quarta-feira, 17 de julho de 2013

Rosa, o Amor em flor


A Rosa, antes de tudo, é a flor do amor, seja humano ou divino.
Junto aos primeiros cristãos era a flor dedicada a Vigem Maria. Também trazia em si o símbolo do amor, mas neste contexto simbolizava o amor divino.
Os dois sentidos simbólicos da Rosa ocorrem frequentemente na pintura. Os artistas, desde os anônimos mestres medievais à Velasquez, representam a Virgem, coroada de rosas. Botticelli, o mais místico dos artistas renascentistas, pinta a Virgem Maria e o menino Jesus em um jardim cheio de rosas.
O óleo de Rosa é absolutamente o melhor para o Chacra do coração, o centro do amor, tratando-se tanto de um amor por uma determinada pessoa, seja o amor universal.
O desabrochar da rosa, do botão à flor, simboliza a abertura do coração ao amor. O óleo leva saúde ao Chacra do coração e o ajuda a reabri-lo quando a dor causou o seu fechamento, e quando o chacra está aberto, a Rosa reforça sua energia permitindo que a energia do amor espalhe-se em sua volta.
A Rosa por outro lado tem afinidade com o Chacra Sagrado, o centro da criatividade, do sexo e da fecundação. É gentilmente afrodisíaco, e favorece a criação em todas as artes, mas, sobretudo, une em si mesma os aspectos profanos e místicos do amor, a Rosa ajuda a espiritualizar as relações sexuais.
Finalmente, assim como o Jasmim, o aroma da Rosa é o preferido dos anjos.
Se quiser que os anjos se aproximem, coloque um vaso de rosas frescas, no lugar que deseje, e use uma gota do puríssimo óleo de Rosa para atrair, e ao sentir o delicado aroma da Rosa em um lugar onde, com certeza, não existir nem flor nem óleo perto de você, então esteja certo que um anjo aproximou-se e está a seu lado.

por Fátima dos Anjos, em Portal Arco Iris

Nenhum comentário: