quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Campo de Luz Coerente
Publicado por Fatima dos Anjos em 18 outubro 2014 às 22:43 em MENSAGENS DOS MESTRESBack to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions
Estamos aqui em comemoração a sua magnificência. Reconhecemos a sua coragem como um ser consciente de luz divina, encarnado em uma forma física nesta realidade densa com seus muitos desafios. Observamos que estar na forma física também tem suas expressões de admiração, prazer, alegria e amor profundo. Este é o seu foco atual, como deveria ser. No entanto, continuamos a lembrar de que você está aqui para transformar vibrações desqualificadas de energias emocionais criadas pela consciência coletiva.
Esta é uma responsabilidade de hora em hora, diariamente, em toda a vida, para todos os seres multidimensionais de luz. Esta tem sido a nossa mensagem, bem como a mensagem de seus sábios e mestres antigos. Você está aqui para trazer a luz mais consciente para esta realidade e dimensão densa.
Quando dizemos luz consciente nos referimos a um estado de mente e coração que oferece pensamentos, palavras e sentimentos de profunda apreciação, alegria e gratidão. Estas vibrações “iluminam” a densidade das energias coletivas, o caos emocional gerado por aqueles que não percebem o impacto de suas palavras, pensamentos e emoções. Aqueles que empurram e adicionam energia para a mesma coisa que se opõem. Eles fazem mau uso do seu poder criativo como um ser de luz.
Você se considera um ser de luz ou um ser de luz sem realmente perceber que é um de fato. Um aspecto da evolução da humanidade é que isso vai se tornar uma realidade reconhecida. Temos muitas vezes compartilhado com você sobre este aspecto de se reconhecer como um ser de luz e vamos continuar a reforçar esta consciência.
Todos os seres vivos carregam e emitem uma luz. As células de todos os animais, das plantas, e de todos os seres vivos, assim como os seres humanos, emitem uma luz de baixa intensidade, que não pode ser vista com os olhos físicos. Alguns dos que permitiram suas habilidades multidimensionais ficarem disponíveis podem ver este brilho suave de luz emitida por organismos vivos. À medida que mais e mais de vocês se abrem a estes dons, essa verdade vai se tornar a norma.
A possibilidade de que as células emitem uma luz visível tem sido uma curiosidade há anos em suas comunidades científicas. Existe agora uma investigação e equipamentos que permitem que este brilho celular seja visto, a comunidade científica chama essa emissão de brilho de biofóton celular.
Para aqueles que precisam de algum tipo de prova de que cada ser humano é um ser de luz, é hoje aceito que esta emissão de biofóton é um aspecto de toda a vida vegetal e animal. Muitos dos que despertaram como você não precisa da comprovação científica para esta verdade. Esta luz é a forma de energia que tem sido chamada por seus antigos sábios de energia “chi” ou “prana”, corpos sutis de luz. Agora a ciência moderna está se aproximando da verdade.
Esta luz é uma parte de suas células físicas. Esta luz biofóton é uma força coerente e uma forma de comunicação entre todos os aspectos do corpo, células e DNA. Ela serve como a principal rede de comunicação do organismo e regula todos os processos da vida.
Esta luz coerente, ou campo biofóton, permeia e envolve a forma física sólida e governa todos os processos vitais no organismo. É o amplo campo de frequência e vibração que transmite sinais para qualquer lugar do organismo estimulando ou mesmo suspendendo processos bioquímicos.
Todos os aspectos do seu corpo físico estão sempre se comunicando com a luz. Chegará um momento em que sua comunidade médica reconhecerá a importância dos biofótons das células do corpo e do DNA. É a consciência desta luz da célula que irá indicar quando uma célula está saudável ou quando está doente.
Você pode começar a reconhecer esta luz consciente que é uma parte de quem você é e fortalecer os biofótons do seu corpo e células. Imagine que as células da sua pele, bem como dos seus olhos são “portais de luz”. Certifique-se que durante todo o dia você atualiza seus olhos e a pele, alimentando suas células com luz natural ou as frequências de luzes artificiais de seus equipamentos eletrônicos.
Conscientemente imagine e permita que a luz que toca a sua pele penetre e encha-o com a recarga que dá vida e a cura coerente. Imagine uma luz pulsante inundando as células e o DNA por todo o corpo com mensagens de vitalidade e bem-estar.
Quando alguma parte do seu corpo está fora de equilíbrio ou doente, inunde esta parte com frequências de luz de cura. Basta chamar. Sinta ou visualize esta energia iluminando, regenerando, renovando, restaurando o que está fora de equilíbrio.
Imagine fazendo respirações profundas infundidas com luz, imagine esta respiração de luz preenchendo cada célula do seu corpo com vibrações de luz coerentes. Imagine quando você observa a beleza do Sol nascente a cada manhã que está reforçando e alimentando as suas próprias células de luz. Perceba que os alimentos vivos que ingere também transportam partículas de luz. Pense nisso como comer luz solar. Isto apoia e contribui para a construção de um corpo forte de luz luminosa.
Torne uma prática várias vezes ao dia parar e sentir, sentir ou imaginar uma luz que entra no alto da sua cabeça, repondo, alimentando cada célula do seu corpo físico com uma luz vivificante que sustenta a vida.
Você é um ser de luz. Comece a atrair mais brilho. Comece a ver a si mesmo como um ser luminoso. Perceba que sua atitude também afeta o nível de luz disponível entre as células de todas as partes de seu corpo. Aumente a sua oferta vibracional de emoções que realmente iluminam o seu coração. Que palavras, pensamentos e sentimentos adicionar à sua sensação de brilho, que ações animam você ? Observe e pratique sentindo a natureza do otimismo. Este tipo de prática fortalece e ancora mais de seus biofótons, seu brilho interior, a própria essência de luz em cada célula.
Sua assinatura de energia também reflete o seu nível de frequência de luz. Tudo que você conheceu ou alguém que encontrou realmente irradiou energia luminosa. Os seres despertos são exemplos do que é possível para todos os seres multidimensionais. Você é energia pura, um campo de manifesta luz coerente alojada em um corpo físico e sua verdadeira essência é esta luz divina.
É esta luz divina dentro de você que se conecta e se comunica com todos os outros seres no nível de um campo de biofóton global, o campo de luz coerente. Imagine, imagine e pratique enviar sua luz para o campo da consciência coletiva. Cada vez que você ativa e com intenção consciente envia a sua luz para a consciência coletiva você está adicionando a sua força e o seu nível de consciência da luz coerente.
Imagine que quando você encontrar outro ser que seus biofótons se comunicam e transmitem informações. Pratique ver a luz dentro do outro. Reconheça a sua luz, porque cada vez que você fizer isso, ela se fortalece e anima suas próprias células.
Nós os honramos queridos por quem você é e pelo trabalho e serviço que você continua a oferecer a este holojogo. Você está realmente ancorando estas verdades na matrix coletiva, bem como oferecendo esta transmissão de energia a todos que encontra. Que você seja abençoado pelos seus empreendimentos. Estamos à disposição para apoiar e assistir ao seu pedido.
A “Equipe”
©Peggy Black
Origem: Mensagens da Manhã
A Luz é Invencível
As Ressonâncias Internas - Mensagem da Amada Maria e Lorde Melquisedeque
Publicado por Fatima dos Anjos em 29 outubro 2014 às 13:59 em MENSAGENS DOS MESTRESBack to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions
Canalizada por Elsa Farrus
Em 27 de outubro de 2014
Agora mais do que nunca vocês receberão as ressonâncias internas com todos aqueles seres de Luz com quem vocês fizeram o acordo de se reconhecer ou se encontrar.
Isto ocorrerá em geral, alguns viverão internamente, reconhecendo a alguém que neste momento sincrônico aparecerá para lhes ajudar e talvez a outra pessoa não se dê conta da importância do encontro, ou talvez ambas estarão conscientes.
Em outras pessoas somente acontecerão sincronias que lhes permitem transformar o passado sem perder a atenção aos fatos, quase que como alguém que chega e os completa, lhes dá as palavras exatas e vai embora.
Esses pactos de alma foram feitos há milhares de anos, são pactos energéticos para vocês se ajudarem no trânsito de 2015, onde vocês sabem que vão se consolidar sem mais demora, vão constituir-se em pessoas com consciência própria.
Nestes dias de 21 a 26 de outubro regularam-se seus centros de energia em uma das maiores mudanças pessoais nos últimos anos; vocês estarão conscientes disso em alguns dias.
Por isso nós os convidamos a escutar seu coração e a estar presentes em meditação ou simplesmente respirando algumas horas por dia.
É muito importante dedicar um tempo para regular seus centros de energia através da respiração: é a chave para todos os seus corpos de luz; quando seus sete chakras se regulam e alcançam o chakra estrela de Gaia e o estrela da alma é quando se produz a conexão com suas raízes, ou seja, aquilo que vieram para trabalhar, seu contrato espiritual e pessoal neste plano de dualidade através do chakra estrela da alma e sua compreensão do plano e suas ferramentas e memória da árvore genealógica de que procede o chakra estrela de Gaia.
Os dois contêm tudo que vocês necessitam para se alinhar com esta atual encarnação, eles são a parte ativa de sua memória universal e física, são a parte ativa em seu despertar.
Recordem-se de que esta vida é um trânsito de alguns anos físicos para experimentar a energia dual, voltar depois à sua origem, mas em particular esta vida é a maior oportunidade de experimentar a dita dualidade na transformação para a unidade consciente, ou seja, a ascensão física.
Por isso agora é esse instante universal em que se produz tal oportunidade, e para isso o grande motor do seu veículo físico deve estar livre energeticamente de cargas emocionais de tristeza, de rancor e de raiva.
Ao meditar em união com os dois centros de energia se produz em vocês a visão global para que de seu nascimento se produza a oportunidade de transcender a dualidade.
O raio branco lhes permite cancelar as visões parciais das realidades e os devolve para a sua frequência de unidade, por isso nós lhes propomos este exercício de meditação que provém de Luxor etéreo em comunhão com o raio branco e a frequência esmeralda.
Respirem fundo por várias vezes com suas costas retas (tenham um copo de água perto).
E sintam como podem imaginar o núcleo cristalino de Gaia como um grande cristal ou um grande sol ou uma grande esfera de luz que os enche de energia e luz, recebam toda essa grande frequência de luz do núcleo de Gaia enquanto respiram fundo por várias vezes...
E sintam como um dos feixes de luz do núcleo de Gaia sobe em direção à crosta da Terra gerando um tubo de luz branca que, ao sair à superfície, se unirá ao seu prana, ou tubo de luz, onde estão seus chakras.
Respirem fundo por várias vezes e sintam como a energia vai se aproximando até um palmo abaixo da sola de seus pés onde se encontra o chakra estrela de Gaia.
Respirem nove vezes enquanto sentem como uma bolinha de luz vai se intensificando abaixo da sola de seus pés, consolidando a abertura de tal chakra como depósito e comunicação com toda a sua energia física ancestral e seu mapa de vida e continuem respirando suavemente.
Uma vez terminadas as nove respirações, poderão sentir como desse núcleo energético, o seu chakra estrela de Gaia, nascem três raios de energia – um vai direto para a sola do seu pé esquerdo, o outro vai direto para a sola do seu pé direito e um terceiro se situa no chakra base, na ponte entre suas pernas – novamente respirem fundo por nove vezes enquanto essas luzes giram sobre si mesmas e formam um infinito vertical que gira sobre ele mesmo entre os três pontos e o chakra estrela de Gaia, restaurando as fibras de luz que recebem essa informação.
Subimos a energia em vertical depois das respirações, respirando uma vez por chakra até o chakra da coroa, e uma vez aí, sentimos como a energia sobe em vertical ao encontro do chakra estrela da alma, um palmo acima de nossa cabeça, em vertical até esse ponto e vemos como se ilumina uma pequena esfera de luz que termina sendo uma linda esfera de luz depois de nove respirações, restabelecendo o centro de energia que nos conecta com nosso ser de luz e toda a informação estelar de como escolhemos viver esta experiência e respiramos fundo novamente por três vezes, para formar um novo infinito; uma vez que esta esfera de energia se ativa, nos restabelece a comunicação com o chakra estrela da alma e o chakra da coroa para que possamos acessar todas as respostas e orientações necessárias para realizar a encarnação presente em nós.
E permanecemos aí por nove respirações enquanto o infinito gira.
À medida que vamos respirando sentimos como a luz branca do prana nos envolve e como se expande em nossa aura formando uma grande esfera de luz.
Respiramos fundo de novo e pedimos ao universo uma frequência de luz do raio turquesa que baixa em vertical para nós, a recebemos e a encontramos no interior de nosso prana, pouco a pouco descendo até parar no chakra do coração; respiramos nove vezes enquanto um ponto de luz vai se transformando em um cristal em forma de octaedro turquesa e esse cristal vai se consolidando em nosso interior, no chakra do coração e respiramos novamente por três vezes enquanto o octaedro turquesa se consolida.
Depois damos a ordem de ajustar nossa energia e nossa aura à realidade presente, respiramos e movemos todo nosso corpo sem abrir os olhos, sentimos como se movem nossos músculos e costas para estarmos presentes o máximo possível em nosso corpo físico...
E abrimos os olhos suavemente sem nos levantarmos, inclusive é bom beber esse copo de água que nos ajudará a estarmos mais físicos em nosso corpo.
A função desta câmara de luz é:
O octaedro turquesa é o seu cristal interno do coração, um dos cristais de sua consciência diamantina; ele lhes permitirá encontrar o equilíbrio dentro da dualidade para restabelecer sua energia original, e o raio branco lhes permitirá transcender tal dualidade.
Vocês podem realizar esta câmara de luz uma vez por mês e se se sentirem perante um desafio muito extremo de sua constelação familiar, vocês podem realizá-la uma vez por dia durante uma semana e depois uma vez por semana quatro vezes e depois voltar ao ritmo natural de uma vez por mês.
E também lhes permitirá integrar suas personalidades e suas carências tanto emocionais, como pessoais, como físicas se transformarão em equilíbrio.
Amada irmã, agora sim vocês estão no período de transformação mais lindo que podem chegar a experimentar em Gaia.
Sim, está certo que aparentemente há muito caos em seus ambientes, mas tudo isso se cancela no momento que cada dia vocês se posicionam em sua vibração, se posicionam em ser vocês mesmos, em integrar seu ser na rede de luz universal; quanto mais aumentam sua frequência, mais seres receberão a luz de seus corações e despertarão pela vibração, não pela sua insistência; não focalizem seu ser e seus pensamentos em lutar contra, ensinar e demonstrar que... focalizem seu ser em vibrar, em estar e ser presente, deixem ao plano divino trabalhar cada um em sua consciência... o chamado é universal, assim que está tudo previsto desde o amor mais infinito, tudo tem um por quê... permitam que aconteça.
Brilhem em seu coração e a forma de seus cristais se unirá à dos demais criando um campo energético que ressoará em todo o universo; esse é o despertar massivo que tanto buscam, mas não se pode encontrar, nem datar, há de se criar desde o coração, desde a paz interna e então acontecerá.
Obrigado, amados, por sua contribuição ao Akasha durante tantos milhares de anos.
Obrigado, seres de luz por sua existência.
Feliz viagem de volta.
Desde o Sol Central de Alcyon,
Amada Maria e Melquisedeque.
Obrigada a todos por compartilhar esta canalização quando sentirem.
Feliz dia a todos,
Elsa
-.....---==II==----.....-
Direitos Autorais:
Fonte: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
Canalizada por Elsa Farrus
Em 27 de outubro de 2014
Agora mais do que nunca vocês receberão as ressonâncias internas com todos aqueles seres de Luz com quem vocês fizeram o acordo de se reconhecer ou se encontrar.
Isto ocorrerá em geral, alguns viverão internamente, reconhecendo a alguém que neste momento sincrônico aparecerá para lhes ajudar e talvez a outra pessoa não se dê conta da importância do encontro, ou talvez ambas estarão conscientes.
Em outras pessoas somente acontecerão sincronias que lhes permitem transformar o passado sem perder a atenção aos fatos, quase que como alguém que chega e os completa, lhes dá as palavras exatas e vai embora.
Esses pactos de alma foram feitos há milhares de anos, são pactos energéticos para vocês se ajudarem no trânsito de 2015, onde vocês sabem que vão se consolidar sem mais demora, vão constituir-se em pessoas com consciência própria.
Nestes dias de 21 a 26 de outubro regularam-se seus centros de energia em uma das maiores mudanças pessoais nos últimos anos; vocês estarão conscientes disso em alguns dias.
Por isso nós os convidamos a escutar seu coração e a estar presentes em meditação ou simplesmente respirando algumas horas por dia.
É muito importante dedicar um tempo para regular seus centros de energia através da respiração: é a chave para todos os seus corpos de luz; quando seus sete chakras se regulam e alcançam o chakra estrela de Gaia e o estrela da alma é quando se produz a conexão com suas raízes, ou seja, aquilo que vieram para trabalhar, seu contrato espiritual e pessoal neste plano de dualidade através do chakra estrela da alma e sua compreensão do plano e suas ferramentas e memória da árvore genealógica de que procede o chakra estrela de Gaia.
Os dois contêm tudo que vocês necessitam para se alinhar com esta atual encarnação, eles são a parte ativa de sua memória universal e física, são a parte ativa em seu despertar.
Recordem-se de que esta vida é um trânsito de alguns anos físicos para experimentar a energia dual, voltar depois à sua origem, mas em particular esta vida é a maior oportunidade de experimentar a dita dualidade na transformação para a unidade consciente, ou seja, a ascensão física.
Por isso agora é esse instante universal em que se produz tal oportunidade, e para isso o grande motor do seu veículo físico deve estar livre energeticamente de cargas emocionais de tristeza, de rancor e de raiva.
Ao meditar em união com os dois centros de energia se produz em vocês a visão global para que de seu nascimento se produza a oportunidade de transcender a dualidade.
O raio branco lhes permite cancelar as visões parciais das realidades e os devolve para a sua frequência de unidade, por isso nós lhes propomos este exercício de meditação que provém de Luxor etéreo em comunhão com o raio branco e a frequência esmeralda.
Respirem fundo por várias vezes com suas costas retas (tenham um copo de água perto).
E sintam como podem imaginar o núcleo cristalino de Gaia como um grande cristal ou um grande sol ou uma grande esfera de luz que os enche de energia e luz, recebam toda essa grande frequência de luz do núcleo de Gaia enquanto respiram fundo por várias vezes...
E sintam como um dos feixes de luz do núcleo de Gaia sobe em direção à crosta da Terra gerando um tubo de luz branca que, ao sair à superfície, se unirá ao seu prana, ou tubo de luz, onde estão seus chakras.
Respirem fundo por várias vezes e sintam como a energia vai se aproximando até um palmo abaixo da sola de seus pés onde se encontra o chakra estrela de Gaia.
Respirem nove vezes enquanto sentem como uma bolinha de luz vai se intensificando abaixo da sola de seus pés, consolidando a abertura de tal chakra como depósito e comunicação com toda a sua energia física ancestral e seu mapa de vida e continuem respirando suavemente.
Uma vez terminadas as nove respirações, poderão sentir como desse núcleo energético, o seu chakra estrela de Gaia, nascem três raios de energia – um vai direto para a sola do seu pé esquerdo, o outro vai direto para a sola do seu pé direito e um terceiro se situa no chakra base, na ponte entre suas pernas – novamente respirem fundo por nove vezes enquanto essas luzes giram sobre si mesmas e formam um infinito vertical que gira sobre ele mesmo entre os três pontos e o chakra estrela de Gaia, restaurando as fibras de luz que recebem essa informação.
Subimos a energia em vertical depois das respirações, respirando uma vez por chakra até o chakra da coroa, e uma vez aí, sentimos como a energia sobe em vertical ao encontro do chakra estrela da alma, um palmo acima de nossa cabeça, em vertical até esse ponto e vemos como se ilumina uma pequena esfera de luz que termina sendo uma linda esfera de luz depois de nove respirações, restabelecendo o centro de energia que nos conecta com nosso ser de luz e toda a informação estelar de como escolhemos viver esta experiência e respiramos fundo novamente por três vezes, para formar um novo infinito; uma vez que esta esfera de energia se ativa, nos restabelece a comunicação com o chakra estrela da alma e o chakra da coroa para que possamos acessar todas as respostas e orientações necessárias para realizar a encarnação presente em nós.
E permanecemos aí por nove respirações enquanto o infinito gira.
À medida que vamos respirando sentimos como a luz branca do prana nos envolve e como se expande em nossa aura formando uma grande esfera de luz.
Respiramos fundo de novo e pedimos ao universo uma frequência de luz do raio turquesa que baixa em vertical para nós, a recebemos e a encontramos no interior de nosso prana, pouco a pouco descendo até parar no chakra do coração; respiramos nove vezes enquanto um ponto de luz vai se transformando em um cristal em forma de octaedro turquesa e esse cristal vai se consolidando em nosso interior, no chakra do coração e respiramos novamente por três vezes enquanto o octaedro turquesa se consolida.
Depois damos a ordem de ajustar nossa energia e nossa aura à realidade presente, respiramos e movemos todo nosso corpo sem abrir os olhos, sentimos como se movem nossos músculos e costas para estarmos presentes o máximo possível em nosso corpo físico...
E abrimos os olhos suavemente sem nos levantarmos, inclusive é bom beber esse copo de água que nos ajudará a estarmos mais físicos em nosso corpo.
A função desta câmara de luz é:
O octaedro turquesa é o seu cristal interno do coração, um dos cristais de sua consciência diamantina; ele lhes permitirá encontrar o equilíbrio dentro da dualidade para restabelecer sua energia original, e o raio branco lhes permitirá transcender tal dualidade.
Vocês podem realizar esta câmara de luz uma vez por mês e se se sentirem perante um desafio muito extremo de sua constelação familiar, vocês podem realizá-la uma vez por dia durante uma semana e depois uma vez por semana quatro vezes e depois voltar ao ritmo natural de uma vez por mês.
E também lhes permitirá integrar suas personalidades e suas carências tanto emocionais, como pessoais, como físicas se transformarão em equilíbrio.
Amada irmã, agora sim vocês estão no período de transformação mais lindo que podem chegar a experimentar em Gaia.
Sim, está certo que aparentemente há muito caos em seus ambientes, mas tudo isso se cancela no momento que cada dia vocês se posicionam em sua vibração, se posicionam em ser vocês mesmos, em integrar seu ser na rede de luz universal; quanto mais aumentam sua frequência, mais seres receberão a luz de seus corações e despertarão pela vibração, não pela sua insistência; não focalizem seu ser e seus pensamentos em lutar contra, ensinar e demonstrar que... focalizem seu ser em vibrar, em estar e ser presente, deixem ao plano divino trabalhar cada um em sua consciência... o chamado é universal, assim que está tudo previsto desde o amor mais infinito, tudo tem um por quê... permitam que aconteça.
Brilhem em seu coração e a forma de seus cristais se unirá à dos demais criando um campo energético que ressoará em todo o universo; esse é o despertar massivo que tanto buscam, mas não se pode encontrar, nem datar, há de se criar desde o coração, desde a paz interna e então acontecerá.
Obrigado, amados, por sua contribuição ao Akasha durante tantos milhares de anos.
Obrigado, seres de luz por sua existência.
Feliz viagem de volta.
Desde o Sol Central de Alcyon,
Amada Maria e Melquisedeque.
Obrigada a todos por compartilhar esta canalização quando sentirem.
Feliz dia a todos,
Elsa
-.....---==II==----.....-
Direitos Autorais:
Fonte: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
Quem Sou Eu ?
Publicado por Fatima dos Anjos em 28 outubro 2014 às 22:42 em MENSAGENS DOS MESTRES Back to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions
Nós todos queremos saber quem somos e o que devemos fazer nesta vida. Muitas vezes isso se torna uma questão ardente e cria confusão e desconforto quando começamos a pensar muito ! A única resposta real vem de dentro de nós. Ela nunca pode vir ao tentarmos ser como outra pessoa ou fazermos algo que os outros querem que façamos. Nossa consciência é um campo de infinitas possibilidades. Podemos ser qualquer coisa que quisermos.
O verdadeiro problema que temos é “nós pensamos demais” ! Nós usamos nossa mente para descobrir o que devemos fazer e pensamos muito sobre quem somos. Não pense ! Relaxe, deixe fluir e aprenda a ouvir seus sentimentos.
A primeira pergunta que temos de responder é quem sou eu ? Nossa mente quer uma resposta concreta e específica. Nós achamos que o nosso Eu se identifica ao definirmos o que fazer. Esta não é a questão que buscamos responder. Quem sou eu não é determinado pelo que fazemos. Eu sou a mesma pessoa agora de quando eu era criança. Meu conhecimento mudou, meus desejos mudaram, mas eu ainda sou a mesma pessoa que eu era quando criança. Eu sou esta consciência que permanece a mesma durante toda a minha vida.
Quanto mais meditamos, mais a nossa consciência se torna desperta. Quando nossa consciência cresce, visualizamos mais possibilidades, temos mais conhecimento e inspiração para fazer muitas coisas que não eram possíveis antes. Expandir a consciência é a primeira prioridade que temos como um ser humano. Explore a sua vida e veja o quanto você pode ver. Nunca feche sua mente ou fique frustrado. Abra seu coração e sinta a bondade de quem você é. Encha seu coração de amor e você terá mais incentivo para olhar em volta e ver o que você quer fazer.
O que queremos fazer é a segunda questão (não a primeira). Pensar sobre o que nós queremos fazer nunca vai nos dar uma resposta satisfatória. Pensar apenas nos leva à confusão. Em vez disso, desligue sua mente, mas mantenha-se alerta. Silenciosamente alerta e atento ao que você sente. O seu coração sabe o que a mente não pode ver. Aprenda a sentir o que você quer. Sinta a energia que se move dentro de você e confie em si mesmo. Nunca negue seus sentimentos, reconheça-os e aceite-os !
O coração sente um passo de cada vez. Você não precisa saber onde está indo ou o que você vai finalmente fazer. Você só precisa saber a direção que você precisa se mover. Confie em seus sentimentos e dê um passo. Isso inicia você na direção correta.
Um passo de cada vez nos leva ao nosso objetivo. Passo a passo, ganhamos a nossa iluminação. A iluminação nunca acontece em uma única etapa. É um processo contínuo que segue para o infinito. O que queremos fazer é um processo contínuo que nos leva a uma maior satisfação e maiores possibilidades. Viva a vida infinita estando aberto a todas as possibilidades. Faça isso em sua vida vai e você vai encontrar o seu próprio caminho para a felicidade.
©Bob Fickes
Origem: bob-fickes
A Luz é Invencível
Nós todos queremos saber quem somos e o que devemos fazer nesta vida. Muitas vezes isso se torna uma questão ardente e cria confusão e desconforto quando começamos a pensar muito ! A única resposta real vem de dentro de nós. Ela nunca pode vir ao tentarmos ser como outra pessoa ou fazermos algo que os outros querem que façamos. Nossa consciência é um campo de infinitas possibilidades. Podemos ser qualquer coisa que quisermos.
O verdadeiro problema que temos é “nós pensamos demais” ! Nós usamos nossa mente para descobrir o que devemos fazer e pensamos muito sobre quem somos. Não pense ! Relaxe, deixe fluir e aprenda a ouvir seus sentimentos.
A primeira pergunta que temos de responder é quem sou eu ? Nossa mente quer uma resposta concreta e específica. Nós achamos que o nosso Eu se identifica ao definirmos o que fazer. Esta não é a questão que buscamos responder. Quem sou eu não é determinado pelo que fazemos. Eu sou a mesma pessoa agora de quando eu era criança. Meu conhecimento mudou, meus desejos mudaram, mas eu ainda sou a mesma pessoa que eu era quando criança. Eu sou esta consciência que permanece a mesma durante toda a minha vida.
Quanto mais meditamos, mais a nossa consciência se torna desperta. Quando nossa consciência cresce, visualizamos mais possibilidades, temos mais conhecimento e inspiração para fazer muitas coisas que não eram possíveis antes. Expandir a consciência é a primeira prioridade que temos como um ser humano. Explore a sua vida e veja o quanto você pode ver. Nunca feche sua mente ou fique frustrado. Abra seu coração e sinta a bondade de quem você é. Encha seu coração de amor e você terá mais incentivo para olhar em volta e ver o que você quer fazer.
O que queremos fazer é a segunda questão (não a primeira). Pensar sobre o que nós queremos fazer nunca vai nos dar uma resposta satisfatória. Pensar apenas nos leva à confusão. Em vez disso, desligue sua mente, mas mantenha-se alerta. Silenciosamente alerta e atento ao que você sente. O seu coração sabe o que a mente não pode ver. Aprenda a sentir o que você quer. Sinta a energia que se move dentro de você e confie em si mesmo. Nunca negue seus sentimentos, reconheça-os e aceite-os !
O coração sente um passo de cada vez. Você não precisa saber onde está indo ou o que você vai finalmente fazer. Você só precisa saber a direção que você precisa se mover. Confie em seus sentimentos e dê um passo. Isso inicia você na direção correta.
Um passo de cada vez nos leva ao nosso objetivo. Passo a passo, ganhamos a nossa iluminação. A iluminação nunca acontece em uma única etapa. É um processo contínuo que segue para o infinito. O que queremos fazer é um processo contínuo que nos leva a uma maior satisfação e maiores possibilidades. Viva a vida infinita estando aberto a todas as possibilidades. Faça isso em sua vida vai e você vai encontrar o seu próprio caminho para a felicidade.
©Bob Fickes
Origem: bob-fickes
A Luz é Invencível
Os 4 caminhos da vida
Publicado por Fatima dos Anjos em 29 outubro 2014 às 0:51 em CHAMA TRINABack to CHAMA TRINA Discussions
Quando usamos nossa sabedoria, expressamos nossos dons e habilidades, todo nosso ser e vivemos nosso poder pessoal, estamos inteiros e presentes, como co-criadores do universo, estamos vivendo internamente os arquétipos do GUERREIRO, do CURADOR, do VISIONÁRIO e do MESTRE.
No caminho do GUERREIRO estamos sempre inteiros, com o físico, energético, mental e espiritual conectados, estabelecemos os limites, alinhamos palavra e ação, honramos e respeitamos a nós e os outros, somos transparentes e claros no que queremos dizer, estamos atentos ao nosso poder e aos “truques” criados por nós mesmos, ou por outros, afim de impedir aquilo que deve ser feito.
No caminho do CURADOR reconhecemos o poder do amor e do coração, isto é, reconhecimento, aceitação, consideração, valor, gratidão, em todas as situações. Procuramos nossa inteireza e plenitude, percebendo nossos vínculos com todos os seres vivos (pedras, animais, rios, plantas...), abrindo nossos braços, sendo mais suaves, criativos, confiantes na vida e na existência, aliando nossa luz à nossa sombra.
No caminho do VISIONÁRIO não julgamos, não criticamos, expressamos nossa verdade sem culpa ou medo, trazemos o sonho e o propósito de nossa vida, da nossa alma, abrimos nossa força interior da autenticidade e damos espaço à nossa voz interior e à nossa intuição.
No caminho do MESTRE vivemos o desapego, aprendemos a confiar, usamos nossa sabedoria e objetividade sempre abertos para os resultados, mas sem estar preso a eles. O MESTRE aprende com seus erros e ri deles. Honra os rituais, cumpre os compromissos e respeita os espíritos ancestrais e o silêncio. Confia na existência e deixa de viver causa e efeito para viver a sincronicidade.
(Desconheço a autoria)
Quando usamos nossa sabedoria, expressamos nossos dons e habilidades, todo nosso ser e vivemos nosso poder pessoal, estamos inteiros e presentes, como co-criadores do universo, estamos vivendo internamente os arquétipos do GUERREIRO, do CURADOR, do VISIONÁRIO e do MESTRE.
No caminho do GUERREIRO estamos sempre inteiros, com o físico, energético, mental e espiritual conectados, estabelecemos os limites, alinhamos palavra e ação, honramos e respeitamos a nós e os outros, somos transparentes e claros no que queremos dizer, estamos atentos ao nosso poder e aos “truques” criados por nós mesmos, ou por outros, afim de impedir aquilo que deve ser feito.
No caminho do CURADOR reconhecemos o poder do amor e do coração, isto é, reconhecimento, aceitação, consideração, valor, gratidão, em todas as situações. Procuramos nossa inteireza e plenitude, percebendo nossos vínculos com todos os seres vivos (pedras, animais, rios, plantas...), abrindo nossos braços, sendo mais suaves, criativos, confiantes na vida e na existência, aliando nossa luz à nossa sombra.
No caminho do VISIONÁRIO não julgamos, não criticamos, expressamos nossa verdade sem culpa ou medo, trazemos o sonho e o propósito de nossa vida, da nossa alma, abrimos nossa força interior da autenticidade e damos espaço à nossa voz interior e à nossa intuição.
No caminho do MESTRE vivemos o desapego, aprendemos a confiar, usamos nossa sabedoria e objetividade sempre abertos para os resultados, mas sem estar preso a eles. O MESTRE aprende com seus erros e ri deles. Honra os rituais, cumpre os compromissos e respeita os espíritos ancestrais e o silêncio. Confia na existência e deixa de viver causa e efeito para viver a sincronicidade.
(Desconheço a autoria)
Como desbloquear o potencial humano
SETE MANEIRAS DE DESBLOQUEAR O POTENCIAL HUMANO - Por Brooke Alexandra
Postado por 愛 氣 靈 Cris お母さ em 9 outubro 2014 às 19:20
Somos Seres Espirituais tendo uma experiência humana e, embora nossa prática espiritual seja indubitavelmente importante, muitos de nós nos negligenciamos como somos Humanos!
Estamos vivendo aqui, nesta Terra, nesses corpos humanos, por um motivo. Vimos aqui propositadamente e está na hora de fazer o máximo com isso. Chegou a hora de construir uma mestria verdadeira em nossos corpos, mentes e vidas.
Recebemos apenas um corpo nesta vida, como nosso veículo para navegar neste planeta fascinante.
Assim como vocês tratariam o carro dos seus sonhos e tomariam um cuidado especial com ele, também devemos manter adequadamente os nossos corpos, mentes e objetivos em um desempenho ideal.
Vocês deixariam o carro dos seus sonhos transformar-se em uma sucata ou cuidaria dele de modo que se tornasse um clássico?
Portanto, eis sete maneiras de desbloquear o seu potencial humano:
1. Autoamor, Autoamor, Autoamor!
O autoamor começa ao vocês se tornarem os seus melhores amigos. Tratar-se com a bondade e a consideração amorosa com que tratariam alguém que significasse muito para vocês. Também significa dominar a voz crítica em nossas cabeças e não permitir que ela controle nossas emoções.
Os seus pensamentos realmente criam as suas emoções, portanto, se vocês puderem aprender a impedir os pensamentos negativos em seu caminho, o segundo em que eles entrarem em seu cérebro, vocês podem impedi-los de fazer com que vocês sintam uma emoção negativa.
Isso requer prática mas, à medida que vocês começam a se tornar mediadores entre os seus pensamentos e vocês, podem começar a obter mais domínio emocional e isso se transforma em um autoamor maior.
Apenas quando admitem pensamentos que criam emoções positivas é que vocês podem obter uma visão mais positiva da vida e de si mesmos.
2. Autocuidado
Vocês estão prosseguindo no vazio ou têm o tanque cheio?
Quando não tomamos tempo para o cuidado pessoal, podemos abaixar nossas reservas energéticas que nos permitem dar nosso melhor à vida. Quando ficamos muito tempo sem o autocuidado adequado, nossa mente, nosso corpo e nosso espirito sofrem, bem como os nossos relacionamentos e até nossas carreiras.
Quando não temos mais nada para dar, podemos nos tornar exaustos, irritáveis e começar a viver uma existência a meio mastro, como se isso fosse normal.
Deem uma olhada que áreas de autocuidado precisam de sua atenção:
. O que é que os preenche?
. Precisam de um tempo a sós?
. Um jantar com amigos?
. Precisam de tempo para ler um bom livro?
. Precisam de uma massagem?
. Tempo especial com um parceiro romântico?
Todos nós temos formas diferentes de preencher nossos tanques de modo que possamos viver cada dia com o nosso pleno potencial humano.
Encontrar a combinação certa das práticas de autocuidado que os fazem sentir-se plenos, e certificando-se de continuar a atender às suas necessidades pessoais em uma base regular é uma prioridade.
3. Autodisciplina
Até que gostaríamos de uma varinha mágica e ter a vida da maneira exata que queremos, a realidade é que temos que investir em algum trabalho. As coisas que desejamos para nossas vidas exigem tomar medidas para alcançar nossos objetivos todos os dias e isso requer autodisciplina.
Agora, a autodisciplina é algo que vocês podem construir e desenvolver, assim como um músculo.
Da mesma forma que vocês não iriam entrar em forma da noite para o dia, leva tempo estabelecer a autodisciplina para que ela trabalhe para vocês, em vez de vocês terem que fazer muito esforço para criá-la.
Confiem em mim, fica mais fácil. É tudo uma questão de repetição. Fazer coisas reiteradas vezes faz com que fiquem mais fáceis e logo se torna uma segunda natureza, então, vocês podem direcionar a sua autodisciplina para dominar outra área!
4. Controlar o corpo
Este é o único corpo que obtivemos desta vez na vida. Nosso corpo é o nosso templo e deveria ser tratado como tal. Portanto, por que nossa saúde física é muitas vezes colocada em segundo plano?
Podemos optar por levar uma vida de saúde abundante e bem-estar.
. Mantenham o seu corpo em movimento! Necessitamos de movimento físico para manter um peso saudável, liberar toxinas e manter nossos corpos versáteis e ágeis.
. Sempre se lembrem de beber água potável em grande quantidade, isso também faz com que o acúmulo tóxico seja eliminado, que nossas células se renovem e mantenham o nosso corpo funcionando com saúde máxima.
. Comam alimentos frescos! Vão aos seus mercados de agricultores locais e se forem comprar em supermercados, verifiquem os rótulos. Lembrem-se, se vocês não podem ler, não comam!
. Prestem atenção ao seu corpo: ele falará com vocês. Alguns de nós temos problemas de saúde “misteriosos”. Na realidade, esses sintomas são os nossos corpos gritando por ajuda. Muitas doenças podem ser curadas por meio de uma dieta adequada.
Aquelas dores incômodas, de estômago, que não vão embora, a acne em seu rosto e em seu corpo, enxaquecas… são relacionadas com a alimentação. Experimentem um processo de dieta de eliminação. Retirem uma coisa de cada vez, por algumas semanas, e observem se os sintomas diminuem.
Vocês podem encontrar a resposta com um pouco de trabalho e de atenção. Experimentem cortar os principais culpados: laticínios, ovos, glúten e açúcar. Pode parecer um grande sacrifício, mas a longo prazo, não é melhor viver de modo feliz e confortável em seu corpo?
5. Conectem-se com a sua intuição
Há uma voz tranquila em nosso interior, funcionando como uma haste de ajuste em nossas vidas. Chama-se de nossa Intuição. Pode ser um relacionamento muito mágico quando nós a cultivamos corretamente. É nosso navegador interno e está sempre certa. O problema é que ela é silenciosa e o ego é RUIDOSO!
Imaginem a sua mente como um repórter. Seu trabalho é constantemente avaliar: certo, errado, bom, mau, em cima, embaixo, seguro, inseguro. Ela tem um trabalho muito necessário, mas gosta de assumir, e muitas vezes nem mesmo percebemos até que ela esteja no controle total!
Esse não é o jeito que estamos destinados a funcionar. A mente deve ser nosso servo fiel, para proteger-nos do mal, enquanto a intuição é para ser o Mestre. Quando nos conscientizamos disso, com a prática, podemos acalmar a mente e começar a ouvir a intuição.
Pode vir como uma sensação, um conhecimento interno ou uma voz tranquila em nossas cabeças. Quando deixamos que essa tranquila haste de ajuste nos oriente, nossas vidas se tornam mágicas e as coisas começam a ficar mais fáceis e fluidas, e nossas vidas seguem de modo mais positivo.
6. Sejam úteis ao Mundo
Descubram a sua contribuição exclusiva, o modo como vocês podem ser úteis ao mundo. Essa é a expressão fundamental do que todos nós estamos aqui para fazer. Se todos nós estivermos em uma missão para ajudar uns aos outros, o mundo será um lugar muito melhor e todos nós podemos viver de acordo com o nosso pleno potencial humano.
Isso poderia ser a sua carreira ou algo que vocês façam em seu tempo livre. Não pensem que tem que ser algo grandioso para ser eficaz à consciência coletiva. Pode ser o seu estado de espírito, ajudar os mais velhos, ensinar outra maneira de como fazer algo, ouvir um amigo, escrever blogs, amar verdadeiramente alguém, ou se auto-trabalhar. Todas essas são maneiras de estar a serviço do mundo.
Simplesmente fazer algo que lhes traz alegria e faz do mundo um lugar melhor - e vocês podem fazer isso! Para algumas pessoas, o serviço será o mesmo o tempo todo e para outros pode estar em um constante estado fluido. Enquanto se está criando um mundo melhor de alguma forma, é útil e sempre tão necessário.
Vamos todos fazer nossa parte e criar um mundo melhor para desbloquear o nosso potencial humano.
7. Recalibrem o seu medidor de abundância
Vocês realmente acreditam que podem ter os seus desejos mais profundos realizados?
Se vocês responderam não, esse é o primeiro problema.
Recalibrar o seu medidor de abundância começa com a crença.
Vocês podem treinar a sua mente para começar a acreditar que podem ter o que querem, mesmo que vocês tenham que fingir até que consigam. Novamente, a repetição vai ajudá-los aqui. Digam a si mesmos que vocês podem ter o que quiserem, melhor ainda, imaginem já tendo!
Fazer visualizações realmente ajuda a criar a realidade que vocês desejam.
Imaginem o que vocês estão considerando criar em sua vida. É uma nova situação de vida? O relacionamento dos sonhos? Um corpo “perfeito”? Maior sensação de valor próprio ou de auto-capacitação?
Agora, vejam-se já tendo isso. Sonhem com isso, imaginem o que vocês veem, como se sentem e o que vocês estão fazendo na visão. Ajam para tornar real a imaginação e isso ocorrerá.
Quando sentimos emoções, a mente não pode distinguir se elas estão nesta realidade ou não, apenas envia os sinais ao seu corpo para vocês senti-las. Vocês podem recalibrar o seu medidor de abundância ao cultivar essas crenças de que podem ter a vida que vocês querem.
Logo que tenham cultivado esses sentimentos, enviem-nos para o Universo, com um conhecimento calmo e uma sensação de desapego. E lembrem-se, sempre tomando providências conscientes para os seus objetivos e desejos, e o Universo começará a abrir acessos que vocês jamais poderiam imaginar.
Agora, tenham sucesso, o seu pleno potencial humano está à sua espera!
Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/sete-maneiras-de-desbloquea...
Site original: www.spiritscienceandmetaphysics.com
Tradução: Ivete Brito – www.adavai@me.com ; – www.adavaiwordpress.com
Postado por 愛 氣 靈 Cris お母さ em 9 outubro 2014 às 19:20
Somos Seres Espirituais tendo uma experiência humana e, embora nossa prática espiritual seja indubitavelmente importante, muitos de nós nos negligenciamos como somos Humanos!
Estamos vivendo aqui, nesta Terra, nesses corpos humanos, por um motivo. Vimos aqui propositadamente e está na hora de fazer o máximo com isso. Chegou a hora de construir uma mestria verdadeira em nossos corpos, mentes e vidas.
Recebemos apenas um corpo nesta vida, como nosso veículo para navegar neste planeta fascinante.
Assim como vocês tratariam o carro dos seus sonhos e tomariam um cuidado especial com ele, também devemos manter adequadamente os nossos corpos, mentes e objetivos em um desempenho ideal.
Vocês deixariam o carro dos seus sonhos transformar-se em uma sucata ou cuidaria dele de modo que se tornasse um clássico?
Portanto, eis sete maneiras de desbloquear o seu potencial humano:
1. Autoamor, Autoamor, Autoamor!
O autoamor começa ao vocês se tornarem os seus melhores amigos. Tratar-se com a bondade e a consideração amorosa com que tratariam alguém que significasse muito para vocês. Também significa dominar a voz crítica em nossas cabeças e não permitir que ela controle nossas emoções.
Os seus pensamentos realmente criam as suas emoções, portanto, se vocês puderem aprender a impedir os pensamentos negativos em seu caminho, o segundo em que eles entrarem em seu cérebro, vocês podem impedi-los de fazer com que vocês sintam uma emoção negativa.
Isso requer prática mas, à medida que vocês começam a se tornar mediadores entre os seus pensamentos e vocês, podem começar a obter mais domínio emocional e isso se transforma em um autoamor maior.
Apenas quando admitem pensamentos que criam emoções positivas é que vocês podem obter uma visão mais positiva da vida e de si mesmos.
2. Autocuidado
Vocês estão prosseguindo no vazio ou têm o tanque cheio?
Quando não tomamos tempo para o cuidado pessoal, podemos abaixar nossas reservas energéticas que nos permitem dar nosso melhor à vida. Quando ficamos muito tempo sem o autocuidado adequado, nossa mente, nosso corpo e nosso espirito sofrem, bem como os nossos relacionamentos e até nossas carreiras.
Quando não temos mais nada para dar, podemos nos tornar exaustos, irritáveis e começar a viver uma existência a meio mastro, como se isso fosse normal.
Deem uma olhada que áreas de autocuidado precisam de sua atenção:
. O que é que os preenche?
. Precisam de um tempo a sós?
. Um jantar com amigos?
. Precisam de tempo para ler um bom livro?
. Precisam de uma massagem?
. Tempo especial com um parceiro romântico?
Todos nós temos formas diferentes de preencher nossos tanques de modo que possamos viver cada dia com o nosso pleno potencial humano.
Encontrar a combinação certa das práticas de autocuidado que os fazem sentir-se plenos, e certificando-se de continuar a atender às suas necessidades pessoais em uma base regular é uma prioridade.
3. Autodisciplina
Até que gostaríamos de uma varinha mágica e ter a vida da maneira exata que queremos, a realidade é que temos que investir em algum trabalho. As coisas que desejamos para nossas vidas exigem tomar medidas para alcançar nossos objetivos todos os dias e isso requer autodisciplina.
Agora, a autodisciplina é algo que vocês podem construir e desenvolver, assim como um músculo.
Da mesma forma que vocês não iriam entrar em forma da noite para o dia, leva tempo estabelecer a autodisciplina para que ela trabalhe para vocês, em vez de vocês terem que fazer muito esforço para criá-la.
Confiem em mim, fica mais fácil. É tudo uma questão de repetição. Fazer coisas reiteradas vezes faz com que fiquem mais fáceis e logo se torna uma segunda natureza, então, vocês podem direcionar a sua autodisciplina para dominar outra área!
4. Controlar o corpo
Este é o único corpo que obtivemos desta vez na vida. Nosso corpo é o nosso templo e deveria ser tratado como tal. Portanto, por que nossa saúde física é muitas vezes colocada em segundo plano?
Podemos optar por levar uma vida de saúde abundante e bem-estar.
. Mantenham o seu corpo em movimento! Necessitamos de movimento físico para manter um peso saudável, liberar toxinas e manter nossos corpos versáteis e ágeis.
. Sempre se lembrem de beber água potável em grande quantidade, isso também faz com que o acúmulo tóxico seja eliminado, que nossas células se renovem e mantenham o nosso corpo funcionando com saúde máxima.
. Comam alimentos frescos! Vão aos seus mercados de agricultores locais e se forem comprar em supermercados, verifiquem os rótulos. Lembrem-se, se vocês não podem ler, não comam!
. Prestem atenção ao seu corpo: ele falará com vocês. Alguns de nós temos problemas de saúde “misteriosos”. Na realidade, esses sintomas são os nossos corpos gritando por ajuda. Muitas doenças podem ser curadas por meio de uma dieta adequada.
Aquelas dores incômodas, de estômago, que não vão embora, a acne em seu rosto e em seu corpo, enxaquecas… são relacionadas com a alimentação. Experimentem um processo de dieta de eliminação. Retirem uma coisa de cada vez, por algumas semanas, e observem se os sintomas diminuem.
Vocês podem encontrar a resposta com um pouco de trabalho e de atenção. Experimentem cortar os principais culpados: laticínios, ovos, glúten e açúcar. Pode parecer um grande sacrifício, mas a longo prazo, não é melhor viver de modo feliz e confortável em seu corpo?
5. Conectem-se com a sua intuição
Há uma voz tranquila em nosso interior, funcionando como uma haste de ajuste em nossas vidas. Chama-se de nossa Intuição. Pode ser um relacionamento muito mágico quando nós a cultivamos corretamente. É nosso navegador interno e está sempre certa. O problema é que ela é silenciosa e o ego é RUIDOSO!
Imaginem a sua mente como um repórter. Seu trabalho é constantemente avaliar: certo, errado, bom, mau, em cima, embaixo, seguro, inseguro. Ela tem um trabalho muito necessário, mas gosta de assumir, e muitas vezes nem mesmo percebemos até que ela esteja no controle total!
Esse não é o jeito que estamos destinados a funcionar. A mente deve ser nosso servo fiel, para proteger-nos do mal, enquanto a intuição é para ser o Mestre. Quando nos conscientizamos disso, com a prática, podemos acalmar a mente e começar a ouvir a intuição.
Pode vir como uma sensação, um conhecimento interno ou uma voz tranquila em nossas cabeças. Quando deixamos que essa tranquila haste de ajuste nos oriente, nossas vidas se tornam mágicas e as coisas começam a ficar mais fáceis e fluidas, e nossas vidas seguem de modo mais positivo.
6. Sejam úteis ao Mundo
Descubram a sua contribuição exclusiva, o modo como vocês podem ser úteis ao mundo. Essa é a expressão fundamental do que todos nós estamos aqui para fazer. Se todos nós estivermos em uma missão para ajudar uns aos outros, o mundo será um lugar muito melhor e todos nós podemos viver de acordo com o nosso pleno potencial humano.
Isso poderia ser a sua carreira ou algo que vocês façam em seu tempo livre. Não pensem que tem que ser algo grandioso para ser eficaz à consciência coletiva. Pode ser o seu estado de espírito, ajudar os mais velhos, ensinar outra maneira de como fazer algo, ouvir um amigo, escrever blogs, amar verdadeiramente alguém, ou se auto-trabalhar. Todas essas são maneiras de estar a serviço do mundo.
Simplesmente fazer algo que lhes traz alegria e faz do mundo um lugar melhor - e vocês podem fazer isso! Para algumas pessoas, o serviço será o mesmo o tempo todo e para outros pode estar em um constante estado fluido. Enquanto se está criando um mundo melhor de alguma forma, é útil e sempre tão necessário.
Vamos todos fazer nossa parte e criar um mundo melhor para desbloquear o nosso potencial humano.
7. Recalibrem o seu medidor de abundância
Vocês realmente acreditam que podem ter os seus desejos mais profundos realizados?
Se vocês responderam não, esse é o primeiro problema.
Recalibrar o seu medidor de abundância começa com a crença.
Vocês podem treinar a sua mente para começar a acreditar que podem ter o que querem, mesmo que vocês tenham que fingir até que consigam. Novamente, a repetição vai ajudá-los aqui. Digam a si mesmos que vocês podem ter o que quiserem, melhor ainda, imaginem já tendo!
Fazer visualizações realmente ajuda a criar a realidade que vocês desejam.
Imaginem o que vocês estão considerando criar em sua vida. É uma nova situação de vida? O relacionamento dos sonhos? Um corpo “perfeito”? Maior sensação de valor próprio ou de auto-capacitação?
Agora, vejam-se já tendo isso. Sonhem com isso, imaginem o que vocês veem, como se sentem e o que vocês estão fazendo na visão. Ajam para tornar real a imaginação e isso ocorrerá.
Quando sentimos emoções, a mente não pode distinguir se elas estão nesta realidade ou não, apenas envia os sinais ao seu corpo para vocês senti-las. Vocês podem recalibrar o seu medidor de abundância ao cultivar essas crenças de que podem ter a vida que vocês querem.
Logo que tenham cultivado esses sentimentos, enviem-nos para o Universo, com um conhecimento calmo e uma sensação de desapego. E lembrem-se, sempre tomando providências conscientes para os seus objetivos e desejos, e o Universo começará a abrir acessos que vocês jamais poderiam imaginar.
Agora, tenham sucesso, o seu pleno potencial humano está à sua espera!
Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/sete-maneiras-de-desbloquea...
Site original: www.spiritscienceandmetaphysics.com
Tradução: Ivete Brito – www.adavai@me.com ; – www.adavaiwordpress.com
O corpo precisa ser reunificado
Publicado por Fatima dos Anjos em 29 outubro 2014 às 0:16 em ECOLOGIA INTERIORBack to ECOLOGIA INTERIOR Discussions
Pergunta a Osho: Eu reparei que, quando sinto raiva, tristeza ou preocupação, ela se reflete numa sensação física no estômago, no plexo solar. Às vezes, se estou muito perturbado, esse sentimento é tão forte que tenho dificuldade para dormir e não tenho vontade de comer. Você pode falar a respeito?
Todo mundo está carregando um bocado de lixo no estômago, porque esse é o único espaço do corpo em que você pode reprimir as coisas. Não existe outro. Se você quer reprimir alguma coisa, você tem de fazer isso no estômago.
Você quer chorar — a sua mulher morreu, a pessoa amada morreu, um amigo seu morreu —, mas chorar não parece adequado. Se chora a perda de alguém, é como se fosse fraco, então você reprime o choro. Onde você vai pôr esse choro?
Naturalmente, tem de reprimi-lo no estômago. Esse é o único local disponível no corpo, o único local oco onde você pode armazenar as coisas.
Se você reprime no estômago… E todo mundo reprime esse tipo de emoção — amor, sexualidade, raiva, tristeza, choro e até risadas. Você não pode dar uma boa gargalhada, isso parece rude, vulgar. Em muitas culturas, se a pessoa dá uma boa gargalhada, significa que ela não tem educação. Então você reprime tudo.
E por causa dessa repressão você não consegue respirar fundo, a sua respiração é superficial. Se você respira fundo, essas feridas causadas pela repressão liberam energia. Você fica com medo. Todo mundo tem medo da respiração abdominal.
Toda criança, quando nasce, respira pela barriga. Olhe uma criança dormindo; a barriga sobe e desce, não o peito. Nenhuma criança respira com o peito; elas respiram com a barriga. Elas são completamente livres, nada as está reprimindo. O estômago delas está vazio de repressão, e esse vazio tem uma beleza no corpo.
Quando o estômago tem muita coisa reprimida, o corpo se divide em duas partes, a inferior e a superior. Você deixa de ser um só e passa a ser dois. A parte inferior é descartada. A unidade é perdida; surge uma dualidade no seu ser.
Você pode até ser bonito, mas não é mais gracioso. Você está carregando dois corpos em vez de um e sempre haverá uma lacuna entre os dois. Você não consegue andar com graciosidade, parece que tem de carregar as pernas. Na verdade, quando o corpo é um só, as suas pernas é que carregam você. Se o corpo está dividido em dois, então é você que tem de carregar as suas pernas.
Você tem de arrastar o corpo, como se ele fosse um fardo. Você não consegue fazer uma boa caminhada, não consegue dar umas boas braçadas na água, não consegue apreciar uma boa corrida — porque o corpo não é um só.
Para fazer todos esses movimentos, e apreciá-los, o corpo precisa ser reunificado. É preciso criar um uníssono outra vez; o estômago terá de passar por uma limpeza completa.
Para fazer essa limpeza no estômago, é necessária uma respiração muito profunda, porque, quando você inspira e expira profundamente, o estômago joga fora tudo o que ele está carregando. Nas expirações, o estômago se esvazia.
Por isso é tão importante uma respiração profunda. A ênfase deve recair nas expirações, de modo que o estômago possa se livrar de tudo o que ele está carregando desnecessariamente.
E, quando o estômago não está mais carregando emoções dentro dele, se você tiver constipação, de uma hora para outra ela também desaparecerá. Se estiver reprimindo emoções no estômago, haverá constipação porque o estômago não está funcionando livremente. Você está exercendo um controle profundo sobre ele; não lhe dá liberdade.
Portanto, se as emoções forem reprimidas, haverá constipação. A constipação é uma doença mais mental do que física; ela pertence mais à mente do que ao corpo.
Mas, lembre-se, eu não estou dividindo a mente e o corpo em dois. Eles são dois aspectos do mesmo fenômeno. Mente e corpo não são duas coisas separadas; o seu corpo é um fenômeno psicossomático. A mente é a parte mais sutil do corpo, e o corpo é a parte mais grosseira da mente.
E eles afetam um ao outro; andam juntos. Se você estiver reprimindo alguma coisa na mente, o corpo começará uma jornada de repressão. Se a mente liberar alguma coisa, o corpo também liberará. É por isso que eu enfatizo tanto a catarse nas meditações que desenvolvo. A catarse é um processo de limpeza.
Osho
Pergunta a Osho: Eu reparei que, quando sinto raiva, tristeza ou preocupação, ela se reflete numa sensação física no estômago, no plexo solar. Às vezes, se estou muito perturbado, esse sentimento é tão forte que tenho dificuldade para dormir e não tenho vontade de comer. Você pode falar a respeito?
Todo mundo está carregando um bocado de lixo no estômago, porque esse é o único espaço do corpo em que você pode reprimir as coisas. Não existe outro. Se você quer reprimir alguma coisa, você tem de fazer isso no estômago.
Você quer chorar — a sua mulher morreu, a pessoa amada morreu, um amigo seu morreu —, mas chorar não parece adequado. Se chora a perda de alguém, é como se fosse fraco, então você reprime o choro. Onde você vai pôr esse choro?
Naturalmente, tem de reprimi-lo no estômago. Esse é o único local disponível no corpo, o único local oco onde você pode armazenar as coisas.
Se você reprime no estômago… E todo mundo reprime esse tipo de emoção — amor, sexualidade, raiva, tristeza, choro e até risadas. Você não pode dar uma boa gargalhada, isso parece rude, vulgar. Em muitas culturas, se a pessoa dá uma boa gargalhada, significa que ela não tem educação. Então você reprime tudo.
E por causa dessa repressão você não consegue respirar fundo, a sua respiração é superficial. Se você respira fundo, essas feridas causadas pela repressão liberam energia. Você fica com medo. Todo mundo tem medo da respiração abdominal.
Toda criança, quando nasce, respira pela barriga. Olhe uma criança dormindo; a barriga sobe e desce, não o peito. Nenhuma criança respira com o peito; elas respiram com a barriga. Elas são completamente livres, nada as está reprimindo. O estômago delas está vazio de repressão, e esse vazio tem uma beleza no corpo.
Quando o estômago tem muita coisa reprimida, o corpo se divide em duas partes, a inferior e a superior. Você deixa de ser um só e passa a ser dois. A parte inferior é descartada. A unidade é perdida; surge uma dualidade no seu ser.
Você pode até ser bonito, mas não é mais gracioso. Você está carregando dois corpos em vez de um e sempre haverá uma lacuna entre os dois. Você não consegue andar com graciosidade, parece que tem de carregar as pernas. Na verdade, quando o corpo é um só, as suas pernas é que carregam você. Se o corpo está dividido em dois, então é você que tem de carregar as suas pernas.
Você tem de arrastar o corpo, como se ele fosse um fardo. Você não consegue fazer uma boa caminhada, não consegue dar umas boas braçadas na água, não consegue apreciar uma boa corrida — porque o corpo não é um só.
Para fazer todos esses movimentos, e apreciá-los, o corpo precisa ser reunificado. É preciso criar um uníssono outra vez; o estômago terá de passar por uma limpeza completa.
Para fazer essa limpeza no estômago, é necessária uma respiração muito profunda, porque, quando você inspira e expira profundamente, o estômago joga fora tudo o que ele está carregando. Nas expirações, o estômago se esvazia.
Por isso é tão importante uma respiração profunda. A ênfase deve recair nas expirações, de modo que o estômago possa se livrar de tudo o que ele está carregando desnecessariamente.
E, quando o estômago não está mais carregando emoções dentro dele, se você tiver constipação, de uma hora para outra ela também desaparecerá. Se estiver reprimindo emoções no estômago, haverá constipação porque o estômago não está funcionando livremente. Você está exercendo um controle profundo sobre ele; não lhe dá liberdade.
Portanto, se as emoções forem reprimidas, haverá constipação. A constipação é uma doença mais mental do que física; ela pertence mais à mente do que ao corpo.
Mas, lembre-se, eu não estou dividindo a mente e o corpo em dois. Eles são dois aspectos do mesmo fenômeno. Mente e corpo não são duas coisas separadas; o seu corpo é um fenômeno psicossomático. A mente é a parte mais sutil do corpo, e o corpo é a parte mais grosseira da mente.
E eles afetam um ao outro; andam juntos. Se você estiver reprimindo alguma coisa na mente, o corpo começará uma jornada de repressão. Se a mente liberar alguma coisa, o corpo também liberará. É por isso que eu enfatizo tanto a catarse nas meditações que desenvolvo. A catarse é um processo de limpeza.
Osho
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Sirius e Portões Estelares se Abrindo em Massa e Transformando o Planeta Terra !
Publicado por Fatima dos Anjos
Sirius sempre foi um dos 12 mestres da galáxia envolvido com o planeta Terra desde o início. Por isto então ele atua como uma espécie de ponto central ou portão estelar em que a vida no planeta Terra é constantemente monitorada.
Quando a Terra foi colocada em quarentena depois de inúmeras ocasiões em que uma facção em guerra quase explodiu o planeta Terra, portões estelares foram fechados no interior da Terra, assim como as energias emitidas a partir das redes de pirâmides e os centros de vórtices de energia da Terra.
Isso foi feito de propósito e as chaves centrais, códigos e dispositivos de bloqueios também foram postos em prática, de modo que uma alta tecnologia bloqueou estes lugares, que só seriam acessíveis à humanidade mais uma vez, depois de terem finalmente dominado a arte do equilíbrio novamente e também a consciência da UNIDADE, portanto, parando suas formas de lutas e, finalmente, compreendendo o valor verdadeiro de irmão e irmandade que não se prejudicam, mas trabalham em conjunto para o bem maior de todos.
Existem certos locais na Terra que foram propositadamente escondidos que até mesmo a vossa mais avançada tecnologia ainda não consegue encontra-los, porque os governantes ainda não suspenderam os seus programas de controle e suas formas de lutas.
No entanto, nesse meio tempo o planeta Terra se comprometeu a ascender a um estado evolutivo muito maior e como é um dos tronos criado pela Fonte e uma entidade viva, cuja manifestação física é o planeta, ela concordou em passar por mudanças em massa a fim de evoluir.
Ela também assumiu a sua ascensão para estados evolutivos mais elevados com o resto do sistema solar e o Universo. Como ela faz parte de algo muito maior e complexo no todo, tudo o que acontece dentro do Universo e do Cosmos tem grandes catalisadores de mudanças para a Terra também.
Nós somos meros passageiros neste planeta e em algum momento nós todos como almas assinamos contratos com o Conselho Intergaláctico e os senhores de Sirius, concordando em participar de uma experiência de vida no planeta Terra. Nunca devemos esquecer isto, mas entender que o planeta concordou em nos fazer participar desta experiência e, portanto, a qualquer momento esta experiência pode ser terminada, especialmente se a humanidade não aderir às leis cósmicas e continuar a repetir seus velhos padrões destrutivos.
O que é importante entender é que, neste momento, e por causa do acordo do planeta para a intensificação do processo evolutivo, portões estelares estão se abrindo em massa no interior da Terra e juntamente com estes se abrem os portões estelares em Sirius.
Isto está trazendo mudanças em massa no interior da Terra, já há algum tempo, mas agora está se acelerando e ficando imensamente rápido.
Com isto os portões estelares em Sirius estão agora ocupados sendo abertos, isto é igual a criação de enormes campos de vórtex de energia, como as grades das pirâmides também estão sendo ativadas, bem como (a maioria delas ainda não foram redescobertas e estão propositadamente escondidas também) o que, combinado com o vórtice de energia de Sirius sendo irradiado para baixo, está criando um grande túnel ou buraco de minhoca, se assim quiser.
Isto cria um movimento de sucção. E literalmente SUGA todo o planeta e toda a vida sobre ele para um estado dimensional evolutivo diferente.
Nos próximos dez anos vai se acelerar, com o impacto de tudo isto atingindo nossa casa/Terra, muito poucas almas no planeta Terra serão capazes de resistir às intensas liberações de energia, pois isto está nos empurrando para uma banda incrivelmente alta de frequência.
Tudo o que tem uma massa muito densa vai começar a se desintegrar e é como diz o velho ditado que o modo de vida está agora se dissolvendo mais rápido do que nós podemos saber o que fazer com ele.
A maioria dos trabalhadores da luz tem conhecimento disto e após a segunda guerra mundial vêm constantemente alertando a humanidade do advento da nova Era de Ouro. A maioria das crianças das estrelas carregam dentro de si programados os transmissores das faixas de frequências mais elevadas, que lhes permite entrar nesta nova dimensão, se não ficarem presas no esquecimento.
Grande parte dos afetados não serão apenas aqueles pelas mudanças em massa na Terra, mas também aqueles que não tiverem a capacidade de se adaptar às bandas de frequências mais altas e estado dimensional superior, já que este movimento de sucção vai acelerar.
Uma boa parte da primeira onda de trabalhadores da luz completou a sua missão e voltará para casa. Alguns se ofereceram como voluntários e foram designados para permanecer na Terra ajudando nas grandes mudanças.
As crianças Índigo e Cristal que nasceram a partir de 1950 agora deverão conduzir o resto da humanidade nestas mudanças, pois elas têm as chaves e os códigos para fazê-lo, se estiverem totalmente acordadas e ativas.
As novas crianças nascidas a partir de 1994 têm todas as ferramentas à disposição e serão capazes de se mover através dessas mudanças, enquanto seus corpos cristalinos podem se ajustar mais facilmente às faixas de frequências superiores. A maioria delas está também muito ligada às naves mãe da frota Intergaláctica e suas galáxias de origem que estão monitorando constantemente o seu processo.
Esta é então uma TRANSFORMAÇÃO em massa para algo NOVO.
Não há nada a temer. Quando você está em total sintonia com a sua própria alma e, portanto, com o poder do seu interior e você está em alinhamento com o Divino, então você será capaz de aumentar a sua faixa de frequência com a ajuda dos Anjos, dos Reinos Arcangélicos e da Hierarquia Cósmica que estão nos ajudando no momento.
Eles foram recentemente reforçados pelos mais elevados seres de luz do 7º Sol Central e do 9º Sol Central e agora estão chegando os seres do 12º Sol Central.
Esteja ciente de que este é um retorno em massa para a Consciência da UNIDADE e com o advento de um novo reino de paz, que foi decretado pela Fonte Divina, pela Hierarquia Cósmica e os altos Senhores de Sirius, sob cuja direção nós estamos.
Assim seja ! Está feito !
©Judith Kusel
Origem: judithkusel
A Luz é Invencível
Sirius sempre foi um dos 12 mestres da galáxia envolvido com o planeta Terra desde o início. Por isto então ele atua como uma espécie de ponto central ou portão estelar em que a vida no planeta Terra é constantemente monitorada.
Quando a Terra foi colocada em quarentena depois de inúmeras ocasiões em que uma facção em guerra quase explodiu o planeta Terra, portões estelares foram fechados no interior da Terra, assim como as energias emitidas a partir das redes de pirâmides e os centros de vórtices de energia da Terra.
Isso foi feito de propósito e as chaves centrais, códigos e dispositivos de bloqueios também foram postos em prática, de modo que uma alta tecnologia bloqueou estes lugares, que só seriam acessíveis à humanidade mais uma vez, depois de terem finalmente dominado a arte do equilíbrio novamente e também a consciência da UNIDADE, portanto, parando suas formas de lutas e, finalmente, compreendendo o valor verdadeiro de irmão e irmandade que não se prejudicam, mas trabalham em conjunto para o bem maior de todos.
Existem certos locais na Terra que foram propositadamente escondidos que até mesmo a vossa mais avançada tecnologia ainda não consegue encontra-los, porque os governantes ainda não suspenderam os seus programas de controle e suas formas de lutas.
No entanto, nesse meio tempo o planeta Terra se comprometeu a ascender a um estado evolutivo muito maior e como é um dos tronos criado pela Fonte e uma entidade viva, cuja manifestação física é o planeta, ela concordou em passar por mudanças em massa a fim de evoluir.
Ela também assumiu a sua ascensão para estados evolutivos mais elevados com o resto do sistema solar e o Universo. Como ela faz parte de algo muito maior e complexo no todo, tudo o que acontece dentro do Universo e do Cosmos tem grandes catalisadores de mudanças para a Terra também.
Nós somos meros passageiros neste planeta e em algum momento nós todos como almas assinamos contratos com o Conselho Intergaláctico e os senhores de Sirius, concordando em participar de uma experiência de vida no planeta Terra. Nunca devemos esquecer isto, mas entender que o planeta concordou em nos fazer participar desta experiência e, portanto, a qualquer momento esta experiência pode ser terminada, especialmente se a humanidade não aderir às leis cósmicas e continuar a repetir seus velhos padrões destrutivos.
O que é importante entender é que, neste momento, e por causa do acordo do planeta para a intensificação do processo evolutivo, portões estelares estão se abrindo em massa no interior da Terra e juntamente com estes se abrem os portões estelares em Sirius.
Isto está trazendo mudanças em massa no interior da Terra, já há algum tempo, mas agora está se acelerando e ficando imensamente rápido.
Com isto os portões estelares em Sirius estão agora ocupados sendo abertos, isto é igual a criação de enormes campos de vórtex de energia, como as grades das pirâmides também estão sendo ativadas, bem como (a maioria delas ainda não foram redescobertas e estão propositadamente escondidas também) o que, combinado com o vórtice de energia de Sirius sendo irradiado para baixo, está criando um grande túnel ou buraco de minhoca, se assim quiser.
Isto cria um movimento de sucção. E literalmente SUGA todo o planeta e toda a vida sobre ele para um estado dimensional evolutivo diferente.
Nos próximos dez anos vai se acelerar, com o impacto de tudo isto atingindo nossa casa/Terra, muito poucas almas no planeta Terra serão capazes de resistir às intensas liberações de energia, pois isto está nos empurrando para uma banda incrivelmente alta de frequência.
Tudo o que tem uma massa muito densa vai começar a se desintegrar e é como diz o velho ditado que o modo de vida está agora se dissolvendo mais rápido do que nós podemos saber o que fazer com ele.
A maioria dos trabalhadores da luz tem conhecimento disto e após a segunda guerra mundial vêm constantemente alertando a humanidade do advento da nova Era de Ouro. A maioria das crianças das estrelas carregam dentro de si programados os transmissores das faixas de frequências mais elevadas, que lhes permite entrar nesta nova dimensão, se não ficarem presas no esquecimento.
Grande parte dos afetados não serão apenas aqueles pelas mudanças em massa na Terra, mas também aqueles que não tiverem a capacidade de se adaptar às bandas de frequências mais altas e estado dimensional superior, já que este movimento de sucção vai acelerar.
Uma boa parte da primeira onda de trabalhadores da luz completou a sua missão e voltará para casa. Alguns se ofereceram como voluntários e foram designados para permanecer na Terra ajudando nas grandes mudanças.
As crianças Índigo e Cristal que nasceram a partir de 1950 agora deverão conduzir o resto da humanidade nestas mudanças, pois elas têm as chaves e os códigos para fazê-lo, se estiverem totalmente acordadas e ativas.
As novas crianças nascidas a partir de 1994 têm todas as ferramentas à disposição e serão capazes de se mover através dessas mudanças, enquanto seus corpos cristalinos podem se ajustar mais facilmente às faixas de frequências superiores. A maioria delas está também muito ligada às naves mãe da frota Intergaláctica e suas galáxias de origem que estão monitorando constantemente o seu processo.
Esta é então uma TRANSFORMAÇÃO em massa para algo NOVO.
Não há nada a temer. Quando você está em total sintonia com a sua própria alma e, portanto, com o poder do seu interior e você está em alinhamento com o Divino, então você será capaz de aumentar a sua faixa de frequência com a ajuda dos Anjos, dos Reinos Arcangélicos e da Hierarquia Cósmica que estão nos ajudando no momento.
Eles foram recentemente reforçados pelos mais elevados seres de luz do 7º Sol Central e do 9º Sol Central e agora estão chegando os seres do 12º Sol Central.
Esteja ciente de que este é um retorno em massa para a Consciência da UNIDADE e com o advento de um novo reino de paz, que foi decretado pela Fonte Divina, pela Hierarquia Cósmica e os altos Senhores de Sirius, sob cuja direção nós estamos.
Assim seja ! Está feito !
©Judith Kusel
Origem: judithkusel
A Luz é Invencível
A Evidência de Que a Consciência Cria a Realidade
Bem Vindo à Matrix
Publicado por Fatima dos Anjos em 20 outubro 2014 às 13:54 em MENSAGENS DOS MESTRES
Será que a consciência cria o mundo material ? Antes de responder a esta pergunta, primeiro é importante saber do que o mundo material é realmente composto em um nível fundamental, a “realidade” não é simplesmente feita de minúsculos pedaços físicos, como um bando de bolinhas de gude ou minúsculas bolas de boliche, as moléculas são feitas de átomos e os átomos são feitos de partículas subatômicas, como os prótons e os elétrons que são 99,99999% espaço vazio e rotação elétrica, que são então feitos de quarks, que em seguida, fazem parte de um campo de supercordas, que consiste de cadeias de vibração que dão origem as partículas fundamentais com base na natureza de sua vibração.
Nós interagimos com um mundo de objetos físicos, mas isto é apenas devido à forma como o nosso cérebro traduz os dados sensoriais, nas menores e mais fundamentais escalas da natureza a ideia de “realidade física” é inexistente, do pai da mecânica quântica vencedor do prêmio Nobel Neils Bohr, “Tudo que chamamos de real é feito de coisas que não podem ser consideradas como real, na mecânica quântica se ainda não chocamos você profundamente, é porque você não entendeu bem o suficiente. “Quando você toca com suas mãos, está realmente tocando apenas um espaço vazio tocando mais espaço vazio, com o menor ingrediente de rotação energética destas partículas minúsculas, os constituintes da matéria não tem absolutamente nenhuma estrutura física.
Isso é importante entender, porque se pensarmos no mundo da física quântica como sendo um mundo de bolas de boliche e mármores, então a ideia de consciência criando a realidade não faz muito sentido, mas ao entender que a realidade é uma mistura cósmica de energia não localizada e espaço vazio, torna-se claro que os nossos pensamentos e os sinais registrados no cérebro também tem essas mesmas propriedades em seu menor nível, nossos pensamentos são também uma atividade do Universo e todas as atividades ocorrem dentro do mesmo domínio do quantum antes de se manifestar na realidade física.
A consciência é um dos problemas difíceis da ciência, não há nenhuma maneira de explicar como uma coisa tão material com processos químicos e físicos podem dar origem a algo tão imaterial como a experiência, não há nenhuma razão para que a experiência subjetiva exista, ou como a senciência evoluiu, a natureza funcionaria tão bem sem a subjetividade e quando nós realmente tentamos investigar cientificamente a origem e a física da consciência, temos indícios de que a consciência e a realidade não estão tão separadas como a ciência material quer nos fazer pensar.
Aqui estão alguns princípios da mecânica quântica, tiradas do livro “O Universo Auto Consciente”, escrito pelo ex-professor de física teórica por 30 anos da Universidade de Oregon, Dr. Amit Goswami:
1) Função de Onda
Um objeto quântico (por exemplo, um elétron) pode estar em mais do que um local ao mesmo tempo, ele pode ser medido como uma onda espalhada no espaço e pode estar localizado em diversos pontos diferentes em toda essa onda, isso é chamado de propriedade de onda.
2) Descontinuidade
Um objeto quântico deixa de existir aqui e simultaneamente aparece existindo lá sem ter viajado no espaço intermediário, isto é conhecido como salto quântico, é essencialmente tele transporte.
3) Ação à Distância
A manifestação de um objeto quântico por causa de nossas observações influencia simultaneamente seu objeto gêmeo correlato, não importa o quão longe eles estão, retire um elétron e um próton fora de um átomo, aconteça o que acontecer ao elétron, exatamente o mesmo ou exatamente o contrário vai acontecer com o próton, isto é chamado de ação quântica à distância, Einstein chamou isto de ação “assustadora” à distância.
4) O Efeito do Observador
Um objeto quântico não pode ser dito que se manifesta na realidade espaço/tempo comum até que o observemos como uma partícula. O objeto quântico existe indefinidamente como uma onda não local até que ele seja observado diretamente. A consciência, literalmente colapsa a função de onda de uma partícula.
Este último ponto é interessante, pois implica que, sem um observador consciente presente para colapsar esta onda, ela permaneceria fisicamente não manifestada em um estado de potencialidade. A observação não só perturba o que tem de ser medido, como ela produz o efeito. Isto foi verificado no que é conhecido como a experiência da dupla fenda, em que a presença de um observador consciente altera o comportamento de um elétron a partir de um estado de onda para um estado de partícula. Isto é conhecido como “efeito do observador” e abala completamente o que supomos ser verdade sobre o mundo físico. Aqui está um vídeo fácil de entender sobre esta experiência:
Os resultados deste experimento foram publicados na revista ” Peer Reviewed Nature”, no qual os cientistas resumiram dizendo que “A introdução de um caminho que (welcher Weg) detectou para determinar o real caminho tomado pela partícula inevitavelmente envolveu o acoplamento da partícula em um ambiente de medição, que por sua vez resultou em desfaseamento (supressão das interferências), “isso é bastante, mas basicamente significa que o sistema de medição usado para detectar a atividade da partícula afetou o comportamento dessa partícula.
Como cientista o Dr. Dean Radin disse no papel de replicar o experimento da dupla fenda, “Nós obrigamos o elétron a assumir uma posição definitiva. Nós mesmos produzimos os resultados da medição. “Agora, uma resposta comum a isso é” Não somos nós que medimos o elétron, é a máquina que está fazendo a observação. “Uma máquina é simplesmente uma extensão da nossa consciência. Isto é como dizer “Não sou eu quem está observando a forma do barco no lago, é o binóculo”. A máquina não observa qualquer coisa mais do que um computador que interpreta as ondas sonoras quando “ouve” uma música.
Isto levou alguns cientistas a especular que sem consciência o Universo existiria indeterminadamente como um mar de potencialidade quântica. Em outras palavras, a realidade física não pode existir primeiro sem a subjetividade. Sem a consciência, não há matéria física. Isto é conhecido como o Princípio Antrópico Participativo e foi proposto pela primeira vez pelo físico Dr. John Wheeler. Essencialmente, qualquer Universo possível que podemos imaginar que não tem observadores conscientes pode ser descartado imediatamente. A consciência é, portanto, o fundamento do ser e deve existir antes do Universo físico. A consciência literalmente cria o mundo físico.
Estes resultados trazem enormes implicações a respeito de como podemos entender nossa interconexão com o mundo externo. “Nós criamos a nossa realidade” é usado para se referir ao fato de que nossos pensamentos criam a perspectiva que temos do mundo, mas agora temos uma compreensão mais concreta e literal dessa frase. Nós realmente damos origem ao Universo físico com a nossa subjetividade.
“Eu considero a consciência como fundamental. Eu considero a matéria como derivada da consciência. Não podemos ficar atrás da consciência. Tudo o que falamos tudo o que nós consideramos como existente, postula a consciência.” ~Max Planck, prêmio Nobel criador vencedor da teoria quântica, como citado em “O Observador” (25 de janeiro de 1931).
A física quântica e a consciência:
Publicado por Fatima dos Anjos em 20 outubro 2014 às 13:54 em MENSAGENS DOS MESTRES
Será que a consciência cria o mundo material ? Antes de responder a esta pergunta, primeiro é importante saber do que o mundo material é realmente composto em um nível fundamental, a “realidade” não é simplesmente feita de minúsculos pedaços físicos, como um bando de bolinhas de gude ou minúsculas bolas de boliche, as moléculas são feitas de átomos e os átomos são feitos de partículas subatômicas, como os prótons e os elétrons que são 99,99999% espaço vazio e rotação elétrica, que são então feitos de quarks, que em seguida, fazem parte de um campo de supercordas, que consiste de cadeias de vibração que dão origem as partículas fundamentais com base na natureza de sua vibração.
Nós interagimos com um mundo de objetos físicos, mas isto é apenas devido à forma como o nosso cérebro traduz os dados sensoriais, nas menores e mais fundamentais escalas da natureza a ideia de “realidade física” é inexistente, do pai da mecânica quântica vencedor do prêmio Nobel Neils Bohr, “Tudo que chamamos de real é feito de coisas que não podem ser consideradas como real, na mecânica quântica se ainda não chocamos você profundamente, é porque você não entendeu bem o suficiente. “Quando você toca com suas mãos, está realmente tocando apenas um espaço vazio tocando mais espaço vazio, com o menor ingrediente de rotação energética destas partículas minúsculas, os constituintes da matéria não tem absolutamente nenhuma estrutura física.
Isso é importante entender, porque se pensarmos no mundo da física quântica como sendo um mundo de bolas de boliche e mármores, então a ideia de consciência criando a realidade não faz muito sentido, mas ao entender que a realidade é uma mistura cósmica de energia não localizada e espaço vazio, torna-se claro que os nossos pensamentos e os sinais registrados no cérebro também tem essas mesmas propriedades em seu menor nível, nossos pensamentos são também uma atividade do Universo e todas as atividades ocorrem dentro do mesmo domínio do quantum antes de se manifestar na realidade física.
A consciência é um dos problemas difíceis da ciência, não há nenhuma maneira de explicar como uma coisa tão material com processos químicos e físicos podem dar origem a algo tão imaterial como a experiência, não há nenhuma razão para que a experiência subjetiva exista, ou como a senciência evoluiu, a natureza funcionaria tão bem sem a subjetividade e quando nós realmente tentamos investigar cientificamente a origem e a física da consciência, temos indícios de que a consciência e a realidade não estão tão separadas como a ciência material quer nos fazer pensar.
Aqui estão alguns princípios da mecânica quântica, tiradas do livro “O Universo Auto Consciente”, escrito pelo ex-professor de física teórica por 30 anos da Universidade de Oregon, Dr. Amit Goswami:
1) Função de Onda
Um objeto quântico (por exemplo, um elétron) pode estar em mais do que um local ao mesmo tempo, ele pode ser medido como uma onda espalhada no espaço e pode estar localizado em diversos pontos diferentes em toda essa onda, isso é chamado de propriedade de onda.
2) Descontinuidade
Um objeto quântico deixa de existir aqui e simultaneamente aparece existindo lá sem ter viajado no espaço intermediário, isto é conhecido como salto quântico, é essencialmente tele transporte.
3) Ação à Distância
A manifestação de um objeto quântico por causa de nossas observações influencia simultaneamente seu objeto gêmeo correlato, não importa o quão longe eles estão, retire um elétron e um próton fora de um átomo, aconteça o que acontecer ao elétron, exatamente o mesmo ou exatamente o contrário vai acontecer com o próton, isto é chamado de ação quântica à distância, Einstein chamou isto de ação “assustadora” à distância.
4) O Efeito do Observador
Um objeto quântico não pode ser dito que se manifesta na realidade espaço/tempo comum até que o observemos como uma partícula. O objeto quântico existe indefinidamente como uma onda não local até que ele seja observado diretamente. A consciência, literalmente colapsa a função de onda de uma partícula.
Este último ponto é interessante, pois implica que, sem um observador consciente presente para colapsar esta onda, ela permaneceria fisicamente não manifestada em um estado de potencialidade. A observação não só perturba o que tem de ser medido, como ela produz o efeito. Isto foi verificado no que é conhecido como a experiência da dupla fenda, em que a presença de um observador consciente altera o comportamento de um elétron a partir de um estado de onda para um estado de partícula. Isto é conhecido como “efeito do observador” e abala completamente o que supomos ser verdade sobre o mundo físico. Aqui está um vídeo fácil de entender sobre esta experiência:
Os resultados deste experimento foram publicados na revista ” Peer Reviewed Nature”, no qual os cientistas resumiram dizendo que “A introdução de um caminho que (welcher Weg) detectou para determinar o real caminho tomado pela partícula inevitavelmente envolveu o acoplamento da partícula em um ambiente de medição, que por sua vez resultou em desfaseamento (supressão das interferências), “isso é bastante, mas basicamente significa que o sistema de medição usado para detectar a atividade da partícula afetou o comportamento dessa partícula.
Como cientista o Dr. Dean Radin disse no papel de replicar o experimento da dupla fenda, “Nós obrigamos o elétron a assumir uma posição definitiva. Nós mesmos produzimos os resultados da medição. “Agora, uma resposta comum a isso é” Não somos nós que medimos o elétron, é a máquina que está fazendo a observação. “Uma máquina é simplesmente uma extensão da nossa consciência. Isto é como dizer “Não sou eu quem está observando a forma do barco no lago, é o binóculo”. A máquina não observa qualquer coisa mais do que um computador que interpreta as ondas sonoras quando “ouve” uma música.
Isto levou alguns cientistas a especular que sem consciência o Universo existiria indeterminadamente como um mar de potencialidade quântica. Em outras palavras, a realidade física não pode existir primeiro sem a subjetividade. Sem a consciência, não há matéria física. Isto é conhecido como o Princípio Antrópico Participativo e foi proposto pela primeira vez pelo físico Dr. John Wheeler. Essencialmente, qualquer Universo possível que podemos imaginar que não tem observadores conscientes pode ser descartado imediatamente. A consciência é, portanto, o fundamento do ser e deve existir antes do Universo físico. A consciência literalmente cria o mundo físico.
Estes resultados trazem enormes implicações a respeito de como podemos entender nossa interconexão com o mundo externo. “Nós criamos a nossa realidade” é usado para se referir ao fato de que nossos pensamentos criam a perspectiva que temos do mundo, mas agora temos uma compreensão mais concreta e literal dessa frase. Nós realmente damos origem ao Universo físico com a nossa subjetividade.
“Eu considero a consciência como fundamental. Eu considero a matéria como derivada da consciência. Não podemos ficar atrás da consciência. Tudo o que falamos tudo o que nós consideramos como existente, postula a consciência.” ~Max Planck, prêmio Nobel criador vencedor da teoria quântica, como citado em “O Observador” (25 de janeiro de 1931).
A física quântica e a consciência:
Induzir um Aumento da Inteligência e Sentidos Aguçados Com Ondas Cerebrais Gama
Publicado por Fatima dos Anjos em 20 outubro 2014 às 14:06 em GEOMETRIA SAGRADA- CORPO DE LUZ -MERKABA E ASCENSÃO
Arrastamento de ondas cerebrais é uma forma de treinar o cérebro para sincronizar em certa frequência, como gama , beta, delta, teta e alfa, cada frequência corresponde a um determinado estado de consciência, por exemplo, o delta é predominante nas ondas cerebrais no estado inconsciente quando dormimos, as ondas teta e alfa inspiram relaxamento e ajudam a fugir de nosso estado beta de consciência que com maior frequência promove o estresse e a ansiedade, ouvir frequências mais baixas tais como delta e teta é benéfico durante a meditação e ajuda a alcançar um estado mental superior.
O que são as ondas cerebrais gama ?
As ondas cerebrais gama são responsáveis por ligar e processar as informações de todas as outras partes do cérebro, a elevada quantidade de atividade de ondas gama no cérebro é associada com inteligência, compaixão, autocontrole e sentimentos de felicidade, além disso, as ondas cerebrais gama têm sido associadas à melhora da memória e uma maior capacidade de perceber a realidade.
Parece haver uma correlação entre o aumento da função cerebral e ondas cerebrais gama mais frequentes, se você está carente de ondas cerebrais gama pode enfrentar dificuldades com a aprendizagem e cognição mental, pessoas que estão prejudicadas mentalmente ou com deficiência mental tendem a ter significativamente menos atividade de ondas gama no cérebro quando comparado com pessoas com inteligência média ou acima da média.
Aumentando as ondas cerebrais gama
Arrastamento das ondas cerebrais, por vezes referido como batida/som binaural, está se tornando uma maneira popular de induzir estados mentais desejados e acessar nosso potencial inexplorado, sons binaurais são tons sonoros reproduzidos em diferentes frequências em cada orelha, por exemplo, se um sinal de 300 Hz é jogado numa orelha e 310 Hz na outra orelha, os sons binaurais tem a frequência de 10 Hz, ouvir sons binaurais pode alterar suas ondas cerebrais e aumentar o seu estado de consciência.
Simplesmente ouvindo certos sons binaurais usando fones de ouvido você aumenta suas ondas cerebrais gama e estará propenso a impulsionar o seu processamento mental, criando uma experiência sensorial mais rica para a mente, você pode até aumentar o seu QI ! Pessoas relataram que depois de ouvir as ondas cerebrais gama foram capazes de aprender em um ritmo mais rápido e manter o foco por períodos mais longos, ao se tornar mais consciente do seu estado de ondas cerebrais em geral você provavelmente vai se tornar mais atento aos seus diferentes estados de consciência e eles podem se manifestar em novas experiências e benefícios tangíveis na sua vida.
Você pode facilmente encontrar sons binaurais de ondas cerebrais gama no YouTube, você também pode comprar muitos produtos de ondas cerebrais gama na Amazon, abaixo está uma experiência de ondas cerebrais gama para ouvir com fones de ouvido:
Benefícios das ondas cerebrais gama
Aqui está uma lista dos resultados prováveis à medida que você aumenta sua exposição as ondas cerebrais gama:
Memória: Melhorias na memória, controle do processamento da memória no cérebro e capacidade de recordar vividamente as experiências passadas.
Percepção: Maior capacidade de perceber a realidade através dos cinco sentidos, a capacidade olfativa mais poderosa, a visão mais aguda, a audição mais nítida e o paladar mais sensível, tornando assim a vida uma experiência sensorial mais rica.
Assimilação de atividade cerebral: Combinação adequada de sentidos e memória, tornando a memória de cada evento de vida mais viva e autêntica.
Velocidade de processamento do cérebro: Capacidade de processar grandes quantidades de informação durante um período de tempo mais curto, semelhante à obtenção de uma atualização do chip do processador em um computador.
Compaixão: Tendência espontânea e natural de sentir mais compaixão para com os outros.
Felicidade: Propensão interna para sentir-se mais feliz, diminuindo os pensamentos de desespero e tristeza.
©Anna Hunt
Origem: wakingtimes
A Luz é Invencível
Arrastamento de ondas cerebrais é uma forma de treinar o cérebro para sincronizar em certa frequência, como gama , beta, delta, teta e alfa, cada frequência corresponde a um determinado estado de consciência, por exemplo, o delta é predominante nas ondas cerebrais no estado inconsciente quando dormimos, as ondas teta e alfa inspiram relaxamento e ajudam a fugir de nosso estado beta de consciência que com maior frequência promove o estresse e a ansiedade, ouvir frequências mais baixas tais como delta e teta é benéfico durante a meditação e ajuda a alcançar um estado mental superior.
O que são as ondas cerebrais gama ?
As ondas cerebrais gama são responsáveis por ligar e processar as informações de todas as outras partes do cérebro, a elevada quantidade de atividade de ondas gama no cérebro é associada com inteligência, compaixão, autocontrole e sentimentos de felicidade, além disso, as ondas cerebrais gama têm sido associadas à melhora da memória e uma maior capacidade de perceber a realidade.
Parece haver uma correlação entre o aumento da função cerebral e ondas cerebrais gama mais frequentes, se você está carente de ondas cerebrais gama pode enfrentar dificuldades com a aprendizagem e cognição mental, pessoas que estão prejudicadas mentalmente ou com deficiência mental tendem a ter significativamente menos atividade de ondas gama no cérebro quando comparado com pessoas com inteligência média ou acima da média.
Aumentando as ondas cerebrais gama
Arrastamento das ondas cerebrais, por vezes referido como batida/som binaural, está se tornando uma maneira popular de induzir estados mentais desejados e acessar nosso potencial inexplorado, sons binaurais são tons sonoros reproduzidos em diferentes frequências em cada orelha, por exemplo, se um sinal de 300 Hz é jogado numa orelha e 310 Hz na outra orelha, os sons binaurais tem a frequência de 10 Hz, ouvir sons binaurais pode alterar suas ondas cerebrais e aumentar o seu estado de consciência.
Simplesmente ouvindo certos sons binaurais usando fones de ouvido você aumenta suas ondas cerebrais gama e estará propenso a impulsionar o seu processamento mental, criando uma experiência sensorial mais rica para a mente, você pode até aumentar o seu QI ! Pessoas relataram que depois de ouvir as ondas cerebrais gama foram capazes de aprender em um ritmo mais rápido e manter o foco por períodos mais longos, ao se tornar mais consciente do seu estado de ondas cerebrais em geral você provavelmente vai se tornar mais atento aos seus diferentes estados de consciência e eles podem se manifestar em novas experiências e benefícios tangíveis na sua vida.
Você pode facilmente encontrar sons binaurais de ondas cerebrais gama no YouTube, você também pode comprar muitos produtos de ondas cerebrais gama na Amazon, abaixo está uma experiência de ondas cerebrais gama para ouvir com fones de ouvido:
Benefícios das ondas cerebrais gama
Aqui está uma lista dos resultados prováveis à medida que você aumenta sua exposição as ondas cerebrais gama:
Memória: Melhorias na memória, controle do processamento da memória no cérebro e capacidade de recordar vividamente as experiências passadas.
Percepção: Maior capacidade de perceber a realidade através dos cinco sentidos, a capacidade olfativa mais poderosa, a visão mais aguda, a audição mais nítida e o paladar mais sensível, tornando assim a vida uma experiência sensorial mais rica.
Assimilação de atividade cerebral: Combinação adequada de sentidos e memória, tornando a memória de cada evento de vida mais viva e autêntica.
Velocidade de processamento do cérebro: Capacidade de processar grandes quantidades de informação durante um período de tempo mais curto, semelhante à obtenção de uma atualização do chip do processador em um computador.
Compaixão: Tendência espontânea e natural de sentir mais compaixão para com os outros.
Felicidade: Propensão interna para sentir-se mais feliz, diminuindo os pensamentos de desespero e tristeza.
©Anna Hunt
Origem: wakingtimes
A Luz é Invencível
Como transcender o conceito de dualidade
Publicado por Fatima dos Anjos em 20 outubro 2014 às 14:00 em GEOMETRIA SAGRADA- CORPO DE LUZ -MERKABA E ASCENSÃO
Quando nós aceitamos o modo dualista de pensar: negativo/positivo, bom/mau, maldoso/amoroso, nós fixamos nossa consciência na 3ª dimensão, o que nos impede de ver com a nossa mente mais elevada uma situação, pessoa ou sentimento, não podemos transcender o conceito de dualidade enquanto estivermos vivendo em um estado de não consciência, a falta de consciência só existe naqueles que não conseguem reconhecer as sombras interiores projetadas para fora.
Vivemos em um mundo onde o ódio é evocado por aqueles que têm os meios e a possibilidade de lucrar com isso, no entanto, como um coletivo nós nos tornamos complacentes na tentativa de compreender o mundo que nos rodeia, muitas vezes esquecemos de nos perguntar para que servem os aspectos “escuros”.
Muitos tiveram encontros com seus próprios elementos “escuros” e perceberam que não só o que chamamos de “escuridão” é necessário, como é vital para os nossos caminhos de alma e aprofundamento do Eu, as lições mais duras servem para moldar o nosso ser interior, a fundação, o próprio núcleo que compõe a nossa essência de diamante lapidado, brilhamos como seres de luz se não nos deixarmos dominar pelos elementos escuros, então, como um coletivo podemos começar a transcender o conceito de dualidade em nosso mundo ?
A mudança sempre começa em casa, a fim de mudar o mundo à nossa volta temos que começar por nós mesmos, é essencial que cada um de nós assuma a responsabilidade por nossas próprias tribulações e pare de projetar tons de tendências egoístas para os outros como acusação, julgamento, raiva, intriga, culpa e manipulação, o que nós fazemos com isto é alimentar os elementos mais escuros dentro do nosso ego, que devem ser abordados a partir do nosso interior.
Conforme nossas percepções se desenvolvem a dualidade começa a perder seu domínio sobre nós e começamos a ver os eventos que fizeram parte do caminho de nossa vida de uma forma diferente, ao olhar para trás a partir de um nível superior de consciência sobre os acontecimentos que esculpiram o nosso caminho ao longo da vida: as lições emocionais, as lições de amor, os cenários que uma vez rotulamos como “negativo” ou “traumático” agora podem ser encarados objetivamente, sem apego emocional e sem o EGO nublando as nossas perspectivas, pode ser um evento de transformação do nosso mundo no momento em que recebermos uma revelação “AHA”, nossas perspectivas e convicções sobre os outros muitas vezes desmoronam ao nosso redor nestes momentos.
Se Desconectando da Dualidade: Passos para o Domínio Interior
Contemplação e Registro Diário
Um dos primeiros passos para transcender a dualidade, é ser extremamente honesto com você mesmo sobre onde você está mantendo julgamentos sobre os outros e assim, indiretamente, sobre você mesmo, quem você julga como “errado” ou “ruim” ou “escuro” ? “Quem você tenta controlar e impor a sua vontade, onde em sua vida você manipula outro ser a fim de ‘ganhar’ ” ?
Ser mais consciente dos nossos pensamentos momento a momento é uma fase essencial do trabalho interior se quisermos manter a clareza de espírito, em uma fração de segundo nossas energias podem mergulhar para baixo pensando na densidade da 3ª dimensão, onde podemos encontrar-nos em ressonância com os mais baixos pensamentos e ações, quando estamos em ressonância com a frequência do amor o julgamento não existe, ninguém está abaixo da nossa bondade.
O processo de auto sondagem aprofunda significativamente a nossa compreensão da dualidade, quando nos questionamos e recebemos orientação, nós nos entendemos em um sentido mais profundo, a compreensão de nós mesmos leva inevitavelmente à progressão natural da compreensão dos outros e do mundo que nos rodeia, mensagens muitas vezes vêm arremessadas para fora do éter nos dias ou semanas iminentes, isto é conhecido como “verificação com o Eu Superior”, ou “Contemplação de Meditação” segundo muitos videntes e curandeiros, consequentemente, esta etapa sintoniza nossa percepção de nós mesmos fortalecendo nossa voz interior e intuição, ao questionar os nossos próprios motivos e comportamentos que estão em vigor, convidamos as energias de transformação e mudança, bem como fazemos os acenos de reconhecimento aos nossos colaboradores do reino espiritual que estão todos muito conscientes do nosso desenvolvimento e onde estamos em termos de nossos planos de vida, agora estamos receptivos a verdades sobre o nosso desenvolvimento e onde ainda temos de alcançar um crescimento, um diário dedicado ou livro de anotações pode ser fundamental para isso, mesmo que por vezes fiquemos com preguiça, muitas mensagens entram por aquelas que recebemos e que só podem fazer sentido mais tarde, normalmente esses momentos “Aha” chegam enquanto nós estamos no próprio ato de ler sobre as entradas antigas da nossa jornada.
A parte difícil é na maioria das vezes é fazer as perguntas certas para que possamos saber ao que a resposta se refere no momento em que nos é fornecida, se não temos uma pergunta para enquadrar a resposta pode ser difícil saber qual é a mensagem, a consciência novamente desempenha um papel enorme na nossa percepção das respostas, se estamos colados à TV como um exemplo e algo acontece que é uma resposta às nossas ponderações, podemos perder o sentido da mensagem por completo.
Meditação
O segundo aspecto crucial para uma maior iluminação do nosso interior é a meditação, a meditação ajuda a limpar os ciclos de pensamento vibracionais desnecessários e baixos nos tornando mais receptivos aos nossos guias e aos reinos espirituais, este é o estado perfeito para receber orientação e clareza do nosso EU superior, existem alguns métodos amplamente utilizados para receber respostas na meditação, um deles é o de definir a sua intenção com antecedência, deixe o seu guia, ou seu EU superior mais confortável que é que está dirigindo você e com eles sabendo a sua intenção para a meditação, o que você deseja alcançar.
Pense sobre suas perguntas com antecedência, uma vez que você está no estado meditativo e relaxado mentalmente ou em voz alta comece a fazer suas perguntas e permita que sua mente deixe ir a necessidade de formular uma resposta para si mesmo, permita que a sua respiração se torne o foco de sua atenção, pois isso vai centra-lo.
Alguns Exemplos de Perguntas São:
Qual é a causa da minha raiva ?
Mostre-me o que eu mais preciso ver, ouvir, sentir ou saber sobre mim agora.
Que crenças limitantes sobre os outros eu estou segurando ?
Como essas crenças estão relacionadas com a minha situação atual ?
Por que eu sou incapaz de controlar minhas emoções quando estou próximo de……?
Mostre-me qualquer energia que reside no meu interior.
As respostas recebidas podem ser inesperadas, até mesmo chocantes e virão através de uma variedade de maneiras, algumas mensagens podem ser visuais e coloridas, outras através de palavras e sons ou através de cheiros ou de conhecimento, a maioria das pessoas, no entanto, utiliza uma combinação de algumas ou de todos os sentidos intuitivos para receber a informação.
Ao seguir este método de auto deliberação por um tempo, logo ele se torna uma segunda natureza, à medida que subimos na vibração do pensamento, nós renovamos anos e anos de comunicações simples vias neurais de 3ª dimensão codificadas, quando esta auto sondagem tornar-se um instinto habitual, você vai saber que estará na fase em que você está existindo principalmente através do EU superior e não mais através do EGO da mente.
Lembrando-se da Lei da Atração e Ressonância de Energias
O ponto crucial da questão, quando levamos energias ressonantes em conta não podemos jogar a vítima em qualquer cenário na vida, existe uma maneira de usar a Lei da Atração para nos ajudar ao invés de nos atrapalhar e uma grande parte disto é reconhecer os nossos pensamentos e projeções quando ficamos cara a cara com eles, manifestamos o que precisamos para evoluir em nossa existência, o que nós escolhemos ver com isso, ascensão ou afundar está firmemente dentro de nossas próprias mãos, dito isto no entanto, às vezes pode ser difícil reconhecer uma lição espelho, elas fundamentalmente envolvem alguém ou algo que nos provoca de tal forma que viaja profundamente com os aspectos mais extremos do nosso caráter, esse tipo de mentalidade nublada erradica completamente a nossa objetividade, as pessoas projetam suas próprias fraquezas de caráter nos outros, embora não reconheçam em si mesmo ou semelhante ressonância de comportamento em si mesmos.
O principal benefício de transcender a dualidade é que você já não se relaciona com o dedo que aponta, com o julgamento ou a rotulagem de qualquer tipo, agora você entende que cada alma tem as suas lições, seu nível de consciência e seu próprio caminho para o crescimento, isso resulta em uma dissolução da frustração com os outros ou eventos externos, a vida é menos estressante, você para de tentar controlar tudo e qualquer coisa que você não gosta, você tem uma compreensão maior das propriedades curativas do reino das sombra, você fica mais hábil em lidar com situações emocionalmente carregadas que antes você teria rosnando de raiva ! Quando você pode responder a uma pessoa ou evento em forma objetiva, imparcial e sem emoção, você sabe que atingiu um ponto crucial em seu desenvolvimento do Eu, o desafio será a manutenção de sua nova vibração.
“Porque exatamente você está aqui ?”
“Veja com os olhos limpos de ódio.”
~ Princesa Mononoke, Filme
©Nadine Grant
Origem: Na 5ª dimensão
A Luz é Invencível
Evolução e Criação
Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 19 outubro 2014 às 19:24 em Omraam Mikhael Aïvanhov
Desde o começo da sua evolução que o homem se tem mostrado desejoso de criar; são prova disso as descobertas arqueológicas relativas às civilizações mais primitivas.
Mesmo uma criança, desde muito pequenina, quer construir, desenhar, colorir...
Pode-se dizer que, entre os mais fortes e mais tenazes instintos que o homem possui, se encontra esta necessidade de ser um criador, assemelhando-se assim ao seu Pai Celeste.
A arte é a prova de que este desejo que todo o homem sente de ser um criador não se limita à criação dos filhos, a uma simples reprodução para conservação da espécie.
Ela manifesta-se como uma necessidade de ir mais longe, de dar mais um passo para encontrar algo mais belo, mais subtil, mais perfeito.
O poder criador do homem situa-se além do seu nível de consciência vulgar: encontra-se num ponto da sua alma que nesse momento se manifesta como capacidade de explorar, de contemplar as realidades que o ultrapassam e de captar os seus elementos.
Criar é superar-se, ultrapassar-se.
Se alguns inventores conseguiram fazer descobertas tão revolucionárias foi porque souberam elevar-se até ao domínio da imaginação e, mais alto ainda, ao da intuição, para captar ideias, imagens, que depois transcreveram e realizaram.
A ciência oficial não explorou ainda as possibilidades da intuição, nem a natureza desta faculdade que, como uma antena ou um radar, pode prever, predizer, projectar-se no futuro.
Quando, de tempos a tempos, alguns cientistas, que estão a meio caminho entre a ciência oficial e a ciência esotérica, lançam ideias mais avançadas, não se acredita neles, são rejeitados, criticados; mas, mais tarde, as pessoas são obrigadas a reconhecer que eles foram grandes precursores.
Esta faculdade de imaginar que o homem possui, é verdadeiramente criadora, e se ele souber como purificá-la e cultivá-la num estado de clareza e de lucidez perfeitas, ela pode fazê-lo descobrir realidades nunca suspeitadas até então.
Todos os inventores passaram horas inteirinhas mergulhados nas suas pesquisas e meditações, e ninguém pode negar que a sua intuição tenha sido uma faculdade verdadeiramente autêntica.
E nós, aqui, numa Escola Iniciática, fazemos exactamente a mesma coisa que eles, mas conscientemente, com conhecimento de causa, com a diferença porém, de que a nossa imaginação é orientada não para descobertas físicas, químicas, técnicas, mas sim para descobertas interiores, espirituais.
Também a nós ela permite fazer descobertas de que muita gente não pode fazer sequer uma ideia.
Disse-vos já noutras conferências que podemos considerar a imaginação como uma mulher interior que dá à luz filhos... bem sucedidos ou falhados, conforme a qualidade dos germes que lhes tivermos fornecido.
Quando essas crianças fazem asneiras, estragos, é o pai que tem obrigação de pagar as multas, e por vezes é perseguido, castigado e espoliado em vez delas.
Se, pelo contrário, os seus filhos ganham prémios, o pai receberá todas as honras.
Direis vós: «Mas que filhos são esses?»
São os nossos pensamentos e os nossos sentimentos, e o pai somos nós próprios.
Eis mais um domínio muito vasto para estudar e aprofundar, mas, para não me dispersar, vou voltar ao ponto essencial do assunto.
Portanto, este instinto de criação que trazemos em nós impele-nos a ultrapassar as nossas capacidades vulgares e põe-nos em contacto com outras regiões, outros mundos repletos de existências etéricas, subtis, luminosas. E é graças a esta parte de nós próprios, que conseguiu deslocar-se e ir mais longe para captar certos elementos inteiramente novos, que nós podemos gerar filhos superiores a nós ou obras-primas que nos ultrapassem.
Com efeito, muitas vezes a criação é bem mais bela que o seu autor.
Podeis conhecer um homenzinho aparentemente insignificante, mas que, afinal, foi quem produziu uma determinada obra gigantesca, verdadeiramente digna de um gigante, de um titã!
Esta parte subtil de si próprio que possui a faculdade de se deslocar, conseguiu ir muito longe, muito alto, e aí, enriqueceu-se acumulando novos elementos; depois,quando se pôs a trabalhar, ele fez sair das suas mãos uma obra extraordinária, prodigiosa, que maravilhou o mundo inteiro.
Embora todos os homens tenham necessidade de criar, infelizmente poucos são capazes de se tornar verdadeiros criadores no plano espiritual.
Muito poucos se elevam até esse nível e sabem que, para produzir obras sublimes, é preciso conhecer certas leis e exercitar-se de uma maneira especial.
Já ireis compreender qual é essa maneira...
Como é que a terra, que no Inverno se encontra adormecida, nua e estéril, na Primavera se cobre de uma vegetação tão bela e colorida - ervas, flores, árvores e frutos?
É que nessa época ela fica muito mais exposta ao sol e começa a receber dele determinados elementos.
Ela põe-se a trabalhar e supera-se, produz «obras-primas» extraordinárias, coloridas, açucaradas e perfumadas que oferece a todas as criaturas.
Portanto, se o homem também quiser criar e produzir obras notáveis, deve descobrir um sol, um ser mais poderoso e inteligente que ele, com o qual possa unir-se e fazer trocas.
Compreendeis agora porque é que nós vamos todas as manhãs ver o sol nascer?
É para aprendermos a criar obras que se assemelhem a ele, obras novas, límpidas, plenas de luz, de calor e de vida.
Mas, na realidade, aqui o sol é um símbolo... um símbolo de Deus, junto do qual nós devemos ir para nos unirmos a Ele, pois é graças a estas trocas com o Senhor que nos tornaremos criadores como Ele.
Aqui temos a razão de ser da oração, da meditação, da contemplação e de todos os exercícios espirituais.
Mas não sei se isto já estará bem claro para vós e tentarei aprofundar ainda mais esta questão.
Há muito tempo que tenho vontade de combater a filosofia materialista e de a destruir.
Direis vós: « Mas que ambição, que orgulho!
Até agora ainda ninguém o conseguiu.»
Pois bem, mas eu tenho argumentos muito simples, graças aos quais creio que o conseguirei.
Imaginai dois frascos, que enchemos com perfumes diferentes.
Os dois frascos continuam separados, são dois objectos bem diferentes.
De um ponto de vista materialista, não existe nenhuma comunicação entre eles, e isso é verdade: no que diz respeito à forma exterior, do continente, isso é exacto, os objectos mantêm-se separados.
Mas já deixa de ser verdadeiro se considerarmos o conteúdo, porque de ambos os perfumes libertam-se partículas subtis que se elevam e se espalham no ar, fundindo-se.
Uma ciência que se ocupa apenas dos fenómenos visíveis, tangíveis e mensuráveis, desconhece tudo o que se desenvolve ao nível mais subtil, o das quinta-essências e das emanações invisíveis, e daí deixa de ser verídica: escapa-lhe metade da verdade.
Voltemos agora ao sol.
Ele está longe, a milhões de quilómetros de distância, no entanto nós sentimo-lo aqui, ele toca-nos, aquece-nos, cura-nos.
Como consegue ele estar tão próximo apesar de tão grande distância?
Libertando uma quinta-essência que faz parte dele próprio - os seus raios; é graças a eles que o sol estabelece contacto connosco: ele envolve-nos, acaricia-nos, penetra em nós, estamos fundidos nele.
Uma vez que a luz e o calor do sol não são outra coisa senão o próprio sol, pode dizer-se, pois, que o sol e a terra se tocam, que os planetas contactam entre si.
Considerai o nosso planeta: há a terra; por cima da terra, a água; acima da água, o ar; e acima do ar, o éter.
É a este nível que se pode afirmar que os planetas se tocam.
Não é no seu aspecto físico que eles se fundem, mas sim no plano subtil, na sua alma.
Por isso a astrologia acreditou sempre na influência dos planetas e das constelações.
Estudemos agora os pequenos planetas que os homens e as mulheres são.
Que se passa com eles?
Imaginai que está aqui um rapaz e além uma rapariga: eles olham-se, sorriem um para o outro...
Se considerarmos os factos de um ponto de vista materialista, diremos: «Eis dois corpos bem distintos, separados, que não se tocam; não há, portanto, nenhuma comunicação entre eles.»
Mas se encararmos a questão de um ponto de vista espiritualista, pronunciar-nos-emos de modo diferente, pois dado que as almas destes jovens comunicam entre si, eles estão realmente unidos pelos seus fluidos e pelas suas emanações, exactamente como os raios de dois sóis se fundiriam no espaço.
Estas poucas palavras ajudar-vos-ão a compreender como é que, graças aos seus corpos subtis, o homem tem a possibilidade de atingir a Alma Universal e de se unir a ela.
Esta é a razão de ser da oração.
A oração não é mais do que uma troca com o Criador, um acto pelo qual nos elevamos acima de nós próprios para encontrar elementos que nos ajudarão a criar obras perfeitas, obras divinas.
Se um criador quiser deixar uma obra-prima imortal, inesquecível, não deve ficar unicamente ao nível dos cinco sentidos, como fazem muitos artistas de agora.
Presentemente, no campo da arte, está na moda os autores debruçarem-se sobre as realidades mais prosaicas.
A maior parte dos artistas já não sabe como elevar-se para contemplar a beleza sublime; eles apresentam ao público apenas vulgaridades ou monstruosidades, carantonhas, porque esqueceram o segredo da verdadeira criação.
Se quiserdes tornar-vos um verdadeiro criador, ligai-vos à Divindade para receber dela algumas partículas que em seguida transmitireis à vossa criação; assim, o vosso filho ou a vossa obra, ultrapassar-vos-ão em beleza e em inteligência.
Meus queridos irmãos e irmãs, eis horizontes novos: saber realizar trocas com tudo o que é superior, saber que a oração, a meditação e a contemplação são meios de criação.
Uma vida inteira não vos bastará para explorar todas estas possibilidades, tão vastas elas são.
Nada é mais importante para o homem do que restabelecer a ligação com o Criador.
Não reparastes que o nascimento das crianças é baseado nesta mesma lei: a mãe que deve unir-se ao pai, fundir-se com ele?
Toda a criação necessita da união de um pai e de uma mãe.
Mas se na concepção não intervier este lado subtil que é a alma, a imaginação, para captar elementos superiores, então a criação falhará ou, se não falhar inteiramente, não beneficiará de qualquer aperfeiçoamento.
Ora, a criação não é uma estagnação, uma simples reprodução, uma cópia, mas sim um passo em frente, uma evolução.
É graças a este instinto de criar que cada ser evolui, que todo o cosmos evolui.
Com efeito, à excepção de Deus, tudo tem de evoluir.
Desde o começo da sua evolução que o homem se tem mostrado desejoso de criar; são prova disso as descobertas arqueológicas relativas às civilizações mais primitivas.
Mesmo uma criança, desde muito pequenina, quer construir, desenhar, colorir...
Pode-se dizer que, entre os mais fortes e mais tenazes instintos que o homem possui, se encontra esta necessidade de ser um criador, assemelhando-se assim ao seu Pai Celeste.
A arte é a prova de que este desejo que todo o homem sente de ser um criador não se limita à criação dos filhos, a uma simples reprodução para conservação da espécie.
Ela manifesta-se como uma necessidade de ir mais longe, de dar mais um passo para encontrar algo mais belo, mais subtil, mais perfeito.
O poder criador do homem situa-se além do seu nível de consciência vulgar: encontra-se num ponto da sua alma que nesse momento se manifesta como capacidade de explorar, de contemplar as realidades que o ultrapassam e de captar os seus elementos.
Criar é superar-se, ultrapassar-se.
Se alguns inventores conseguiram fazer descobertas tão revolucionárias foi porque souberam elevar-se até ao domínio da imaginação e, mais alto ainda, ao da intuição, para captar ideias, imagens, que depois transcreveram e realizaram.
A ciência oficial não explorou ainda as possibilidades da intuição, nem a natureza desta faculdade que, como uma antena ou um radar, pode prever, predizer, projectar-se no futuro.
Quando, de tempos a tempos, alguns cientistas, que estão a meio caminho entre a ciência oficial e a ciência esotérica, lançam ideias mais avançadas, não se acredita neles, são rejeitados, criticados; mas, mais tarde, as pessoas são obrigadas a reconhecer que eles foram grandes precursores.
Esta faculdade de imaginar que o homem possui, é verdadeiramente criadora, e se ele souber como purificá-la e cultivá-la num estado de clareza e de lucidez perfeitas, ela pode fazê-lo descobrir realidades nunca suspeitadas até então.
Todos os inventores passaram horas inteirinhas mergulhados nas suas pesquisas e meditações, e ninguém pode negar que a sua intuição tenha sido uma faculdade verdadeiramente autêntica.
E nós, aqui, numa Escola Iniciática, fazemos exactamente a mesma coisa que eles, mas conscientemente, com conhecimento de causa, com a diferença porém, de que a nossa imaginação é orientada não para descobertas físicas, químicas, técnicas, mas sim para descobertas interiores, espirituais.
Também a nós ela permite fazer descobertas de que muita gente não pode fazer sequer uma ideia.
Disse-vos já noutras conferências que podemos considerar a imaginação como uma mulher interior que dá à luz filhos... bem sucedidos ou falhados, conforme a qualidade dos germes que lhes tivermos fornecido.
Quando essas crianças fazem asneiras, estragos, é o pai que tem obrigação de pagar as multas, e por vezes é perseguido, castigado e espoliado em vez delas.
Se, pelo contrário, os seus filhos ganham prémios, o pai receberá todas as honras.
Direis vós: «Mas que filhos são esses?»
São os nossos pensamentos e os nossos sentimentos, e o pai somos nós próprios.
Eis mais um domínio muito vasto para estudar e aprofundar, mas, para não me dispersar, vou voltar ao ponto essencial do assunto.
Portanto, este instinto de criação que trazemos em nós impele-nos a ultrapassar as nossas capacidades vulgares e põe-nos em contacto com outras regiões, outros mundos repletos de existências etéricas, subtis, luminosas. E é graças a esta parte de nós próprios, que conseguiu deslocar-se e ir mais longe para captar certos elementos inteiramente novos, que nós podemos gerar filhos superiores a nós ou obras-primas que nos ultrapassem.
Com efeito, muitas vezes a criação é bem mais bela que o seu autor.
Podeis conhecer um homenzinho aparentemente insignificante, mas que, afinal, foi quem produziu uma determinada obra gigantesca, verdadeiramente digna de um gigante, de um titã!
Esta parte subtil de si próprio que possui a faculdade de se deslocar, conseguiu ir muito longe, muito alto, e aí, enriqueceu-se acumulando novos elementos; depois,quando se pôs a trabalhar, ele fez sair das suas mãos uma obra extraordinária, prodigiosa, que maravilhou o mundo inteiro.
Embora todos os homens tenham necessidade de criar, infelizmente poucos são capazes de se tornar verdadeiros criadores no plano espiritual.
Muito poucos se elevam até esse nível e sabem que, para produzir obras sublimes, é preciso conhecer certas leis e exercitar-se de uma maneira especial.
Já ireis compreender qual é essa maneira...
Como é que a terra, que no Inverno se encontra adormecida, nua e estéril, na Primavera se cobre de uma vegetação tão bela e colorida - ervas, flores, árvores e frutos?
É que nessa época ela fica muito mais exposta ao sol e começa a receber dele determinados elementos.
Ela põe-se a trabalhar e supera-se, produz «obras-primas» extraordinárias, coloridas, açucaradas e perfumadas que oferece a todas as criaturas.
Portanto, se o homem também quiser criar e produzir obras notáveis, deve descobrir um sol, um ser mais poderoso e inteligente que ele, com o qual possa unir-se e fazer trocas.
Compreendeis agora porque é que nós vamos todas as manhãs ver o sol nascer?
É para aprendermos a criar obras que se assemelhem a ele, obras novas, límpidas, plenas de luz, de calor e de vida.
Mas, na realidade, aqui o sol é um símbolo... um símbolo de Deus, junto do qual nós devemos ir para nos unirmos a Ele, pois é graças a estas trocas com o Senhor que nos tornaremos criadores como Ele.
Aqui temos a razão de ser da oração, da meditação, da contemplação e de todos os exercícios espirituais.
Mas não sei se isto já estará bem claro para vós e tentarei aprofundar ainda mais esta questão.
Há muito tempo que tenho vontade de combater a filosofia materialista e de a destruir.
Direis vós: « Mas que ambição, que orgulho!
Até agora ainda ninguém o conseguiu.»
Pois bem, mas eu tenho argumentos muito simples, graças aos quais creio que o conseguirei.
Imaginai dois frascos, que enchemos com perfumes diferentes.
Os dois frascos continuam separados, são dois objectos bem diferentes.
De um ponto de vista materialista, não existe nenhuma comunicação entre eles, e isso é verdade: no que diz respeito à forma exterior, do continente, isso é exacto, os objectos mantêm-se separados.
Mas já deixa de ser verdadeiro se considerarmos o conteúdo, porque de ambos os perfumes libertam-se partículas subtis que se elevam e se espalham no ar, fundindo-se.
Uma ciência que se ocupa apenas dos fenómenos visíveis, tangíveis e mensuráveis, desconhece tudo o que se desenvolve ao nível mais subtil, o das quinta-essências e das emanações invisíveis, e daí deixa de ser verídica: escapa-lhe metade da verdade.
Voltemos agora ao sol.
Ele está longe, a milhões de quilómetros de distância, no entanto nós sentimo-lo aqui, ele toca-nos, aquece-nos, cura-nos.
Como consegue ele estar tão próximo apesar de tão grande distância?
Libertando uma quinta-essência que faz parte dele próprio - os seus raios; é graças a eles que o sol estabelece contacto connosco: ele envolve-nos, acaricia-nos, penetra em nós, estamos fundidos nele.
Uma vez que a luz e o calor do sol não são outra coisa senão o próprio sol, pode dizer-se, pois, que o sol e a terra se tocam, que os planetas contactam entre si.
Considerai o nosso planeta: há a terra; por cima da terra, a água; acima da água, o ar; e acima do ar, o éter.
É a este nível que se pode afirmar que os planetas se tocam.
Não é no seu aspecto físico que eles se fundem, mas sim no plano subtil, na sua alma.
Por isso a astrologia acreditou sempre na influência dos planetas e das constelações.
Estudemos agora os pequenos planetas que os homens e as mulheres são.
Que se passa com eles?
Imaginai que está aqui um rapaz e além uma rapariga: eles olham-se, sorriem um para o outro...
Se considerarmos os factos de um ponto de vista materialista, diremos: «Eis dois corpos bem distintos, separados, que não se tocam; não há, portanto, nenhuma comunicação entre eles.»
Mas se encararmos a questão de um ponto de vista espiritualista, pronunciar-nos-emos de modo diferente, pois dado que as almas destes jovens comunicam entre si, eles estão realmente unidos pelos seus fluidos e pelas suas emanações, exactamente como os raios de dois sóis se fundiriam no espaço.
Estas poucas palavras ajudar-vos-ão a compreender como é que, graças aos seus corpos subtis, o homem tem a possibilidade de atingir a Alma Universal e de se unir a ela.
Esta é a razão de ser da oração.
A oração não é mais do que uma troca com o Criador, um acto pelo qual nos elevamos acima de nós próprios para encontrar elementos que nos ajudarão a criar obras perfeitas, obras divinas.
Se um criador quiser deixar uma obra-prima imortal, inesquecível, não deve ficar unicamente ao nível dos cinco sentidos, como fazem muitos artistas de agora.
Presentemente, no campo da arte, está na moda os autores debruçarem-se sobre as realidades mais prosaicas.
A maior parte dos artistas já não sabe como elevar-se para contemplar a beleza sublime; eles apresentam ao público apenas vulgaridades ou monstruosidades, carantonhas, porque esqueceram o segredo da verdadeira criação.
Se quiserdes tornar-vos um verdadeiro criador, ligai-vos à Divindade para receber dela algumas partículas que em seguida transmitireis à vossa criação; assim, o vosso filho ou a vossa obra, ultrapassar-vos-ão em beleza e em inteligência.
Meus queridos irmãos e irmãs, eis horizontes novos: saber realizar trocas com tudo o que é superior, saber que a oração, a meditação e a contemplação são meios de criação.
Uma vida inteira não vos bastará para explorar todas estas possibilidades, tão vastas elas são.
Nada é mais importante para o homem do que restabelecer a ligação com o Criador.
Não reparastes que o nascimento das crianças é baseado nesta mesma lei: a mãe que deve unir-se ao pai, fundir-se com ele?
Toda a criação necessita da união de um pai e de uma mãe.
Mas se na concepção não intervier este lado subtil que é a alma, a imaginação, para captar elementos superiores, então a criação falhará ou, se não falhar inteiramente, não beneficiará de qualquer aperfeiçoamento.
Ora, a criação não é uma estagnação, uma simples reprodução, uma cópia, mas sim um passo em frente, uma evolução.
É graças a este instinto de criar que cada ser evolui, que todo o cosmos evolui.
Com efeito, à excepção de Deus, tudo tem de evoluir.
Permitir uma mudança
Muitos dos sintomas que estamos testemunhando entre aqueles que nos rodeiam podem ser explicados em termos de mudança de vibração que estamos passando. A mudança está acontecendo e as pessoas estão respondendo de maneira acolhedora ou resistindo em todos os tipos de níveis. É um fenômeno bastante fascinante para ser visto, assim como um pouco perturbador quando as pessoas que não entendem e atacam a qualquer influência que percebem culpando-a por sua desorientação.
Coisas fascinantes, mas intrinsecamente importantes estão acontecendo aqui a nível de superfície.
O mais importante é o nível pessoal desta transformação que está acontecendo mesmo se as pessoas querem reconhecê-la ou não. Combater a degradação estrutural dos velhos paradigmas é sempre um assunto confuso, com aparente pouco para apoiar os nossos velhos pontos de vista, exceto nos agarrarmos desesperadamente a velhos padrões de pensamentos e comportamentos resultantes, que moldaram nossas vidas. Tal é a morte do velho.
O aspecto esmagador que a humanidade está enfrentando é a libertação completa de sistemas de controle decrépitos em um anseio mundial de exploração e prazer que traz consigo os reinos de transformação que sempre sonhamos.
O Ritmo da Mudança
Se a humanidade gosta, acredita nisto, está pronta ou não, a mudança está acontecendo. É tão inevitável como a música das esferas, conforme identificado pelo grande filósofo e matemático geomântico Pitágoras. Esta descoberta maravilhosa dos padrões rítmicos fundamentais decifráveis de criação em todos os níveis tem profundas implicações que permeiam todos os níveis da nossa existência.
A frequência vibracional afeta tudo. Isto tem sido demonstrado usando não apenas o som na água, areia e limalha no metal onde padrões geométricos fabulosos são formados quando uma mudança na frequência é alterada, mas isso também acontece com a aplicação do pensamento, emoção e intenção, como demonstrado pelo falecido grande Masaru Emoto.
post-10-25-10A Terra ressoa com o que é chamado de frequência de ressonância Schumann, primeiro calculada em 7,83 hertz. E agora ele está literalmente mudando e mudando para uma frequência maior, estando atualmente em 8.50 hertz. E isso é apenas um padrão de medida. O que mais está mudando à nossa volta e dentro de nós ? Que novos padrões maravilhosos estão as nossas estruturas básicas se transformando conforme esta mudança vibracional continua a acontecer ?
Nada para o cético, mas algo maravilhoso para o experimentador.
Ao sair do Teatro
Enquanto a atenção do mundo está paralisada em reprises de filmes da matrix no teatro da vida, o teatro inteiro está se movendo e mudando, assim como o mundo está mudando em torno dele. Quando as pessoas finalmente se levantarem de seus assentos e irem para fora, o menino que eles são ficará em estado de choque. Não é mais o mesmo lugar em que eles entraram e mesmo assim ele vai continuar a mudar. As pessoas olhando para as reprises na televisão e o público extasiado por evidências desta mudança nunca vão vê-la. Além disso, grande parte da natureza da mudança vibracional é intuitiva, mas a prova está aí. Como a mudança das estações é preciso tempo e é um processo gradual, mas a primavera sempre segue o inverno mesmo quando parece que o inverno não vai terminar.
Faz-me lembrar de como algumas pessoas não consegue ver nem as chemtrails. Ou acham que não há razão para a coordenação óbvia dos eventos mundiais e o sistema de dinheiro falso. Em suas mentes sempre foi assim e não existe alternativa possível. É o mesmo com o golpe da realeza ou a equitação dos ricos nas costas dos pobres. Apenas esta é a maneira mais profunda destas manifestações superficiais do sistema de controle antigo. Mas até que você tenha experimentado este despertar vibracional isto não será a sua realidade.
Ou Então Você Pensa
Este é o grande problema, a própria natureza vibracional de todo o mundo em que vivemos, do nosso DNA, da música dos planetas do nosso sistema solar, a transformação está em curso. O que implica que geologicamente, geopoliticamente e pessoalmente continuará a ser totalmente vista, nós iremos nos transformar queiramos ou não.
Deixando Ir
Isso pode parecer esotérico para alguns, mas é tão real quanto o nariz em nossos rostos. A mudança está ligada vibracionalmente e, portanto, emocionalmente, mentalmente, espiritualmente e fisicamente. Daí a reação confusa em tantos planos. A grande desvantagem no menor nível de pensamento é que nós interpretamos alterações por velhos canais desgastados de pensamento e compreensão.
Basicamente Falando, Nunca os Dois Mundos Se Encontram
Eles não podem. Eles são paradigmas completamente diferentes. E até que o próximo paradigma se estabeleça a dissolução continuará à medida que seguimos a viagem. Aprendemos mudando, o que começa com a vontade de explorar e assim mudar e evoluir. Não poderia ser mais simples em muitos aspectos, mas deixar ir para novos reinos é condicionado como ser contra, violentamente. As construções da sociedade, especialmente nesta época de alta engenharia de tecnofascismo, são incansáveis na busca de contenção e controle. Somos forçados a julgar “normalidade” por “normas” cuidadosamente manipuladas que, uma vez que nos conformamos, começam a reforçar-se. Em uma escala em massa isto torna-se uma forma de escravidão voluntária.
Não caia nessa. Na verdade, você não será capaz de se manter nela por muito mais tempo de qualquer maneira. Toda a bola de cera está passando por uma transformação imparável quer queira, quer não. Capacitante e emocionante para alguns, completamente desorientador e até mesmo aterrorizante para outros.
Porque não basta seguir com ele ? Deixar ir e aproveitar o passeio ! É a solução que todo mundo estava esperando, mas exige a nossa participação dispostos a permitir que a sua magia criativa trabalhe de forma mais eficiente e eficaz.
Traduzindo: Mudança Vibracional
Se esse conhecimento e experiência encorajar você a se manifestar contra o sistema de controle, bem como ajudar a co-criar estas maravilhosas mudanças que é a favor do livre arbítrio de todos. Eu compartilho o que eu estou percebendo e tento empurrar e inspirar tantos quanto eu posso, conforme um número crescente de outros também estão fazendo. Podemos olhar para a matrix maníaca e seu funcionamento mau todo o dia, mas as soluções positivas são abundantes e estão lá para a colheita. Ativar vibracionalmente esta mudança de paradigma torna manifesto e acelera o seu efeito sobre tudo e todos.
Se você já viu estas manifestações musicais onde uma corda ou vibração desencadeia outras em torno dela para vibrar na mesma frequência, você sabe o que quero dizer. Só que aqui estamos falando de um mesmo nível quântico muito mais profundo de transferência vibracional. Ela se manifesta em vidas transformadas, pensamentos ressoando, despertando a consciência mental e espiritual. Se as plantas e os animais respondem à música, o que dirá o espírito humano à música das esferas superiores e mudanças de vibrações cósmicas fundamentais !
Tudo o Que Temos a Fazer é Acionar a Chave !
Eu vou deixar você com este vídeo inspirador e esclarecedor sobre o nosso incrível Universo holográfico fractal e o som das regras, jogando a frequência que destaca essa mudança vibracional que estamos passando, por isso também vale a pena assistir.
Com Muito amor
©Zen
Origem: zengardner
A Luz é Invencível
Coisas fascinantes, mas intrinsecamente importantes estão acontecendo aqui a nível de superfície.
O mais importante é o nível pessoal desta transformação que está acontecendo mesmo se as pessoas querem reconhecê-la ou não. Combater a degradação estrutural dos velhos paradigmas é sempre um assunto confuso, com aparente pouco para apoiar os nossos velhos pontos de vista, exceto nos agarrarmos desesperadamente a velhos padrões de pensamentos e comportamentos resultantes, que moldaram nossas vidas. Tal é a morte do velho.
O aspecto esmagador que a humanidade está enfrentando é a libertação completa de sistemas de controle decrépitos em um anseio mundial de exploração e prazer que traz consigo os reinos de transformação que sempre sonhamos.
O Ritmo da Mudança
Se a humanidade gosta, acredita nisto, está pronta ou não, a mudança está acontecendo. É tão inevitável como a música das esferas, conforme identificado pelo grande filósofo e matemático geomântico Pitágoras. Esta descoberta maravilhosa dos padrões rítmicos fundamentais decifráveis de criação em todos os níveis tem profundas implicações que permeiam todos os níveis da nossa existência.
A frequência vibracional afeta tudo. Isto tem sido demonstrado usando não apenas o som na água, areia e limalha no metal onde padrões geométricos fabulosos são formados quando uma mudança na frequência é alterada, mas isso também acontece com a aplicação do pensamento, emoção e intenção, como demonstrado pelo falecido grande Masaru Emoto.
post-10-25-10A Terra ressoa com o que é chamado de frequência de ressonância Schumann, primeiro calculada em 7,83 hertz. E agora ele está literalmente mudando e mudando para uma frequência maior, estando atualmente em 8.50 hertz. E isso é apenas um padrão de medida. O que mais está mudando à nossa volta e dentro de nós ? Que novos padrões maravilhosos estão as nossas estruturas básicas se transformando conforme esta mudança vibracional continua a acontecer ?
Nada para o cético, mas algo maravilhoso para o experimentador.
Ao sair do Teatro
Enquanto a atenção do mundo está paralisada em reprises de filmes da matrix no teatro da vida, o teatro inteiro está se movendo e mudando, assim como o mundo está mudando em torno dele. Quando as pessoas finalmente se levantarem de seus assentos e irem para fora, o menino que eles são ficará em estado de choque. Não é mais o mesmo lugar em que eles entraram e mesmo assim ele vai continuar a mudar. As pessoas olhando para as reprises na televisão e o público extasiado por evidências desta mudança nunca vão vê-la. Além disso, grande parte da natureza da mudança vibracional é intuitiva, mas a prova está aí. Como a mudança das estações é preciso tempo e é um processo gradual, mas a primavera sempre segue o inverno mesmo quando parece que o inverno não vai terminar.
Faz-me lembrar de como algumas pessoas não consegue ver nem as chemtrails. Ou acham que não há razão para a coordenação óbvia dos eventos mundiais e o sistema de dinheiro falso. Em suas mentes sempre foi assim e não existe alternativa possível. É o mesmo com o golpe da realeza ou a equitação dos ricos nas costas dos pobres. Apenas esta é a maneira mais profunda destas manifestações superficiais do sistema de controle antigo. Mas até que você tenha experimentado este despertar vibracional isto não será a sua realidade.
Ou Então Você Pensa
Este é o grande problema, a própria natureza vibracional de todo o mundo em que vivemos, do nosso DNA, da música dos planetas do nosso sistema solar, a transformação está em curso. O que implica que geologicamente, geopoliticamente e pessoalmente continuará a ser totalmente vista, nós iremos nos transformar queiramos ou não.
Deixando Ir
Isso pode parecer esotérico para alguns, mas é tão real quanto o nariz em nossos rostos. A mudança está ligada vibracionalmente e, portanto, emocionalmente, mentalmente, espiritualmente e fisicamente. Daí a reação confusa em tantos planos. A grande desvantagem no menor nível de pensamento é que nós interpretamos alterações por velhos canais desgastados de pensamento e compreensão.
Basicamente Falando, Nunca os Dois Mundos Se Encontram
Eles não podem. Eles são paradigmas completamente diferentes. E até que o próximo paradigma se estabeleça a dissolução continuará à medida que seguimos a viagem. Aprendemos mudando, o que começa com a vontade de explorar e assim mudar e evoluir. Não poderia ser mais simples em muitos aspectos, mas deixar ir para novos reinos é condicionado como ser contra, violentamente. As construções da sociedade, especialmente nesta época de alta engenharia de tecnofascismo, são incansáveis na busca de contenção e controle. Somos forçados a julgar “normalidade” por “normas” cuidadosamente manipuladas que, uma vez que nos conformamos, começam a reforçar-se. Em uma escala em massa isto torna-se uma forma de escravidão voluntária.
Não caia nessa. Na verdade, você não será capaz de se manter nela por muito mais tempo de qualquer maneira. Toda a bola de cera está passando por uma transformação imparável quer queira, quer não. Capacitante e emocionante para alguns, completamente desorientador e até mesmo aterrorizante para outros.
Porque não basta seguir com ele ? Deixar ir e aproveitar o passeio ! É a solução que todo mundo estava esperando, mas exige a nossa participação dispostos a permitir que a sua magia criativa trabalhe de forma mais eficiente e eficaz.
Traduzindo: Mudança Vibracional
Se esse conhecimento e experiência encorajar você a se manifestar contra o sistema de controle, bem como ajudar a co-criar estas maravilhosas mudanças que é a favor do livre arbítrio de todos. Eu compartilho o que eu estou percebendo e tento empurrar e inspirar tantos quanto eu posso, conforme um número crescente de outros também estão fazendo. Podemos olhar para a matrix maníaca e seu funcionamento mau todo o dia, mas as soluções positivas são abundantes e estão lá para a colheita. Ativar vibracionalmente esta mudança de paradigma torna manifesto e acelera o seu efeito sobre tudo e todos.
Se você já viu estas manifestações musicais onde uma corda ou vibração desencadeia outras em torno dela para vibrar na mesma frequência, você sabe o que quero dizer. Só que aqui estamos falando de um mesmo nível quântico muito mais profundo de transferência vibracional. Ela se manifesta em vidas transformadas, pensamentos ressoando, despertando a consciência mental e espiritual. Se as plantas e os animais respondem à música, o que dirá o espírito humano à música das esferas superiores e mudanças de vibrações cósmicas fundamentais !
Tudo o Que Temos a Fazer é Acionar a Chave !
Eu vou deixar você com este vídeo inspirador e esclarecedor sobre o nosso incrível Universo holográfico fractal e o som das regras, jogando a frequência que destaca essa mudança vibracional que estamos passando, por isso também vale a pena assistir.
Com Muito amor
©Zen
Origem: zengardner
A Luz é Invencível
A vida é Um Trabalho Interno
Giros emocionais como você os chama, são normalmente os resultados de sua realidade não atender às suas expectativas. Geralmente, há um velho programa mental em execução. Quando isso acontece, você está olhando para fora de si mesmo para validação, bem como satisfação.
A imagem do que você quer em sua vida e da realidade atual de sua vida não é um jogo. Lembre-se que isto é uma ilusão. Tudo é criado dentro e então projetado para fora. Portanto, a chave é olhar para o seu interior e ver a expectativa não cumprida dentro.
A vida é sempre um trabalho interno. Você é sempre a chave… Você é o criador, você é o observador, você é o amante e você é o amado. Então seja gentil com você mesmo e retorne neste espaço no seu interior onde você honra sua alegria e gratidão. Essas são as vibrações, as pedras saindo dos giros emocionais.
post-10-26-2Neste momento, é fácil cair na grade da consciência de massa. Há muito caos e sofrimento acontecendo em todos os lugares e isso pode ser um caminho emocional frágil para andar com todas as imagens e a consciência da morte, destruição, perda e angústia acontecendo na grade coletiva.
A responsabilidade de vocês e outros humanos estelares multidimensionais é ancorar uma forte vibração de amor, alegria, gratidão e apreço. Qualquer outra emoção só aumenta a angústia coletiva.
©Peggy Blach
A Luz é Invencível
A imagem do que você quer em sua vida e da realidade atual de sua vida não é um jogo. Lembre-se que isto é uma ilusão. Tudo é criado dentro e então projetado para fora. Portanto, a chave é olhar para o seu interior e ver a expectativa não cumprida dentro.
A vida é sempre um trabalho interno. Você é sempre a chave… Você é o criador, você é o observador, você é o amante e você é o amado. Então seja gentil com você mesmo e retorne neste espaço no seu interior onde você honra sua alegria e gratidão. Essas são as vibrações, as pedras saindo dos giros emocionais.
post-10-26-2Neste momento, é fácil cair na grade da consciência de massa. Há muito caos e sofrimento acontecendo em todos os lugares e isso pode ser um caminho emocional frágil para andar com todas as imagens e a consciência da morte, destruição, perda e angústia acontecendo na grade coletiva.
A responsabilidade de vocês e outros humanos estelares multidimensionais é ancorar uma forte vibração de amor, alegria, gratidão e apreço. Qualquer outra emoção só aumenta a angústia coletiva.
©Peggy Blach
A Luz é Invencível
Maria - As divisões ilusórias
Amada filha, sou Maria.
O cristal do chakra estrela de Gaia intensifica suas realidades presentes, por isso vocês entenderão nestes dias como suas realidades ilusórias vão esmorecendo.
Na realidade, vocês sentem que nada lhes pertence nem os atrai, como se começassem a se sentir ausentes de certas situações.
É o seu ilusório, aquilo que não lhes pertence que se afasta cada vez de maneira mais imediata, adquirindo seu próprio lugar.
Para todas as pessoas que insistem em modificar alguém ou controlar algo ou alguém, será impossível, inclusive com o maior amor; cada ser estará presente na dimensão de seu ser, e os caminhos se consolidarão de tal maneira que, nem com o maior amor ou desejo, poderemos sustentar uma realidade que não nos pertence, nenhuma realidade ilusória.
É um período de desconcerto, mas é necessário para o bem maior, para a consolidação do enraizamento de cada um de vocês em seu prana, e com isso, a constituição da Unidade planetária.
Somente quando vocês estão em seu próprio caminho há crescimento, somente assim há avanço para todos nós na experiência humana que, por sua vez, é a experiência universal.
Para que deixam de permanecer as realidades ilusórias?
Para que vocês sejam vocês mesmos em seu próprio plano, em seu contrato de encarnação e de vida a partir de 2015; muitos de vocês já cancelaram seus contratos kármicos ao tomar consciência deles e agora estão se reconstruindo como seres vivos, outros de vocês estão tomando consciência agora, e muitos tomarão consciência disso nos próximos dias.
O chakra estrela de Gaia cobrará agora mais intensidade do que nunca ao se constituir como o principal ponto de união entre todos os seus corpos energéticos e o físico, que na realidade são um.
Saber que avançaram mais do que lhes parece lhes dará maior concretização em suas relações familiares, na compreensão de seu ser, na compreensão de seus passos até o dia de hoje.
Sabemos que vocês estão muito cansados, foram grandes passos em todo o seu ser de 2008 em diante e ainda mais intensos.
Vocês estão no trecho final do reencontro com vocês mesmos, e nós estamos conscientes de seu esgotamento também pela grande remodelação de seu físico, ele também está em plena transformação.
Para isso, nós recomendamos o trabalho com o raio coral que os ajudará a se consolidar, subir a luz coral do núcleo da Terra para todos os seus chakras os complementará em qualquer disciplina energética que vocês pratiquem.
Amados, do dia 21 a 26, é uma remodelação interna de sua frequência cristalina.
Permitam-se descansar sem analisar, terão sonhos muito agitados com visões diferentes, etc., não deem importância a eles, é a remodelação do DNA e, além, disso ajudará a concretizar-se ainda mais seu propósito de alma por haver nascido neste tempo de transição tão importante a nível planetário e em todos vocês.
Nós os amamos de coração,
Amada Maria
desde o sol de Alcyone.
Obrigada a todos por compartilhar esta canalização quando sentirem.
Elsa
Fonte: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com
O cristal do chakra estrela de Gaia intensifica suas realidades presentes, por isso vocês entenderão nestes dias como suas realidades ilusórias vão esmorecendo.
Na realidade, vocês sentem que nada lhes pertence nem os atrai, como se começassem a se sentir ausentes de certas situações.
É o seu ilusório, aquilo que não lhes pertence que se afasta cada vez de maneira mais imediata, adquirindo seu próprio lugar.
Para todas as pessoas que insistem em modificar alguém ou controlar algo ou alguém, será impossível, inclusive com o maior amor; cada ser estará presente na dimensão de seu ser, e os caminhos se consolidarão de tal maneira que, nem com o maior amor ou desejo, poderemos sustentar uma realidade que não nos pertence, nenhuma realidade ilusória.
É um período de desconcerto, mas é necessário para o bem maior, para a consolidação do enraizamento de cada um de vocês em seu prana, e com isso, a constituição da Unidade planetária.
Somente quando vocês estão em seu próprio caminho há crescimento, somente assim há avanço para todos nós na experiência humana que, por sua vez, é a experiência universal.
Para que deixam de permanecer as realidades ilusórias?
Para que vocês sejam vocês mesmos em seu próprio plano, em seu contrato de encarnação e de vida a partir de 2015; muitos de vocês já cancelaram seus contratos kármicos ao tomar consciência deles e agora estão se reconstruindo como seres vivos, outros de vocês estão tomando consciência agora, e muitos tomarão consciência disso nos próximos dias.
O chakra estrela de Gaia cobrará agora mais intensidade do que nunca ao se constituir como o principal ponto de união entre todos os seus corpos energéticos e o físico, que na realidade são um.
Saber que avançaram mais do que lhes parece lhes dará maior concretização em suas relações familiares, na compreensão de seu ser, na compreensão de seus passos até o dia de hoje.
Sabemos que vocês estão muito cansados, foram grandes passos em todo o seu ser de 2008 em diante e ainda mais intensos.
Vocês estão no trecho final do reencontro com vocês mesmos, e nós estamos conscientes de seu esgotamento também pela grande remodelação de seu físico, ele também está em plena transformação.
Para isso, nós recomendamos o trabalho com o raio coral que os ajudará a se consolidar, subir a luz coral do núcleo da Terra para todos os seus chakras os complementará em qualquer disciplina energética que vocês pratiquem.
Amados, do dia 21 a 26, é uma remodelação interna de sua frequência cristalina.
Permitam-se descansar sem analisar, terão sonhos muito agitados com visões diferentes, etc., não deem importância a eles, é a remodelação do DNA e, além, disso ajudará a concretizar-se ainda mais seu propósito de alma por haver nascido neste tempo de transição tão importante a nível planetário e em todos vocês.
Nós os amamos de coração,
Amada Maria
desde o sol de Alcyone.
Obrigada a todos por compartilhar esta canalização quando sentirem.
Elsa
Fonte: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com
Retome seu poder
by José Batista de Carvalho
Você é tímido? Tem dificuldade para tomar decisões, vive pedindo opiniões para os outros nas mínimas coisas. Muitas pessoas adoram dar “conselhos”, o que fazem mesmo sem serem solicitadas. Com prazer vão colocando suas opiniões.
Você pensa que consultando várias pessoas terá mais facilidade de decidir, mas poderá ficar ainda mais indeciso porque cada uma tem seu próprio modo de ver a vida. O nível de conhecimento varia, porque não há pessoas iguais.
Olhe em volta e perceba quantos vivem completamente fora da realidade. Cultivando fantasias, vão da depressão à euforia, ora se julgando incapaz ora sonhando com coisas sem possibilidades.
São ansiosas. Não querem ver o presente porque temem assumir a responsabilidade de conduzir a própria vida, mas vivem esperando tudo do futuro sem que façam o que é preciso para conseguir o que desejam. Claro que nunca vão conseguir. Como pode confiar na opinião delas?
Mesmo os que são mais lúcidos não têm condições de saber o que vai em seu íntimo, suas aspirações, seus potenciais, o projeto que a vida tem para que você progrida desenvolva e amadureça seu espírito. A inteligência divina colocou dentro de você tudo que precisa para conquistar a lucidez que lhe dará uma visão mais ampla de como é a vida. Seus valores serão verdadeiros e lhe darão mais segurança para tomar decisões. Fará boas escolhas e colherá melhores resultados.
É triste porque enquanto não enxergar que o poder de conquistar uma vida melhor está todo em suas mãos continuará nessa situação. Quando você não decide e espera que os outros digam o que deve fazer, está se anulando e transferindo todo seu poder para o outro. Atrás dessa atitude, há a ideia de que você é incapaz e elas sabem muito mais. Há o medo de errar e a vontade de dividir a responsabilidade.
A vaidade é tão forte que ao menor deslize você se critica e a dor que sente é tão grande, que prefere omitir-se e deixar que os outros decidam sua vida. Você se abandonou, ao dar seu poder aos outros. Deve estar sentindo um vazio no peito e uma sensação de fracasso. Mas você pode mudar!
Reaja, assuma sua vida. Retome seu poder, você pode! Aprenda a lidar com você e não tenha medo de errar. Os erros ensinam mais do que os acertos. Fique do seu lado.
Seja verdadeiro e diga ‘não’ quando preciso. Reconheça suas qualidades e melhore os pontos fracos. Comece agora. Os bons resultados vão começar a surgir em sua vida. Experimente e verá!
Zibia Gasparetto
Você é tímido? Tem dificuldade para tomar decisões, vive pedindo opiniões para os outros nas mínimas coisas. Muitas pessoas adoram dar “conselhos”, o que fazem mesmo sem serem solicitadas. Com prazer vão colocando suas opiniões.
Você pensa que consultando várias pessoas terá mais facilidade de decidir, mas poderá ficar ainda mais indeciso porque cada uma tem seu próprio modo de ver a vida. O nível de conhecimento varia, porque não há pessoas iguais.
Olhe em volta e perceba quantos vivem completamente fora da realidade. Cultivando fantasias, vão da depressão à euforia, ora se julgando incapaz ora sonhando com coisas sem possibilidades.
São ansiosas. Não querem ver o presente porque temem assumir a responsabilidade de conduzir a própria vida, mas vivem esperando tudo do futuro sem que façam o que é preciso para conseguir o que desejam. Claro que nunca vão conseguir. Como pode confiar na opinião delas?
Mesmo os que são mais lúcidos não têm condições de saber o que vai em seu íntimo, suas aspirações, seus potenciais, o projeto que a vida tem para que você progrida desenvolva e amadureça seu espírito. A inteligência divina colocou dentro de você tudo que precisa para conquistar a lucidez que lhe dará uma visão mais ampla de como é a vida. Seus valores serão verdadeiros e lhe darão mais segurança para tomar decisões. Fará boas escolhas e colherá melhores resultados.
É triste porque enquanto não enxergar que o poder de conquistar uma vida melhor está todo em suas mãos continuará nessa situação. Quando você não decide e espera que os outros digam o que deve fazer, está se anulando e transferindo todo seu poder para o outro. Atrás dessa atitude, há a ideia de que você é incapaz e elas sabem muito mais. Há o medo de errar e a vontade de dividir a responsabilidade.
A vaidade é tão forte que ao menor deslize você se critica e a dor que sente é tão grande, que prefere omitir-se e deixar que os outros decidam sua vida. Você se abandonou, ao dar seu poder aos outros. Deve estar sentindo um vazio no peito e uma sensação de fracasso. Mas você pode mudar!
Reaja, assuma sua vida. Retome seu poder, você pode! Aprenda a lidar com você e não tenha medo de errar. Os erros ensinam mais do que os acertos. Fique do seu lado.
Seja verdadeiro e diga ‘não’ quando preciso. Reconheça suas qualidades e melhore os pontos fracos. Comece agora. Os bons resultados vão começar a surgir em sua vida. Experimente e verá!
Zibia Gasparetto
Tornando a vida mais mágica
Saint Germain
Através de Sharon Taphorn
Quando você desperta os seus poderes naturais e assume o controle de como usá-los, a vida se torna mais mágica. Você é um ser poderoso e é um prazer ajudá-lo a aprimorar as suas habilidades e ver como você manifesta as suas intenções na realidade. Seu mundo está mudando e é o momento para que você se capacite e assuma o comando de sua vida.
Você tem muitos talentos naturais que estão apenas esperando se manifestar e serem estimulados. Esta é uma das razões pela qual você veio à Terra neste momento de grande mudança para este mundo.
Lembre-se dos momentos de suas habilidades mágicas e as coloque em uso para o bem do planeta e de Tudo O Que É. É seguro que você se sinta capacitado e use estas habilidades para tornar melhor a vida para todos aqueles que optam por assumir o seu poder. Confie que você saberá quando for adequado. Pegue as suas armas espirituais e entre na luz, despertando todos para a mágica da vida.
No passado desta vida e de outras, este poder foi diminuído para as massas e controlado somente por alguns que vivem no medo de que você possa assumir o seu poder, mas eles saberão que já não mais o têm.
Este momento passou e, enquanto a abertura deste modo de ser está se tornando uma forma normal de ser para todos, você perceberá que aqueles desta velha energia não podem tirá-lo de você. É o seu direito nato e você não está mais sozinho, como o antigo praticante solitário.
Trabalhe para desenvolver os seus talentos e as suas habilidades, esforce-se por confiar em si mesmo e em seus poderes para transformar o seu mundo.
Para alguns, será necessário alguma cura e processamento para que se sintam seguros para praticar as habilidades pelas quais foram antes perseguidos e para outros é necessário aprender a usá-las com perícia. Seja qual for o caso, saiba que você não está sozinho e que há mestres, tanto encarnados, quanto do outro lado, que podem ajudar a guiá-lo.
Este é um momento de resgatar o seu poder e aprender a usar as suas habilidades, que são suas e que vêm de dentro de você. Elas não estão fora de você ou além do seu alcance. O outro já não é capaz de tirar isto de você, a menos que você escolha entregar este poder a ele(*).
(*) Nota Stela - como se entrega o poder? quando você busca respostas fora... quando você entrega para os outros o poder de curá-lo, de "prever" seu futuro, etc.... Somos todos criadores de nossa realidade, portanto, é chegada a hora de assumir isso e buscar as respostas dentro de si mesmo... todas elas estão lá.
Capacite-se e assuma o comando de sua vida e observe como os seus sonhos se manifestam. Tenha fé absoluta em si mesmo e que os seus sonhos estão se manifestando e mantenha os seus pensamentos focados.
Sua intenção clara de tornar o mundo melhor para todos, trouxe muitas mudanças e é o momento de transformar todos os pensamentos e sentimentos para novamente saber que você é um criador mágico e que agora é o momento de despertar novamente esta sabedoria natural.
Você é muito amado e apoiado e sabemos que nem sempre é fácil quando você começa a dar os passos que o levam pelo caminho de sua missão. Saiba que você está no caminho certo e que ele o levará onde o seu destino aguarda a sua chegada, com o grande estilo que você deseja.
Entre em seu poder como o ser mágico que você é e comemore a sua vida. Você é um ser mágico que pode criar as suas intenções na realidade. Estamos muito entusiasmados por ajudá-lo a encontrar o seu caminho.
Quando você vencer, o mesmo acontecerá com todos e com Tudo O Que É.
Por favor, respeite os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/saint-germain-tornando-vida-mais-magica.html
Através de Sharon Taphorn
Quando você desperta os seus poderes naturais e assume o controle de como usá-los, a vida se torna mais mágica. Você é um ser poderoso e é um prazer ajudá-lo a aprimorar as suas habilidades e ver como você manifesta as suas intenções na realidade. Seu mundo está mudando e é o momento para que você se capacite e assuma o comando de sua vida.
Você tem muitos talentos naturais que estão apenas esperando se manifestar e serem estimulados. Esta é uma das razões pela qual você veio à Terra neste momento de grande mudança para este mundo.
Lembre-se dos momentos de suas habilidades mágicas e as coloque em uso para o bem do planeta e de Tudo O Que É. É seguro que você se sinta capacitado e use estas habilidades para tornar melhor a vida para todos aqueles que optam por assumir o seu poder. Confie que você saberá quando for adequado. Pegue as suas armas espirituais e entre na luz, despertando todos para a mágica da vida.
No passado desta vida e de outras, este poder foi diminuído para as massas e controlado somente por alguns que vivem no medo de que você possa assumir o seu poder, mas eles saberão que já não mais o têm.
Este momento passou e, enquanto a abertura deste modo de ser está se tornando uma forma normal de ser para todos, você perceberá que aqueles desta velha energia não podem tirá-lo de você. É o seu direito nato e você não está mais sozinho, como o antigo praticante solitário.
Trabalhe para desenvolver os seus talentos e as suas habilidades, esforce-se por confiar em si mesmo e em seus poderes para transformar o seu mundo.
Para alguns, será necessário alguma cura e processamento para que se sintam seguros para praticar as habilidades pelas quais foram antes perseguidos e para outros é necessário aprender a usá-las com perícia. Seja qual for o caso, saiba que você não está sozinho e que há mestres, tanto encarnados, quanto do outro lado, que podem ajudar a guiá-lo.
Este é um momento de resgatar o seu poder e aprender a usar as suas habilidades, que são suas e que vêm de dentro de você. Elas não estão fora de você ou além do seu alcance. O outro já não é capaz de tirar isto de você, a menos que você escolha entregar este poder a ele(*).
(*) Nota Stela - como se entrega o poder? quando você busca respostas fora... quando você entrega para os outros o poder de curá-lo, de "prever" seu futuro, etc.... Somos todos criadores de nossa realidade, portanto, é chegada a hora de assumir isso e buscar as respostas dentro de si mesmo... todas elas estão lá.
Capacite-se e assuma o comando de sua vida e observe como os seus sonhos se manifestam. Tenha fé absoluta em si mesmo e que os seus sonhos estão se manifestando e mantenha os seus pensamentos focados.
Sua intenção clara de tornar o mundo melhor para todos, trouxe muitas mudanças e é o momento de transformar todos os pensamentos e sentimentos para novamente saber que você é um criador mágico e que agora é o momento de despertar novamente esta sabedoria natural.
Você é muito amado e apoiado e sabemos que nem sempre é fácil quando você começa a dar os passos que o levam pelo caminho de sua missão. Saiba que você está no caminho certo e que ele o levará onde o seu destino aguarda a sua chegada, com o grande estilo que você deseja.
Entre em seu poder como o ser mágico que você é e comemore a sua vida. Você é um ser mágico que pode criar as suas intenções na realidade. Estamos muito entusiasmados por ajudá-lo a encontrar o seu caminho.
Quando você vencer, o mesmo acontecerá com todos e com Tudo O Que É.
Por favor, respeite os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/saint-germain-tornando-vida-mais-magica.html
Para libertar-se da negação
by José Batista de Carvalho
Para libertar-se da negação universe naturalNum estado de negação, não conseguimos admitir o quanto estamos feridos nem admitir para todos as maneiras pelas quais fomos violentados ou violentamos os outros. A negação e as justificativas para o mau comportamento das outras pessoas se manifestam de muitas formas.
Por que deixamos que crimes contra o espírito sejam cometidos impunemente? Por que negamos a profundidade do abuso emocional, psicológico e espiritual que é perpetrado todos os dias?
É uma dura realidade para a qual precisamos despertar. Vivemos num transe coletivo em que não há nada de errado em malhar a nós mesmos, os outros e o mundo como um todo. E o preço deste transe coletivo, do qual ninguém fala, é que ele perpetua o ciclo de dor e vitimização. Continuamos sendo os nossos piores inimigos e vivendo na ilusão de que não podemos fazer nada quanto a isso. Se não despertarmos, continuaremos a culpar os outros pelas nossas fraquezas e delitos. Continuaremos a negar o poder e a importância do nosso comportamento para o mundo à nossa volta. E o que é pior, seremos incapazes de responsabilizar os outros pelas suas atitudes, porque não desejaremos nos responsabilizar pela parte que nos cabe na destruição do espírito humano. Vamos continuar voltando as costas para nós mesmos e para os outros, porque nos sentimos impotentes para fazer algo que acabe com esses ciclos intermináveis de abuso. Então, com os olhos fechados, tornamo-nos parte da própria dinâmica que nos feriu e não enxergamos as maneiras pelas quais participamos desse abuso. Não só participamos da morte do espírito de outras pessoas, como nos tornamos o mandante da nossa própria morte emocional, psicológica, física e espiritual. Adotamos sem saber as crenças dos nossos algozes e depois levamos adiante o seu comportamento, até não ouvir mais a voz da nossa própria essência nem reconhecer a nossa grandiosidade.
Mas é hora de você se libertar da negação e começar a falar a verdade. As suas crenças, até as mais entranhadas na sua psique, não são a verdade; elas são uma verdade - e também podem ser uma mentira.
A única opção, se quisermos ter consciência do que realmente está acontecendo à nossa volta, é checar constantemente nós mesmos e os outros, pedir-lhes uma opinião honesta e procurar saber se estamos escondendo ou evitando algo, nos nossos armários interiores. Precisamos estar dispostos a fazer escolhas difíceis, a aceitar as nossas próprias limitações e a pedir ajuda quando necessário. Se não nos dispusermos a ser rigorosos, não há esperança de que vivamos uma vida autêntica, repleta de paixão e que preencha a nossa alma.
Debbie Ford
Para libertar-se da negação universe naturalNum estado de negação, não conseguimos admitir o quanto estamos feridos nem admitir para todos as maneiras pelas quais fomos violentados ou violentamos os outros. A negação e as justificativas para o mau comportamento das outras pessoas se manifestam de muitas formas.
Por que deixamos que crimes contra o espírito sejam cometidos impunemente? Por que negamos a profundidade do abuso emocional, psicológico e espiritual que é perpetrado todos os dias?
É uma dura realidade para a qual precisamos despertar. Vivemos num transe coletivo em que não há nada de errado em malhar a nós mesmos, os outros e o mundo como um todo. E o preço deste transe coletivo, do qual ninguém fala, é que ele perpetua o ciclo de dor e vitimização. Continuamos sendo os nossos piores inimigos e vivendo na ilusão de que não podemos fazer nada quanto a isso. Se não despertarmos, continuaremos a culpar os outros pelas nossas fraquezas e delitos. Continuaremos a negar o poder e a importância do nosso comportamento para o mundo à nossa volta. E o que é pior, seremos incapazes de responsabilizar os outros pelas suas atitudes, porque não desejaremos nos responsabilizar pela parte que nos cabe na destruição do espírito humano. Vamos continuar voltando as costas para nós mesmos e para os outros, porque nos sentimos impotentes para fazer algo que acabe com esses ciclos intermináveis de abuso. Então, com os olhos fechados, tornamo-nos parte da própria dinâmica que nos feriu e não enxergamos as maneiras pelas quais participamos desse abuso. Não só participamos da morte do espírito de outras pessoas, como nos tornamos o mandante da nossa própria morte emocional, psicológica, física e espiritual. Adotamos sem saber as crenças dos nossos algozes e depois levamos adiante o seu comportamento, até não ouvir mais a voz da nossa própria essência nem reconhecer a nossa grandiosidade.
Mas é hora de você se libertar da negação e começar a falar a verdade. As suas crenças, até as mais entranhadas na sua psique, não são a verdade; elas são uma verdade - e também podem ser uma mentira.
A única opção, se quisermos ter consciência do que realmente está acontecendo à nossa volta, é checar constantemente nós mesmos e os outros, pedir-lhes uma opinião honesta e procurar saber se estamos escondendo ou evitando algo, nos nossos armários interiores. Precisamos estar dispostos a fazer escolhas difíceis, a aceitar as nossas próprias limitações e a pedir ajuda quando necessário. Se não nos dispusermos a ser rigorosos, não há esperança de que vivamos uma vida autêntica, repleta de paixão e que preencha a nossa alma.
Debbie Ford
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Calma
Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.
Autor: André Luiz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
A sustentabilidade começa dentro de você
Publicado por Maria Elisete em 10 julho 2012 às 2:30 em AMAR O VERDE
Mais do que preservar o meio ambiente, é preciso reciclar as emoções
Ouvimos cada vez mais falar sobre sustentabilidade. Mas você sabe o que esse termo significa? É comum associarmos sustentabilidade às questões ambientais, porém, ela é bem mais abrangente do que isso. Está ligada à nossa sobrevivência e existência. Afinal, somente otimizando todos os aspectos da vida poderemos criar as condições necessárias para que nós e o planeta possamos viver em harmonia.
A base de toda e qualquer estrutura coletiva é formada, antes de tudo, por indivíduos. Muito se fala dessa sustentabilidade que se trata do coletivo, das políticas, das tecnologias e das tendências que vêm do coletivo para o indivíduo. A sustentabilidade costuma ser tratada de fora para dentro. Porém, se são os indivíduos que conduzem essas diretrizes e ações para o ambiente e para o coletivo, como seres insustentáveis poderão ser capazes de conduzir ações sustentáveis? A insustentabilidade do planeta é, antes de tudo, uma insustentabilidade de cada um dos seus quase 7 bilhões de indivíduos!
Sustentabilidade vai além do aspecto físico
Ao levar nossa visão para o indivíduo, vou abordar nós, seres humanos, de maneira mais profunda. Sempre considerando, além de nossos aspectos físicos, os aspectos mais sutis: emocional, mental e espiritual. Ainda que algumas possam tentar ser mais abrangentes e alcançar esses níveis mais sutis, as discussões sobre sustentabilidade, assim como seus resultados e ações decorrentes, ainda trabalham demasiadamente focadas apenas no nível físico. Isso porque como indivíduos, levamos nossa vida focada prioritariamente neste âmbito. Prestamos atenção à saúde de nosso corpo e de nossa vida material e financeira, mas não damos igual valor aos nossos aspectos sutis, à nossa saúde emocional, mental e espiritual. E quando buscamos trabalhá-los, tentamos lidar com eles da mesma maneira como lidamos com nossos aspectos físicos. No meu trabalho como terapeuta, canso de ouvir a pergunta: "o que eu tenho que fazer para me sentir melhor?". Não adianta determinarmos em nossa agenda que hoje estaremos alegres, amanhã tristes e depois de amanhã alegres de novo, cumprindo isso como mais uma tarefa do dia-a-dia. Trabalhar e "resolver" nossas questões emocionais, mentais e espirituais não é algo que possamos fazer somente de forma racional e prática. Nossos aspectos sutis não funcionam exatamente como nossos aspectos físicos. Mas como humanidade, ainda não percebemos essa diferença e não aprendemos a lidar com nosso próprio mundo das emoções, pensamentos e alma. Tentamos resolver tudo de forma racional e prática, e nos sentimos perdidos e frustrados quando nossas abordagens não funcionam.
Tendemos a levar em conta e a dar credibilidade somente àquilo que é racionalmente comprovado por números e estatísticas. A realidade deve ser demonstrada de maneira racional e física. Porém, se em nossa essência somos também seres emocionais, mentais e espirituais, como deixaremos isso de lado? Como poderemos trabalhar uma verdadeira sustentabilidade sem nos trabalhar de maneira verdadeiramente integrada?
Reproduzimos essa falta de integração em nossas vidas individuais, distorcendo as diretrizes que direcionam nossa maneira de viver e ser coletivamente. Nos preocupamos em separar e reciclar lixo, em economizar água, defender as florestas. De fato é importante cuidar do ambiente coletivo físico. Porém, isso é apenas uma das dimensões da sustentabilidade. Será que limpamos e reciclamos nossas emoções e pensamentos, gerando uma atmosfera emocional e mental coletiva saudável? Será que otimizamos nossas energias em forma de atitudes, pensamentos e ações positivas na maneira como nos relacionamos com os outros e com o ambiente?"Será que limpamos e reciclamos nossas emoções e pensamentos, gerando uma atmosfera emocional e mental coletiva saudável? Será que otimizamos nossas energias em forma de atitudes, pensamentos e ações positivas na maneira como nos relacionamos com os outros e com o ambiente?"
É preciso haver uma sustentabilidade individual antes de levá-la para o coletivo, pois só assim a sustentabilidade será sólida e verdadeira. De outra maneira, ela se torna parcial, até ilusória, e nos faz continuar a empurrar os verdadeiros problemas com a barriga. Pode parecer contraditório falar de algo individual quando tratamos de um conceito que se trata de um nível tão coletivo como a sustentabilidade planetária. Porém, a coletividade é antes de tudo um conjunto de indivíduos muito bem trabalhados, e que por terem seus limites e responsabilidades bem definidos são capazes de interagir de maneira equilibrada. Para chegar à tal sustentabilidade individual precisamos aprender a sermos egoístas de maneira positiva. Esse "egoísmo" ao qual me refiro aqui é positivo para a coletividade, e até essencial a ela, e não o egoísmo que desagrega o coletivo. É conquistado pelo exercício individual de observar a si mesmo e ao outro, sem julgamentos e pela desconstrução dos falsos bons comportamentos e atitudes.
Em nome do coletivo, tentamos atropelar aqueles que pensam diferente de nós, em clima de preconceito e julgamento, sem nem mesmo tentar uma real conciliação. Em nome do bem, fazemos boas ações pelo ambiente e pelos outros que na verdade não necessariamente beneficiam quem está lá fora, mas sim a sua própria carência e necessidade de ser reconhecido pelos outros. Em nome do que é justo, impomos nossa verdade ao outro sem nem ao menos tentar buscar compreender a verdade que ele traz dentro de si.
Sustentabilidade pode ser um caminho para a felicidade
Ao nos desfazermos das nossas falsas intenções e assumirmos para nós mesmos nossos verdadeiros e distorcidos impulsos, começamos o trabalho de "purificar" as energias que nos impulsionam, a poluição interna em nossas motivações e intenções. Não adianta acharmos que o mundo está errado e que nós estamos cobertos de razão, e por isso ficarmos bravos. Podemos não concordar com alguém ou com o mundo, e nos sentirmos revoltados por alguns instantes, mas se não transformarmos essa raiva em amor - pelo outro, pela humanidade, pelo planeta, ou simplesmente Amor, um impulso genuíno de fazer o bem - todo o trabalho que fizermos na "boa intenção" de ajudar, fazer o certo e o bem, na realidade será movido pela má intenção (raiva, irritação, revolta, vingança, competição, etc.) disfarçada de boa intenção. Isso significa alimentar o emocional, mental e espiritual coletivo de maneira negativa. E pior, exalar negatividade disfarçada de boas intenções, justiça, de algo "certo". Criamos uma energia de contradição e ilusão, afinal, nós mesmos acreditamos estar fazendo algo pelo bem, e que no nível físico até pode parecer ser o bem mesmo. Porém, nos níveis sutis alimenta somente a negatividade. Vamos criando uma polarização, um abismo entre o que aparenta ser e o que realmente é na essência.
São nessas percepções e atitudes pequenas, mas de importância gigantesca, que podemos começar a trabalhar nossa sustentabilidade humana e contribuir para a sustentabilidade integrada do planeta.
O que isso tem a ver com a nossa vida? Como afeta o nosso dia-a-dia? Trabalhar a sustentabilidade dentro de nós significa, na prática, sermos pessoas mais bem resolvidas e felizes, e por isso capazes de interagir coletivamente de maneira harmoniosa. No final das contas, trabalhar a sustentabilidade integrada é trabalhar pela nossa própria felicidade antes de tudo.
Então, convido você a refletir e a trabalhar a sustentabilidade sob essa visão integrada, de dentro para fora, afinal, o mínimo que pode acontecer é você se tornar mais apto para a felicidade! Não soa nada mal, não é?
Mais do que preservar o meio ambiente, é preciso reciclar as emoções
Ouvimos cada vez mais falar sobre sustentabilidade. Mas você sabe o que esse termo significa? É comum associarmos sustentabilidade às questões ambientais, porém, ela é bem mais abrangente do que isso. Está ligada à nossa sobrevivência e existência. Afinal, somente otimizando todos os aspectos da vida poderemos criar as condições necessárias para que nós e o planeta possamos viver em harmonia.
A base de toda e qualquer estrutura coletiva é formada, antes de tudo, por indivíduos. Muito se fala dessa sustentabilidade que se trata do coletivo, das políticas, das tecnologias e das tendências que vêm do coletivo para o indivíduo. A sustentabilidade costuma ser tratada de fora para dentro. Porém, se são os indivíduos que conduzem essas diretrizes e ações para o ambiente e para o coletivo, como seres insustentáveis poderão ser capazes de conduzir ações sustentáveis? A insustentabilidade do planeta é, antes de tudo, uma insustentabilidade de cada um dos seus quase 7 bilhões de indivíduos!
Sustentabilidade vai além do aspecto físico
Ao levar nossa visão para o indivíduo, vou abordar nós, seres humanos, de maneira mais profunda. Sempre considerando, além de nossos aspectos físicos, os aspectos mais sutis: emocional, mental e espiritual. Ainda que algumas possam tentar ser mais abrangentes e alcançar esses níveis mais sutis, as discussões sobre sustentabilidade, assim como seus resultados e ações decorrentes, ainda trabalham demasiadamente focadas apenas no nível físico. Isso porque como indivíduos, levamos nossa vida focada prioritariamente neste âmbito. Prestamos atenção à saúde de nosso corpo e de nossa vida material e financeira, mas não damos igual valor aos nossos aspectos sutis, à nossa saúde emocional, mental e espiritual. E quando buscamos trabalhá-los, tentamos lidar com eles da mesma maneira como lidamos com nossos aspectos físicos. No meu trabalho como terapeuta, canso de ouvir a pergunta: "o que eu tenho que fazer para me sentir melhor?". Não adianta determinarmos em nossa agenda que hoje estaremos alegres, amanhã tristes e depois de amanhã alegres de novo, cumprindo isso como mais uma tarefa do dia-a-dia. Trabalhar e "resolver" nossas questões emocionais, mentais e espirituais não é algo que possamos fazer somente de forma racional e prática. Nossos aspectos sutis não funcionam exatamente como nossos aspectos físicos. Mas como humanidade, ainda não percebemos essa diferença e não aprendemos a lidar com nosso próprio mundo das emoções, pensamentos e alma. Tentamos resolver tudo de forma racional e prática, e nos sentimos perdidos e frustrados quando nossas abordagens não funcionam.
Tendemos a levar em conta e a dar credibilidade somente àquilo que é racionalmente comprovado por números e estatísticas. A realidade deve ser demonstrada de maneira racional e física. Porém, se em nossa essência somos também seres emocionais, mentais e espirituais, como deixaremos isso de lado? Como poderemos trabalhar uma verdadeira sustentabilidade sem nos trabalhar de maneira verdadeiramente integrada?
Reproduzimos essa falta de integração em nossas vidas individuais, distorcendo as diretrizes que direcionam nossa maneira de viver e ser coletivamente. Nos preocupamos em separar e reciclar lixo, em economizar água, defender as florestas. De fato é importante cuidar do ambiente coletivo físico. Porém, isso é apenas uma das dimensões da sustentabilidade. Será que limpamos e reciclamos nossas emoções e pensamentos, gerando uma atmosfera emocional e mental coletiva saudável? Será que otimizamos nossas energias em forma de atitudes, pensamentos e ações positivas na maneira como nos relacionamos com os outros e com o ambiente?"Será que limpamos e reciclamos nossas emoções e pensamentos, gerando uma atmosfera emocional e mental coletiva saudável? Será que otimizamos nossas energias em forma de atitudes, pensamentos e ações positivas na maneira como nos relacionamos com os outros e com o ambiente?"
É preciso haver uma sustentabilidade individual antes de levá-la para o coletivo, pois só assim a sustentabilidade será sólida e verdadeira. De outra maneira, ela se torna parcial, até ilusória, e nos faz continuar a empurrar os verdadeiros problemas com a barriga. Pode parecer contraditório falar de algo individual quando tratamos de um conceito que se trata de um nível tão coletivo como a sustentabilidade planetária. Porém, a coletividade é antes de tudo um conjunto de indivíduos muito bem trabalhados, e que por terem seus limites e responsabilidades bem definidos são capazes de interagir de maneira equilibrada. Para chegar à tal sustentabilidade individual precisamos aprender a sermos egoístas de maneira positiva. Esse "egoísmo" ao qual me refiro aqui é positivo para a coletividade, e até essencial a ela, e não o egoísmo que desagrega o coletivo. É conquistado pelo exercício individual de observar a si mesmo e ao outro, sem julgamentos e pela desconstrução dos falsos bons comportamentos e atitudes.
Em nome do coletivo, tentamos atropelar aqueles que pensam diferente de nós, em clima de preconceito e julgamento, sem nem mesmo tentar uma real conciliação. Em nome do bem, fazemos boas ações pelo ambiente e pelos outros que na verdade não necessariamente beneficiam quem está lá fora, mas sim a sua própria carência e necessidade de ser reconhecido pelos outros. Em nome do que é justo, impomos nossa verdade ao outro sem nem ao menos tentar buscar compreender a verdade que ele traz dentro de si.
Sustentabilidade pode ser um caminho para a felicidade
Ao nos desfazermos das nossas falsas intenções e assumirmos para nós mesmos nossos verdadeiros e distorcidos impulsos, começamos o trabalho de "purificar" as energias que nos impulsionam, a poluição interna em nossas motivações e intenções. Não adianta acharmos que o mundo está errado e que nós estamos cobertos de razão, e por isso ficarmos bravos. Podemos não concordar com alguém ou com o mundo, e nos sentirmos revoltados por alguns instantes, mas se não transformarmos essa raiva em amor - pelo outro, pela humanidade, pelo planeta, ou simplesmente Amor, um impulso genuíno de fazer o bem - todo o trabalho que fizermos na "boa intenção" de ajudar, fazer o certo e o bem, na realidade será movido pela má intenção (raiva, irritação, revolta, vingança, competição, etc.) disfarçada de boa intenção. Isso significa alimentar o emocional, mental e espiritual coletivo de maneira negativa. E pior, exalar negatividade disfarçada de boas intenções, justiça, de algo "certo". Criamos uma energia de contradição e ilusão, afinal, nós mesmos acreditamos estar fazendo algo pelo bem, e que no nível físico até pode parecer ser o bem mesmo. Porém, nos níveis sutis alimenta somente a negatividade. Vamos criando uma polarização, um abismo entre o que aparenta ser e o que realmente é na essência.
São nessas percepções e atitudes pequenas, mas de importância gigantesca, que podemos começar a trabalhar nossa sustentabilidade humana e contribuir para a sustentabilidade integrada do planeta.
O que isso tem a ver com a nossa vida? Como afeta o nosso dia-a-dia? Trabalhar a sustentabilidade dentro de nós significa, na prática, sermos pessoas mais bem resolvidas e felizes, e por isso capazes de interagir coletivamente de maneira harmoniosa. No final das contas, trabalhar a sustentabilidade integrada é trabalhar pela nossa própria felicidade antes de tudo.
Então, convido você a refletir e a trabalhar a sustentabilidade sob essa visão integrada, de dentro para fora, afinal, o mínimo que pode acontecer é você se tornar mais apto para a felicidade! Não soa nada mal, não é?
Assinar:
Postagens (Atom)