domingo, 28 de abril de 2013

Verdades verdadeiras


Existem algumas verdades que nos são passadas desde a infância, e que depois descobrimos que não passavam de fábulas, por exemplo, podemos citar Papai Noel, a Cuca, o Bicho Papão, a honestidade dos políticos, o bom senso dos dirigentes esportivos, e por aí afora. São verdades que atestam que na prática a teoria é outra.
Contudo, existem muitas verdades que são verdades verdadeiras e reais. Confiram esta lista e vejam se não estou certo:
O maior e melhor amigo: DEUS. Alguma dúvida a esse respeito ? Penso que bem pouca gente pode discordar. Se não querem chamá-lo de Deus, também chamá-lo de Ser Supremo, Força Superior, ou simplesmente Amigão... O certo é que existe uma força superior que tentou organizar as coisas de um jeito correto, mas foi um pouco mal assessorado, razão pela qual existe muita confusão no mundo. Mas a culpa não é Dele, mas da má interpretação que se dá às suas orientações. Bem que Ele tentou...
O mais belo dia: HOJE. Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração. Deixemos de lado sentimentos que induzam à raiva, ao revanchismo. A vida com amor é muito mais gostosa de ser vivida, nem que seja o amor por si mesmo. Se nos amarmos, não conseguiremos odiar ninguém, pois o amor não dá muito espaço para sentimentos negativos.
O melhor tempo: AGORA. Confirmação do item acima, a nível um pouco mais imediatista, ou seja, não deixe para daqui a cinco minutos, o que pode ser feito agora, principalmente se for em seu benefício. Por exemplo, cuidar de nosso bem estar, de nossa saúde.
O melhor negócio: O TRABALHO. Sempre alguma coisa deve ser feita, nem que seja escrever no computador (o certo seria dizer-se escrever usando o computador, pois ninguém escreve no computador...), pois o ócio é péssimo conselheiro, além de ser insalubre, e induzir a maus pensamentos.
A melhor regra para vencer: A DISCIPLINA. Claro, sem ela, a coisa vira a maior zona. Precisamos sempre procurar ter um mínimo de organização que seja. Cada coisa em seu lugar e a seu tempo.
A coleção mais rica: A DAS BOAS AÇÕES. Já aumentou a sua hoje? Então, o que está esperando? Uma delas é acabar de ler este artigo. A outra é dar um cumprimento bem firme para o principal responsável pelo seu bem estar, ou seja, VOCÊ MESMO. Assim, vá até o espelho mais próximo e, com toda a sinceridade diga: Meu amor, eu te amo... depois diga o mesmo às pessoas que você ama de verdade.
A maior alegria: O DEVER CUMPRIDO. Claro. Agora não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Não se pode confundir "cumprir o dever", com "comprar e dever". Então, vamos ter consciência e saber em que terreno pisamos, para não fazer muitas besteiras, principalmente dívidas de fim de ano...
A maior força: O BEM. Tentem explicar isso para os políticos, ou para os dirigentes esportivos, creio que vai ser complicado... Basta que nos convençamos disso, e vamos tratar de fazer a nossa parte, agindo dentro do respeito aos direitos alheios.
A melhor atitude: A CORTESIA. A boa educação e as boas maneiras ainda não caíram totalmente de moda. Portanto, pratique. Não custa nada e faz um bem enorme.
.O maior heroísmo: A CORAGEM DE SER. Aí cabe um pequeno comentário. Realmente, devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão. Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa.
O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM. Sejamos portanto todos bons esportistas. O esporte faz bem à saúde.
Então crianças, o que acharam deste meu achado? Não são verdades verdadeiramente verdadeiras?
Convenhamos que basta apenas um pouco de boa vontade, e um tanto de compreensão, e será muito fácil observar-se uma linha de conduta semelhante à acima preconizada.
Se alguém achar muito complicado e difícil seguir tais parâmetros, está na hora de rever sua linha de conduta, pois está fazendo muita coisa errada.
Bem crianças, espero que todos consigam ter UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry

post em Portal Arco Iris

Nenhum comentário: