terça-feira, 2 de julho de 2013

Acredite em você

É impressionante o que as pessoas conseguem realizar quando acreditam mais em si mesmas!
Experimente valorizar e validar mais o ser humano que habita dentro das pessoas!
Veja mais os pontos fortes do que os fracos em cada um que cruzar pelo seu caminho. Todo mundo é merecedor do seu carinho, viu? Pare de ser um especialista em achar os erros e de analisar pela aparência! Há uma enorme chance de você transformar uma pessoa só na base da validação, do incentivo, do amor ou de fazê-la se conscientizar sobre os seus valores, virtudes e qualidades.
Qual é o indivíduo que não precisa ser reconhecido, compreendido, amado, querido? Responde! Você é capaz de fazer com que uma pessoa se sinta com méritos, amada, valorizada e reconhecida? Então, parabéns!
Tem muito mais gente com baixa auto-estima do que pessoas centradas e equilibradas! Aposto que você sabe como ajudar o outro a se levantar quando está caído ou se sentindo fraco e sem forças. Se realmente quiser ajudar o outro, comece a se amar mais, tá?
É impressionante o que as pessoas conseguem realizar quando acreditam mais em si mesmas! Pois saiba que você pode colaborar proporcionando um clima, um ambiente que estimule o desenvolvimento das pessoas. Continue ajudando sempre as pessoas a acreditarem mais em seu potencial e a se valorizarem mais!
Mesmo aqueles seres aparentemente mais limitados pela inteligência, emoção, status ou fisicamente, precisam ser considerados e ajudados porque dentro deles habita a essência de Deus. Ofereça um pouco do seu talento, da sua atitude, da sua generosidade! Afinal, sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores.
Se você, lider que é, perguntar sobre as qualidades imprescindíveis para se viver bem, certamente a resposta será algo ligado à espiritualidade. E espiritualidade não significa religião, mas sim uma adoção de princípios e de valores que levem a um profundo e verdadeiro respeito ao próximo.
Pronto. Agora, mãos à obra. Porque Deus não colocaria à toa as pessoas em sua vida. Para cada uma delas Ele tem um propósito. Seja esperto e fique atento!
Bom Dia! Bom Divertimento! Receba as bênçãos de Deus.
"Como amar o outro se não conseguir se amar por primeiro?"

de Luis Carlos Mazzini

por Fátima dos Anjos, Portal Arco Iris

Nenhum comentário: