino não pode ser fixo.

O destino é, portanto, variável e não fixo. Destino e livre arbítrio existem como facetas entrelaçadas de sua vida. Como os fios em uma tapeçaria, eles se entrelaçam e se misturam para formar os resultados que são os eventos em sua vida.

Seu destino é criado pelos planos que você fez a um nível de alma da consciência. Antes de você nascer, você fez o seu principal plano para esta vida. Então, no minuto em que você nasceu, as regras do jogo exigiram que você também tivesse um caso de amnésia sobre todo o arranjo. Este é o jogo da vida no reino físico.

No entanto, à noite, quando você vai dormir, você pode ir para os níveis mais profundos da consciência humana, rever como o plano original está se revelando e fazer mudanças para o seu plano, se assim for desejado. Quando você retorna ao seu corpo físico e acorda de manhã, a amnésia ataca novamente. Em poucos segundos, com a sua mente consciente retornando ao seu cérebro físico, você se esquece tanto dos sonhos superficiais, quanto das profundas experiências da noite.

A Amnésia pode ser uma parte do jogo de que estamos participando nesta vida, assim como a orientação interior está sempre disponível para qualquer pessoa que preste atenção a ela. Sua intuição é a sua ligação com a sua alma, ou ser interior, que está também ligado ao resto do universo e a todos os níveis da Criação.

Você nunca é deixado sozinho para tatear na escuridão de uma vida puramente física. Seu ser interior está sempre aí com você, expressando-se através dos sussurros tranqüilos da informação intuitiva. Graças a esta bússola interior do conhecimento, você pode sempre sentir qual é a escolha certa. Você pode sempre dizer quando a sua vida está sendo executada no plano, e pode dizer igualmente bem se você se desviou temporariamente do seu plano. Você tem sempre os meios para estar bem no curso, ou retornar ao curso, e explorar os temas fascinantes que compõem o seu plano de vida.

O uso mais produtivo do livre arbítrio é explorar o seu verdadeiro potencial dentro dos temas de sua vida, ganhando assim a maior experiência possível de seu plano de vida.

O Destino é uma influência que vem de seu plano interno. Não há nada absoluto sobre o seu destino. É uma pressão que busca constantemente a melhor rota para se revelar em manifestação.

O livre arbítrio proporciona os meios para manifestar este destino de uma maneira de forneça o aprendizado que você veio aqui adquirir nesta vida.

O Destino é variável. Ele se adapta às circunstâncias de sua vida, a cada segundo do dia. Enquanto o destino se revela, você o sente como uma sensação de ser uma parte do fluxo da vida, de manifestar o seu potencial de uma maneira que você planejou para este dia e para esta vida.

O Destino é o plano. O livre arbítrio é a ação.
A Experiência é o resultado.       
Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm

sábado, 22 de outubro de 2016

3ª, 4ª e 5ª – As Dimensões e Suas Diferenças


post-10-20-1Ao passar pelo processo de despertar espiritual, mais cedo ou mais tarde somos confrontados com o fato de que parece haver mais dimensões do que a única realidade que estamos vivendo e que conhecemos tão bem. Começamos a questionar a nossa vida e o que costumava ser verdade parece de repente começar a se desintegrar. Nós não temos mais tanta certeza se estamos realmente vivendo em uma realidade ou se ela não é tão real depois de tudo. As energias dimensionais mais elevadas estão nos chamando. Começamos a entrar em ressonância com elas e seguimos em nossa busca para saber mais sobre quem realmente somos. Nós aprendemos sobre as energias universais, as diferentes frequências e o que a ascensão realmente significa. Uma mudança energética da 3ª para a 5ª dimensão, aumentando nossas frequências a um nível muito mais elevado transmutando as baixas frequências do medo para o amor incondicional até um ponto onde não restar nenhum medo. Nos deparamos com muitas informações e estamos aprendendo bastante sobre nós mesmos, o Universo e a humanidade. Uma pergunta que muitas vezes nos mantém ocupados é como saber diferenciar entre as dimensões.
Para entender as diferentes dimensões e como sentir elas melhor, vamos descrever suas características individualmente.

A 3ª Dimensão – O Mundo Material do Medo

“Porque nós estamos vivendo em um mundo material eu sou uma garota materialista…”~Madonna
post-08-09-1A imagem da 3ª dimensão está perfeitamente descrita em sua música. Ela fala que só vai sair com homens que têm dinheiro para comprar as coisas do seu interesse e como ela teme perder seu dinheiro já que entrou no estado de acumular posses. A 3ª dimensão é tudo sobre o material, acumular bens materiais e viver com medo de perdê-los. Temos medo de perder o controle. Temos medo de não estar seguros, de não ser bom o suficiente. Nós não confiamos nas pessoas porque elas podem levar a nossa riqueza para longe de nós. Por isto tentamos obter o poder sobre os outros para estar em uma posição de força.
Nós nos definimos neste plano por aquilo que possuímos e o que fazemos para ganhar a vida. Acreditamos que estamos separados do Criador, de tudo e de todos. Enquanto nós não formos UM com a Fonte, não podemos experimentar a unidade com O Tudo O Que É. Acreditamos que a morte é algo doloroso, escuro e finito. Acreditamos que vivemos uma vida e que quando morremos termina tudo. Acreditamos que este mundo é um lugar de escassez. Por isto acreditamos que temos que lutar muito para o nosso bem-estar, porque não existe o suficiente para todos. Nós pensamos que a vida é uma competição com ganhadores e perdedores. Nós pensamos que é bom mentir porque todo mundo faz isto nesta realidade/ilusão. Estamos convencidos de que temos que estar sempre certos sobre as coisas. Nós acreditamos que existem papéis para homens e mulheres. Homem sendo forte e lutador, mulher sendo sensível e fraca.
Isto vem mudando com a elevação do feminino nas últimas décadas, mas a verdadeira natureza do masculino e feminino ainda não foi compreendida com relação ao relacionamento, acreditamos que não podemos estar completos sem outra pessoa. Nós acreditamos que precisamos de alguém para nos fazer feliz e inteiro. Nós experimentamos a alegria em ocasiões muito raras. Em belas situações de tirar o fôlego, seja no contato com a natureza ou durante um estado de meditação profunda. Estes são os raros momentos que nos levam para o AGORA. O único lugar onde o ego não existe. Estamos tão acostumados com o ego que não questionamos se a forma como vivemos é normal, nós gastarmos todo o nosso tempo no passado ou no futuro. O ego interpreta o “deve ter, poderia ter, no jogo da posse” jogando o jogo de saltar para o passado e para o futuro “criando cenários”, nos preparando para todas as possibilidades. Nós não percebemos que o único lugar real que devemos estar é no AGORA.
Os seres humanos na 3ª dimensão buscam o sexo físico porque esta é a única oportunidade para experimentar a fusão das energias masculinas e femininas em perfeito equilíbrio. Essa é a causa raiz para este desejo. Na 3ª dimensão, não entendemos que este é o sentido da carência de um(a) parceiro/parceira. Nós não entendemos que podemos criar esta totalidade para nós mesmos. Nós não só podemos como devemos para podermos acessar as dimensões superiores. Não conseguimos pensar que os desejos sexuais podem mudar de uma necessidade para um compartilhamento. Na 3ª dimensão nunca aprendemos a amar a nós mesmos. Pelo contrário, somos ensinados a acreditar que isto é egoísmo. Mas o oposto é que é verdade. Não amar a si mesmo é um pensamento “ego-ai-está” e é o que o impede de sermos inteiros e mantermos o nosso interior vivo.
Energeticamente a 3ª dimensão é um lugar de baixa vibração que aumenta a ilusão de separação, dualidade e livre arbítrio. O nosso EU superior não está integrado no corpo físico porque não consegue lidar com a baixa densidade e frequência. Ele está conectado conosco através do nosso corpo espiritual, mas quando nossos chacras estão bloqueados, dificilmente ele consegue chegar até nós. Isto cria a ilusão de que estamos separados da Fonte. Na 3ª dimensão nós realmente achamos que a nossa vida é baseada em coincidências e que não existe destino, nem que planejamos as experiências que vamos viver nesta dimensão, pois não temos conhecimento da nossa verdadeira identidade, somos um ser espiritual em um corpo físico sofrendo de amnésia.
À medida que encarnamos na 3ª dimensão, esquecemos quem realmente somos e recebemos uma mente/ego que só tem conhecimento desta encarnação. Não nos lembramos de nenhuma de nossas vidas anteriores porque a memória não nos acompanhou. Apenas a nossa estrutura celular e DNA carregam as memórias da nossa linhagem da família, nosso EU superior também sabe sobre as nossas experiências de vidas passadas. Enquanto a mente/ego está na liderança e nosso coração está fechado, a conexão com o nosso EU superior na maioria das vezes está bloqueada. A comunicação com o nosso EU superior e os reinos mais elevados só pode ser sentida, não compreendida com a mente racional.
A mente/ego não é capaz de processar esta quantidade de energia. Enquanto nós estamos bloqueados não podemos sentir a verdade, acreditamos que nossa mente/ego deve estar na liderança, pois é “oh tão inteligente”. E sim, é, mas para nos manter longe do nosso verdadeiro EU e nos manter presos nas ilusões e crenças. Toda vez que a nossa intuição vem e expressa a verdade, a mente/ego grita: “Prove !” Então, nós ignoramos a intuição novamente porque somos incapazes de provar o que nós sentimos. Continuamos a correr em círculos de olhos vendados, tentando descobrir como a vida funciona e o que devemos realmente fazer. Acreditamos que vamos encontrar as respostas para a nossa busca pela felicidade no exterior, fora de nós. Nos adaptamos ao jogo e aceitamos as ilusões da 3ª dimensão como nossa realidade, porque é o que todo mundo faz. Nós suprimimos as dúvidas sobre o nosso propósito, a nossa verdadeira origem, nossos talentos e dons. Acreditamos que devemos esquecer estas perguntas, porque todo mundo está vivendo de acordo com as mesmas regras.
Se falarmos em voz alta nossas dúvidas e nossos verdadeiros desejos, nos consideram louco e sonhador irrealista. Então, nós apenas obedecemos o sistema, não percebemos que fomos escravizados pela nossa mente/ego que foi programado com todos os tipos de crenças falsas. Não percebemos que todo o sistema é uma matrix falsa baseada no medo. Enquanto as pessoas estão com medo, podem ser mantidas sob controle e os que detêm o poder ganham dinheiro com elas. Muito dinheiro. Seguros, produtos farmacêuticos, veículos, produtos eletrônicos e moda são apenas alguns exemplos de como uma quantidade enorme de dinheiro é gerada através dos nossos medos.
Ficamos obcecados em adquirir mais e mais dinheiro para sermos capazes de compensar estes medos e justificar a nossa falta de conexão com a Fontes adquirindo bens materiais inúteis. Achamos que temos de melhorar o nosso status para sermos bons e ganhar respeito. Nós nem sequer percebemos o quanto as nossas posses do mundo material estão nos controlando e nos mantêm dependentes em um círculo vicioso que só perpetua a insatisfação. Nós precisamos proteger o que conquistamos e estar preparados para tempos difíceis (medo). Na terceira dimensão, estamos sempre gerando pensamentos negativos e desconfiando de tudo e de todos.
A ilusão da dualidade na terceira dimensão nos permite experimentar a luz e a escuridão, o bem e o mal, a alegria e o desespero, o melhor e o pior. Temos a opção de agir como santos ou demônios. Mas realmente a única escolha que temos neste plano é: Amor ou medo. Luz ou escuridão. Isso é o que o livre-arbítrio nos permite. Enquanto seguirmos escolhendo o medo, estamos repetindo as nossas experiências e padrões até entendermos que devemos escolher o amor. Este é o segredo da terceira dimensão.
Quando aprendemos a escolher o amor de forma permanente, alcançamos à iluminação, o que aumenta a nossa frequência significativamente. Desta forma, podemos superar os limites do nosso ego/mente. Aprendemos a deixar o coração e a alma assumirem a liderança, transformando o ego em um auxiliar. Aprendemos como as energias universais funcionam e como podemos criar a nossa realidade. Entendemos que tivemos o controle a nossa disposição o tempo todo, apenas não o enxergamos. Aprendemos que não existem vítimas ou carrascos, existem apenas professores cujas lições nos ajudam a crescer. Não precisamos esperar morrer para ir para a luz. Podemos fazer isto estando em um corpo humano.

A 4ª Dimensão – O Mundo Mágico dos Sonhos

post-10-20-2
A 4ª dimensão é o mundo dos sonhos. É também chamado de plano astral. É uma dimensão que é menos densa e muito mais fluida do que a 3ª dimensão, mas ainda abriga a ilusão da dualidade e o ego é capaz de existir aqui também. É a dimensão do tempo. Imagine que ela seja um fluxo de energia que hospeda todos os eventos de um cronograma específico. Nós geralmente visitamos este plano naturalmente durante a noite. Nela em nossos estados de sonhos, tudo é possível. Um rato pode se transformar em um leão, que pode voar ou respirar debaixo de água, que pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo e temos conversas com criaturas estranhas.
Os viajantes astrais experientes são capazes de acessar este plano também durante o dia. Isso pode se tornar tão real que eles estão realmente tendo aventuras fora do corpo ou intensas experiências. Este é o plano para o qual os xamãs de civilizações antigas viajavam para saber mais e se conectar aos reinos espirituais. Estas viagens davam-lhes o acesso ao submundo e partes do mundo superior. Muitos deles usaram drogas e cerimônias de transes especiais para conseguir seu intento. Dependendo da vibração energética da pessoa, viajar no plano astral pode ser muito amoroso e agradável ou pode ser uma experiência muito assustadora e terrível. Drogas nunca vão nos levar acima da quarta dimensão inferior.
No entanto, viajar no plano astral pode ser muito instigante para aprendermos mais sobre nós mesmos, sobre o nosso propósito e sobre os nossos medos, também podemos manter um estreito intercâmbio com o nosso EU superior. Não importa o quão longe viajamos nesta dimensão, nós sempre ficamos na mesma linha de tempo. Neste plano também é possível aproveitar a consciência coletiva e aprender mais através dela. O reino astral é um lugar onde a luz e a escuridão entram em conflito com facilidade. A magia negra está disseminada no seu plano inferior, os viajantes astrais, por exemplo, podem nos influenciar neste plano facilmente quando estamos cheios de medo e ainda não aprendemos a definir limites energéticos saudáveis, ou seja, sermos capazes de criar a nossa própria luz e sustentá-la de modo que ela simplesmente absorva a escuridão. A maioria das pessoas não se lembra de suas experiências astrais conscientemente neste plano, o que torna ainda mais difícil detectar manipulações energéticas ocasionadas.
A 4ª dimensão conecta a escuridão e a luz. Neste plano, podemos nos proteger apenas aplicando as leis universais energéticas, pois não existem leis ou regulamentos humanos de controle.
As pessoas de frequência superior não estão experimentando o plano astral conscientemente. É por isto que muitas vezes se sentem sozinhas ou pensam que está demorando o seu despertar e ascensão, porque elas não têm todas essas experiências loucas que as outras pessoas tem e ficam tão animadas. A frequência do corpo destas pessoas já é maior do que a frequência da 4ª dimensão desde o seu nascimento. Elas muitas vezes experimentam um cansaço inexplicável durante toda a sua existência na 3ª dimensão, porque a diferença entre as frequências densas da 3ª dimensão e as frequências mais leves da 5ª dimensão provocam um atrito permanente e o corpo tem dificuldades em lidar com isto. Elas passam pela programação da 3ª dimensão assim como todo mundo, embora muitas vezes elas tenham um sentimento muito forte de “não está certo o que está acontecendo aqui” e estão frequentemente questionando e sabotando o sistema. Algumas pessoas de frequências superiores se envolvem com álcool e/ou drogas porque elas não são capazes de lidar bem com a baixa densidade, pois pelas sentem que estão negando seus dons e talentos espirituais. Elas só querem ser normais e se encaixar na vida. O problema é que drogas e álcool são de frequência muito menor do que os seus corpos, o que pode causar ansiedade permanente e depressão.
As pessoas de frequências superior não experimentam pesadelos. Elas podem ter ataques de pânico e espirais de pensamentos antes de dormir ou quando elas estão meio cochilando meio acordada, mas seus sonhos quando elas se lembram, estão ocorrendo na 5ª dimensão e acima. Estes sonhos não contêm medo ou escuridão, pois eles acontecem nos planos do amor incondicional.
Elas estão experimentando sua ascensão de forma diferente, muito mais sutil, sincera. Uma vez que o seu despertar é iniciado e elas se abrem para a sua espiritualidade, o processo geralmente acontece mais rápido do que a média e elas limpam a programação da 3ª dimensão rapidamente já que o seu sistema quer voltar para a sua frequência natural o mais cedo possível. Elas são claramente conscientes, o que significa que de repente, elas sabem coisas sem saber por que. Isto acontece porque elas têm acesso a outras linhas de tempo e dimensões. Normalmente é de forma inconsciente. Elas simplesmente se desligam alguns minutos, sentem frio e ficam confusas depois de tal experiência. Não é melhor ou pior ser de frequência superior ou não, as experiências são simplesmente diferentes.

A 5ª Dimensão – O Plano de Luz

post-10-20-4De todas as dimensões superiores a 5ª dimensão é a última de pura luz e amor incondicional, ou seja, a energia da Fonte no caminho para baixo antes de entrar nos reinos de limitações e dualidade. Esta é a dimensão além do tempo linear, o que significa que muitas linhas de tempo diferentes estão disponíveis para acessar simultaneamente. A existência física ainda é possível neste plano, embora o corpo seja mais leve e de uma estrutura celular diferente. Quando o corpo físico está totalmente transformado para esta estrutura não existe nenhuma dor, não existe medo. É o plano da abundância e do amor incondicional manifestado no físico. O nosso EU superior está integrado no nosso corpo físico e assumiu a nossa orientação.
A sensação é muito diferente até por apenas canalizar seu EU superior. A primeira vez que seu EU superior se move totalmente para o seu corpo físico é uma sensação indescritível. É um fluxo energético intenso de amor incondicional e você sente tudo leve e fácil. Antes do seu EU superior estar totalmente ancorado no corpo físico, a cura do (mental, emocional e físico) deve estar concluída. Portanto, o seu EU superior vai entrar e sair por algum tempo até que ele possa ficar de forma permanente. Você saberá quando o seu EU superior está integrado, pois você não vai mais questionar o fluxo universal e simplesmente confiará em sua jornada. Você não sentirá mais necessidade de interferir ou controlar este fluxo.
Na 5ª dimensão, todas as nossas ações são baseadas no amor. É o plano da unidade, onde nos sentimos em conexão com tudo e todos ao nosso redor, incluindo a energia da Fonte. Na 5ª dimensão vivemos em unidade de consciência, mas ainda nos reconhecemos como um ser individual que faz parte do todo. Neste plano lembramos quem realmente somos e estamos conscientes da nossa alma eterna. A manifestação é fácil e a vida que imaginamos é a nossa realidade. Na 5ª dimensão tudo vem sem esforço porque redescobrimos o fluxo energético Universal que sempre nos orienta perfeitamente. Não existem limites. Vivemos em completa liberdade e autenticidade. Como não existe medo, não existe envelhecimento nem doenças. Nós vivemos no corpo enquanto nós queremos, até que decidimos deixar o corpo, o que acontece de forma suave e sem qualquer dor.
Quando alguém elevou a própria frequência para o nível da 5ª dimensão, o retorno às dimensões inferiores não é mais possível, a menos que a alma escolha conscientemente. Esta foi a escolha de muitas sementes estelares e seres angélicos que decidiram ajudar a humanidade e Gaia a ascender. Pessoas na 5ª dimensão são imunes as baixas frequências, já que não existe ressonância. Elas não atraem a escuridão e vivem exclusivamente na luz. Elas não podem ser vistas por pessoas da 3ª dimensão, caso estas pessoas não tenham começado o seu processo de ascensão e estiverem abertas para as frequências superiores.
Ou seja, quando a dualidade e o tempo linear se dissolverem, tudo o que existirá é uma vida no AGORA. Todas as experiências são abraçadas com gratidão, pois a alma sabe que tudo tem um propósito para o crescimento e expansão da consciência. O contato com os extraterrestres e os seres angélicos torna-se fácil e está integrado na experiência diária. Nós recebemos informações diretamente dos planos elevados, telepatia, teletransporte e telecinese se tornam possíveis. A 5ª dimensão é a dimensão da confiança profunda e um conhecimento interior de que tudo está acontecendo perfeitamente como deve. Neste plano, aprendemos a seguir com o fluxo e deixar a Fonte trabalhar através de nós criando milagres.
Não existe necessidade de estar certo na 5ª dimensão, já que o ego não existe. Nosso ego transcendeu para um espírito livre e está trabalhando lado a lado com o corpo e a alma. Na 5ª dimensão não levamos nada mais para o lado pessoal daqueles que não tenham atingido esse plano ainda. Nós sabemos sobre a sua própria bagagem e viagem e não julgamos ou culpamos, mas amamos incondicionalmente porque sabemos que todos são parte do todo. Sabemos que não existe perigo, por isto sabemos que não existe necessidade de proteção. Sabemos que a nossa luz brilha tão forte que absorve automaticamente a escuridão ao nosso redor.
Na 5ª dimensão vivemos de acordo com as leis energéticas universais, sabendo que criamos o que nós pensamos. Não existem regras ou leis feitas pelo homem, porque as pessoas confiam plenamente no fluxo energético e somos orientados onde é preciso. Não existe necessidade de posses ou status, já que não existe competição e nada para comparar. Tudo se torna uma partilha. Nós apenas somos. Amamos a nós mesmos e apreciamos a nossa individualidade como parte do todo. Sabemos que nossas necessidades são sempre satisfeitas e somos sempre cuidados. A gratidão está sempre presente. Quando vivemos na 5ª dimensão permanentemente nos mantemos em um estado de iluminação. Não é à toa que ela é conhecida como o céu na Terra.
©Vera
Origem: thewakeupexperience
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼
por: Fatima dos Anjos
http://portalarcoiris.ning.com/

Responsabilidade x culpa

A culpa é um processo de desistência do poder

A responsabilidade atribui-nos o poder de introduzir mudança nas nossas vidas.
Se fizermos o papel da vítima, estamos a utilizar o nosso poder pessoal para nos tornarmos indefesos.
Se decidirmos aceitar a responsabilidade não perdemos tempo a culpar ninguém ou uma coisa qualquer.
Algumas pessoas sentem-se culpadas pela doença, a pobreza ou os problemas que surgem. Interpretam a responsabilidade como culpa. (Alguns membros da comunicação social referem-se a este fenômeno como a Culpa da Nova Era.) Estas pessoas sentem-se culpadas por julgarem que falharam em alguma coisa. No entanto, de uma maneira ou outra, aceitam tudo como uma onda de culpa, porque essa é apenas mais uma maneira de se enganarem. Mas não é disso que estou a falar.

Se aproveitarmos os nossos problemas e doenças como oportunidades para pensar sobre como mudar
as nossas vidas, então temos poder. Muitas pessoas que atravessaram períodos catastróficos de doença afirmam que as implicações desse acontecimento foram maravilhosas, ao proporcionar-lhes a hipótese de olhar para a vida de uma maneira diferente. Por outro lado, muita gente vai por aí chorando "Sou uma vítima,coitado de mim. Por favor, doutor, cure-me." Penso que vai ser muito difícil estas pessoas curarem-se ou resolverem os seus problemas.

Responsabilidade é a nossa capacidade de reagir a uma situação. Temos sempre escolha. Isto não quer dizer que neguemos quem somos e o que temos nas nossas vidas. Significa tão somente que podemos reconhecer que contribuímos para estar onde estamos. Assumindo a responsabilidade, temos o poder de mudar.

Podemos dizer: "O que é que eu posso fazer para alterar esta situação?" Precisamos de compreender que todos dispomos sempre do poder pessoal. Depende do modo como o usamos.

Louise L. Hay

por: Fatima dos Anjos
http://portalarcoiris.ning.com/

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Um Cosmos em mim só

Outro dia, resolvi me fazer uma visita. Tinha tempo que eu orbitava em mim: sondava o terreno, ensaiava o passo, mas não fugia da calçada do sonho. A paisagem de fora parecia suficiente para me compreender. Uma brecha na porta da frente, de onde incidia um feixe de luz e a ideia completa do que mora dentro. Pensava. Acontece que, para quem ambiciona o alto, a entrada é pela janela. Ali, a consciência acena convidativa. Tomei impulso, cravei na mente a tela preta do silêncio, abri o peito – morada do sentimento – e respirei paz. Entrei. De repente, cada átomo do meu corpo era assim uma estrela vibrante, e quanto mais dentro mais percebia um universo a se expandir – feito aquele que abarca os planetas. O que não sou senão parcela de toda a criação? Microscopicamente em proporção, mas em escala infinita – se pela formação e potencialidade? Há algo de mais sublime do que a unidade da obra divina, que em tudo revela a sua origem, a digital de Deus, de modo a nos reconhecermos seus filhos?  Na viagem interior, aciona-se cada parte, ínfima, do corpo físico e o atravessa também alcançando pontos até então intocados, desconhecidos da realidade cotidiana. É tempo de autoconhecimento, de desvelar e de atingir o fio que nos conecta ao Criador. Consciente da sua presença em mim, o desdobramento é uma larga satisfação, vasta paz, descanso e fortaleza. Permanecer neste estado ou voltar a ele sempre que possível é a parte que cabe mais dificultosa. Os atropelos da rotina, os hábitos encrustados, o condicionamento que ditamos a nós, escanteiam as prioridades espirituais. Mas percebi que a frequência da meditação, se não na inteireza que se faz mais “válida”, no simples exercício de sentar e perceber a respiração, torna a prática salutar gradativamente mais natural. Cada célula de que somos feitos é também uma inteligência e a interiorização de um saber específico determina os próximos hábitos. A vida espiritual nos exige treinos e assim como o prazer que se tem ao obter êxito em atividades físicas, a sensação de alegria genuína quando se consegue simplesmente concentrar e perceber a grandeza do Pai é impressionante. Lembrei-me de quando li “Castelo Interior”, da freira carmelita Teresa de Ávila. Ela narra a sua própria empreitada pelos confins da alma em busca do aposento real (local onde Deus habita dentro de nós). Metodologia da viagem: a oração como via de acesso; perseverança para não se estabelecer nos primeiros cômodos, onde as sevandijas – cobras – impõem os valores terrenos, e alçar a gratificante passagem para a morada divina. Na Pérsia do século XIII, Rumi, poeta e místico islâmico entoava cantos e junto aos dervixes girava em torno do próprio eixo (feito os planetas orbitando ao redor do sol, uma dança denominada sama, que promovia o seu encontro o Criador). Tanto tempo para eu perceber que qualquer movimento externo é o resultado de um movimento primeiro, interior. E, de certa forma, tão breve o estalo para a prática da meditação, devoção e contato com o Pai. Já não há mais caminho de volta, a busca, incessante, tem a seta voltada pra dentro, onde sei que ainda flano com a ingenuidade de um aprendiz, infantil, mas sei também que é por ali que devo persistir. Parafraseando Jung: “quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro desperta.”. Shanti! Namastê!

O título do texto é um trecho da linda canção de Gil e Carlos Rennó intitulada “Átimo de pó”. Ouça:https://www.youtube.com/watch?v=apO6w4KATt0

Kuan Yin – Sintomas

Respostas de Kuan Yin para Jenny Shiltz – 09.05.2016

Lady Kwan Yin-3
– Eu tenho notado que o meu Chakra Raiz esteve bloqueado nas últimas semanas. Eu verifiquei com um pêndulo, quando me sentia contida, à beira da raiva, lágrimas, ou algum tipo de explosão. Eu, então, ao desbloqueá-lo senti enorme movimento giratório sobre mim. Eu poderia até sentir a energia movendo-se para baixo do corpo. É normal o chakra ficar bloqueado, girando inadequadamente neste momento?

Kuan Yin: Sim, é normal. Às vezes, os chakras podem se desequilibrar enquanto você está em transição de uma frequência para outra. É também um indicador do que pode estar ocorrendo emocionalmente, à medida que integra todos os seus aspectos. Como você faz esta analise em um nível subconsciente, não é incomum emergir os medos, é esta densidade que deve ser liberada. Estar ciente dos seus Chakras e vê-los como um canal para que a energia flua irá lhe ajudar muito durante esta época.
– Eu estava pensando sobre o poder que temos e como devemos usá-lo conscientemente. Nós temos a capacidade de dar muito amor e mudar a frequência. Nós também podemos fazer o oposto, pensando coisas como “eles vão receber o que merecem” e “receber o seu Karma”, etc. São estes pensamentos, com a intenção de que o outro sinta dor ou castigo divino que mudam a frequência para uma que não gostamos. Foi então que eu percebi que devo enviar amor a todos, independentemente da situação, porque é a única maneira de mudar as coisas. Foi uma revelação que me atingiu fortemente, senti coisas mudando e liberando. Em instantes meu estômago movimentou-se e eu estava no banheiro. Por que isso acontece?
Kuan Yin: Compreender o seu poder e usá-lo com elevada intenção é uma lição muito importante. É perceber a sua dimensão, a sua responsabilidade e abraçando-o com maturidade. Uma vez que esta elevada compreensão seja alcançada, a densidade é liberada. Alguma densidade é liberada através das entranhas, para outros é através de lágrimas, transpiração ou a necessidade de movimento.
– Eu tenho momentos em que eu me sinto como se eu fosse um zumbi. Não é apenas exaustão, mas certamente este sentimento de necessitar parar. Quero ficar quieta e apenas observar em vez de interagir. Há também momentos em que minhas articulações realmente doem, especialmente os joelhos. O que posso fazer para aliviar isso?
Kuan Yin: Você precisa de mais água. Como seu corpo está se tornando cristalino seus órgãos estão tendo que trabalhar mais para limpar as impurezas do seu corpo. Isso requer repouso, líquidos e, especialmente, mais água. É muito importante entrar em contato e se comunicar com o seu corpo, para entender o ritmo normal de modo que quando mudanças acontecem você possa aferir se é um problema que necessita atenção ou um evento momentâneo.
Ouvir o seu corpo nestes momentos vai ajudar a aliviar seus sintomas. Quando seus joelhos doem, o Chakra Raiz pode não estar funcionando para mover a energia como deveria. Entenda que você recebe energia a partir de cima e de baixo. Quaisquer bloqueios para esse fluxo se manifesta como dor no corpo. Sintonize-se e ouça.
– Obrigada por toda sua ajuda e orientação.
Kuan Yin: É com grande amor que tenho o prazer de fazê-lo.
– Espero que minhas perguntas tenham ajudado assim como me ajudaram. Envio-lhes todo o amor e as bênçãos que nós possamos incorporar.
Jenny Shiltz
Nota: Os Chakras são vórtices, centros suprafísicos, através dos quais as energias dos diferentes Reinos sincronizam e são distribuídas no corpo físico. Temos no corpo humano mais de 88.000 chakras, porém 7 Chacras Magnos.