terça-feira, 16 de julho de 2013

Seu corpo fala

  Crystal Espaço Terapêutico
Seu corpo fala! Com gestos, movimentos e expressões, é possível dizer muito!!
E sem pronunciar uma única palavra! Saiba como identificar quando alguém está mentindo
Mesmo sem abrir a boca e dizer palavra, nosso corpo consegue se expressar e demonstrar o que a gente está sentindo!
Descubra como saber se alguém está mentindo para você observando apenas os seus gestos.

Você sabe falar sem abrir a boca?
O corpo consegue! Com gestos, movimentos e expressões, é possível dizer muito sem pronunciar uma única palavra. Veja nas próximas imagens como reconhecer diferentes sentimentos através dos gestos e conheça dicas para saber se alguém está mentindo!

O olho entrega!
Durante uma conversa, olhar nos olhos significa atenção e sinceridade. E, se o amigo desviar o olhar, fique atento: ele pode estar escondendo algo de você!

Postura ideal
Andar com o tórax projetado para a frente e os ombros levantados mostra confiança. Ombros caídos e cabeça abaixada podem significar timidez ou insegurança.

Sorriso amarelo
Quer saber se a galera curtiu sua piada? Preste atenção ao sorriso. Gargalhada é sinal de alegria verdadeira, enquanto um sorriso forçado pode ser constrangimento. E sorrir de boca fechada mostra timidez.

Só nos braços
Quem está feliz e quer fazer amizade deixa os braços abertos e soltos. Se eles estão juntos ao corpo, indicam timidez ou nervosismo. E sabe os braços cruzados? Quem fica assim pode estar fechado para novidades.
Pernas falantes
Sentar com as pernas afastadas é sinal de relaxamento. Viu alguém sentado com as pernas bem juntinhas? Pode ser que a pessoa esteja com vergonha ou se sentindo pouco à vontade.

O que acontece quando alguém mente?
Quando a gente mente, o cérebro fica estressado e tenta dizer a verdade com gestos e expressões. As mãos do mentiroso ficam escondidas, atrás do corpo ou dentro dos bolsos. É uma tentativa de esconder uma possível tremedeira.
Ao mentir, o número de piscadas dos olhos aumenta, mostrando que a pessoa está nervosa e ansiosa.
Para não demonstrar emoção, durante a mentira os músculos do rosto enrijecem e só a boca se mexe.

Quem mente toma distância da outra pessoa, numa reação involuntária do corpo, como se o mentiroso quisesse correr dali.
O corpo fala, e não mente .

Quando sentimos uma dor seja ela qual for, a última coisa que pensamos é que ela é um aviso de nosso corpo nos alertando que em algum setor de nossa vida existe alguma coisa errada. Mas é isso, toda e qualquer dor ou alteração no nosso organismo, tenha ela surgido naturalmente ou em decorrência de acidentes, têm como origem um desajuste no campo emocional.

Existem situações na vida com as quais dizemos, aprendemos a conviver, porém são situações que nos incomodam, que não resolvemos nem aceitamos. A convivência inadequada com tais situações, mais dias menos dias, vai alterando o estado emocional da pessoa e essas alterações vão pouco a pouco refletindo no seu estado psicológico, apresentando sintomas de depressão, síndrome do pânico, etc.. Outra forma de manifestação desses desequilíbrios é a somatização no corpo físico em forma de dores e outros desajustes orgânicos.
Por isso é muito importante aprendermos a conhecer bem nosso corpo, estando atentos às alterações que ele apresenta, pois ele nos diz exatamente onde estamos falhando e em que precisamos mudar. Como diz o título da matéria o corpo fala, e não mente. Vamos então conhecer com maiores detalhes um pouco da linguagem do corpo.
Hérnia de disco: significa que a pessoa está profundamente indecisa quanto à sua vida. Sente-se totalmente desamparada e seus pensamentos a deprimem, pois não possibilitam que ele encontre saída param essa situação. A hérnia de disco é a forma de impedir a articulação da coluna. Ela mostra , simbolicamente o quanto a pessoa se sente amarrada, o quanto os movimentos estão presos e essa dificuldade é gerada porque o apoio necessário para a movimentação não é encontrado. Então, simbolicamente, isso ocorre quando a pessoa não recebe apoio de alguém, no momento em que mais precisa.

Enxaqueca e dor de cabeça: As pessoas que sofrem de enxaqueca têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Resistem a tudo e a todos que, conforme elas acreditam, queiram invadir seu espaço vital. São pessoas que não se entregam aos prazeres, pois receiam serem dominados de alguma forma. Normalmente têm medo do sexo ou de suas conseqüências, devido à limitações morais, religiosas, familiares, etc.
Se você se identifica nesta situação, solte-se e deixe seu coração falar. Não use a razão somente, pois devemos equilibrar os dois hemisférios (razão e emoção), para evitarmos esses conflitos internos e suas somatizações. Suavize seus pensamentos, amenize seus sentimentos, permita-se sentir alegria.


Nenhum comentário: