segunda-feira, 14 de junho de 2010

a busca do conhecimento

Encontro pessoas que perguntam qual o melhor caminho para encontrar a Verdade e seus Guias ou Mestres. Querem respostas para sua busca pessoal e acreditam que essas respostas podem ser transmitidas por outra pessoa, buscam fora o que só poderiam encontrar dentro de si mesmas. Esquecem que este caminho é individual e único, cada um encontrando do seu próprio modo e no seu tempo.

Muitos não conhecem o caminho da busca simplesmente por falta de oportunidade mas felizmente outros já percebem o vento das mudanças, ouvem a voz que vem do Interior e até já ensaiam alguns passos da jornada, mas ainda não decidiram escolher por qual estrada seguir. Algumas outras pessoas ainda estão presas a limitações que impedem uma busca mais livre e sem preconceitos de crenças religiosas.

Gostaria de falar a esses que estão querendo dar o primeiro passo. Para os que querem aprender como fazer contato, como refazer o vínculo com o seu Eu superior, mas desistem diante dos primeiros obstáculos. Gostaria muito de poder dizer-lhes que vale a pena. Que o prêmio que recebemos é tão infinitamente maior... É preciso apenas, querer, persistir, estudar e acreditar.

Quantas vezes isso aconteceu conosco? Quando estamos quase decididos, já atravessando a porta, pensamos: Não, ainda não é hora...talvez mais tarde, na hora certa, quando as coisas estiverem mais tranquilas e sob controle, quando terminar esta tarefa, quando os filhos estiverem criados, quando...quando...

E vamos deixando para amanhã o trabalho mais importante que temos a realizar, a razão primeira de nossa encarnação na Terra. Gastamos o tempo que poderia estar sendo dedicado ao próprio crescimento e ao auto-conhecimento com novas conquistas materiais e com a eterna busca de prazer.

Conheço muitas pessoas que dizem acreditar na vida além da morte, na imortalidade do Espírito, na necessidade de buscar a Espiritualidade, mas não sabem por onde começar e não vêem como conciliar os interesses materiais e o caminho da Iniciação.

É para esses que já estão despertando e desejam dar mais alguns passos adiante, que escrevo. São pessoas que desejam compreender por que estão aqui e para onde caminham, aprender como fazer contato com sua Essência Espiritual. Este é um trabalho que requer vontade e dedicação. É preciso querer seguir em frente, ler, refletir, meditar e estudar temas que por sua complexidade, necessitam do desenvolvimento da mente abstrata, passam mais pela intuição do que pela razão. Ou seja, estamos acostumados a usar a mente concreta e não a abstrata. Desenvolver o mental abstrato é fundamental para a compreensão e aprendizado de conhecimentos transcendentais, para entender os porquês da existência, para conhecer a si mesmo, a razão e causa das dores e sofrimentos, a Vida, enfim, as Leis que regem o Universo.

É para você que falo. Você que já conhece o caminho e para você que quer conhecê-lo.

Nenhum comentário: