quarta-feira, 10 de julho de 2013

Um retorno ao Amor

Nós nascemos com o amor. O medo, aprendemos aqui. Viver o amor em nós mesmos e nos outros é o significado da vida. O significado não está nas coisas, está em nós. O medo é nosso desamor compartilhado. O amor está dentro de nós, não pode ser destituído, pode apenas ser escondido.
Avalon é uma ilha mágica escondida atrás de uma impenetrável bruma. A menos que a bruma se abra, não tem como encontrar o caminho até a ilha. Mas se você não acreditar que a ilha existe, a bruma não se abrirá. Avalon representa o mundo além do que vemos, o sentido milagroso das coisas, o reino encantado que conhecemos quando criança. Nosso ser infantil é quem realmente somos, e o que é real não vai embora. A verdade não deixa de ser verdade simplesmente porque não a estamos vendo. O amor fica meramente nublado ou cercado por brumas mentais. Avalon é o mundo guiado pelo amor, que pode ser facilmente recuperado porque a percepção é uma escolha. Um milagre se constitui de uma brecha nas brumas, uma mudança de percepção, um retorno ao amor.
Nossa repressão é interior. Nós simplesmente temos medo. Nosso temor vai e vem como as ondas. Temos medo de que este não seja o relacionamento ideal ou de que seja. Temos medo do fracasso ou do sucesso. De morrer jovens ou de envelhecer. Temos mais medo da vida do que da morte.
Normalmente é preciso um certo grau de desespero antes de estarmos prontos para Deus. Temos que ultrapassar a fronteira entre estar-sofrendo mas- ainda-ser-capaz-de-funcionar-com-normalidade e o reino do caos total. É quando nossa cabeça se abre ao meio e Deus a penetra. A hora da rendição não é quando a vida termina. É quando a vida começa.
A mente está sempre numa busca infinita para se livrar da dor. A mudança que realmente procuramos está dentro de nossas cabeças. Os eventos estão sempre fluindo, bons ou rins. Num dia, as pessoas nos amam, no dia seguinte estamos na mira delas. Num dia as coisas acontecem tranquilamente, no dia seguinte irrompe o caos. Essas mudanças na vida sempre vão acontecer, fazem parte da experiência humana. O que podemos mudar, no entanto, é como as vemos. E essa mudança na nossa percepção é um milagre.
Marianne Williamson

post em Portal Arco Iris

Nenhum comentário: