É
relativamente fácil sentir-se grato quando coisas boas estão acontecendo
e a vida está caminhando do jeito que queremos que caminhe. Então,
assumimos com frequência, as coisas como certas.
Parece muito bom arrumar um momento para manifestar nossa apreciação a outras pessoas, à terra, ao nosso poder superior, à vida.
Um desafio muito maior é entrar em contato com a gratidão quando estamos passando por um período difícil, ou a vida não está andando do jeito que achamos que deveria. Nestas épocas, é mais provável que nos sintamos magoados, confusos ou ressentidos, o que perfeitamente natural. A gratidão é a última coisa que nos ocorreria num momento como este. Houve épocas, em minha vida que tive vontade de dar uma banana pro Universo, enquanto imaginava por que motivo ele me desferiria um golpe tão cruel.
No entanto, é interessante notar que, depois de passarmos por um período difícil e ao fazer um retrospecto do que houve algo de importante e necessário contido naquela experiência. Talvez não cheguemos a esta perspectiva senão meses ou até anos mais tarde depois de o fato ter ocorrido, mas no fim acabamos percebendo que houve uma lição importante que foi aprendida, ou talvez uma nova porta que se abriu em nossa vida, com um resultado de acontecimentos que, à época em que ocorreram, pareceram negativos.
Por exemplo a perda de um emprego pode os conduzir a cura espiritual ou emocional. O fim de um relacionamento pode nos oferecer a oportunidade de descobrir que precisávamos de um tempo para ficar sozinhos ou encontrar um relacionamento mais satisfatório.
Normalmente costumo chamar um período doloroso de nossa vida de uma crise que cura. Quando isto ocorre estamos deixando de lado algo velho, e nos abrindo para alguma coisa nova. Frequentemente, isso acontece porque já crescemos em termos de consciência, e não podemos mais viver segundo o jeito antigo.
Assim,
se você estiver passando por uma crise curativa em sua vida, neste
momento, estenda a mão e peça tanto apoio e amor quanto puder. Dê também
permissão a si mesmo para experimentar, plenamente, todos os
sentimentos que vierem à tona. Peça que a dádiva contida nessa
experiência lhe seja revelada assim que você estiver pronto para
recebê-la. E lembre-se que pouco tempo passará até que você ganhe
perspectiva e possa sentir-se novamente grato à surpreendente jornada da
sua vida.
Shakti Gawain
imagem:https://www.google.pt/
Portal Arco Iris
Nenhum comentário:
Postar um comentário