quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Teste de iluminação

Publicado por Fatima dos Anjos em 20 outubro 2014 às 13:48 em MENSAGENS DOS MESTRES

No momento em que conscientemente nos conectamos com a verdade eterna. É quando vemos através do véu deste mundo ilusório, nos elevando acima do ego, do tempo, do materialismo e das nossas próprias emoções para vermos a imagem maior, que SOMOS TODOS UM. É o que todos os gurus, espíritas, iogues, budistas, monges, praticantes de meditação, xamãs, artistas, escritores sobre o nosso despertar e alguns líderes religiosos se esforçam para atingir. É o estado Neo alcançado no final do Matrix, o nível de Dorothy atingido para que ela pudesse superar o tempo e o espaço voltando para casa e o breve momento de quando você sente o gostinho, geralmente no chuveiro, quando seu cérebro para de bater no registro da realidade, resultando em um pouco de inspiração, de acordo com o seu verdadeiro EU. Mas há alguma maneira de acelerar o processo ou pelo menos, saber o quão perto você está da experiência de estar totalmente iluminado ? Eu acredito que há. E é algo tão incrivelmente simples, que você vai ser capaz de dominar isto logo após a leitura deste artigo.
Há uma série de fatos sobre a nossa realidade que têm sido continuamente demonstrado através de métodos científicos, mas muitos não foram digeridos/aceitos pela nossa mídia principal (TV, Jornal, Rádio). Como indicado por Einstein e muitos outros, o tempo é ilusório. Ele mesmo disse que, para aqueles que acreditam na física, “a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.” Depois, há o entrelaçamento quântico, que nos diz que o espaço é também uma ilusão. Bem, se o tempo e o espaço são duas ilusões, o que é a verdade real ? Logicamente, seria a de que há um só momento e tudo é na verdade uma parte da mesma coisa. Então, novamente, não há espaço para a lógica da física quântica do mundo subatômico, onde as leis da nossa realidade se invalidam e fazem o que os cientistas gostam de chamar de “alguma m**** maluca”.
Basta dizer que, o mundo não funciona como nossos sentidos e a mente nos dizem o que fazer. Há algo maior acontecendo. Talvez estejamos em uma simulação de computador, ou um holograma, ou uma ilusão criada por um Deus todo-poderoso que quer redescobrir tudo o que ele já sabe. Os detalhes não importam realmente. O que nós precisamos acordar (para o propósito do teste de iluminação apresentado neste artigo) é que existe algo mais além do que nós conscientemente temos experimentado e que esta dimensão tem um efeito sobre como nossas vidas são jogadas. Chame de céu, mundo superior, mundo real, outra dimensão, ou além da imaginação, o ponto é que, dentro dessa realidade, há apenas um momento e todos nós somos uma consciência.
Nossa mitologia, sonhos, meditações e instintos deram para a maioria de nós um vislumbre do que é a realidade. Depois, há alguns de nós que têm aumentado as suas experiências dentro deste reino além de apenas um vislumbre, conforme eles próprios cresceram na vida. Muito poucos foram ainda capazes de tocar nessa experiência de quebrar a barragem de sua escolha. Chamamos esses seres evoluídos de “iluminados”.
Com a exceção de Bodhisattvas, o Dalai Lama, vários profetas e Messias, a maioria dos seres iluminados não nasceu assim, mas atingiu tal estatura através de um processo cíclico de sofrimento repetido, redução do ego e contentamento no que é. Cada nova fase tem seus próprios desafios a serem superados, mas quando o são, a recompensa aumenta a conexão com o reino de luz e diminui com o material. Devido a isso, a pessoa experimenta a realidade do mundo mais leve (um aumento da capacidade de superar as restrições de tempo e espaço) e menos da realidade do mundo material (menos apegos materiais, comportamento reacionário, drama, separação de ser (ego) de outras pessoas, etc).
Como toda a população, temos tudo para nos tornarmos mais iluminados. Isto é evidente, porque nós aumentamos a nossa capacidade de superar as restrições de tempo (a velocidade do transporte, informação e comunicação está aumentando geometricamente mais rápido) e restrições de espaço (tecnologia tornou-se menor e menor, temos armas capazes de dividir o átomo para produzir um enorme poder). Finalmente, todos nós chegaremos a um ponto em que iremos para qualquer espaço ou tempo imediatamente, mas por enquanto, alguns estão chegando lá mais rapidamente do que outros. Como você pode saber se é você ? Ao usar uma das regras mais básicas de nossa realidade: A lei de causa e efeito.
A lei de causa e efeito diz que se você jogar uma bola de borracha contra uma superfície dura ela será devolvida com a mesma trajetória e velocidade (dentro de um vácuo). Se você deixar cair uma bola de borracha do Empire State, levaria algum tempo para atingir o chão e, em seguida, chegar ao seu ponto mais alto. Não faria todo o caminho de volta para você, devido à interferência do atrito do ar e da gravidade. Mas se você pegar uma bola de borracha e jogá-la contra o chão estando em pé, ela voltaria para você muito rapidamente e provavelmente fazendo todo o caminho de volta se não for além, uma vez que há menos interferência de forças concorrentes.
Isto é apenas como o radar e o sonar trabalham. Pode-se determinar a velocidade e a posição de um objeto (ou a si mesmo em relação a um objeto) usando rádio de alta frequência ou ondas sonoras refletindo em uma superfície. Assim como a lei de causa e efeito pode ser usada para determinar a posição do objeto físico dentro do mundo físico, pode ser utilizado para determinar a posição de entidades espirituais em relação ao mundo iluminado espiritual.
Como se diz na Cabala “Assim como é acima é abaixo, assim como é abaixo é acima” , o que quer que aconteça lá em cima é duplicado de forma semelhante aqui. Como uma espécie de código de computador (acima) e como ele replica em um jogo de videogame (abaixo).
Os indicadores mais visíveis do reino iluminado são de que o tempo é ilusório e que estamos todos conectados. Então, quanto mais perto estamos de tornar estes indicadores verdade para nós mesmos, mais perto estamos de ficar iluminados. Usando a lei de causa e efeito (igual a carma, quando utilizado espiritualmente), é bastante fácil de ver onde você está usando alguns testes muito simples.
Uma vez que cada coisa aparentemente separada é realmente tudo UM, não é possível para você fazer alguma coisa para alguma coisa “separada”, sem conseguir receber o mesmo efeito. Assim como você não pode perfurar seu estômago sem sentir a força, você não pode fazer para os outros sem ter uma energia semelhante fazendo o mesmo para você.
Então, se você constranger publicamente alguém, reagir negativamente física ou verbalmente, podar alguém no trânsito, pisar acidentalmente no pé de alguém, fazer algo de bom para alguém mostrando-lhe amor, ou saindo do seu caminho para ajuda-los, uma energia de forma semelhante virá em sua direção. A partir desta perspectiva, o fato de ser bom não é para agradar a Deus, entrar no céu, ou seguir alguma regra de ouro, mas permitir mais energias positivas se direcionarem para você.
Sim, isso pode ser visto como sendo egoísta, mas mesmo sabendo estas regras ainda assim não é tão fácil como se pensa. Porque quanto mais evoluído espiritualmente você se torna, mais você tem que sair de si mesmo e ser incomodado experimentando um crescimento. Não é apenas sobre ser bom, mas sair do seu caminho para ajudar alguém, não falar negativamente, não reagir e colocar os outros em primeiro lugar. É sobre quebrar seus hábitos, enfrentar seus medos e superar seus desafios.
Para testar a sua proximidade da iluminação, você pode usar ações positivas ou negativas de sua parte. Mas, a chave é a intensidade. Então, se você faz algo realmente desagradável, até o ponto onde você sente isso em seu intestino, tome nota disso. Anote a hora, a data e avalie a intensidade de 1 a 10. Faça a mesma coisa se você fizer algo muito positivo, algo que você se sente mais leve por ter feito. Os mais claros atos positivos são aqueles que incomodam você para ajudar alguém, de preferência um estranho ou até mesmo alguém que você não gosta. Depois deste cenário, então você precisa estar atento. Essas ações vão saltar em você. Não em sua próxima vida. Você não será julgado no céu. Mas no aqui e agora. Elas não vão vir na forma exatamente igual, mas elas vão evocar uma resposta similar em você como elas fizeram para o outro.
Se você está bastante perto de iluminação, detectar a ação vai ser fácil. O véu que separa você da dimensão onde o tempo e o espaço são um, estará fino. Por conseguinte, o efeito deve se manifestar pouco tempo depois, sendo semelhante à causa. Se for algo positivo, ele vai voltar como algo que você associa como positivamente, isto pode ser com amor, respeito, bondade, ou mesmo dinheiro. É mais provável que seja algo físico se a causa foi física. Então, se você ajudou uma instituição de caridade e deu mais do que você costuma fazer a pedido de, digamos, alguém que você não gosta particularmente, você pode receber um cupom significativo de um desconhecido, receber uma dica financeira útil de um amigo que você não falava há algum tempo (talvez um amigo do Facebook), ou recebendo um cheque inesperado pelo correio.
Se for algo negativo e você está relativamente perto da iluminação, o efeito estará quase sempre vindo na forma de uma lição, como um pai severo, mas amorosamente disciplinando sua criança por fazer algo errado. Perder o controle, reagir com raiva, agir de forma egoísta ? Mantenha os olhos abertos. Ele está rapidamente voltando para você. Às vezes, vai ter um pouco de humor com ele, o tipo de humor que é irônico e pode ser ridicularizado em retrospectiva. Pode ser combinado com algumas pistas também.
Na verdade, observe os sinais que vêm com alguns destes efeitos. Assim como a velocidade e a trajetória de uma bola saltando pode dar uma dica da distância, posição e textura da superfície em que bateu, também podem ser recolhidos indícios dos efeitos de suas ações na vida. Uma vez no passado, quando eu estava correndo entre as pessoas na estação de metrô tentando encontrar meu caminho para outro trem, uma jovem me parou para dizer que eu parecia perdido. Quando eu disse a ela o meu problema, ela apontou para a informação que estava postada bem na minha frente na parede. “Às vezes você só tem que olhar para os sinais” disse ela com um sorriso. De fato.
Por outro lado se você não está em qualquer lugar perto da iluminação, os resultados do teste serão muito mais difíceis de reconhecer. Porque você está mais profundamente dentro da ilusão de tempo e espaço, o efeito vai demorar muito mais do que para as pessoas mais esclarecidas. Seu radar/sonar da bola de borracha saltando levará muito mais tempo para chegar a sua fonte e voltar para você. Dependendo de onde você está, pode levar dias, semanas, meses ou até anos para retornar. Se levar anos, provavelmente vai ser quase impossível descobrir. Mas não se preocupe você não está tão longe. Se você estivesse, este artigo não teria chamado sua atenção e você certamente não estaria gastando tempo para lê-lo.
Depois de ter uma boa amostragem da quantidade de tempo que levou várias causas positivas e negativas para ter um efeito retornado em sua vida em média. Esse é o seu índice de referência. Uma vez que você tem esse número, espere cerca de um mês e reteste. Em seguida, volte a testar novamente um mês depois. Está o tempo diminuindo ? Está a causa e efeito tornando-se mais semelhantes entre si ? Está a proximidade dos eventos acontecendo mais perto ? Parabéns, você está se aproximando da iluminação ! Apenas pelo fato de que você está conscientemente percebendo suas ações, à procura de sinais e realizando esses testes, a diferença deve estar diminuindo. Mas às vezes, pode não ser assim.
Se você achar que as causas e os efeitos estão acontecendo em intervalos cada vez mais amplos de tempo, espaço e semelhança, você está sendo sugado de volta para o mundo material. Isto é realmente um processo natural da iluminação. Como um músculo deve ser bombeado para crescer, de modo que também deve ser continuamente esticado em ambas as direções. Você pode ter tido uma longa faixa iluminada, mas só fez o teste durante um dos passos para trás. Ver um poder de elevação retornando um peso para o chão não significa que não pode colocá-lo para cima novamente. Significa apenas que pegou você no retorno. Continue acompanhando as suas ações positivas e negativas mais intensas e veja onde elas o levam. Você estará de volta à pista a qualquer momento.
À medida que você começar a ficar mais perto da iluminação, outra coisa se torna mais e mais evidente: A manifestação de seus pensamentos. Isso porque assim como a gravidade e a resistência atmosférica desaceleram uma bola de borracha caindo de um arranha-céu, conforme você se aproxima do seu alvo, você experimenta menos interferência. E seu alvo é o reino da luz, o que gerou toda a criação. E uma vez que TODOS SOMOS UM, você é parte da entidade que o criou ! Você é esse ser criativo para quem você tem orado ! Você pode literalmente ser a mudança que você quer ver na sua vida e no mundo ! Depois de perceber isso e começar a orar para si mesmo, você começa a dominar a manifestação de seus pensamentos. É por isso que pensamento positivo, profecias auto realizáveis e a lei da atração, se popularizaram em livros iguais a “O Segredo”, tudo funciona. Ainda é por isso que rezar funciona. O que você focaliza se expande e o que você resiste, persiste. Porque de qualquer forma você está pensando intensamente sobre isso.
A razão pela qual somos ensinados a orar, dar graças antes das refeições, ser grato, não fazer fofocas, ser persistente e sorrir para o nosso caminho mesmo cheio de desafios, não é porque Deus irá recompensá-lo, mas porque a energia que você está colocando lá fora se refletirá de volta para você. E ela irá fazer algo que vai invocar uma reação similar ao que você estava pensando ser manifestado. Então, ao ser grato por uma refeição, você está atraindo uma energia que volta para você permitindo razões para ser grato novamente (manifestando outra refeição deliciosa em sua vida). Quanto mais intensa a ligação emocional com um pensamento, é mais provável que ele ocorra em sua vida. Então como eles dizem, tenha cuidado com o que deseja e sobre o que você pensa.
Nossa vida é o resultado dos pensamentos coletivos que tivemos sobre isso, assim como o nosso mundo é o resultado dos pensamentos coletivos que todos nós já tivemos sobre isso. Então se você quer uma vida cheia de amor, luz, riso, saúde, riqueza, felicidade e paz, aja como se você já esteja lá e intensifique todas as emoções que você teria se sua vida fosse assim. Faça sem qualquer apego ou necessidade (ego) e sua vida vai se manifestar com o que for preciso para que você continue a ter os mesmos pensamentos. Esta é a mágica por trás de cada vitória ou derrota consecutiva, cada vício, cada hábito, sorte ou azar, seguindo com o fluxo você se torna mais do que você já é.
À medida que você se aproximar mais perto da iluminação, torna-se cada vez mais interessante ver como nossos pensamentos e ações se manifestam de volta para nós. Compre uma refeição saudável para um morador de rua e talvez se manifeste com o seu chefe levando-o para o almoço. Ajude alguém com uma mala pesada até as escadas talvez se manifestar com alguém o segurando quando está prestes a tropeçar e cair. Doe dinheiro para a caridade e talvez se manifeste recebendo dinheiro para a sua causa pessoal de acordo com o seu destino. Preocupado com uma próxima entrevista ? Talvez apareça uma espinha em seu rosto quando o dia chegar. Continuamente segura sua língua para não falar de alguém que você discorda ? Talvez você tenha um caso de laringite.
A melhor coisa sobre o mundo em que vivemos é que criamos tudo isso através de nossos pensamentos e ações. A coisa mais horrível sobre o mundo em que vivemos é que criamos tudo isso através de nossos pensamentos e ações. Os efeitos são em você. Tudo que você precisa são algumas causas positivas. Encontre algo mais assustador que você achar então mais apaixonante se tornará o seu objetivo. Vai dar-lhe a mais intensa energia emocional para ser duplicada e muito provavelmente será o seu destino.
Que a sua centelha interior cresça para iluminar o seu caminho,
O leigo

©Marc Oromaner
Origem: wakingtimes
A Luz é Invencível

Nenhum comentário: