domingo, 25 de dezembro de 2016

2017 - Como será?

Astrologia - Ano 2017, por Fátima Brazão

Fatima Brazão
Ontem às 12:05 ·
2017 e o ciclo de Saturno.
Estamos chegando ao fim de 2016 que foi um ano 9 e de finalizações, um ciclo de grandes transformações individuais e coletivas. A sincronicidade celeste com os acontecimentos terrestres foi tão precisa que só podemos crer numa inteligência maior..
Uma das grandes leis da natureza é a dos Ciclos e a observação dos planetas nós dá a dimensão perfeita de que o tempo é cíclico e que realmente não é linear mas circular é que o seu retorno nunca acontece no mesmo ponto de partida, mas sempre numa oitava acimas impulsionando a evolução em eternas espirais ascendentes e descendentes. Observamos em nossa vida eventos que se repetem, encontros periódicos, fases que se repetem e por mais parecidos que sejam nunca são os mesmos, assim como o natal..
.
Quando olhamos para o céu temos uma percepção de que está parado, porém sabemos que tudo se movimenta em gigantescas velocidades e que não existe um momento igual ao outro.
Em 2017 começa o ciclo de Saturno, o senhor do Tempo, o velho que vem com a foice na mão fazendo a sua colheita.
Saturno estará ainda no signo de Sagitário e até o momento ele já nos defrontou com a verdade e está nos obrigando a rever nossas crenças, valores e fé. Sua cobrança em Sagitário pede pela coerência entre a nossa vã filosofia e as nossas atitudes.
O caminhar dos planetas lentos podem ser associados aos processos alquímicos na transformação do mundo e podemos dizer que Netuno representa o processo de dissolução de um ciclo de 2.000 anos e o seu retorno em seu próprio signo em Peixes vem dissolvendo a polaridade que os dois peixes criaram ao nadar sempre em sentindo contrário polarizando a realidade e dividindo o mundo. Estamos assistindo à dissolução do Capitalismo e do Comunismo, do Budismo e do Catolicismo, do oriente e do ocidente, do mundo masculino e do mundo feminino, do mundo dos ricos e dos pobres para que em Aquário eles já estejam integrados e possamos começar uma Era de igualdade, fraternidade e liberdade. Mas ainda teremos pelo menos 50 anos pela frente para alcançar o que no momento parece apenas uma utopia. Mas se não o fizermos pelo amor ela acontecerá pelo rigor.
Tivemos nesse ano a quadratura de Netuno com Saturno e a dissolução do que estava cristalizado começou a acontecer diante dos nossos olhos e podemos diferenciar o que é ilusório e o que é realidade, regados de muitas desilusões. Nos sentimos enganados, confusos e perdidos.
Plutão em Capricórnio também está atuando na desconstrução das velhas estruturas de sustentação econômica e as de poder e domínio do mundo. Plutão em Capricórnio estará transmutando o chumbo de Saturno no Ouro da Nova Idade.
Peixes simboliza o retorno ao paraíso, mas esse caminho é muito perigoso, cheio de encantos das fadas e sereias que nos seduzem para as suas teias nos fazendo acreditar que chegamos ao céu e nos levam para inferno. O ópio ou qualquer tipo de fanatismo é uma presa que aparenta ser a chave da felicidade. Alguns acreditam que basta um som bastante alto para ser feliz,. os mais sensíveis e frágeis estão na cracolândia das ruas.
Com Saturno em Sagitário iremos descobrir os mistérios entre o céu e a Terra e quem sabe até os mundos intra terrestres com a presença de Plutão em Capricórnio.
Aprenderemos onde estão os nossos limites e até onde deverão ir as nossas fronteiras.
Com Saturno regendo o ano o progresso poderá ser mas lento, constante porém certo. Saturno ensina a aceitar os desafios da vida e a perseverar. Saturno é a sabedoria alcançada pela experiência, responsabilidade e disciplina. Saturno mostra que são os desafios que nos fortalecem.
Júpiter em Libra vem abençoar as uniões e a descobrir que juntos nós podemos mais e também que o melhor caminho é sempre o do meio. Ele também fala que tudo podes ser contado e tem uma medida justa.
Em 2016 sentimos na pele a força do combate de forças opostas reflexo de um ciclo apodrecido e gasto que se concretizou na Síria na caótica polaridade gerada entre pessoas de uma mesma nação e que acabou levando a morte milhões de crianças. Essa está sendo o maior circo de horrores que a humanidade chegou nos ultímos tempos mostrando onde a insanidade , o fanatismo e a ganância pode nos levar.
Urano no signo de Áries já anunciou seu grito de guerra pela libertação e a renovação e se não mudarmos Ura é o" o raio que nos parta."
Todos nós também fomos visceralmente convocados a produzir uma pequena guerra onde projetamos a sombra do mal em muitos amigos queridos e pessoas do nosso convívio e em escala diferente também vivemos um clima de guerra.
Estamos tendo que aprender a nos diferenciar dos interesses daqueles que desejam nos manipular e também a nos fortalecer perante as desilusões e a buscar novos caminhos de consciência.
Se 2016 é o de fechamento de ciclo, 2017 poderá ser o de abertura para um novo começo. Mas com certeza ainda vamos presenciar muita resistência e o medo daqueles que não desejam perder do Poder. Muito embora o ano astrológico só comece em 21 de março já estamos ansiosos pela renovação.
Este ainda será um ano onde teremos que rever profundamente as nossas crenças e iremos nos questionar qual o sentido da vida humana, porque o mundo precisa ser da forma que é. Teremos que rever nossos paradigmas, valores, verdades e a nossa fé. Teremos que trabalhar duro se desejamos realmente criar um mundo melhor.
Júpiter e Libra pede por mais ética, elegância e diplomacia nos relacionamentos, atitudes mais refinadas e delicadas para com o próximo. Poderemos aprender a ser mais generosos e a descobrir que o prazer está em dar mais do que em receber, e por mais medo que tenhamos de depender temos sempre muito a oferecer.
Teremos em 2017 aspecto tensos entre Júpiter e Plutão junto com eclipses e Marte e precisaremos vibrar muito pela paz em momentos de muita tensão internacional de ordem política e econômica.
Por outro lado, Júpiter e Urano poderão nos presentear com grandes surpresas na ciência e tecnologia com muitas novidades.
Saturno ainda permanecerá em Sagitário cobrando a concretização das nossas metas e estaremos vivenciando ainda os reflexos dos conservadores, fanáticos e inflexíveis que só sabem liderar pelo medo impondo suas verdades.
Em fevereiro teremos ainda um verdadeiro cardume de planetas em Peixes junto com eclipse ainda finalizando seu ciclo e podemos esperar por um período de pelo menos seis meses de muitas incertezas, mentiras e confusões.
Teremos no próximo ano também a mudança dos nodos Lunares para os eixos Leão/Aquário que marcará oficialmente a necessidade da busca da consciência de quem Sou e a saber qual a sua parcela de contribuição dentro da coletividade.
A entrada de Júpiter em Escorpião também será muito significativa e muitos pontos finais serão colocados através da Justiça.
Este será um ano que vale apena investir no auto aperfeiçoamento e no autoconhecimento para lidar melhor com tanta mudança. Esse será também um período para desvendar mistérios e quebrar tabus.
Um ano novo também poderá trazer maior expansão econômica e recuperação desde que a Verdade e Ética estejam presentes.
Plutão continuará seu caminho por Capricórnio reforçando a falência do velho sistema com a morte de antigas corporações e instituições.
E Netuno por Peixes nos convidará a transcender e a despertar a compaixão. A lição do Avatará de Peixes deverá ser cumprida antes da próxima Era “Amar ao próximo como a si mesmo” caso contrário os reprovados não continuarão.
Netuno ensina a nos entregar, a confiar e a não precisar controlar tudo. É ter a certeza inabalável do coração, e jogar fora o orgulho. E assim transformar o sonho em vida real e permitir que o nosso vazio seja preenchido pela plenitude daquele que simplesmente é.
Espero no próximo ano continuar observando o movimento do céu e a compartilhar com todos vocês.
Um Feliz 2017 para todos nós e que sejamos capazes de evoluir pelo caminho do amor e não pela dor.

Nenhum comentário: