terça-feira, 25 de outubro de 2016

O destino é variável

Publicado por Fatima dos Anjos em 24 outubro 2016 às 22:38 emMENSAGENS DOS MESTRES


Na visão do mundo da Nova Realidade, os extremos opostos de branco e preto, são de infinitos tons de cinza. Quente e frio se tornam graus variáveis de calor. Bem e mal se tornam tons diferentes da natureza humana, livres do julgamento, do ressentimento e do medo que vêm com a Velha Realidade, do pensamento polarizado.

Na Velha Realidade, o destino e o livre arbítrio eram vistos como mutuamente exclusivos. O raciocínio foi que, se o destino existe, então, ele controla tudo e, portanto, o livre arbítrio não existe. Por outro lado, você pode provar que o livre arbítrio existe ao fazer uma escolha. Assim, como segue o pensamento, se o livre arbítrio existe, então, não pode haver destino.

Mas, espere. Talvez, esta escolha do “livre arbítrio” fosse realmente pré-destinada. Talvez, a pessoa estivesse destinada a fazer esta escolha sempre, de modo que a experiência da escolha fosse apenas uma ilusão. Neste ponto, as pessoas geralmente desistem de toda a questão, porque ela se transformou em um quebra-cabeça, como perguntar o que veio primeiro – a galinha ou o ovo.

O Quebra-cabeça mantém a sua mente em um círculo infinito, até que você tente se afastar da situação e vê-la a partir de uma perspectiva mais ampla. A perspectiva nova, mais ampla, permite a inclusão de fatores não materialistas. Ao decidir se a galinha ou o ovo veio primeiro, por exemplo, você apenas tem que recuar e ver que a galinha foi projetada para se auto-perpetuar.

Quando você recua e vê o destino e o livre arbítrio a partir de uma perspectiva mais ampla, você compreende que nada tem que ser absoluto. Se cada evento em sua vida fosse pré-ordenado, não haveria tal coisa como livre arbítrio ou autodeterminação. Como temos o livre arbítrio, o destino não pode ser fixo.

O destino é, portanto, variável e não fixo. Destino e livre arbítrio existem como facetas entrelaçadas de sua vida. Como os fios em uma tapeçaria, eles se entrelaçam e se misturam para formar os resultados que são os eventos em sua vida.

Seu destino é criado pelos planos que você fez a um nível de alma da consciência. Antes de você nascer, você fez o seu principal plano para esta vida. Então, no minuto em que você nasceu, as regras do jogo exigiram que você também tivesse um caso de amnésia sobre todo o arranjo. Este é o jogo da vida no reino físico.

No entanto, à noite, quando você vai dormir, você pode ir para os níveis mais profundos da consciência humana, rever como o plano original está se revelando e fazer mudanças para o seu plano, se assim for desejado. Quando você retorna ao seu corpo físico e acorda de manhã, a amnésia ataca novamente. Em poucos segundos, com a sua mente consciente retornando ao seu cérebro físico, você se esquece tanto dos sonhos superficiais, quanto das profundas experiências da noite.

A Amnésia pode ser uma parte do jogo de que estamos participando nesta vida, assim como a orientação interior está sempre disponível para qualquer pessoa que preste atenção a ela. Sua intuição é a sua ligação com a sua alma, ou ser interior, que está também ligado ao resto do universo e a todos os níveis da Criação.

Você nunca é deixado sozinho para tatear na escuridão de uma vida puramente física. Seu ser interior está sempre aí com você, expressando-se através dos sussurros tranqüilos da informação intuitiva. Graças a esta bússola interior do conhecimento, você pode sempre sentir qual é a escolha certa. Você pode sempre dizer quando a sua vida está sendo executada no plano, e pode dizer igualmente bem se você se desviou temporariamente do seu plano. Você tem sempre os meios para estar bem no curso, ou retornar ao curso, e explorar os temas fascinantes que compõem o seu plano de vida.

O uso mais produtivo do livre arbítrio é explorar o seu verdadeiro potencial dentro dos temas de sua vida, ganhando assim a maior experiência possível de seu plano de vida.

O Destino é uma influência que vem de seu plano interno. Não há nada absoluto sobre o seu destino. É uma pressão que busca constantemente a melhor rota para se revelar em manifestação.

O livre arbítrio proporciona os meios para manifestar este destino de uma maneira de forneça o aprendizado que você veio aqui adquirir nesta vida.

O Destino é variável. Ele se adapta às circunstâncias de sua vida, a cada segundo do dia. Enquanto o destino se revela, você o sente como uma sensação de ser uma parte do fluxo da vida, de manifestar o seu potencial de uma maneira que você planejou para este dia e para esta vida.

O Destino é o plano. O livre arbítrio é a ação.
A Experiência é o resultado.       
Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm

Nenhum comentário: