quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Alegria, por Teresa de Calcutá

...... alegria é estado de espírito que exala de cada Alma em que é .profunda a gratidão pela vida. Ser cristão e permanecer rabugento, Deus me livre!  Não importa a idade do corpo físico, o estado de saúde ou a situação social. Esteja onde estiver na linha do tempo, na sociedade ou nos desafios encontrados como incentivo ao crescimento, você pode deixar a alegria agir, o sorriso surgir, a gratidão se manifestar.
Principalmente se a pessoa está comprometida com o reino dos céus, com o Evangelho de Cristo, mais ainda precisa suavizar as expressões do seu rosto, esvaziar-se de do rancor e da amargura. Em suma, atualizar-se nas expressões mais sensíveis e efusivas da alegria.

 Em minhas caminhadas, encontrei pessoas muito abatidas pela dor, com pesados fardos de sofrimento, com a alma cansada e o  corpo fraco, alquebradas e em profunda aflição física tanto quanto moral, decorrente de suas provas dolorosas....... Muitas vezes permaneci em silêncio profundo, escondida na escuridão de minha própria alma, simplesmente para ouvir uma criança dos guetos, das ruelas ou das favelas de Calcutá cantar uma música que evocasse amor, que falasse de saudade ou que, simplesmente, denotasse fé e esperança na Vida.
Eu me sentiria ainda menos do que sou caso não levasse a essas almas necessitadas um pouco mais de alegria, um tanto mais de sorriso ou de um dia a mais de contentamento, emoção e calor humano. entre pessoas de diversas camadas sociais, mas principalmente entre os necessitados moradores das ruas e favelas de diversas cidades, aprendi que alegrar-se é conectar-se ao céu e rir, rir gostosa e espontaneamente; é trazer o  Céu à Terra. (o grifo é meu).

palavras de Teresa de Calcutá, no livro "Pelas ruas de Calcutá", de Robson Pinheiro

Nenhum comentário: