sexta-feira, 19 de julho de 2013
A Respiração e o Fluido Vital
Do livro “Energia” de Robson Pinheiro
.....
12.3 - Historicamente, variadas culturas demonstraram prezar bastante a respiração, dedicando-se a seu aprendizado. Em diversas Filosofias, Escolas de Pensamento ou em Templos Iniciáticos há práticas e ensinamentos que refletem preocupação imensa em ensinar às pessoas a viver bem, respirando de forma correta. Isto nos fornece uma pálida ideia da importância da respiração em qualquer sistema de cura ou tratamento bioenergético.
Quando desenvolvemos a respiração cadenciada, regular e coerente com a necessidade do corpo somático de se abastecer no oceano de fluidos em que está mergulhado, a própria circulação do fluido vital é capaz de reorganizar o funcionamento do corpo físico, em muitos casos.
O fluido vital ou bioenergia tem uma ação mais abrangente quando a pessoa realiza exercícios de respiração. Por meio da respiração cadenciada e rítmica, tanto o corpo quanto a mente são alimentados, energizados e saturados do fluido que dá ao corpo a resistência e a força que carece, o que contribui bastante para o aumento da qualidade de vida, de modo geral.
12.4 – A bioenergia se distribui livremente pelos canais de energia ou meridianos do corpo etérico e vitaliza a contraparte física de tal maneira que, onde quer que haja carência de tônus vital, a bioenergia está presente para repor e ativar os chamados bions ou partículas vitais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário