quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Quem Sou Eu ?

Publicado por Fatima dos Anjos em 28 outubro 2014 às 22:42 em MENSAGENS DOS MESTRES Back to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions

Nós todos queremos saber quem somos e o que devemos fazer nesta vida. Muitas vezes isso se torna uma questão ardente e cria confusão e desconforto quando começamos a pensar muito ! A única resposta real vem de dentro de nós. Ela nunca pode vir ao tentarmos ser como outra pessoa ou fazermos algo que os outros querem que façamos. Nossa consciência é um campo de infinitas possibilidades. Podemos ser qualquer coisa que quisermos.

O verdadeiro problema que temos é “nós pensamos demais” ! Nós usamos nossa mente para descobrir o que devemos fazer e pensamos muito sobre quem somos. Não pense ! Relaxe, deixe fluir e aprenda a ouvir seus sentimentos.

A primeira pergunta que temos de responder é quem sou eu ? Nossa mente quer uma resposta concreta e específica. Nós achamos que o nosso Eu se identifica ao definirmos o que fazer. Esta não é a questão que buscamos responder. Quem sou eu não é determinado pelo que fazemos. Eu sou a mesma pessoa agora de quando eu era criança. Meu conhecimento mudou, meus desejos mudaram, mas eu ainda sou a mesma pessoa que eu era quando criança. Eu sou esta consciência que permanece a mesma durante toda a minha vida.

Quanto mais meditamos, mais a nossa consciência se torna desperta. Quando nossa consciência cresce, visualizamos mais possibilidades, temos mais conhecimento e inspiração para fazer muitas coisas que não eram possíveis antes. Expandir a consciência é a primeira prioridade que temos como um ser humano. Explore a sua vida e veja o quanto você pode ver. Nunca feche sua mente ou fique frustrado. Abra seu coração e sinta a bondade de quem você é. Encha seu coração de amor e você terá mais incentivo para olhar em volta e ver o que você quer fazer.

O que queremos fazer é a segunda questão (não a primeira). Pensar sobre o que nós queremos fazer nunca vai nos dar uma resposta satisfatória. Pensar apenas nos leva à confusão. Em vez disso, desligue sua mente, mas mantenha-se alerta. Silenciosamente alerta e atento ao que você sente. O seu coração sabe o que a mente não pode ver. Aprenda a sentir o que você quer. Sinta a energia que se move dentro de você e confie em si mesmo. Nunca negue seus sentimentos, reconheça-os e aceite-os !

O coração sente um passo de cada vez. Você não precisa saber onde está indo ou o que você vai finalmente fazer. Você só precisa saber a direção que você precisa se mover. Confie em seus sentimentos e dê um passo. Isso inicia você na direção correta.

Um passo de cada vez nos leva ao nosso objetivo. Passo a passo, ganhamos a nossa iluminação. A iluminação nunca acontece em uma única etapa. É um processo contínuo que segue para o infinito. O que queremos fazer é um processo contínuo que nos leva a uma maior satisfação e maiores possibilidades. Viva a vida infinita estando aberto a todas as possibilidades. Faça isso em sua vida vai e você vai encontrar o seu próprio caminho para a felicidade.

©Bob Fickes

Origem: bob-fickes

A Luz é Invencível

Nenhum comentário: