segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Curando as decepções

Quem nunca se decepcionou, não é verdade? Quem nunca não se desiludiu na vida?
Seja com alguém, com alguma situação, com algum sonho? Felizmente ou não, tal experiência,
faz parte compõe a vida em outros mundos e dimensões também.

Em minha concepção, iremos enfrentar tal desafio de lidar com nossas frustrações em relação às coisas por muito tempo ainda e isso pode ser positivo, se visto de um ângulo diferente.

Muita gente pode pensar: É ruim se desiludir, dói, fere, marca e deixa a gente fechado para a vida! Bom, este, infelizmente é o reflexo da maioria porque não fomos ensinados a lidar com esse tipo de situação, antes, fomos ensinados a nos defender de tudo e de todos usando o velho padrão do “medo”. O medo nos fecha, nos aprisiona e nos impede de ver e reconhecer nossas potencialidades, potencialidades que são extremamente necessárias diante de desilusões.

Eu sei que uma desilusão nos marca, pode doer e levar anos para cicatrizar e acabamos até levando ferimentos disso as nossas próximas experiências e muitas vezes, estragando o Novo, uma vez que escolhemos dar as costas e não enfrentá-la cara a cara.

Bom, é isso que vamos fazer hoje, meu amiguinho! Vixe, já vi a sua cara de negação dizendo: 
Não, Vinícius, deixa isso pra lá, faz parte do passado, é melhor esquecer!

Hum, você gosta e prefere dizer essas coisas porque tem medo de encarar a ferida que ainda está aberta e que com certeza ainda machuca você e todas as suas relações, mas , se você quer ser feliz, atrair boas coisas e verdadeiramente ser um ímã de coisas positivas, então, vai precisar se limpar de toda essa bagunça emocional, para que então, você possa caminhar num destino diferente.

Vamos lá, a desilusão ou decepção nada mais é do que: Eu quis muito de uma pessoa, de uma coisa ou situação e não tive, então, decidi me sentir decepcionado e na minha loucura mental, escolhi (veja bem, escolhi), me afundar no sentimento de que não deu certo e na maioria das vezes,  culpar o agente externo, seja ele qual for, acertei? Ah, eu sei!

E muitas vezes, o culpado pode ser até mesmo Deus, olha só a que ponto nossa loucura chega heim! Pois é, na verdade, esperamos, inventamos o que seria “perfeito”, ideal, o tão sonhado relacionamento, a tão sonhada vida financeira, emprego, família e outras coisas mais, no entanto, quando o real se mostra diferente, às vezes até completamente diferente, oposto, aí, é hora do show e quem faz esse show? Você.

E por que você faz show? Porque o que você sonhou, imaginou e idealizou, não aconteceu, é ou não é? _ Ah, mas “deveria” acontecer, afinal, não é a lei que diz que eu tenho o que desejo? _Hahahahahah... você ainda está nisso? A lei nos diz que temos o que vibramos e não o que queremos. E outra, será mesmo que o você deseja está dentro das possibilidades do Universo?
 _ O quê você disse Vinícius?

Quer dizer que nem tudo eu posso ter? _ A resposta é “não”.

Se o que você quer exige uma postura, comportamento ou atitude de outra pessoa, então pode esquecer viu? O livre arbítrio não é infligido por nenhuma força no Universo!
_ Ah, mas eu queria tanto que ele (a) fosse daquele jeito sabe, que me amasse, me respeitasse e blá blá blá... _ Está certo, você queria, beleza! Mas, não tem! E vai fazer o quê com isso? Se afundar ou procurar o que possa te satisfazer?

E aí, seu sonho não se realizou, as coisas não foram como você queria que fossem, a vida não deu mesmo o que você achou que ela deveria te dar e você vai dar uma de menininho (a) ferido, carente, machucado, mimado e bobo afundando-se no sentimento ruim de vazio ou vai erguer a cabeça, feito gente madura e honesta consigo mesmo e dizer: Se não foi do jeito que eu queria, então, Eu e somente eu, vou reconstruir tudo, sob uma nova ótica, uma nova maneira de interpretar a vida, afinal, a vida não está aqui para ceder aos meus caprichos, aos meus mimos infantis, antes, ela deseja e espera que eu traga para fora minhas potencialidades e faça por mim, o que eu erroneamente esperei que os outros e as coisas fizessem.

Olha a diferença! Viu como é bem distinta uma atitude da outra? Pois é, o mimado é o que se decepciona, mas o maduro sabe que não deve esperar nada de ninguém e nem do mundo, ele é quem deve fazer tudo por si, ele é quem deve se dar tudo o que o mimado espera que os outros lhe deem. E quer um conselho? Conselho bom viu? Se algo em sua vida não está legal ou não é como você julga que merece, (mas um julgar sensato, não mimado)

E então, por que você não muda? Mude, transforme, faça você mesmo escolhas que condigam com o que você deseja,

sem cobrar de nada e de ninguém o que não podem dar.

Mude, é mais fácil do que tentar forçar uma situação a ser o que não é e assim, você

evitará as dolorosas desilusões e decepções.

Abra-se ao Novo, está aí, o Segredo para evitar decepções!!!!

Seja Feliz,

Vinícius Francis

Fonte: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2013/01/curando-as-decepcoes.html

post em Portas do Sucesso

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamento, mas é fácil falar quando não é com você.Nunca tive mimo, pelo contrário, não fiz outra coisa a não ser trabalhar e ser honesto. Ser deportado dos U.S.A foi a parte mais fácil. E agora com 54 anos, traído, humilhado e roubado e e ter que ver um bandido colher o que plantei, me desculpe ,mas não dá tempo para recomeçar do zero.