quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Reavaliar conceitos


Esteja certo de que um dia você precisará reavaliar os conceitos que cultiva, de alguma maneira, em algum momento. mas acredite: é muito melhor que o façamos enquanto estamos a caminho, a caminho da Luz.
Passar por uma compreensão mais clara, menos acanhada, sem as limitações impostas pela religião, significa enfrentar-se, primeiramente.
É preciso querer, inspirar-se, tomar fôlego, pois não é fácil para ninguém rasgar seu interior, arrancar ervas  plantadas e cultivadas, mas que já não servem para o momento.
Trata-se de empreender uma espécie de reciclagem  na fé e na vida inteira; de romper definitivamente com as amarras internas, com as limitações impostas
pelas crenças abrigadas dentro de si. trata-se de ter coragem de ressuscitar, como Cristo, para a Luz de uma nova etapa de vida. Quando se entra nesse estágio de ressurreição, a fim de viver mais intensamente, a religiosidade cede lugar a uma doce Luz de Espiritualidade.
A partir de então, veremos que, numa existência em que a mente se abre para novos horizontes, não há lugar para preconceitos de qualquer espécie; não há espaço para nenhuma atitude castradora e limitadora tanto para si quanto para o próximo; não há como permanecer de braços cruzados diante das injustiças e somente reclamar, discursar e filosofar a respeito de situações aflitivas e indesejáveis.... essa é a hora.


Do livro " Pelas ruas de Calcutá",  de Teresa de Calcutá e Robson Pinheiro, da Editora Casa dos Espíritos

Nenhum comentário: