segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sobre a Tolerância, por Mestre Lanto

A TOLERÂNCIA É O PRIMEIRO PASSO PARA O AMOR INCONDICIONAL



Mensagem do Mestre Lanto Canalizado por Laura Vendas

16 de dezembro de 2016

Amados filhos,

A tolerância é uma virtude que deve ser conquistada por todos aqueles que almejam seguir a senda da Ascenção. Todos vocês, filhos da luz, precisam desenvolver essa qualidade que é predecessora do amor incondicional.

Aprendendo a tolerar as diferenças, os julgamentos, os conflitos vão se dissolvendo e vocês começam a conquistar a paz. Saber tolerar é saber lidar com seus problemas pessoais e de relacionamentos de forma madura, agindo com gentileza, discernimento e lucidez.

A tolerância deve abranger todas as áreas de sua vida, especialmente aquelas onde os conflitos parecem ser maiores e exige de vocês um grau maior de maturidade e conectividade.

Sempre que se perceberem intolerantes, respirem profundamente e observem sua reação e façam as seguintes perguntas a si mesmo: Será que você tem mesmo razão para serem intolerante? O que justifica sua raiva, nervosismo ou estresse diante da pessoa ou situação que os levam a ser tão impacientes e intolerantes?

Façam um exame de consciência. Comecem a listar as pessoas ou situações que fazem trazem à tona este sentimento que é causa de seus problemas pessoais, sociais e profissionais.

Ao fazer esse exame, se permitam sair da condição de vítima e percebam o que está por trás da sua intolerância. Provavelmente você vai descobrir que a causa é você mesmo e não o outro.

Nada justifica alguém agir com intolerância ou mesmo impaciência diante do outro. Isso só causa estresse e impede você de alcançar a paz necessária para encontrar as soluções para seus problemas, que muitas vezes nada tem a ver com a situação que você está enfrentando.

Lembrem-se que não existem culpados ou responsáveis pelas situações presentes em sua vida. Você, só você é responsável por seus problemas e pelas soluções que estão ao seu dispor, desde que você se permita a calma necessária percebe-las.

Observe que muitas vezes você tem sido intolerante com as pessoas que mais ama e isso não pode ter uma justificativa, a não ser ser verdadeiro consigo mesmo e admitir que a intolerância está muito próxima do julgamento e da impaciência.

Esses dois estados mentais são verdadeiras ervas daninhas que corroem relações e suas próprias emoções. Ao ser intolerante, em qualquer situação, você se impede de sentir amor por si mesmo e pelo próximo.

Isso o afasta do seu principal objetivo, que é conquistar a paz interna para poder se conectar com a Fonte, elevando sua vibração às frequências mais altas do amor.

O se permitir ser mais tolerante, você está se permitindo sentir a incondiconalidade do amor, que é paciente e pacificador.

Lembrem-se sempre que é nos detalhes que vocês irão conquistar os valores mais elevados, transmutando cada vez mais os sentimentos menos nobres por padrões elevados de consciência.

Sejam firmes, porém tolerantes com vocês mesmos ao fazer o auto exame sobre seus comportamentos e reações. Deixem ir tudo o que os afasta da paz interior e do sentimento amoroso que brota naturalmente, trazendo novas percepções para sua experiência.

Orientem-se sempre pelo coração e verão que seus conflitos se dissolvem como gelo ao sol. Lembrem-se que vocês são naturalmente pacientes e generosos e reconheçam que a intolerância é apenas um reflexo da falta de amor.

Eu os abençoo e lhes envio energias de raio amarelo, para que comecem, desde esse momento, a exercitarem as virtudes necessárias para a vossa evolução espiritual.

Com tolerância e amor,

Mestre Lanto

Direitos Autorais:Laura_Vendas



Laura Vendas

Fonte: https://www.facebook.com/laura.vendas



por: Fatima dos Anjos

http://portalarcoiris.ning.com/

Nenhum comentário: