terça-feira, 15 de junho de 2010

fazendo escolhas

Depois de algum tempo nós aprendemos que crescer ou não crescer, evoluir ou não, seguir em frente ou permanecer parados em meio ao caminho, depende de nós. As escolhas são nossas.

Depende de nós escolher a direção a dar à nossa Vida: baixar a cabeça e olhar para o chão, em postura de derrota, ou voltar o olhar para a frente e para cima enfrentando os medos, as dúvidas e buscar o conhecimento que nos fará diferente ? Quem pode nos trazer o poder e a vitória que desejamos? Sim, porque todos queremos a vitória! Ninguém busca o fracasso. Ainda que por vezes ele aconteça com todos. Mas faz parte. Importante é seguir em frente, de forma determinada e corajosa, com a certeza do que buscamos. Afinal somos guerreiros conscientes de que nem sempre a vitória é possível. Mas a cada passo esta deve ser a meta nossa de cada dia. Do contrário, se já iniciarmos a jornada esperando fracassos, já começamos mal e podemos esperar a derrota, porque possivelmente ela virá.

Quem somos nós, para onde vamos, qual o caminho a fazer e onde chegar? Essas perguntas para as quais nem sempre temos respostas, fazem parte dos questionamentos que devem ser feitos de tempos em tempos. Desse modo, poderemos reavaliar os caminhos percorridos, avaliar objetivos alcançados, traçar novas metas ou mesmo buscar atalhos sem maiores perdas de tempo e energia, ou seja, seguir adiante.

Nenhum comentário: