Entidades Espirituais
O que podem ser ou não serem...
Aqui podemos perceber que a espiritualidade não é brincadeira, entenderemos o lado positivo da mediunidade e o lado negativo.
Naturalmente, todo o mago lida com uma grande faixa de tipos de entidades que acabam por adquirir alguns nomes característicos, segundo diversas tradições:
Eguns, Compadres (Exus de Umbanda), Comadres (Pomba-Gira), Ciganos, Caboclos, Pretos-Velhos ou Crianças (Erês): Seres espirituais desencarnados e incorporantes que atuam como guias, protetores, mentores ou simplesmente conselheiros. Geralmente se manifestam dentro dos cultos das religiões Umbanda, Quimbanda e todas as de origem afro-brasileiras.
Protetores ou Militantes de correntes religiosas: Seres espirituais desencarnados e incorporantes que atuam geralmente, como entidades pertencentes às religiões Umbanda e Espírita.
Gênios Protetores ou Anjos da Guarda: São espíritos desencarnados e incorporantes, ou mesmo uma inteligência viva no plano astral, que recebe a missão, quando do nascimento de alguém, da sua "guarda". Está muito próximo durante a infância, distanciando-se pouco a pouco conforme a pessoa vai ficando mais velha. Em geral, afasta-se após a adolescência, exceto quando a pessoa busca seu "contato".
Divindades, Orixás: Classe de entidades espirituais de grande poder não incorporantes e que fizeram parte da criação do mundo. São geralmente ligadas a algum fenômeno ou manifestação da natureza, ou a alguma cultura ou sociedade que a cultua.

Kiumbas: Entidades espirituais incorporantes e obsessoras; são trevosas, renegadas, confusas, viciadas e desordeiras. Geralmente se vendem por bebidas, fumo ou drogas para efetuar trabalhos de magia negra.
Formas-Pensamento: Não são propriamente ditas, entidades espirituais e sim, uma manifestação inconsciente ou consciente de um pensamento ou idéia emanados de qualquer pessoa ou espírito nos planos mental e astral que assume uma determinada forma característica e alimentada constantemente por esse mesmo agente; geralmente, tem a durabilidade ou existência de acordo com a quantidade e força de alimentação para com essas formas-pensamento geradas.

Egrégora: Também não são propriamente ditas, entidades espirituais e sim, uma manifestação inconsciente ou consciente de um pensamento ou idéia (que assume forma nos planos astral e mental) gerados por um grupo de pessoas com afinidades ou sintonia, constantemente alimentados por esse mesmo grupo; geralmente, tem a durabilidade ou existência de acordo com a quantidade e força de alimentação para com essas formas-pensamento geradas.
Sombras ou Larvas Astrais: São originárias das formas-pensamento criadas que se alojam no corpo astral do indivíduo que o gerou, com a função de sugar-lhe a energia vital; são verdadeiros parasitas. Esta é uma classe de entidades criadas, assim como os elementais são, por nós mesmos, de forma inconsciente, ou seja, criado pelos nossos desejos instintivos, nossos medos e necessidades mal dirigidas. Costumam habitar no nosso campo áurico, a fim de alimentarem-se da bioenergia humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário